ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?

Ir para baixo 
+4
Lincoln
Órix
CarlosHO
wawa
8 participantes
AutorMensagem
wawa




Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 36
Localização : Salvador-Ba

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 12:00 pm

passando cera rugularmnte é nécessario trocar a corda depois de quanto tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosHO

CarlosHO


Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 33
Localização : Campinas/SP

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 12:15 pm

Também quero saber '-' Tenho uma balestra de 50lb e passo cera de abelha pura, derreto no microondas até ficar liquido, molho o cotonete e passo no trilho assim não fica tão espeço Smile porém mesmo assim ainda tenho um grande desgaste do serving pale
Ir para o topo Ir para baixo
Órix

Órix


Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 59
Localização : Salvador

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 12:22 pm

Cara, com toda a minha falta de experiência, acho que a idéia é que fique expessa mesmo. Senão, teria escrito na embalagem que é pra derreter a cera. E a troca da corda não depende de tempo e sim de uso. Quando ela estiver desfiada, troca. É sempre bom ter uma corda extra em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 12:30 pm

Acho que a maioria dos fabricantes recomenda a troca da corda uma vez por ano. O serving central deve ser refeito sempre que estragar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 12:40 pm

CarlosHO escreveu:
Também quero saber '-' Tenho uma balestra de 50lb e passo cera de abelha pura, derreto no microondas até ficar liquido, molho o cotonete e passo no trilho assim não fica tão espeço Smile porém mesmo assim ainda tenho um grande desgaste do serving pale

Você tem certeza que a cera de abelha no trilho está ajudando? O trilho deve ser lubrificado para deixá-lo liso e escorregadio, reduzindo o atrito com a corda. Já pensou em usar cera para polimento de pintura automotiva com teflon? Eu também não passaria cera no serving, passaria somente na parte exposta da corda.
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosHO

CarlosHO


Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 33
Localização : Campinas/SP

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 1:21 pm

Passo nos fios da corda que estão "solto" depois que passei não vi muitos devolta, esse negocio pra mim realmente é um enigma preciso ver alguém fazendo para ver realmente como é, alguém tem algum video ae? não achei nem um "bonito"
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 2:06 pm

Vamos ver o que um expert tem a dizer no video abaixo. Aqui no Brasil o que mais vejo é gente fazendo errado. O cara do video diz que cera no serving vai por sujeira no gatilho, o que acarretará em perda de performance. Só é necessário um produto para lubrificar o trilho, e cera para as partes expostas da corda e cabos. Não se deve passar nada no serving, principalmente no central!!! Cera de abelha no trilho vai deixá-lo pegajoso, tem que ser algum produto que deixe-o escorregadio.

Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 4:29 pm

a excalibur tem uma cera especifica pro serving
eu uso lubrificante no trilho e as veis passo cera na corda
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 10:31 pm

wawa escreveu:
passando cera rugularmnte é nécessario trocar a corda depois de quanto tempo?

Óia, estou anos e anos na arte das bestas, e vo te falar uma coisa, a pior coisa que tem é corda de besta, certa vez, já cheguei a tacar minha besta na parede por causa de desgaste de corda, na epoca eu estava em mãos uma besta medieval que ganhei de um amigo da empresa. As cordas desgastam devido o atrito entre a corda e o trilho, para isso que serve o serving. Uma dica procê, unte o trilho da besta com vaselina, assim a corda sofre menos desgaste devido ao atrito. Craro que ao passar do tempo, vc troca a corda! Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 11:58 pm

Pessoal e Silicone em spray somente no trilho para deslizar , alguém já tentou? que os experts dizem ? acho silicone melhor e menos lambrequento que a vaselina! eu uso Silicone spray no cano e partes externas da minha arma
e ele mantem ela sempre lubrificada sem melevar , manchar ou grudar como o óleo !


Aguardo sugestões!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 12:12 am

Eu poliria o trilho com cera para pintura automotiva contendo teflon, depois usaria silicone líquido. Tem um pessoal aqui que faz polimento dos aviões com Carnu para ganhar performance. Se escorrega no ar, talvez ajude a escorregar no trilho. É só uma ideia, nunca perguntei aos balestreiros se vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 8:57 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



clown
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Empty
MensagemAssunto: Re: uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?   uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
uma balestra importada e composta tem necéssidade de ser trocada a corda?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de corda em balestra composta
» corda para besta composta terena nautika 80 lbs
» Dúvida sobre corda de balestra composta
» Balestra importada mais em conta...
» Barnett Recruit Compound

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: