ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minha corda de barbante!!!

Ir para baixo 
+6
EVC
boconcelob
protheus
mateusw
wpurgatto
Arqueiro Demolay
10 participantes
AutorMensagem
Arqueiro Demolay

Arqueiro Demolay


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 26
Localização : SC

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 9:54 pm

Navegando pela web vi que cordas podem ser feitas de varios materiais!!! Como a Crina de cavalo, casca de bambu e barbante!!!
Testei o barbante e o resultado foi o seguinte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Esses foram os resultados, ela tem mais ou menos 64 polegadas (a imagem encolheu a corda) e também é muito resistente...

Os materiais utilizados nela foram: 4 pedaços de barbante ( tem que enrolar eles juntos ) e Cola ( pra fixar ) bem... e fiz uns testes e ela apresenta otima resistencia e uma boa elasticidade ( pelo menos o suficiente para uma corda de arco )

Aé vc tem que tomar um cuidado adicional ao passar a cola na corda, vc tem que ficar passando a mão nela de um lado para o outro para que a cola fique uniforme e também tem que cuidar com a facilidade dela ficar cortante ( a cola seca e fica preta em uns sertos pontos e isso parece com aquela parte serrilhada da faca ).

Se achou minha ideia um pouco ridicula é so falar, se achou interessante tambem...

PS: Escrever ps vira uma mania irritante até para mim!! E a definição da imagem das cordas é pessima por causa que foi tirada de um Celular
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 9:32 am

A idéia é boa, mas a resistencia deste material que é péssima.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 9:42 am

da uma olhada nesse site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu já fiz uma corda com fio de sapateiro da maneira explicada no site, e ficou bem boa.
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 2:38 pm

Eu uso cordão encerado de bijuteria para fazer minhas cordas, elas ficam muito boas e resistentes. As vezes, quando enjoo da da cara de alguma delas, e quero trocar, tenho que jogar fora, pois elas não acabam mais ^^.
Eu uso de 8 a 10 linhas, dividindo metade pra cada cor, pra ficar legal, e tento fazer no estilo flemish.

A corda bicolor é de cordão encerado, feita no estilo flemish
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A verde, também de cordão encerado, tem um loop feito no estilo flemish e a ponta reta para dar o no de arco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
Arqueiro Demolay

Arqueiro Demolay


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 26
Localização : SC

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 4:14 pm

Ficou legal a sua corda.

Alem do mais minha corda de barbante é resistente até, depende da qualidade do barbante é escolhigo e da quantidade de material utilizado. A minha corda é de 4 linhas do começo ao fim unidas em uma só, e torrei uma grande quantidade de cola, eu testei num arco paioso que eu tinha e acabou que ela dispedaçou o pobre coitado
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 5:24 pm

muito legar essa corda sua estilo " palmeiras ". Gostei!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 5:31 pm

Arqueiro Demolay escreveu:

Alem do mais minha corda de barbante é resistente até, depende da qualidade do barbante é escolhigo e da quantidade de material utilizado. A minha corda é de 4 linhas do começo ao fim unidas em uma só, e torrei uma grande quantidade de cola, eu testei num arco paioso que eu tinha e acabou que ela dispedaçou o pobre coitado
scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch
Tome cuidado, tenho um filho de 14 anos e ele também acha que já sabe de tudo. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 6:30 pm

boconcelob escreveu:
muito legar essa corda sua estilo " palmeiras ". Gostei!
Obrigado, essa corda foi feita para o arco da minha esposa, pra combinar com a cor do cabelo dela Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
Arqueiro Demolay

Arqueiro Demolay


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 26
Localização : SC

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 9:19 pm

Lol essa foi boa. Aé sobre minha corda ela so não talvez seja tão flexivel quanto a de vcs, mas eu fiz pq n tinha outro material e to meio sem grana esse mês, Aé wpurgatto e seu filho ainda esta aprendendo assim como eu , mas ainda estou vendo aki pela minha região se alguem fornece algo que talvez seja util, e se nos crianças ( esse termo pega mal ) ou melhor quase adolescentes não temos alguem para nos ensinar (pelomenos eu (ninguem que eu conheça tem experiencia em fazer arcos)) devemos pesquisar e aprender com nossos erros alem do mais esse barbante é maldito pra arrebentar mesmo, sei la de onde ele foi comprado alem do mais vou seguir as intruções do Protheus e vou começar a fazer a minha corda, até o mês que vem eu mando umas fotos dela aki mesmo. Vlw pela ajuda...

Alem do mais eu n penso que sei de tudo, mas sim que sei demenos...
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 12:38 am

Estou apenas com medo de te aconteça algum acidente, não me leve a mal, siga o que o pessoal postou acima a e terá muito mais segurança, cordão encerado ou linha de sapateiro, fiz uma de linha de sapateiro que aguenta meu peso sem arrebentar (90 KG).
Blz, força e não desista.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 7:25 am

O fio de fibras sintéticas é bem mais resistente que o fio de fibras naturais. O rolo de fio encerado citado acima custa menos de RS10 por aqui. Se a grana é tão curta, eu tentaria pelo menos isso. Como disse o Purgatto, é uma questão de segurança e pode sair mais caro tratar algum ferimento por causa de um acidente bobo.
Ir para o topo Ir para baixo
Azanias s.a

Azanias s.a


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 49
Localização : Bauru SP

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 9:34 am

RAPA ISSO TA ME CHERANDO MAL
TOMA CUIDADO COM CORDA FRACA
MAU FEITA E DE MATERIAL DUVIDOSO
NAO É TODO DIA QUE SE PODE TROACR UM NARIZ KKKKKKKKKKKK
GOSTE DA CORDA ESTILO PELMEIRAS KKKKKKKKKKMAIS O MATERIAL É BOM??????
APARENTEMENTE ESTAO BEM FEITAS PARABEMS...
ABRÇ BOA SORTE cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 5:43 pm

O cordão encerado me é muito útil e resistente, nunca me deixou na mão. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 111
Localização : MS

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:30 pm

protheus escreveu:
Eu uso cordão encerado de bijuteria para fazer minhas cordas, elas ficam muito boas e resistentes. As vezes, quando enjoo da da cara de alguma delas, e quero trocar, tenho que jogar fora, pois elas não acabam mais ^^.
Eu uso de 8 a 10 linhas, dividindo metade pra cada cor, pra ficar legal, e tento fazer no estilo flemish.

A corda bicolor é de cordão encerado, feita no estilo flemish
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A verde, também de cordão encerado, tem um loop feito no estilo flemish e a ponta reta para dar o no de arco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

otimo trabalho parabens




Última edição por Drakenzi em Dom Jul 15, 2012 10:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro técnico)
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 111
Localização : MS

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 10:32 pm

Azanias s.a escreveu:
RAPA ISSO TA ME CHERANDO MAL
TOMA CUIDADO COM CORDA FRACA
MAU FEITA E DE MATERIAL DUVIDOSO
NAO É TODO DIA QUE SE PODE TROACR UM NARIZ KKKKKKKKKKKK
GOSTE DA CORDA ESTILO PELMEIRAS KKKKKKKKKKMAIS O MATERIAL É BOM??????
APARENTEMENTE ESTAO BEM FEITAS PARABEMS...
ABRÇ BOA SORTE cheers cheers

no seu caso é a qualquer momento né Az...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
cobweb spider

cobweb spider


Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 35
Localização : Itobi - SP

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:29 pm

protheus escreveu:
Eu uso cordão encerado de bijuteria para fazer minhas cordas, elas ficam muito boas e resistentes. As vezes, quando enjoo da da cara de alguma delas, e quero trocar, tenho que jogar fora, pois elas não acabam mais ^^.
Eu uso de 8 a 10 linhas, dividindo metade pra cada cor, pra ficar legal, e tento fazer no estilo flemish.


Você usa de 8 a 10 linhas de cordões de 01mm ou mais????
Ir para o topo Ir para baixo
Mephisto

Mephisto


Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 34
Localização : Maringá/PR

Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:46 pm

eu fiz uma de fitilho (aquela cordinha de polipropileno que usa pra amarrar verdura), pro meu arco de PVC, e usei a corda de serving de uma corda antiga que eu tinha aqui pra fazer o serving (sem a ferramenta sem nada) e eu honestamente fiquei bem satisfeito. tambem segurou meu peso (96 kg) e ficou bem leve

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

pra fazer o nock point usei fio dental (vi em outro topico aqui) e usei aquela tecnica de counter twist.
vou tentar tirar mais fotos do arco e da corda e posto por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha corda de barbante!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Minha corda de barbante!!!   Minha corda de barbante!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha corda de barbante!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira corda para arco composto!!!
» Encerar minha corda da balestra... ?
» Ajuda com minha corda
» Socorro! Minha corda escapou!
» bow press home made

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: