ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minha faca damasco

Ir para baixo 
+7
Sandro
ENIO MONTARDO
Mamute-sc
jorge_wiendl
Lincoln
rubensrw
eschimidt
11 participantes
AutorMensagem
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeTer maio 22, 2012 7:30 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Feita pelo mestre Léo Moraes

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Capão do Leão / RS
Fone: (53) 8401-6834
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeTer maio 22, 2012 7:52 am

Que ciosa linda... ainda vou ter uma dessa.

Essa cabo é de que madeira?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeTer maio 22, 2012 7:54 am

Projeto original

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeTer maio 22, 2012 8:05 am

Doeu no bolso só de olhar. O damasco do Leo Moraes é coisa de louco, e a construção é integral. Parabéns pela aquisição.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeTer maio 22, 2012 8:12 am

A Rádica é um tipo de corte que se faz diferente de laminas, normalmente esse efeito de nós e veios recurvados e intrincados se consegue a partir da Raiz da arvore...

Muito bonita mesmo.
Parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeTer maio 22, 2012 8:23 am

Quero ver isso sendo testado fatiando uma picanha! Ou um lombinho de dentuço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeTer maio 22, 2012 7:30 pm

é Jorge, você chegou a ver o pelo que está por trás dessa belezura Twisted Evil

parabéns Schimitão, faca linda demais, show de bola
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeTer maio 22, 2012 7:39 pm

é... pesou uns 50kg

mas veio antes da faca.

Mas vou fazer o favor de testar para ver se corta..
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:57 pm

PÔ chimitão ficou linda...eu tinha visto ela antes da revelação,tava bruta ainda...ficou muito linda em dezembro quero ver ela cortando uma picanha como o jorge disse ou fatiando um dentuço...só não pode errar feio como da ultima vez kkkkkkkkkkkk...flauta é pra ser tocada amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeQua maio 23, 2012 7:28 am

ENIO MONTARDO escreveu:
PÔ chimitão ficou linda...eu tinha visto ela antes da revelação,tava bruta ainda...ficou muito linda em dezembro quero ver ela cortando uma picanha como o jorge disse ou fatiando um dentuço...só não pode errar feio como da ultima vez kkkkkkkkkkkk...flauta é pra ser tocada amigo.

Pô dexa.... vai ser show!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:23 pm

É Schimidt.
Ta ai a sua companheira/personagem de aventuras.
Eu sempre achei que um aventureiro que se prese tem que andar em companhia de uma boa lâmina e essa ai é uma de respeito mesmo.
Fantástica lâmina, excepcionalmente bem executada e perfeita escolha de materiais.
Realmente o Léo Moraes é um grande mestre e, embora não conheça muito do seu trabalho, só por esta peça já dá para colocá-lo entre os grandes nomes da cutelaria nacional. A forma como o damasco se entrelaça é artístico.
Sabe me dizer se ele trabalha apenas com aço damasco em carbono ou ele trabalha com inox também.
Passa o endereço de e-mail dele pois tenho um projeto de faca a algum tempo esperando pra sair do papel, mas eu não consigo material e nem ferramental pra fabricar dentro das especificações que eu mesmo estipulei, então, quero contratar alguém que tenha primazia na construção pra fazer do jeitinho que está no papel.
Pra desenhar eu sou ótimo, mas pra executar....Sabe lá Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:34 pm

Parabéns!! Que joia, hein?
O padrão do damasco é show! Sem falar na empunhadura.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeQui maio 24, 2012 6:10 am

inclusive a bainha, que é outro show
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeQui maio 24, 2012 3:56 pm

Pessoal, desculpem a ignorância, mas acho que é o tópico certo pra tirar a minha dúvida:

Quais vantagens reais vemos no aço damasco?

Eu li que ele é formado por caldeamento de aços de diferentes concentrações de carbono, mas eu queria saber também se é feito de forma parecida com a espada japonesa (katana) que utiliza baixo carbono no centro, para dar ductilidade e diminuir a fragilidade da peça, e alto carbono na superfície para manter o corte. Além é claro de têmpera com taxas de resfriamento diferentes em cada região.

Enfim...gostaria de saber mais sobre esse aço tão famoso
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeQui maio 24, 2012 6:48 pm

Sandro escreveu:
É Schimidt.
Ta ai a sua companheira/personagem de aventuras.
Eu sempre achei que um aventureiro que se prese tem que andar em companhia de uma boa lâmina e essa ai é uma de respeito mesmo.
Fantástica lâmina, excepcionalmente bem executada e perfeita escolha de materiais.
Realmente o Léo Moraes é um grande mestre e, embora não conheça muito do seu trabalho, só por esta peça já dá para colocá-lo entre os grandes nomes da cutelaria nacional. A forma como o damasco se entrelaça é artístico.
Sabe me dizer se ele trabalha apenas com aço damasco em carbono ou ele trabalha com inox também.
Passa o endereço de e-mail dele pois tenho um projeto de faca a algum tempo esperando pra sair do papel, mas eu não consigo material e nem ferramental pra fabricar dentro das especificações que eu mesmo estipulei, então, quero contratar alguém que tenha primazia na construção pra fazer do jeitinho que está no papel.
Pra desenhar eu sou ótimo, mas pra executar....Sabe lá Deus.

O e-mail dele... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ele trabalha com qq tipo de material.
Conheço pessoalmente e posso garantir que é uma excelente pessoa.

jsati escreveu:
Eu li que ele é formado por caldeamento de aços de diferentes concentrações de carbono, mas eu queria saber também se é feito de forma parecida com a espada japonesa (katana) que utiliza baixo carbono no centro, para dar ductilidade e diminuir a fragilidade da peça, e alto carbono na superfície para manter o corte. Além é claro de têmpera com taxas de resfriamento diferentes em cada região.

Sinceramente nem imagino, mas envie um e-mail para ele.


Última edição por eschimidt em Sex maio 25, 2012 7:33 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeQui maio 24, 2012 8:53 pm

Valeu Schimidt.
Vou arquivar aqui em casa e quando tiver uma grana disponível pra essa finalidade pois acabei de comprar um rangefinder que me alisou a carteira e a minha condição com a patroa não tá lá essas coisas, Eheheheh.
Abraços e boas aventuras.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:18 pm

Schimidt,

ficou lindona, aço damasco é bonito demais.

Parabéns!


abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 7:45 pm

jsati escreveu:
Pessoal, desculpem a ignorância, mas acho que é o tópico certo pra tirar a minha dúvida:

Quais vantagens reais vemos no aço damasco?

Eu li que ele é formado por caldeamento de aços de diferentes concentrações de carbono, mas eu queria saber também se é feito de forma parecida com a espada japonesa (katana) que utiliza baixo carbono no centro, para dar ductilidade e diminuir a fragilidade da peça, e alto carbono na superfície para manter o corte. Além é claro de têmpera com taxas de resfriamento diferentes em cada região.

Enfim...gostaria de saber mais sobre esse aço tão famoso

Resposta do Léo:


O AÇO DAMASCO É BASICAMENTE A UNIÃO DE DOIS AÇOS DE PREFERÊNCIA EQUILIBRADOS EM CARBONO .

CALDEADOS E DOBRADOS SUCESSIVAMENTE ATÉ ATNGIR O NÚMERO DE CAMADAS DESEJADO, É FEITO O TRATAMENTO TÉRMICO EM TODA A PEÇA.

ALGUNS ASPÉCTOS POSITIVOS EM RELAÇÃO AO CARBONO:

RESISTÊNCIA A CORROSÃO, DUCTILIDADE, MANUTENSÃO DO CORTE E ESTÉTICA
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeTer maio 29, 2012 12:44 pm

eschimidt escreveu:
jsati escreveu:
Pessoal, desculpem a ignorância, mas acho que é o tópico certo pra tirar a minha dúvida:

Quais vantagens reais vemos no aço damasco?

Eu li que ele é formado por caldeamento de aços de diferentes concentrações de carbono, mas eu queria saber também se é feito de forma parecida com a espada japonesa (katana) que utiliza baixo carbono no centro, para dar ductilidade e diminuir a fragilidade da peça, e alto carbono na superfície para manter o corte. Além é claro de têmpera com taxas de resfriamento diferentes em cada região.

Enfim...gostaria de saber mais sobre esse aço tão famoso

Resposta do Léo:


O AÇO DAMASCO É BASICAMENTE A UNIÃO DE DOIS AÇOS DE PREFERÊNCIA EQUILIBRADOS EM CARBONO .

CALDEADOS E DOBRADOS SUCESSIVAMENTE ATÉ ATNGIR O NÚMERO DE CAMADAS DESEJADO, É FEITO O TRATAMENTO TÉRMICO EM TODA A PEÇA.

ALGUNS ASPÉCTOS POSITIVOS EM RELAÇÃO AO CARBONO:

RESISTÊNCIA A CORROSÃO, DUCTILIDADE, MANUTENSÃO DO CORTE E ESTÉTICA

Vlw Schmidt
Ir para o topo Ir para baixo
tche171

tche171


Mensagens : 38
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 45
Localização : Arroio do Sal (RS) / Turvo (SC)

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 12:16 pm

Gostaria de parabenizar pela bela aquisição.
Gostaria de perguntar para vocês se alguém sabe onde encontro aço cromo de refugo?
Vou tentar ser mais claro vou usar capa de rolamento para aço 5160 ou 52100 e aço de molas para 1095.
onde arrumo o aço cromo para dar o contraste? Aguardo a retorno, abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 1:20 pm

tche171 escreveu:
Gostaria de parabenizar pela bela aquisição.
Gostaria de perguntar para vocês se alguém sabe onde encontro aço cromo de refugo?
Vou tentar ser mais claro vou usar capa de rolamento para aço 5160 ou 52100 e aço de molas para 1095.
onde arrumo o aço cromo para dar o contraste? Aguardo a retorno, abraço a todos.

Não entendi nada. Aço cromo seria aço inoxidável, ou seria aço cromo-molibdênio usado em quadros bicicletas?

O que significa "usar capa de rolamento para 5160 ou 52100, e aço de mola para 1095"????
Capa de rolamento é feito com a liga SAE 52100, e as molas são feitas com SAE 5160.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 9:54 pm

Aço Cromo dá pra conseguir usando ferramentas como chave anel ou chave de boca espanadas que algumas são fabricadas com essa liga, mas eu não aconselho você misturar aço liga inoxidável com aço carbono pois segundo alguns amigos engenheiros mecânico que trabalham comigo aço carbono entra em estado de fusão a temperaturas mais baixas do que o aço inox, principalmente os aços ligas pois os componentes resistem mais à temperatura. Até pra soldar um no outro precisa de eletrodos especiais pra essa combinação.
Se informa ai com algum mestre cuteleiro mais experiente que talvez eles tenham opinião diferente, mas não sei bem qual a fundamentação de ter aço inox misturado co aço carbono pois vai criar áreas enferrujáveis no fio e áreas que não enferrujam, além de criar dificuldade de afiação em alguns pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha faca damasco Empty
MensagemAssunto: Re: Minha faca damasco   Minha faca damasco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha faca damasco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faca Aço Damasco
» Faca pensada pra Grandes Animais
» (Vendido) FACA COLT AÇO DAMASCO
» Faca de Damasco (aonde compro)?
» Faca Aço Damasco Hunting - importada da Alemanha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: