ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fred Bear Mauler

Ir para baixo 
+4
VLADE
Mamute-sc
giantorm
acr100
8 participantes
AutorMensagem
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 10:18 pm

Boa noite amigos do fórum.
Meu nome é Antonio Carlos, sou de São José do Rio Preto/SP e me considero "novato" na arqueria.
Este é meu primeiro post. Acabei de comprar um Bear Mauler com o Sandro Pezente e em breve devo estar com ele em mãos. Como tenho pouca experiência com arcos compostos com mais potência (o meu arco-escola foi um de 29 libras), gostaria que os amigos, principalmente aqueles que possuem modelos semelhantes, me dessem dicas para a melhor utilização deste magnífico arco.
Obrigado antecipadamente a todos!
Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 1:00 pm

Devo receber o "menino"até o final da semana... depois vou fazer algumas postagens sobre ele...
Saudações,
Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 3:51 pm

Muito legal o arco, qual a potência que vc comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:03 pm

sempre regule o arco na menor libragem permitida pelo modelo, assim começa fazendo menso esforço e corre menos riscos de uma lesão

nunca puxe a corda sem flecha, e tenha certeza de que o nock da flecha está perfeitamente "encaixado" na corda

nunca puxe o arco apontando para a direção que tem alguém

use flechas adequadas para o seu arco/biotipo

encere sempre a corda

cuidado com a postura para não tomar uma lambada no antebraço

que eu me lembre é isso, bons tiros e poste fotos assim que possível
Ir para o topo Ir para baixo
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:49 pm

BAH...o tempos atrás tudo isso que o Mamute falou teria me poupado uns trocos em um monte de problemas hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 11:15 am

acr100 escreveu:
Boa noite amigos do fórum.
Meu nome é Antonio Carlos, sou de São José do Rio Preto/SP e me considero "novato" na arqueria.
Este é meu primeiro post. Acabei de comprar um Bear Mauler com o Sandro Pezente e em breve devo estar com ele em mãos. Como tenho pouca experiência com arcos compostos com mais potência (o meu arco-escola foi um de 29 libras), gostaria que os amigos, principalmente aqueles que possuem modelos semelhantes, me dessem dicas para a melhor utilização deste magnífico arco.
Obrigado antecipadamente a todos!
Antonio Carlos.

Olá Antonio,seja bem vindo, também sou de Rio Preto, mas ainda não comprei meu arco, assim que comprar podemos marcar para dar uns tiros.
Já tem local de treino?

Abraços

Hugo Caffé

Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 11:38 am

Mamute-sc escreveu:
sempre regule o arco na menor libragem permitida pelo modelo, assim começa fazendo menso esforço e corre menos riscos de uma lesão

nunca puxe a corda sem flecha, e tenha certeza de que o nock da flecha está perfeitamente "encaixado" na corda

nunca puxe o arco apontando para a direção que tem alguém

use flechas adequadas para o seu arco/biotipo

encere sempre a corda

cuidado com a postura para não tomar uma lambada no antebraço

que eu me lembre é isso, bons tiros e poste fotos assim que possível


Tambem sempre puxe a corda com o dedo atras do gatilho para nao ter perigo de disparar quando esta fazandoo esforço da puxada!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 11:58 am

essa é muito importante, eu costumo travar o gatilho, forçando o mesmo com o dedo "ao contrário" da posição de tiro, e verifique se o gatilho está bem colocado na corda, antes de puxar, é que certa vez estava atirando perto de outra pessoa e no meio da prosa e prendeu errado, no meio da puxada ele tomou uma "porrada" no nariz porque a pinça do gatilho escapou, por sorte ele fazia a puxada correta, com a flecha apontada na direção do alvo

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 1:03 pm

É um otimo arco, eu mesmo ia comprando ele, so q gosto arcos com brace acima de 7 esse tem 6" dai fiquei com o assault.
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:17 pm

HugoCaffe escreveu:
acr100 escreveu:
Boa noite amigos do fórum.
Meu nome é Antonio Carlos, sou de São José do Rio Preto/SP e me considero "novato" na arqueria.
Este é meu primeiro post. Acabei de comprar um Bear Mauler com o Sandro Pezente e em breve devo estar com ele em mãos. Como tenho pouca experiência com arcos compostos com mais potência (o meu arco-escola foi um de 29 libras), gostaria que os amigos, principalmente aqueles que possuem modelos semelhantes, me dessem dicas para a melhor utilização deste magnífico arco.
Obrigado antecipadamente a todos!
Antonio Carlos.

Olá Antonio,seja bem vindo, também sou de Rio Preto, mas ainda não comprei meu arco, assim que comprar podemos marcar para dar uns tiros.
Já tem local de treino?

Abraços

Hugo Caffé


Olá Hugo,
Bom saber que tem outro arqueiro em Rio Preto.
Costumo dar uns tiros na chácara de meu sobrinho. Sou filiado à ADTM e quero ver se falo com o diretor de lá para eu poder treinar lá também, revesando o ar comprimido e o arco e flecha.
Abraços,
Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:18 pm

giantorm escreveu:
Muito legal o arco, qual a potência que vc comprou?

Olá...
Comprei o de 70 libras... mas virá regulado na potência mais branda possível, para eu acostumar com o arco.
Abraços,
Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:21 pm

Mamute-sc escreveu:
sempre regule o arco na menor libragem permitida pelo modelo, assim começa fazendo menso esforço e corre menos riscos de uma lesão

nunca puxe a corda sem flecha, e tenha certeza de que o nock da flecha está perfeitamente "encaixado" na corda

nunca puxe o arco apontando para a direção que tem alguém

use flechas adequadas para o seu arco/biotipo

encere sempre a corda

cuidado com a postura para não tomar uma lambada no antebraço

que eu me lembre é isso, bons tiros e poste fotos assim que possível

Manute,

Muito obrigado pelas dicas, me facilitarão com certeza!!!
Aliás sou atirador de ar comprimido e algumas regas de segurança são as mesmas, mas com certeza devem ser lembradas sempre e sempre e sempre!

Muito obrigado!

Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:23 pm

kinhoend escreveu:
É um otimo arco, eu mesmo ia comprando ele, so q gosto arcos com brace acima de 7 esse tem 6" dai fiquei com o assault.
Eu comprei este porque não queria um arco grande e queria um que eu pudesse usar em diversas atividades, desde tiro informal até poder participar de alguma competição... O Sandro me indicou este modelo, dizendo inclusive que quando foi concebido, sua intenção foi ser o arco indestrutível da Fred Bear...
Abraços,
Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeDom Abr 29, 2012 10:26 pm

Agradeço a todos que já postaram aqui!!!
Alguém poderia me indicar se há algum post relativo à regulagens de arcos (potência, puxada, etc) e também da mira...
Obrigado,
Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 10:19 pm

Post sobre isso é o que mais tem por aqui, só dar uma passeada pelo fórum que acha um monte.
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 11:11 pm

AlexandreL escreveu:
Post sobre isso é o que mais tem por aqui, só dar uma passeada pelo fórum que acha um monte.

Obrigado AlexnadreL,
Vou fazer isso, apenas queria indicações...
Saudações,
Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 11:33 pm

É que para indicar primeiro saber o que você quer, mas vai lá na sessão dos compostos, em dicas para iniciantes ou primeiro arco composto que você sem dúvidas vai encontrar bastante informação.

E caso você saiba ingles, na sessão Youtube, tem vários videos interessantes sobre postura, como atirar e etc.
Se for de videos dá uma checada nos da Performance Archery, tem vários, e particularmente achei eles bem legais.
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeTer maio 01, 2012 9:16 am

AlexandreL escreveu:
É que para indicar primeiro saber o que você quer, mas vai lá na sessão dos compostos, em dicas para iniciantes ou primeiro arco composto que você sem dúvidas vai encontrar bastante informação.

E caso você saiba ingles, na sessão Youtube, tem vários videos interessantes sobre postura, como atirar e etc.
Se for de videos dá uma checada nos da Performance Archery, tem vários, e particularmente achei eles bem legais.

Valeu!
Vou procurar por estes vídeos.... Performance Archery...
Obrigadão pelas dicas.
Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeQui maio 10, 2012 12:38 pm

Olá Amigos do Arco e Flecha Brasil.
Acabei de receber o meu arco. Simplesmente maravilhoso, simplesmente lindo e do tamanho que eu realmente queria!!!
Vou tirar fotos e posto assim que for possível.
De antemão gostaria de agradecer ao Sandro, que tornou o sonho possível e deixar aqui a recomendação para todos os amigos, tanto do vendedor quanto do arco.
Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeQui maio 10, 2012 1:06 pm

Nossa, que rapido, o meu o Sandro vai enviar até amanhã ele disse, ou seja, até chegar vai demorar um pouco ainda...
Ficou na receita algum tempo? Demorou quanto tempo para chegar?

No mais parabéns pela aquisição e bons tiros, nem deve estar feliz né?
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeQui maio 10, 2012 1:47 pm

AlexandreL escreveu:
Nossa, que rapido, o meu o Sandro vai enviar até amanhã ele disse, ou seja, até chegar vai demorar um pouco ainda...
Ficou na receita algum tempo? Demorou quanto tempo para chegar?

No mais parabéns pela aquisição e bons tiros, nem deve estar feliz né?

Nossa... tô muito feliz mesmo!!!

O meu pedido foi do arco e mais alguns ítens, como gatilho, armguard, kit de pesca e flechas. Eu preferi o envio por transportadora, com todos os custos/impostos pagos direto para o Sandro e deixando esta responsabilidade para ele, já que não tenho conhecimento em importações. Escolha minha mesmo porque tenho alguns amigos que só compram pelos correios. Dizem que algumas vezes passa a mercadoria sem pagar os impostos. Preferi não arriscar. Talvez por isso tenha sido mais rápido. Só para ter uma idéia, ele chegou no Brasil dia 26/04 e só foi liberado ontem pela Receita, estando já em minhas mãos!

Quero ver se consigo atirar com ele no final de semana. Tendo as fotos disponíveis eu posto.

Saudações a todos!

Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeQui maio 10, 2012 6:54 pm

Humm, 2 semas na receita então... razoavel até.

Eu também pedi por transportadora, espero que chegue rapido, estou numa ansiedade que só...
Ir para o topo Ir para baixo
acr100




Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/04/2012
Localização : S. J. Rio Preto/SP

Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitimeQui maio 10, 2012 8:38 pm

Boa noite amigos,

Segue algumas fotos ...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora só falta o hardcase para proteger o menino (vem separado...)

Final de semana tem mais...

Antonio Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fred Bear Mauler Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear Mauler   Fred Bear Mauler Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fred Bear Mauler
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VENDO ARCO FRED BEAR MAULER NOVO COMPLETO!!!
» FRED BEAR BOW
» Bear mauler
» Bear Mauler 70Lbs completo NOVO R$2790-VENDIDO
» Pacote Bear Mauler destro completo NOVO R$1990 EM FALTA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: