ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas Danificadas / Entortadas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Flechas Danificadas / Entortadas Empty
MensagemAssunto: Flechas Danificadas / Entortadas   Flechas Danificadas / Entortadas Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 9:38 pm

Olá pessoal,

Andei lendo alguns tópicos sobre flechas danificadas e vi que todo mundo bota muita enfase em não atirar com nenhuma.

Tenho algumas flechas da Velox de alumínio, são baratas e não as considero ruins (Nunca usei outra), acontece o seguinte, eu atiro em um morro enorme que tem atras de um campo de futebol do condomínio em que moro, obviamente que já errei mais de 300 tiros e acertei o morro. Ele é de terra e por isso quase nunca danifica a flecha.

A questão é que eu já tenho umas 3 flechas com a ponta um pouco torta, bem no final da flecha, chegando na ponta, elas possuem uma leve curva. Queria saber se estas flechas entortadas também são tão perigosas como as flechas danificadas com rachaduras, etc, pois se são, vou ter que descartar umas 4 e só tenho 10 D:

Outra coisa. Tenho uma flecha que a rabeta saiu, descolou, eu fui lá e colei com superbonder, até hoje ela continua firme, tem algum problema isso? Me parece que elas já vem coladas desse modo, não acho que tenha problema colar, pois o próprio site da Velox vende só as rabetas para reposição.

Agradeço a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Flechas Danificadas / Entortadas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Danificadas / Entortadas   Flechas Danificadas / Entortadas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:10 pm

Olá amigo!

Acho que você consegue desentorar essas flechas, já que são de alumínio! Tem alguns posts aqui sobre como fazer isso! Ou o que está torto é a ponta mesmo? Se for o caso, geralmente dá pra trocar a ponta também. Se for só a ponta que está torta, acho que não tem problema não.
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Flechas Danificadas / Entortadas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Danificadas / Entortadas   Flechas Danificadas / Entortadas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 2:05 pm

Não chega a ser a ponta que parece ser de bronze, mas é no final da flecha, ainda na parte de aluminio, chegando na ponta.

Vou procurar o tópico ensinando a desentortar, sabe me dizer o nome ou o setor em que esta?

Obrigado pela ajuda.

Att,
Higor.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas Danificadas / Entortadas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Danificadas / Entortadas   Flechas Danificadas / Entortadas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 2:12 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Flechas Danificadas / Entortadas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Danificadas / Entortadas   Flechas Danificadas / Entortadas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 7:59 pm

Obrigado pela ajuda com os links.

Dei uma olhada nos tópicos e vi que muitos informam diferentes maquinas.
Na empresa em que trabalho existe uma maquina que calandra perfis e guias, é parecida com a da foto abaixo.

Será que ajudaria em uma flecha?

Att,
Higor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas Danificadas / Entortadas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Danificadas / Entortadas   Flechas Danificadas / Entortadas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas Danificadas / Entortadas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas Amassadas/Entortadas
» PENAS DANIFICADAS
» ajuda penas
» Iniciante - Rest danificando Vanes...
» Penas naturais danificadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: