ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Recurvo TAKE DOWN para competição

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
xisde




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2012

Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Empty
MensagemAssunto: Arco Recurvo TAKE DOWN para competição   Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 6:53 pm

Bem pessoal ja venho acompanhando o fórum a bastante tempo ja li muito sobre o esporte (e ainda tenho muito pra ler também) e queria comprar meu primeiro arco, ainda sou iniciante e queria a ajuda de vocês para a escolha do equipamento para target, pretendo competir então ja consegui juntar +/- R$ 3.000,00 e queria uma dica de qual arco pegar, vejo que a hoyt tanto nos recurvos como nos compostos é uma otima marca e tambem ja ouvi falar bem da Win&Win, então queria a ajuda de vocês para escolher meu equipamento.

Riser:
Limbs:
Rest:
Flechas:
Mira:
Estab. (central+v-bar+laterais):

Dados: 27,5 de puxada e 1,80 de altura. Caso eu tenha esquecido de alguma coisa por favor me digam. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo TAKE DOWN para competição   Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:01 pm

Sugiro que ligue para a Arco e Flecha BANDEIRANTES (http://www.afband.com.br/)
tel: 11 3586-2837,ligue lá e converse com o técnico da escola Sr. Kokite. Ele é uma pessoa muito legal e atencioso, certamente poderá te ajudar. Com essa grana dá pra comprar um equip. TOP cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo TAKE DOWN para competição   Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 8:23 am

Pergunta número um: como você mediu sua puxada?

Há um post antigo, que sugere arcos de vários níveis (iniciante/intermediário/avançado) bem como acessórios. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Veja os comentários postados posteriormente.

Eu evitaria Cartel, principalmente mira e button.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
xisde




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2012

Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo TAKE DOWN para competição   Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 1:15 pm

EVC escreveu:
Pergunta número um: como você mediu sua puxada?

Há um post antigo, que sugere arcos de vários níveis (iniciante/intermediário/avançado) bem como acessórios. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Veja os comentários postados posteriormente.

Eu evitaria Cartel, principalmente mira e button.

Abs.
eu medi a minha puxada (estimada) com o tópico do mamute [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
realmente não sabia muito dos equipamentos da Cartel, mas agora vou passar meio q muito longe deles.
Ir para o topo Ir para baixo
xisde




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2012

Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo TAKE DOWN para competição   Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 1:18 pm

Mário Sérgio escreveu:
Sugiro que ligue para a Arco e Flecha BANDEIRANTES (http://www.afband.com.br/)
tel: 11 3586-2837,ligue lá e converse com o técnico da escola Sr. Kokite. Ele é uma pessoa muito legal e atencioso, certamente poderá te ajudar. Com essa grana dá pra comprar um equip. TOP cheers cheers

vou ligar la sim, aleas obrigado pela dica tinha procurado algumas escolas para treinar (eu ia iniciar por conta propria mesmo já que tenho um quintal bem grande ;D), mas não tinha achado uma que se encaixa-se no meu orçamento.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo TAKE DOWN para competição   Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 5:09 pm

Acho que você mediu ou calculou errado. Com a sua estatura a puxada deve ficar entre 29 e 30".
Ir para o topo Ir para baixo
xisde




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2012

Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo TAKE DOWN para competição   Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 5:50 pm

EVC escreveu:
Acho que você mediu ou calculou errado. Com a sua estatura a puxada deve ficar entre 29 e 30".
acho que não, mas errei minha altura tinha medido 1,80 e na vdd tenho 1,77(esqueci e acabei me medindo com tenis), minha envergadura deu 174, que pelo calculo do tópico do mamute daria 27,40157480314961 (que resolvi arredondar para 27,5 para ficar mais facil).
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo TAKE DOWN para competição   Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 6:28 pm

OK. De qualquer modo, esse macete dá apenas, na melhor das hipóteses, uma estimativa grosseira. Posso lhe dizer que com 1,74 você terá uma puxada de 28 a 29". Um arco de 68" vai estar de bom tamanho. Entretanto eu recomendaria fortemente fazer algumas aulas antes de comprar o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
xisde




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2012

Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo TAKE DOWN para competição   Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 6:44 pm

sei que essa é uma estimativa de puxada e que na realidade pode variar, eu estou com a intenção de fazer aulas mesmo,mas as escolas ficam bem longe de onde eu moro e por isso fica um pouco difícil conseguir ter aulas (por isso que estou pretendendo meio que criar uma rotina de treino e gravar tudo para analisar e assim ir treinando), o maior impasse para fazer aulas e o fato das escolas serem longe e por que eu ainda tenho 17 anos então ai ainda tenho que estudar de manha e n tenho como ir até uma escola de arquearia pq o transporte seria demorado e caro. Ainda estou pesquisando um lugar para fazer aulas, mas para treinar tenho a minha casa e um sitio de um amigo meu que atirar com carabina que eu poderia utilizar também como lugar de treino.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo TAKE DOWN para competição   Arco Recurvo TAKE DOWN para competição Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Recurvo TAKE DOWN para competição
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» onde comprar um arco recurvo para competição?????
» Lâminas de um arco recurvo de competição
» Configuração para recurvo target competição nível intermediário!
» Arco Recurvo De Competição Em Fibra De Carbono - RESERVADO
» Qual os padroes para um arco de competicao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: