ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com flechas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 12:42 pm

Ola, venho aqui pedir uma ajudinha na compra de flechas... já li os tópicos referentes a spine e ate baixei o programa OnTarget, mas ainda não entendo muito então vim aqui pedir uma ajuda.

Possuo um arco PSE Bow Madness 3G
Potencia = 50-60 libras, regulado em 50.
Puxada = 28,5''
Brace Height = 7''
ATA= 33 1/8''

Atualmente estou usando as flechas PSE RadialX STL Hunter 300 com pontas de target de 100 grains. Acho que nem é o spine correto.

De acordo com o OnTarget, o qual acho que nem estou usando corretamente as ideais seriam de spine 0.450, mas não tenho ctz.

Ps. Qual é a cam do Madness 3g? è Hard? Medium?

Obrigado pela atenção.

EDIT: Esqueci de perguntar algo, as roscas da pontas das flechas seguem um padrão de tamanho? Pergunto isso por que quero comprar flechas de caça, e minhas flechas já possuem inserts, estes terão o tamanho devido? será só trocar a ponta sem problemas?
Até por que tenho que comprar uma ponta de target, pois tenho uma flecha sem ponta aqui...


Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 2:44 pm

O spine não tá correto não. Essas flechas estão um pouquinho duras pro teu arco. A não ser que você as use bem longas. Melhor seriam as PSE RadialX STL Hunter 200 que tem spine 0.400.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 2:52 pm

Estou querendo comprar as STL 400 do Scaramal que estão com um preço bacana, sei que são ainda mais duras, perco muito rendimento ao usar o spine incorreto??

Note que pratico só por lazer, não busco real perfeição, só tento melhorar...

Será que devo procurar outras, ou as 400 já server como "quebra-galho"?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 3:01 pm

Não é questão de perfeição não. A flecha com spine muito incorreto vai voar de banda. A rabeta vai bater no rest, vai estragar as penas. Nunca vai ter consistência nos tiros, pode prejudicar a evolução e o aprendizado. No meu caso em particular, eu me sinto muito desmotivado quando atiro flechas fora do spine. Mas cada um, cada um...
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 3:09 pm

Hummmm, agora complico... vou pensar mais um pouco, por que realmente, o spine da 400 é um pouco longe do ideal..
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 3:42 pm

Dificil que não consigo achar nenhuma com spine correto para meu arco, e importar ultimamente está complicado...
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 11:10 pm

Olá novamente, achei no ebay flechas com um preço bacana, só que no programa ontarget não tem elas, não sei se são novas e não tem no banco de dados ou algo do tipo, por isso gostaria que me ajudassem a saber se elas possuem o spine correto para meu arco.

Que nem já coloquei acima eu possuo o seguinte arco:

PSE Bow Madness 3G
Potencia = 50-60 libras, regulado em 50.
Puxada = 28,5''
Brace Height = 7''
ATA= 33 1/8''

As Flechas são Easton Storm Arrows 50/65 (400), no qual a descrição diz serem de spine 0.400
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também procurei a chart de spines:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E pela chart, vendo o draw weight, length arrow e colocando pontas de 100 grain, obtive o valor 4, que é referente a flechas com spine entra 0.380 e .420, onde acho que a que se encaixa é essa ai.

Queria que confirmassem para mim se o spine estaria correto, pois tentei, mas não tenho ctz do resultado Very Happy

Gostaria também que comentassem a qualidade das flechas caso conheçam, vi que a linha Storm é para ser a linha simples, com durabilidade e baixo preço, mas gostaria de opiniões.
E para finalizar, tenho duas ultimas perguntas, na descrição diz que as flechas vem pre-fletched with 2" XP Vanes, oque é pré-fletched? Quer dizer que vem com as vanes instaladas?
A ultima, pelo que entendi só vem com nock e vanes, ou seja, terei que comprar inserts e pontas, correto? Se sim, posso comprar qualquer um ou tenho que prestar atenção ao diâmetro da flecha?

Desculpa pelo monte de perguntas, são muitas duvidas, já vou adiantando o obrigado Very Happy

Att. Alexandre Lenci.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 1:48 pm

Up

Ninguém conhece as flechas? >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 4:15 pm

Dá uma olhada nesse anúncio do Mercadolivre, estas são ideais para o seu arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 4:30 pm

Realmente, eu vi elas, e seriam boas sim, mas há 35 cada + frete, vale 10x mais importar ...

No ebay, 6 delas são 40 doláres...
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 5:00 pm

Obrigado, acho que vou tentar importar, mas depois do Sandro to meio desencorajado a importar..
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 6:07 pm

Obrigado a todos que responderam, decidi importar mesmo.

Vou comprar estas flechas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se passar sem imposto, oque espero que aconteça já que é menos do que 50 dolares, vai sair um preço bacana.
Só não vem com ponta, vou ter que comprar, mas pesquisando para comprar pontas vi aqueles tamanhos em fração, por exemplo: 9/16 e etc.

Como eu posso saber qual que vai servir para estas flechas, como funciona essa medida, procurei aqui e não achei nada sobre ponta de flechas ^^

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 2:42 am

Experiência própria....

Parece que eles estão passando os pacotes no raio-X e tudo que é parecido com flecha é taxado com um valor base de cálculo fixo de tabela de mais ou menos 7 Obamas por unidade (obs: 60% de US$ 6,7 ou seja, 4 Obamas de imposto por unidade). Eu recebi algumas caixas esses dias, enviadas por pessoas diferentes em datas diferentes e quantidade diferente de flecha, mas todas chegaram com um imposto muito parecido. Na descrição do bem aparece como "artigo esportivo" e o pacote não foi aberto estava lacrado original, foi por raio-X mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 2:53 am

Mesmo que o valor seja menos de 50 doláres??

Triste, por que dai já sobe um pouco o preço =X

Vlw v.b.-s.j.r.preto, é uma informação importante.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 2:58 am

50 obamas pig ...... não é tão fácil assim....
Se houver suspeita que é uma compra e que o remetente é uma empresa, eles podem cobrar imposto sim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isenções

a) Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

b) Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.

c) livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 3:04 am

Sim, isto eu já havia visto, não sei se o vendedor que citei ali do ebay envia como empresa ou pessoa fisíca >.<

Enfim, ainda assim, sai mais barato que aqui. Vou tentar, se passar sem imposto, ótimo, se não, fazer oque, sou azarado mesmo, até com o Sandro eu peguei a maré de azar kkk

Obrigado pelas explicações v.b.-s.j.r.preto.

Agora só preciso que alguém me explique como funciona aquelas medidas de ponta, procurei até no google e não achei... vou precisar comprar também, pois não vem na flecha =X
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 6:33 pm

Vou compartilhar aqui minha triste história para que outros desavisados não sofram do mesmo mal que eu e por que preciso tirar uma duvida.

Enfim, comprei 6 flechas no ebay, tudo bonitinho, isto foi dia 4, e dia 24 chegaram, mas não estava acompanhando online por falta de tempo, e dia 27 já enviaram de volta ao remetente, fui lá, bati boca com o pessoal do correio mas falaram que já haviam fechado o container e nada podiam fazer. Nota: Enviaram de volta por que aparentemente não tinha o numero da minha casa.
A dica é: olhe o bendito rastreio, de todo dia de preferencia, por que ta difícil.

E a pergunta é? Posso cancelar a compra pelo ebay, ou isto seria uma ato ruim, negativo da minha parte para com o vendedor? Se realmente ele não colocou o numero a culpa não é minha, por que sei que preenchi o endereço com meu numero. Quero cancelar por que não quero ter que esperar voltar para lá, para depois vir de novo para cá, e ter quem sabe acabar tendo que pagar novamente o frete.
Obs: A pior parte é que o rapaz disse quando eu perguntei por que não teve aviso de chegada, a resposta foi, não foi cobrado imposto... estava tudo perfeito. Que raiva desses correios... ahhh.

Enfim, posso cancelar e comprar de outro para agilizar? O pessoal do Ebay entederia este motivo? Sei que o pessoal do Brasil já tem má reputação lá fora, não quero aumentar isso, mas estou com somente 1 flecha, ou seja, tenho pressa.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 7:40 pm

o eBay não tem nada haver com isso
isso é um problema SEU e com o VENDEDOR e ninguém mais
vocês dois tem que se entender

Mande um email para ele dizendo que houve um problema no recebimento e que o produto foi devolvido, pergunte a ele o que ele prefere fazer, qual a opinião dele. Você não viu o pacote portanto não pode colocar a culpa no vendedor, apenas diga que o correio disse ter ocorrido um problema com o endereço e por isso não foi possível entregar.

O correto é esperar o pacote chegar nas mãos do vendedor e deixar ele tomar a decisão, agora é com ele e apenas a consciência dele. O fato é que ele enviou o produto, acaba ai a responsabilidade dele. O problema é seu, apenas seu. Se reclamar com o eBay, eles vão entender que o vendedor enviou o produto e você não recebeu. Erro seu. Ponto final. Você perde. Agora é avisar o vendedor que houve um problema e que TALVEZ foi no endereçamento. Quando o pacote chegar lá o cara vai conferir e fica nas mãos dele tomar uma decisão.

Se você pedir uma restituição ao vendedor o correto é ele descontar o valor do frete, e ele vai te restituir via PayPal. Se o cara for vendedor dos bons e entender que o erro foi dele, ele envia novamente o produto com o endereço correto e não te cobra nada.

Eu coloco todos os números de rastreio nos favoritos. Tem uma pasta nos favoritos e lá dentro coloco todos os números de rastreio pendentes, nacional e internacional. Todo dia abro duas vezes ao dia. Quando o produto é tributado e chega na agência eu imprimo a página e vou até lá, não espero receber a notificação. Se não é tributado e não chega no primeiro dia já ligo na central de distribuição e passo o código de rastreio, lá o sistema é mais detalhado e o atendente me dá uma posição.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:25 pm

Normalmente os Correios tentam entrgar 3 vezes e, caso não seja bem sucedida a entrega, então eles mandam um aviso para retirar na agência dos correios mais próximo de sua casa. Entretanto, se na primeira tentativa o carteiro não encontrar o seu endereço, ele marca "endereço não encontrado" no formulário, e o pacote é devolvido imediatamente pro remetente. Não dá tempo retirar. Podem ter acontecido várias coisas: O remetente escreveu o endereço errado. O carteiro se confundiu. O carteiro usou de má fé para não ter que trabalhar. Já aconteceu comigo a terceira opção. Eu duvido muito que o vendedor tenha errado o endereço, pois eles geralmente imprimem o endereço informado pelo comprado.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:35 pm

Obrigado pelos esclarecimentos, vou falar com o vendedor e ver o que ele propõe então =/
Se necessário pagarei o frete novamente sim, o dinheiro nem é o problema principal e sim o tempo que terei que esperar...

Novamente, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com flechas   Ajuda com flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com flechas e ponta de flechas novas
» Ajuda com flechas
» Ajuda com as flechas!!!
» Ajuda com adesivo nas flechas
» Ajuda com flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: