ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 NOVO PROJETO INDO PRO FORNO

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:14 pm

AI ESTAO ALGUMAS FOTOS DA MINHA NOVA EMPREITADA

riser= cerejeira+cedro+louro preto
limbs= ipê (laminas ja refiladas, prontas pra colar), cunha do meio de marfin (pra fica diferente a tonalidade, pura estetica mesmo)
e tambem algumas varetas de cedro pra algumas flechas tambem,
prensa pras limbs e ao lado tambem tem um pedaço de guajuvira, muito bonito, mas esse eh pra algum arco futuro.
assim que tiver pronto eu posto as fotos aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-04-20
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-04-20
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-04-20
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-04-20
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-04-20
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-04-20
Ir para o topo Ir para baixo
tavimguu




Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/04/2012

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 8:37 pm

boa cara, eu tambem vou fazer um de ipê( meu primeiro, so esperando a madeira secar)... vai postando o maximo de fotos possiveis pra gente ir acompanhando, e pros leigos como eu aprenderem um pouquinhu antes de inche a mao de farpa...
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 9:04 pm

entao tavimguu, eh o meu primeiro take down usando o ipê, antes eu tava usando o pau-marfin nas lims, tava dando certo, mas o marfin
tem muito efeito memoria, quando vc desencorda o arco as laminas acabam ficando tortas, por isso o arco começa com uma potencia e
depois de uns 20 tiros ele ja esta com outra.
a proposito, vc disse que esta esperando secar, se voce pegou ele verde, vai ter que deixar secar a sombra por uns 8 meses +ou-(segundo
os experts no assunto) pra poder usar, seria melhor vc procurar em serrarias ele ja seco.
eu to esperando chegar a resina epoxi e o tecido de fibra de vidro (o que eu tinha ja acabou)
mas pode ficar tranquilo, vou postando as fotos do processo, inclusive, das limbs na prença.
Ir para o topo Ir para baixo
tavimguu




Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/04/2012

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 12:39 pm

vo fze uma estufa pra acelerar a secagem... voce coloca tecido de fibra de vidro entre as laminas?? vc podia muuuuuuuuuuito montar um tutorial passo a passo pra gente... aqui no forum tem muita informaçao, mais eh dificil juntar tudu, ate porque tem muita controversia... se vc seguir um so que ta certo vc tem mais chances... apsodka

vlwss
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 4:16 pm

nao tavimguu, a fibra de vidro vai por fora, voce pode confeccionar as laminas de fibra de vidro, e prensa-las junto na forma das limbs, ou voce pode molda-la depois das limbs prontas.
vou ver se esse arco que começei agora, vou colocando um passo a passo blzz...
Ir para o topo Ir para baixo
tavimguu




Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/04/2012

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 4:32 pm

vc tem o desenho das limbs em arquivo no pc??
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 6:30 pm

entao ai tem um exemplo de limb, essa e de marfin


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
By metalmayk at 2012-04-12
Ir para o topo Ir para baixo
tavimguu




Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/04/2012

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 2:17 pm

qual resina você usa??? se compra online posta o link dela ai pra gente...

eu perguntei se voce coloca tecido entre as laminas de madeiras por causa desse video...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

que tela eh essa que ele coloca entre as limbs?? vc sab qual a função dela??


vlws
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Silva Zanete




Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 47
Localização : casa branca sp

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 12:55 pm

tavimguu escreveu:
vo fze uma estufa pra acelerar a secagem... voce coloca tecido de fibra de vidro entre as laminas?? vc podia muuuuuuuuuuito montar um tutorial passo a passo pra gente... aqui no forum tem muita informaçao, mais eh dificil juntar tudu, ate porque tem muita controversia... se vc seguir um so que ta certo vc tem mais chances... apsodka

vlwss
tbm tinha esta duvida . outra coisa a lamina de vidro de fora é mais grossa que a de dentro ?
Ir para o topo Ir para baixo
metalmayk




Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 40
Localização : santo antonio do sudoeste - PR

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 1:37 pm

gente, ja fiz um tutorial passo a passo como montar uma limb, vou ver se hoje de noite eu corto ele em partes e posto pra vcs dare uma olhada
como eu construo as minhas limbs.
Ir para o topo Ir para baixo
tavimguu




Mensagens : 19
Data de inscrição : 04/04/2012

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 6:44 pm

boooa rapaz, estou no aguardo de tal a algum tempo ja... =D
Ir para o topo Ir para baixo
GreenRanger




Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/11/2012

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: vcs tem como postar ou me enviar os moldes com todas as medidas? meu email é sdalexsouza02@hotmail.com   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 5:11 pm

tavimguu escreveu:
boa cara, eu tambem vou fazer um de ipê( meu primeiro, so esperando a madeira secar)... vai postando o maximo de fotos possiveis pra gente ir acompanhando, e pros leigos como eu aprenderem um pouquinhu antes de inche a mao de farpa...
Ir para o topo Ir para baixo
caioR

caioR


Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2012

NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 10:57 pm

Muito legal o Riser meu nobre, to no aguardo pelo tutorial das limbs, é a parte q eu não to entendendo nada, por isso to demorando a andar no meu projeto bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Empty
MensagemAssunto: Re: NOVO PROJETO INDO PRO FORNO   NOVO PROJETO INDO PRO FORNO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NOVO PROJETO INDO PRO FORNO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» NOVO RISER Q SAIU DO FORNO
» Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.
» meu novo projeto
» projeto novo de besta
» Novo projeto de riser

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: