ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Elite 2011

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 12:56 pm

Olá pessoal,

Os modelos da Elite para 2011, saíram!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os modelo PURE e TOUR me parecem ser excelentes...Se não fosse o preço, com certeza compraria o TOUR.

A Elite está encaminhando para ser tornar uma das GRANDES!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 2:20 pm

realmente os arcos são lindos, gostei de todos mas apenas o Pure se encaixa na minha puxada

eu, e acho que todos os iniciantes, pelo fato de não termos lojas (como nos EUA) onde você tem 10 ou mais arcos diferentes (inclusive de marcas diferentes) para testar e decidir pelo que melhor se encaixa às suas necessidades acreditamos que essa ou aquela marca é melhor, mas devemos saber que isso lá nos EUA não existe, você necontra legiões defendendo cada marca por esse ou por aquele motivo, e você dificilmente vê aguem dizendo "ah esse arco não presta", no que li vejo que alguma característica do arco não encaixa para quem está reclamando, mas ai percebo que é porque o cara quer caçar e o arco foi mais voltado para target

porque estou escrevendo isso, porque acho que por aqui, como não temos muitas possibilidades de testar vários arcos somos "direcionados" a acreditar que as marcas que fazem mais propaganda são as melhores e isso na prática não é real
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 2:34 pm

Concordo em gênero, número e grau com vc mamute-sc.

Sem poder "sentir" o arco acabamos indo mais pela Marca de medo de errar na compra.

É uma utopia desejar uma loja no Brasil com quase todos os tipos e marcas de arcos para irmos até lá e testarmos um a um, mas sonhar não custa nada né.

Fico me imaginando numa loja dessas dos EUA como os caras comentam no Archery Talk, terão que chamar os seguranças pra me botar pra fora!! ...kkkk lol!

Sem dúvida, se tivesse a opção de poder testar, eu compraria um Elite ou um Parker.

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 2:39 pm

Pois é. Isso é verdade.

O que conta é a competência dos engenheiros e designers por trás de cada marca,o que de fato não chega aos ouvidos da maior parte do público. No caso da Elite, posso dizer que eles contam com uma equipe "monstra".

Ah! Vale a pena lembrar que as regras de importação mudaram. Vários items agora podem ser trazidos sem cobrança de impostos por quem viaja ao exterior ( não sei se inclui artigos esportivos). Dependendo da diferença de preço, vale a pena viajar para fora para comprar o seu "arco dos sonhos" sim.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 3:18 pm

se eu tivesse "descoberto" tudo isso antes certamente já teria feito numa das viagens

infelismente para outros casos as importações pioraram, para cada produto importado paga-se 60% de impostos sobre tudo (equipamento e frete) e depois cobra-se ICMS de 18% sobre esse total

só como exemplo imaginem um arco de $700 dólares (+ou- 1200 reais nos EUA)
aí você paga mais $60 dólares de envio totalizando $760 (seria acessível para a grade maioria né)
mas aí a Receita taxa em 60% e a conta pula para $760x1,60 = $1216
vem o governo do estado e cobra mais 18% de ICMS e a conta pula para $1216x1,18 = $1435 (+ou- 2500), dobrou o preço inicial do arco
como no meu caso que não sei ajustar o arco (e nem tenho segurança para fazê-lo) pago + uns 20% para o importador e esse arco sai por 3000 mil reais, fora o frete para entregar na minha casa
quando faço essa conta fico horrorizado partiu-se de um preço próximo a 1200 reais e chegou-se a um desembolso de mais de 3000 reais, parece piada né

para piorar (não querendo desanimar ninguém) é proibido a importação de produtos usados (lembram-se dos pneus) e quando fazemos isso ficamos a merce da vontade do fiscal da receita que analisará o seu pacote, lógico que até hoje não vi ninguém perder seu produto, mas está na lei, salvo melhor juizo
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 3:26 pm

Infelizmente as regras só mudaram para quem faz viagens ao exterior. Para quem importa daqui, continua na base dos 100% de impostos mesmo.

Vale a pena lembrar que sempre da para desmontar o arco e trazer dentro da mala também. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 7:20 pm

Mamute eu nao lembrava desse negocio de nao poder importar produto usado. É verdade mesmo. Tudo isso pro fiscal não ter trabalho pois não vai encontrar o preço do produto na tabela dependendo da idade do produto. Imagine tentar saber o valor de um arco bear de 40 anos?

Ainda bem que na pratica isso não funciona e passa o valor declarado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:51 pm

mamute-sc escreveu:
se eu tivesse "descoberto" tudo isso antes certamente já teria feito numa das viagens

infelismente para outros casos as importações pioraram, para cada produto importado paga-se 60% de impostos sobre tudo (equipamento e frete) e depois cobra-se ICMS de 18% sobre esse total

só como exemplo imaginem um arco de $700 dólares (+ou- 1200 reais nos EUA)
aí você paga mais $60 dólares de envio totalizando $760 (seria acessível para a grade maioria né)
mas aí a Receita taxa em 60% e a conta pula para $760x1,60 = $1216
vem o governo do estado e cobra mais 18% de ICMS e a conta pula para $1216x1,18 = $1435 (+ou- 2500), dobrou o preço inicial do arco
como no meu caso que não sei ajustar o arco (e nem tenho segurança para fazê-lo) pago + uns 20% para o importador e esse arco sai por 3000 mil reais, fora o frete para entregar na minha casa
quando faço essa conta fico horrorizado partiu-se de um preço próximo a 1200 reais e chegou-se a um desembolso de mais de 3000 reais, parece piada né

para piorar (não querendo desanimar ninguém) é proibido a importação de produtos usados (lembram-se dos pneus) e quando fazemos isso ficamos a merce da vontade do fiscal da receita que analisará o seu pacote, lógico que até hoje não vi ninguém perder seu produto, mas está na lei, salvo melhor juizo
só 20% pode colocar de 40 a 60% isso se não for mais , na verdade nos pagamos 100% a + . contando os 60% de imposto e os 40% do impotador .(100%)
claro que tem as esseções como no seu negocio . entende.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 9:07 pm

Na Archery Talk falam mil maravilhas dos arcos Elite.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 9:30 pm

nossa eu não lembrava mesmo desse lance de item usado. que perigo quando comprei meus bear :O Eu to tentando achar a lei aduaneira no site da receita mas nao to conseguindo depois vou procurar melhor, seria bom colocar um link dela aqui.

Ainda bem que não tive esse azar de perder item usado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 8:23 am

Arqueiria-Bullseye escreveu:
Olha, eu sugiro cautela ao tentar fazer passar o valor declarado... houve mudanças drásticas na Receita Federal(o Lula não tem mais de onde tirar $$$$ para sustentar a gangue, então está apelando) e muita gente tem perdido muita coisa. Quase tudo tem sido parado para averiguação e os fiscais tem pedido comprovação de pagamento, de origem e etc. Uma verdadeira batelada de documentos que dependendo do humor do fiscal podem complicar a vida de quem está importando. Isso serve para itens que vem na mala tmbém, sem falar a quantidade de roubos/furtos nos aeroportos... eu mesmo já tive 2 malas furtadas e que nunca foram encontradas(cheias de equipamentos) !!!!!! Itens usados são sumariamente confiscados e encaminhados para perdimento !!! Abraços
Como assim? Por importação e por bagagem?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 2:00 pm

Ainda bem que até hj levei sorte então...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 5:01 pm

Eles impedem a entrada de usados pq nao podem ter um valor pra consultar na internet. Aí pra não correr risco de não cobrar nada de imposto é mais facil proibir e pronto. O usado eles pegam pra eles e assim fica a cota deles.

Esse tipo de poder ilimitado numa democracia não faz sentido algum.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 8:41 pm

desde a adolescência digo que esse é um país de faz de conta, tem muita gente em todo lugar querendo consertar, mas tem muito mané e aproveitador querendo que fique daí para pior, acho que tem medo de morar em país civilizado

Amaral, você que já foi no Canadá pode comprovar o que digo aqui, passei um tempo lá a serviço (pena que ainda não sabia nada sobre arco e flecha, se não traria 1) eles não tem nada diferente da gente, pelo contrário, aqui temos condições de vida muito melhores (condições que fique bem claro), a grande diferença que eles tem são leis decentes que TODOS cumprem (também por serem corretas), até atravesar a rua (mesmo com frio de -20graus) eles esperam a vez de atravesar, e apenas na faixa, e por ai vaÍ

só quando a gente tem a oportunidade de conhecer é que vemos o quanto estamos atrasados, infelismente
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 8:48 pm

Enquanto nossa TV passar isso em todos os horarios e canais a tendencia é só piorar. Depois reclamavam da censura na mídia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O dia que eu tiver filhos eu vou meter processo em todo mundo por ficar passando isso em horario que não devem. Quem sabe dá em alguma coisa (não quero indenização, quero mudança).
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Elite 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: Elite 2011   Elite 2011 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Elite 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» hoyt proedge elite ou pro comp elite xl ( qual sua escolha e porque ? )
» Hoyt Contender Elite
» Elite Victoria
» ELITE ARCHERY
» New fenix 400 com gas ram 45 kg Elite

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: