ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 EVA para alvo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

EVA para alvo Empty
MensagemAssunto: EVA para alvo   EVA para alvo Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 4:54 am


Como muitos por aqui também já testei uma série de "artefatos" para alvo e depois disso tudo cheguei num conjunto muito interessante: um saco de rafia cheio de panos com uma placa de EVA de 3,5cm na frente. Atiro com um recurvo de 40 libras e um tradicional de 45 libras e o alvo aguenta tranquilo. Sei que poderia atirar apenas no saco com panos, mas as flechas ficam cada uma virada para um lado e é difícil para fixar um alvo, o que se resolve com a placa de EVA à frente.

Eu encontrei um lugar que vende um tipo de EVA que considerei ótimo para o alvo. Depois de retirar a flecha, o furo fecha e a placa de EVA aguenta muito mais tiros do que as que já testei anteriormente. Estou atirando há cerca de um mês na mesma placa (eu atiro todos os dias) e ela continua boa, sem nenhum buraco maior, pelo que acredito que ela vá ainda durar muito. Além disso, ficou mais barato comprar a placa e recebê-la por transportadora do que comprar naquelas lojas de tatame em São Paulo.

O link é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e a empresa fica em Franca/São Paulo. Comprei duas placas de EVA branco com 1,40m x 2,00m x 3,5cm por R$360,79 (sendo R$310,00 referente ao EVA e R$50,79 de frete pela Rodonaves), achei o custo/benefício excelente e por isso resolvi postar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

EVA para alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para alvo   EVA para alvo Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 7:42 am

Roberto,

eu atiro em um alvo igualmente ao seu, só que em vez de usar sacos eu estou usando caixas de papelão cheias de retalhos envolvidos com fita silver-tape,
e eu atiro neles com um arco de 60 lbs a uma distancia de 15m (é a maior vão livre que possuo em casa no momento) e o alvo segura de boa,
a EVA eu comprei aqui em Sorocaba na Casa da EVA e paguei R$70,00 na placa de 1,00mX1,00mX0,03m levando em consideração por m² você pagou na media de R$62,00 o metro

então ainda p/ mim ta pouca diferença, mas p/ quem não tenha acesso fácil é uma boa dica bounce

Abraço
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

EVA para alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para alvo   EVA para alvo Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 10:38 am


E continua a busca pelo alvo perfeito. =D

Se é bom, é pesado demais. Se é leve, é ruim. Se é bom e leve, é caro demais... =D

O meu acabei colocando uma placa de EVA no fundo porque estava varando as flechas em alguns pontos e acertando a parede. Só para segurar a última energia da flecha que não foi dissipada. Agora vamos ver se aguenta o arco composto novo da patroa de 60lbs.

O meu está descrito em um post aqui. Feito de esteira de palha grossa, câmaras de ar de pneu de caminhão, e espuma expansível em spray. Tem quatro camadas de pneu, que é o que realmente segura, separadas por camadas de palha que é leve e só dá estrutura, junto com a espuma que cola tudo.

Tudo é costurado com linha ou nylon de pesca. Usei uma chave de fenda fina e comprida, afiada na ponta e com um furo no meio dessa ponta para passar a linha de um lado pro outro.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EVA para alvo Empty
MensagemAssunto: Re: EVA para alvo   EVA para alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EVA para alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Compro EVA para alvo ou alvo pronto
» Dica alternativa para Alvo (para quem tem preguiça)
» [ajuda] arco para tiro ao alvo para lazer
» Projeto para Alvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Links-
Ir para: