ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM

Ir para baixo 
+7
Jose Americo Dantas Bahia
Skill
JPauloBap
RafaelMorgan
jsati
Mamute-sc
Ricardo Jabara
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM   Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 9:35 pm

a conversa com o Lincoln Tendler avançou mais um pouco, eu escrevi

tem muito material para ser publicado sim, e como você conhece o publico que lê a revista seria interessante direcionar a produção de textos, de momento, que eu me lembre, são os temas principais:

- história e evolução da arqueiria
- o que é um arco tradicional
- o que é um arco recurvo de competição
- o que é um arco composto
- dados que você precisa saber para comprar seu primeiro arco (olho dominante, comprimento da puxada, peso da puxada)
- dados para você comprar sua própria flecha (spine estático e dinâmico)
- como atirar (incluindo aí as regras de segurança)
- tipos de competições (FITA indoor, FITA outdoor, Field indoor, Field outdoor com alvos 2D, Field outdoor com alvos 3D)
- arcos para competições
- arcos e flechas para pesca
- arcos e flechas para caça (energia cinética, momento, etc), pontas de caça (pontas associadas a cada tipo de caça)
- arcos para lazer
- como construir seu próprio arco

e tem mais matérias que poderiam ser publicadas, dependendo do interesse do leitor, alguns desses temas tem informação para várias publicações

você precisa informar-me o que eu posso usar de material gráfico (o que eu tenho são muitas fotos e informações de publicações estrangeiras, ou precisaria de apoio para produzir imagens)

no quesito caça fica claro que não é em território nacional, mas as estatísticas dizem que apenas nos EUA são perto de 12 milhões de arqueiros, a maioria usa arco apenas para caçar nas temporadas específicas

abraço


e ele respondeu

Caro Edmilson,
Pelo jeito Vc. tem material à vontade; e deveremos escalonar pelo número de páginas que cada um poderá ocupar na publicação. Assim, às vezes dois assuntos relativos, sendo um complementar ao outro, poderão ser elencados para saírem juntos.
Se Vc. conhece a MAGNUM, reparará que há um padrão a ser seguido, como por exemplo o número de fotos por página (quantas mais, melhor - mas sem prejudicar o conteúdo-texto, claro) e a orientação/diagramação.
Desse modo, teremos muito que conversar sobre o assunto, pois gostaria de te dar algumas dicas visando melhor fluidez de contexto, OK?
Por enquanto valeu; e teremos que trocar várias idéias sobre os assuntos a serem pautados.
Vamos ressuscitar a Vinheta Arqueria!
Um grande abraço,
Linc


agora é aguardar ele retornar de viagem para aprofundarmos a conversa
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM   Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 10:18 pm

Mamute,

Ótimo saber que a conversa progrediu e em breve teremos a Arqueria na mídia impressa.

Antes de me inscrever no Fórum sempre acompanhava-o, e é nítido o crescimento que está acontecendo de uns tempos pra cá.
Tenho certeza que o Fórum muito contribui pra isto, como agora ao promover o encontro deste espaço na Revista Magnum, através deste tópico do Ricardo Jabara.

Se eu puder colaborar de alguma forma, estou a disposição.


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM   Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 23, 2012 10:23 pm

Cobertura de eventos, como os da RD arqueria por exemplo, pode dar excelentes matérias.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Jabara

Ricardo Jabara


Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 66
Localização : Campos-RJ

Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM   Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 2:16 am

Olá, pessoal.
Voces não imagimam como estou contente com o andamento dessa "Negociação" que está havendo entre o FÓRUM (Mamute) e a Magnum.
Como disse antes, existe reciprocidade. É muito interessante p/a revista que pode ganhar muitos adeptos (e compradores/consumidores da revista) interessados no assunto, como nós, por exemplo, assim como também é bastante importante para levar e elevar o nome de nosso Forum, que vai passar a ser mais conhecido e, tenho certeza, comentado.

Quanto aos assuntos/matérias a serem tratados, isso é para depois, mais para frente, quando houver um retorno da revista, dizendo o que mais interessa para eles (leia-se "o que mais pode fazer vender a revista").
Como o Mamute já expos, p/o Lincoln (da Magnun) vários assuntos que podem ser tratados, inclusive informou sobre a necessidade de apoio, caso tenha que usar imagens próprias, agora é esperar que ele (Lincoln) pense e veja/escolha um assunto que possa interessar mais para o chute inicial. Copiado da resposta da revista: "...teremos que trocar várias idéias sobre os assuntos a serem pautados.
Vamos ressuscitar a Vinheta Arqueria!".

Em fim, acho que esse assunto sobre colocar a matéria na íntegra aqui no Forum, vai ficar meio dificil pois assim a revista vai deixar de vender muito (para nós, por exemplo) mas não vejo inconveniente em se comentar os assuntos que vão ser publicados e os que forem publicados. Esses seriam novos tópicos aqui do Fórum.

Bem, colegas, acho que ainda vai rolar muita discussão até se chegar a um acordo mas tenho certeza que todos vamos sair ganhando.

Mamute-sc, por acaso voce sabe da opinião do Calil sobre esse assunto. Será que ele ainda não leu o meu tópico? ou ele já tomou conhecimento do mesmo?
Pelo menos ele ainda não se pronunciou por aqui. Já pensei em mandar uma MP. Voce que o conhece melhor, o que acha. Não quero parecer que estou passando sobre a autoridade dele. Ia pegar mau prá mim.

Outro detalhe importante, Mamute é que o Rafael Morgan também já se pronunciou dizendo que já escreveu para outras revistas e está acostumado com isso (e ele escreve muito bem), então, não pedemos deixá-lo de fora. Ele é muito fera no assunto e, principalmente, muito considerado aqui no Fórum, ...isso sem falar de outros colegas que, eu mesmo como novato por aqui já percebi que são bastante altruístas, repassando conhecimento e experiência para todos nós. temos que contar com todo esse pessoal. Não podemos deixar ninguém de fora.
Bem, colegas... é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM   Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 10:07 am

pode ficar tranquilo

já conversei com o Calil e ele é totalmente a favor, todos nós sempre lutamos pelo arco e flecha no Brasil e tudo que possa dar evidência ao esporte é apoiado pela gente
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM   Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 7:23 pm

até agora ninguém me procurou
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Jabara

Ricardo Jabara


Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 66
Localização : Campos-RJ

Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM   Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 8:58 pm

Boa noite, Mamute.
E se vc entrar em contato c/a Magnum novamente. Talvez ele tenha até esquecido ou perdeu o seu contato, sei lá. Acho que vale à pena tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM   Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seção sobre Aqueria na Revista MAGNUM
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Revista sobre Arqueria
» Aviso sobre tópicos de COMPRA fora da seção classificados
» Aqueria em Orlando - USA ??
» REVISTA MAGNUM....DIVULGA!!!
» MIRAS TRIJICON NA REVISTA MAGNUM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: