ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sugestão - Historia de arqueiros

Ir para baixo 
+4
Fly
matheuscolla
santhyago
HigorAlmeida
8 participantes
AutorMensagem
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 3:20 pm

Boa tarde a todos.

Moderação, estive pensando, que tal termos um tópico fixo ou seção para tópicos sobre histórias de arqueiros?

Li um tópico sobre a diferença entre arcos longbows e warbows e vi que o pessoal tem bastante conhecimento sobre curiosidades daquela época que se usavam os arcos, também reparei que o tópico teve alguns milhares de visualizações.

Acho muito bacana conhecer coisas novas, principalmente daquilo que gosto, como arqueria.

Não precisam ser sómente historias de personagens arqueiros, mas também curiosidades sobre a época, o que utilizavam, por que os arcos eram daquela maneira, o modo de atirar, a utilidade de cada arqueiro em cada lugar do mundo.

Seila, as vezes tem bastante coisa pra gente conhecer ainda. Pessoalmente, eu não conheço quase nada.

Forte abraço,
Higor.
Ir para o topo Ir para baixo
santhyago

santhyago


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 39
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 7:54 pm

uma boa fonte para saber alguma coisa sobre história que inclua arqueiros são os livros escritos por bernard cornwell. ele tem uma trilogia: o arqueiro, o andarilho e o herege. conta a história de um garoto que é acusado de tentar matar um habitante da vila que ele vive e acaba errando a flecha e é condenado ao enforcamento. ele foge da vila onde vive e acaba caindo em um batalhão de arqueiros ingleses. gosto desta trilogia porque a história tem uns toques bem históricos com uma linguagem simples, escritos por um historiador que não tem medo de dizer no final o que ele inventou e o que é verdade nas histórias. interessante é as descrições de combates que ele faz.
outro livro que deste mesmo autor é o chamado azincourt. neste, ele fala sobre esta batalha utilizando um personagem inventado, mas com bases históricas. nesta batalha, 15 mil soldados ingleses combateram 50 mil soldados franceses e ganharam a batalha, usando estratégia militar e arqueiros, que de acordo com o que é descrito no livro: faziam o céu ficar escuro com suas flechas.
estes são os livros que me lembro de ter lido recentemente que envolvem histórias de arqueiros. tem aqueles bem fantasiosos, mas não merecem ser citados aqui.
livros assim podem dar uma boa base de pesquisa para começar ou apenas divertir sobre um assunto que lhe interessa^^
não sei se era esse o objetivo deste tópico, mas está aí :v
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 7:59 pm

esse livro é um harry potter melhorado, ele escreveu pro filho dele, pr amostrar qu enão precisa de super poderes pra ser um super heroi ou algo assim, é bom? depende do ponto de vista, tem gente que lê até paulo coelho...
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 8:11 pm

Oloco comparar Bernard Cornwell com J.K Rowling ja e mancada Hahahahahaha
Os livros do cara sao bons, fora os ja citados tem tambem As Cronicas de Arthur, As Cronicas Saxonicas, todos bem embazados em fatos historicos mas com uma bom ritimo, a ate o mais recente no Brasil que e O Forte, que trata da epoca do velho oeste americano.
Mas voltando ao assunto principal do topico, achei a ideia muito boa sim, e so vermos mesmo o formato disso, alguem chega aqui e puxa um assunto e todo mundo sai comentando sobre ele ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: uem   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 8:17 pm

Lobinho arteiro,

Você está enganado.

Bernard Cornwell é um pesquisador e romancista, escreve seus romances após extensa pesquisa histórica.

Santo Thyago também está enganado, em parte, quando diz que o arqueiro mata alguém enganado, ele mata um dos atacantes da sua aldeia natal.

Quem escreveu pro seu filho foi John Flanagan, a série Rangers, A Ordem Dos Arqueiros.
Ficção infanto juvenil, mas muito boa de se ler e viajar.

abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 8:59 pm

o lobo errou o bote...

falha minha, o fly tá certo, confundi tudo...

foi mal...
Ir para o topo Ir para baixo
Jarbugeri

Jarbugeri


Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 9:19 pm

Outra coisa interessante é alguém indicar livros mais históricos do que conto
que já leu, por exemplo eu procurei para comprar o livro The Traditional Bowyer's Bible
mas aqui no brasil nao achei nenhum site q venha só pela Amazon mesmo.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
santhyago

santhyago


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 39
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 9:52 pm

Fly escreveu:


Santo Thyago também está enganado, em parte, quando diz que o arqueiro mata alguém enganado, ele mata um dos atacantes da sua aldeia natal.

Quem escreveu pro seu filho foi John Flanagan, a série Rangers, A Ordem Dos Arqueiros.
Ficção infanto juvenil, mas muito boa de se ler e viajar.

abcs

Fly

li o livro faz uns 2 anos acho, e devo ter misturado a história. lembro que ele errava a flecha e só deixava o cara da vila ferido. depois mais a frente, ele encontrava o cara da vila no mesmo exército que ele junto como irmão, que tentavam o matar e talz. mas como disse, devo ter me confundido.
não sei bem, mas acho que marion zimmer bradley também tem um livro que enfoca a história de um arqueiro. minha esposa sabe mais dessa autora que eu, mais tarde pergunto a ela se ela lembra de ter lido dela algo sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 12:00 am

Jarbugeri procura nesse site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Melhor site que conheco para comprar livros (que, pela lei, nao podem ser taxados!): aceita Paypal e o frete eh gratis para o Brasil! Recomendo!

Bernard Cornwell eh o cara! Leiam Cronicas de Sharpe tb, sao excelentes!
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 12:04 am

O site tem os livros! São 4 volumes, cada um a 21dólares!

Volume 1: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volume 2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volume 3: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volume 4: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já comprei diversas vezes com eles, nunca tive problema!
Só um detalhe: os livros são enviados individualmente (devido a custos) e não têm número de rastreio!
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:43 am

Muito obrigado a todos pelas dicas!

Vou procurar pelos livros e comprar o quanto antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 8:56 pm

Eu acho que caberia uma sessão de Arqueria Tradicional no fórum, contemplando esse tipo de conteúdo e muito mais, como técnica de diferentes tipos de arco, tipo de tiro inglês, coreano, chinês, etc...

Da pra explorar muito isso, além de divertido também seriam aulas de história.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarbugeri

Jarbugeri


Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 9:31 am

BlackEagleBR

Obrigado pela dica
com certeza esse é um livro q quero adquirir

Abraços

José
Ir para o topo Ir para baixo
santhyago

santhyago


Mensagens : 21
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 39
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 11:14 am

BlackEagleBR escreveu:
O site tem os livros! São 4 volumes, cada um a 21dólares!

Volume 1: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volume 2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volume 3: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volume 4: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já comprei diversas vezes com eles, nunca tive problema!
Só um detalhe: os livros são enviados individualmente (devido a custos) e não têm número de rastreio!
na amazon tá 14-15 dóletas cada. e um frete de 10 dólares. sei lá, andei dando uma olhada no preview da amazon mesmo e achei bem interessante. se me sobrar uns trocos este mês, achoq ue vou comprar. isso se não achar pdf antes.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 12:13 pm

santhyago escreveu:
BlackEagleBR escreveu:
O site tem os livros! São 4 volumes, cada um a 21dólares!

Volume 1: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volume 2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volume 3: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Volume 4: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já comprei diversas vezes com eles, nunca tive problema!
Só um detalhe: os livros são enviados individualmente (devido a custos) e não têm número de rastreio!
na amazon tá 14-15 dóletas cada. e um frete de 10 dólares. sei lá, andei dando uma olhada no preview da amazon mesmo e achei bem interessante. se me sobrar uns trocos este mês, achoq ue vou comprar. isso se não achar pdf antes.

O que no final dá +- a mesma coisa hehe Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 12:14 pm

Jarbugeri escreveu:
BlackEagleBR

Obrigado pela dica
com certeza esse é um livro q quero adquirir

Abraços

José

De nada!
QUalquer coisa tamos aí!
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeDom Set 28, 2014 9:18 pm

E sobre a sugestão, nenhum tópico criado sobre isso?

Procurei e não achei nada.
Ir para o topo Ir para baixo
RamonBastos

RamonBastos


Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 31
Localização : Campinas - SP

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 9:52 pm

santhyago escreveu:
uma boa fonte para saber alguma coisa sobre história que inclua arqueiros são os livros escritos por bernard cornwell. ele tem uma trilogia: o arqueiro, o andarilho e o herege. conta a história de um garoto que é acusado de tentar matar um habitante da vila que ele vive e acaba errando a flecha e é condenado ao enforcamento. ele foge da vila onde vive e acaba caindo em um batalhão de arqueiros ingleses. gosto desta trilogia porque a história tem uns toques bem históricos com uma linguagem simples, escritos por um historiador que não tem medo de dizer no final o que ele inventou e o que é verdade nas histórias. interessante é as descrições de combates que ele faz.
outro livro que deste mesmo autor é o chamado azincourt.  neste, ele fala sobre esta batalha utilizando um personagem inventado, mas com bases históricas. nesta batalha, 15 mil soldados ingleses combateram 50 mil soldados franceses e ganharam a batalha, usando estratégia militar e arqueiros, que de acordo com o que é descrito no livro: faziam o céu ficar escuro com suas flechas.
estes são os livros que me lembro de ter lido recentemente que envolvem histórias de arqueiros. tem aqueles bem fantasiosos, mas não merecem ser citados aqui.
livros assim podem dar uma boa base de pesquisa para começar ou apenas divertir sobre um assunto que lhe interessa^^
não sei se era esse o objetivo deste tópico, mas está aí :v

Sem dúvidas os livros do Bernard Cornwell são os melhores, li a trilogia A Busca do Graal, mas na minha opinião o livro Azincourt é o melhor de todos, descreve muito bem como a Inglaterra enfrentou a França com um numero absurdamente menor e ainda obteve vitória graças ao uso do arco longo.
Ir para o topo Ir para baixo
RamonBastos

RamonBastos


Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 31
Localização : Campinas - SP

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 10:00 pm

santhyago escreveu:
Fly escreveu:


Santo Thyago também está enganado, em parte,  quando diz que  o arqueiro mata alguém enganado, ele mata um dos atacantes da sua aldeia natal.

Quem escreveu pro seu filho foi John Flanagan, a série Rangers, A Ordem Dos Arqueiros.
Ficção infanto juvenil, mas muito boa de se ler e viajar.

abcs

Fly

li o livro faz uns 2 anos acho, e devo ter misturado a história. lembro que ele errava a flecha e só deixava o cara da vila ferido. depois mais a frente, ele encontrava o cara da vila no mesmo exército que ele junto como irmão, que tentavam o matar e talz. mas como disse, devo ter me confundido.
não sei bem, mas acho que marion zimmer bradley também tem um livro que enfoca a história de um arqueiro. minha esposa sabe mais dessa autora que eu, mais tarde pergunto a ela se ela lembra de ter lido  dela algo sobre isso.


O livro que o protagonista tenta matar alguém da vila é Nicholas Hook do livro Azincourt. O livro que a vila é atacada e ele mata os atacantes e vai parar com os helequins é o livro "O Arqueiro" da trilogia "A Busca do Graal" e o protagonista é Thomas Hookton.

Eu mesmo misturo as histórias o tempo todo...

Thomas Hookton aparece denovo em um novo livro dele : 1356
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 10:54 pm

Li o primeiro livro do Cornwell sobre o Thomas (O Arqueiro). Eu até que curti, mas infelizmente tenho quedas por Best Sellers e não é atoa que são best sellers. A maioria dos livros que li que não são Best Sellers não conseguiram me prender. Tudo bem que Cornwell é bom com fatos da história e tudo mais, mas saber contar de uma forma mais cativante e emocionante é um dom que ele não possui muito... Dan Brown escreve bem pra caramba, assim como a própria J.K Rolling. Eles sabem como prender o leitor, e por mais que eu tenha lido Cornwell sem problemas e ter gostado, eu não amei. Assim como também li todos os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo e mesmo assim acho que R.R Martin escreve muito mal.
Ir para o topo Ir para baixo
RamonBastos

RamonBastos


Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 31
Localização : Campinas - SP

Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 11:45 pm

HigorAlmeida escreveu:
Li o primeiro livro do Cornwell sobre o Thomas (O Arqueiro). Eu até que curti, mas infelizmente tenho quedas por Best Sellers e não é atoa que são best sellers. A maioria dos livros que li que não são Best Sellers não conseguiram me prender. Tudo bem que Cornwell é bom com fatos da história e tudo mais, mas saber contar de uma forma mais cativante e emocionante é um dom que ele não possui muito... Dan Brown escreve bem pra caramba, assim como a própria J.K Rolling. Eles sabem como prender o leitor, e por mais que eu tenha lido Cornwell sem problemas e ter gostado, eu não amei. Assim como também li todos os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo e mesmo assim acho que R.R Martin escreve muito mal.

Pois é, gosto é gosto, também acho Dan Brow um escritor sem igual, mas não consigo gostar dos livros da J.K Rowling.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestão - Historia de arqueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão - Historia de arqueiros   Sugestão - Historia de arqueiros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão - Historia de arqueiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encontro de Arco e Flecha em Campo Grande/MS
» ajuda na escolha de arco
» Impulsionar o esporte!
» 1o. ENCONTRO ARCO BRASIL - 16 e 17 DE NOVEMBRO DE 2012
» Uma sugestão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: