ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construção de damper

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Construção de damper Empty
MensagemAssunto: Construção de damper   Construção de damper Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 10:28 am

Estou pensando em improvisar um damper para meu estabilizador frontal...
Usei um bem basico do Ronaldo e diminuiu muito a vibracao e o hand shock.

Meu estabilizador eh um cartel carbon, com peso na ponta e sem damper...

Alguem jah fez algo parecido, ou tenha uma sugestao?

De preferencia simples, pois em breve procuro uma solucao mais profissional...

Abrass
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Construção de damper Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de damper   Construção de damper Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 12:05 am


Se a ideia é ser algo curto e absorver e dissipar vibração do riser. Na verdade fazendo o arco vibrar menos e por menos tempo. Fazendo menos barulho. Imagino que tenha que ser de borracha mais ou menos rígida.

Que tal uma peça de alumínio tornada. Com buchas de borracha intercaladas com alguma coisa também leve. Anéis de plastico por exemplo. De diâmetro só um pouco maior que a haste. Separando as buchas por alguns milímetros.
Ha buchas de vários modelos em lojas de autopeças. Motores e suspensões usam muitas.

Todos os que eu vi me pareceram uma peça de borracha de boa densidade com um parafuso mesmo...

É só uma ideia que me ocorreu agora movida pela sua pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
Sturmo

Sturmo


Mensagens : 191
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 52
Localização : Pelotas - Rio Grande do Sul

Construção de damper Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de damper   Construção de damper Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 7:29 pm

Amigo, se vc for em uma auto-peças e pedir coxins verá que há uma variedade incrível...são exatamente um damper...parafuso de um lado e do outro (sem ter contato direto) e o corpo de borracha. Dá uma olhada
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Construção de damper Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de damper   Construção de damper Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 7:39 am

Ou apertar dois ou tres com o parafuso e porca.
Boa. Mas eles são ocos. Tem que rechear com alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Construção de damper Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de damper   Construção de damper Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 8:54 am

Hmmm vlw gente!
Belas dicas!

Amanha depois de passar no banco (neh Mamute?), procurarei coxins....
Abrass
Ir para o topo Ir para baixo
jimrazak




Mensagens : 80
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 37
Localização : Ponta Grossa PR

Construção de damper Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de damper   Construção de damper Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 10:03 am

existe um tópico que o rafael fez a algum tempo atraz, acredito que ajude, não tenho certeza se eh isso que você esta procurando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção de damper Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de damper   Construção de damper Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção de damper
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» projeto novo de besta
» construçao
» Arco de bambu!
» construçao de flechas
» Balestra ADL 2 - construção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: