ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu primeiro equipamento (samick sage)

Ir para baixo 
+10
rubensrw
SujoO
Temujin
LHONARDO
mateusw
Mamute-sc
fabio carneloci
Mário Sérgio
Fly
diegosm
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeTer maio 08, 2012 12:14 am

Boa noite pessoal,

Bem depois de vários meses aqui, fazendo amizades e principalmente aprendendo com todos, comprei meu primeiro equipamento de arqueria.

Samick Sage 62" 40# @29 + 12 Flechas ICS Hunter

Segue algumas fotinhas para compartilhar com os colegas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para testar atirei a uns 6 metros em um alvo improvisado de última hora.rsrs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como sabia dos possíveis riscos, deixei no canto e afastado da parede, por sorte, pois uma flecha varou. kkkkkkkkkkk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom mesmo sendo meu primeiro arco posso dizer que é um ótimo custo benefício, além de muito agradável em atirar, é silencioso, bom peso, enfim, mtas qualidades, e estou mais faceiro que cachaceiro em festa oben bar...kkkkkkkkkkkk drunken cheers

Uma dica que passo (embora não tenha experiências) é que para os que querem iniciar, não comprem um arco muito forte, porque senão vai ficar traumatizado, e vendo o conselho dos colegas, decidi por um de 40lbs, e é realmente muito forte! Twisted Evil

Obrigado aos que sempre me ajudaram. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeTer maio 08, 2012 8:30 am

Bem vindo aos Samickeiros Diego!!

Show o Sage, vai te dar muita alegria.....e algumas tristezas quando acertar as flechas na parede.


Laughing Laughing



abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeTer maio 08, 2012 8:37 am

Lindo arco, parabéns pela aquisição!!
Bons tiros!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeTer maio 08, 2012 8:50 am

muito bom diego, belo arco cara a samick faz otims arcos.
voce esta usando rest para recurvo ou é um rest para tradicional ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeTer maio 08, 2012 1:46 pm

parabéns pelo arco, com certeza vai te dar muitas alegrias

sobre o peso da puxada, a gente fala para iniciar com um de 30# ou 35# mas ninguém acredita, acham que tem que sair atirando com um arco de 60# ou mais affraid affraid

take down é muito bom por causa disso, encontre um que permita o uso de lâminas no peso que você GOSTARIA de puxar um dia, por exemplo, o Sage (se não me engano) varia de 30# até 60#, aumentando de 5# em 5#, se você pensa um dia atirar com um de 50# ou 55# pode comprar esse arco, mas compre as lâminas de 30# ou no máximo 35#, aí quando achar necessário compre apenas as lâminas novas de 55# (por exemplo), você não vai precisar trocar o arco todo, apenas as lâminas e a corda, simples e resolve todos os problemas
Ir para o topo Ir para baixo
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeTer maio 08, 2012 2:51 pm

Fly escreveu:
Bem vindo aos Samickeiros Diego!!

Show o Sage, vai te dar muita alegria.....e algumas tristezas quando acertar as flechas na parede.


Laughing Laughing



abcs

Fly
Vlw Fly, agora faço parte! E espero nao detonar tao cedo minhas flechas kkkkkkk


Mário Sérgio escreveu:
Lindo arco, parabéns pela aquisição!!
Bons tiros!!
Obrigado Mário!


fabio carneloci escreveu:
muito bom diego, belo arco cara a samick faz otims arcos.
voce esta usando rest para recurvo ou é um rest para tradicional ?
Fabio estou usando o velcro rest que veio! Pq?


Mamute-sc escreveu:
parabéns pelo arco, com certeza vai te dar muitas alegrias

sobre o peso da puxada, a gente fala para iniciar com um de 30# ou 35# mas ninguém acredita, acham que tem que sair atirando com um arco de 60# ou mais affraid affraid

take down é muito bom por causa disso, encontre um que permita o uso de lâminas no peso que você GOSTARIA de puxar um dia, por exemplo, o Sage (se não me engano) varia de 30# até 60#, aumentando de 5# em 5#, se você pensa um dia atirar com um de 50# ou 55# pode comprar esse arco, mas compre as lâminas de 30# ou no máximo 35#, aí quando achar necessário compre apenas as lâminas novas de 55# (por exemplo), você não vai precisar trocar o arco todo, apenas as lâminas e a corda, simples e resolve todos os problemas
Obrigado tb Manute! Esta certissimo no que diz!!
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeTer maio 08, 2012 3:04 pm

Parabéns pelo equipamento Diego, eu tenho um igual só que o meu é de 45# me arrependo de não ter comprado um de 40# como me recomendaram, cada tiro é uma tremedeira pra manter ele armado.

Tenho certeza que vai se divertir muito com ele
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeTer maio 08, 2012 3:17 pm

Porque você esta usado vanes e não pena, aposto que a causa
de umas flechas ter ficado torta é devido a isso, logo você vai notar também um
enrugamento da vene devido ao atrito com o riser, mais isso se resolve fácil com
um rest tradicional ou mudando para penas.

Bem fica ai o tok, pois já usei venes em rest de velcro , se
você mudar ira se surpreender com os resultados
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: EXCELENTE   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeTer maio 08, 2012 4:25 pm

PARABÉNS DIEGO. EXCELENTE AQUISIÇÃO. PRETENDO ADQUIRIR UM RECURVO E CERTAMENTE VAI SER UM SAMICK SAGE (CUSTO/BENEFICIO). BONS TIROS.
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua maio 09, 2012 6:58 am

Samickeiro,

O Sage não é o mais belo dos arcos mas considero um ótimo custoXbenefício para quem está iniciando pelo detalhe que o Mamute já mencionou o preço é razoável e com o desenvolvimento do arqueiro pode aumentar ou diminuir o peso das lâminas....bom, aí vem a dor de cabeça de recalcular as flechas parece até aquela vozinha chata dos GPS: "Recalculando a rota...recalculando a rota...." lol!

Sobre vanes plásticas com este rest de velcro...ou um ou outro será detonado, experiência própria. Eu coloquei um "rest elevado" mas se for usar flechas com vanes, vocÊ pode comprar estes rests plásticos da Velox ou outro fabricante.

Abraços e bons tiros,
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua maio 09, 2012 2:36 pm

Eu vou trocar as vanes das flechas que uso no recurvo por penas de urubu.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua maio 09, 2012 7:02 pm

SujoO escreveu:
Eu vou trocar as vanes das flechas que uso no recurvo por penas de urubu.

suas flechas irão enrroscar numa térmica e voar bem alto...

clown clown clown


aff como voador num podia perder a piada

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua maio 09, 2012 7:31 pm

mateusw escreveu:
Parabéns pelo equipamento Diego, eu tenho um igual só que o meu é de 45# me arrependo de não ter comprado um de 40# como me recomendaram, cada tiro é uma tremedeira pra manter ele armado.

Tenho certeza que vai se divertir muito com ele

Vlw Mateus! Realmente o de 40# é muito bom, além de forte! Troque as laminas do seu.rsrs


fabio carneloci escreveu:
Porque você esta usado vanes e não pena, aposto que a causa
de umas flechas ter ficado torta é devido a isso, logo você vai notar também um
enrugamento da vene devido ao atrito com o riser, mais isso se resolve fácil com
um rest tradicional ou mudando para penas.

Bem fica ai o tok, pois já usei venes em rest de velcro , se
você mudar ira se surpreender com os resultados

Obrigado pela dica Fabio, mais estes foram os primeiros tiros, então percebe-se a ruidade de qm atira. kkkkkkkkkkkk...dpois fiz ate uns tiros mais agrupados e melhores. cheers

LHONARDO escreveu:
PARABÉNS DIEGO. EXCELENTE AQUISIÇÃO. PRETENDO ADQUIRIR UM RECURVO E CERTAMENTE VAI SER UM SAMICK SAGE (CUSTO/BENEFICIO). BONS TIROS.

Obrigado tbm LHO, se puder compre sim, que não vai se arrepender, o arco é bem bonito e mto bom de atirar.


Temujin escreveu:
Samickeiro,

O Sage não é o mais belo dos arcos mas considero um ótimo custoXbenefício para quem está iniciando pelo detalhe que o Mamute já mencionou o preço é razoável e com o desenvolvimento do arqueiro pode aumentar ou diminuir o peso das lâminas....bom, aí vem a dor de cabeça de recalcular as flechas parece até aquela vozinha chata dos GPS: "Recalculando a rota...recalculando a rota...." lol!

Sobre vanes plásticas com este rest de velcro...ou um ou outro será detonado, experiência própria. Eu coloquei um "rest elevado" mas se for usar flechas com vanes, vocÊ pode comprar estes rests plásticos da Velox ou outro fabricante.

Abraços e bons tiros,
Vergilio

Temujin não entendi direito scratch
vc quiz dizer para usar rest com mola tipo flipper para flechar com vanes?
Vlww

Ir para o topo Ir para baixo
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua maio 09, 2012 7:32 pm

SujoO escreveu:
Eu vou trocar as vanes das flechas que uso no recurvo por penas de urubu.

Bom hein?!rsrsrs

SujoO vc é técnico ou eng de segurança do trabalho?
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQui maio 10, 2012 7:14 am

Diego,

O rest elevado pode ser um simples pedaço de carpet a mais no rest, acho que tem umas fotos por aqui no fórum no tópico do meu Sage eu pus uma foto...mas já mudei pois no meu caso é provisório enquanto agurado a chegada das minhas penas, agora se vai só atirar com vanes é melhor você comprar um flip rest, ou este específicos de target.

PS: eu mudei a posição no nock da corda + 1,5cm para cima senão suas flechas vão sair "corcoveando" igual cavalo doido e pode ser que acerte nas paredes....kkkkkkk

abraços e bons tiros

Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 11:33 am

Diego, por um acaso eu reparei na foto das tuas flechas que elas são de spine 400.

Você calculou o spine dinâmico delas, por que eu acho que são duras demais, eu uso flechas 500 no meu de 45#
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:00 pm

Mateus, posso estar engando mas me parece que quanto maior o spine mais MOLES as flechas sao:

o Spine mede a capcidade de deformacao da flecha,
se o Spine é MENOR a flecha deforma MENOS, logo é mais DURA
se o Spine é MAIOR a flecha deforma MAIS, logo é mais MOLE

se acessar o site da BEAMAN, vai verificar que para a flecha ICS HUNTER CAMO, tamanho 30", a configuracao para Recurve Bow, 42-46 recomenda spine.400, ja para a configuracao 37-41 recomenda spine .500

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:14 pm

rubensrw escreveu:
Mateus, posso estar engando mas me parece que quanto maior o spine mais MOLES as flechas sao:

o Spine mede a capcidade de deformacao da flecha,
se o Spine é MENOR a flecha deforma MENOS, logo é mais DURA
se o Spine é MAIOR a flecha deforma MAIS, logo é mais MOLE

se acessar o site da BEAMAN, vai verificar que para a flecha ICS HUNTER CAMO, tamanho 30", a configuracao para Recurve Bow, 42-46 recomenda spine.400, ja para a configuracao 37-41 recomenda spine .500

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Amigo,

Esses "shaft selector" de sites de fabricantes não são 100% confiáveis.

Faltam muitos dados. Para recurvos tradicionais, o mais importante, é se a flecha será atirada da janela do arco ou de um rest.

Particularmente, num recurvo de 40/45, eu iria de spine 500, com a flecha cortada 1" polegada acima da puxada e, dependendo do tamanho da janela, pontas leves ou mais pesadas.

Para vc ter uma ideia, uso flechas de spine 400, com pontas pesadas, no meu recurvo de 55. Elas voam perfeitas.

Acredito que, no geral, flechas de spine 400 para recurvos 40/45 são muito duras.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 1:03 pm

mateusw escreveu:
Diego, por um acaso eu reparei na foto das tuas flechas que elas são de spine 400.

Você calculou o spine dinâmico delas, por que eu acho que são duras demais, eu uso flechas 500 no meu de 45#

Mateus,

Foi calculado pela pessoa que me vendeu, conforme meus dados.

São flechas ICS hunter 400 com pontas 100grs e 30" de comprimento.

Esse negocio de flecha é um car@#alho...
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 2:33 pm

Ja tava na hora em nega asuhasuh
Balo arco, vai te dar muitas alegrias!
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 2:38 pm

rubensrw escreveu:
Mateus, posso estar engando mas me parece que quanto maior o spine mais MOLES as flechas sao:

o Spine mede a capcidade de deformacao da flecha,
se o Spine é MENOR a flecha deforma MENOS, logo é mais DURA
se o Spine é MAIOR a flecha deforma MAIS, logo é mais MOLE

Rubens, exatamente isso que eu falei, ele esta usando flechas 400 com 40# eu uso 500 (mais moles) no meu sage de 45#.

Diego, eu comentei por que eu estou desconfiado que as minhas flechas 500 estão um pouco duras demais (ainda não deu tempo de testar com pontas mais pesadas para tirar a duvida), então como o Rafael comentou as 400 devem estar bastante duras para o seu arco.

Resolvi comentar por que pode ser que tu esteja tendo problemas com agrupar as flechas ou esteja estragando as penas, e esteja achando que o problema é você quando na verdade são só as flechas que estão erradas.

Esse negócio de flecha é um saco mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 2:41 pm

mateusw escreveu:
rubensrw escreveu:
Mateus, posso estar engando mas me parece que quanto maior o spine mais MOLES as flechas sao:

o Spine mede a capcidade de deformacao da flecha,
se o Spine é MENOR a flecha deforma MENOS, logo é mais DURA
se o Spine é MAIOR a flecha deforma MAIS, logo é mais MOLE

Rubens, exatamente isso que eu falei, ele esta usando flechas 400 com 40# eu uso 500 (mais moles) no meu sage de 45#.
....
Esse negócio de flecha é um saco mesmo...

hahha.. ta certo, falamos a mesma coisa.... minha cabeca nao estava muito boa pela manha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 2:59 pm

kinhoend escreveu:
Ja tava na hora em nega asuhasuh
Balo arco, vai te dar muitas alegrias!

Pois eh nega, ja tem 1 mês e pouco...hehehe Twisted Evil

Tava sumido hein?! Qdo é assim enricou..kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 3:03 pm

mateusw escreveu:
rubensrw escreveu:
Mateus, posso estar engando mas me parece que quanto maior o spine mais MOLES as flechas sao:

o Spine mede a capcidade de deformacao da flecha,
se o Spine é MENOR a flecha deforma MENOS, logo é mais DURA
se o Spine é MAIOR a flecha deforma MAIS, logo é mais MOLE

Rubens, exatamente isso que eu falei, ele esta usando flechas 400 com 40# eu uso 500 (mais moles) no meu sage de 45#.

Diego, eu comentei por que eu estou desconfiado que as minhas flechas 500 estão um pouco duras demais (ainda não deu tempo de testar com pontas mais pesadas para tirar a duvida), então como o Rafael comentou as 400 devem estar bastante duras para o seu arco.

Resolvi comentar por que pode ser que tu esteja tendo problemas com agrupar as flechas ou esteja estragando as penas, e esteja achando que o problema é você quando na verdade são só as flechas que estão erradas.

Esse negócio de flecha é um saco mesmo...

Entendi Mateus...bom nas fotos foram os primeiros agrupamentos, imagine a ruindade do cidadão kkkkkk hj ficao mais agrupadas e menos tortas e esquisitas, mais vou dar uma testada em distancias maiores...obrigado pelo toque! Qualquer novidade ai nos seus testes do spine por gentileza avise...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 4:09 pm

Bem, a saída que você tem agora Diego é ou vender as flechas ou tentar aumentar o
peso das pontas para tentar corrigir o spine das flechas, se as astes tivesse
31” creio eu que pontas de 125g já daria diferença, mais como estão com 30” vai dar trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Conteúdo patrocinado





Meu primeiro equipamento (samick sage) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro equipamento (samick sage)   Meu primeiro equipamento (samick sage) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu primeiro equipamento (samick sage)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo Samick Sage 35# (VENDIDO)
» samick sage
» Chegou meu Arco Recurvo Samick Sage
» Samick Sage
» Lâminas de Samick Sage

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: