ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Evolução do equipamento

Ir em baixo 
AutorMensagem
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco

Evolução do equipamento Empty
MensagemAssunto: Evolução do equipamento   Evolução do equipamento Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 2:24 pm

Sempre existe a discussão sobre qual é o melhor equipamento para pesca, quanta potência, quantas libras, que flecha usar, etc.
Eu comecei a pescar com arco após machucar feio a minha mão, tinha o arco mas não podia atirar o quanto gostava, então resolvi ocupar o tempo disparando algumas poucas vezes, atirando quando os peixes apareciam.
Como não tinha nenhuma referência adaptei o material do meu jeito, no primeiro dia amarrei uma linha na ponta da minha flecha de carbono e fui aos peixes, peguei dois peixes, mas vi que a coisa era muito mais complicada, evoluí para uma ponta de target furada e com um pedaço de arame ortodôntico para fazer a fisga e troquei a linha normal por uma de fly, dessa forma já rendeu melhor. Depois veio uma flecha de fibra de vidro, dessa fase eu tenho foto

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Podem ver que nada era adequado ao tiro, rest terrível, linha de fly e gatilho de target (aparece uma pontinha dele no canto da foto), mesmo assim eu pegava alguns peixes.
Hoje eu tenho um equipamento que considero o ideal, acho que não vou mudar tão cedo. Pesco com um MR7, flecha de carbono com ponta móvel, retriver da AMS e linha de 50 jardas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Eu sei que esse equipamento é um exagero para os pescadores em geral, mas foi com ele que eu me adaptei. É comum quando se está começando querer o melhor equipamento pelo melhor valor, hoje eu não acho certo orientar alguém a pescar com uma flecha de target e uma linha de fly amarrada, não é seguro e nem produtivo, mas quando fiz isso eu achei muito legal, e isso me levou a evoluir no equipamento, as vezes não adianta dizer o que é melhor, por isso quando me perguntam qual é o melhor arco eu frizo bem, posso dar a minha opinião sobre as coisas que já tentei, eu não posso indicar o que a pessoa deve comprar, me perguntaram, "eu vou comprar um arco ching-ling e um carretel, posso pescar com isso?" sim , é possível pescar com isso, mas o rendimento e a segurança não vão ficar nem próximos ao de um equipamento adequado.

Na verdade o que quero dizer com isso tudo, a pesca com arco deve ser uma diversão, se tu não tem dinheiro para invertir em um equipamento completo da AMS, tu vai conseguir pescar, mas é sempre bom lembrar que existe algo melhor, e se tu realmente vai praticar a pesca pode ser um péssimo investimento.
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso

MensagemAssunto: Re: Evolução do equipamento   Evolução do equipamento Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 3:05 pm

Bacana a Orientação Tiago ... isso ai se cada um colocar aqui suas experiencias pessoais irá contribuir muito para quem esta começando !!!

joares

MensagemAssunto: Re: Evolução do equipamento   Evolução do equipamento Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 5:25 pm

Muito bom seu post. Poderia dizer qto vc gastou no seu equipamento?
Att,
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: Evolução do equipamento   Evolução do equipamento Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 5:53 pm

joares escreveu:
Muito bom seu post. Poderia dizer qto vc gastou no seu equipamento?
Att,

Claro que sim Joares, ao todo foi perto de R$3500, o arco mais os os acessórios de pesca. Mas como falei no post, meu material está superdimenssionado para a pesca, é possível montar um com muito menos que isso.

Hoje até pelo conhecimento e maior informção disponível eu gasria menos, apenas para pescar e brincar de target (brincar quer dize não competir em alto nível), optaria por PSE rally ou missio Riot, são arcos muito bons que custam metade do que eu paguei pelo meu mathews.
frederico mattis

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: Evolução do equipamento   Evolução do equipamento Icon_minitimeSab Abr 28, 2012 9:42 am

Que nostalgia.
Isso me lembra no inicio quando comecei a pescar que não tinhamos nada aqui no Brasil e tinhamos que inventar as coisas ou adaptar para poder pescar.
Lembro que as minhas primeiras pontas de pesca eu mesmo fiz no consultório com fisga feita com fio de ortodontia.
Vou procurar as pontas e ver se consigo postar.
joares

MensagemAssunto: Re: Evolução do equipamento   Evolução do equipamento Icon_minitimeSab Abr 28, 2012 9:48 am

Eu tô nessa. Querendo começar e sem saber direito como. Liguei dias atrás para um fabricante de arco e ele me disse que pesca com arco é p arqueiro, que se eu não tenho experiência (meu caso) deveria pegar uma besta q vou ter melhores resultados.
Vê se não é p ficar em dúvida...
frederico mattis

frederico mattis

MensagemAssunto: Re: Evolução do equipamento   Evolução do equipamento Icon_minitimeSab Abr 28, 2012 12:00 pm

Eu sempre acreditei que se não fizermos as coisas, não vamos ter experiência em anda.
Então o negócio é começar e ver no que dá.
É lógico que temos que ter uma certa noção do que estamos fazendo para não se manhucar ou coisa assim.
Mas fora a segurança o resto é tentar.
A grande maioria começou a atirar pelo puro prazer e curiosidade no esporte. E se for ver a grande parte é autodidata.
Então o meu conselho é vamos atirar.
MAAAAAAZZZZZÁÁÁÁÁAÁ
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Evolução do equipamento   Evolução do equipamento Icon_minitime

Evolução do equipamento
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Equipamento Thor/Spy/Alpinestars130€

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: