ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?

Ir para baixo 
+6
MAICON JAVALI
v.b.-s.j.r.preto
Tiago.Pacheco
Lincoln
Fly
Cláudio Andrade
10 participantes
AutorMensagem
Cláudio Andrade

Cláudio Andrade


Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Fortaleza, CE

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 11:35 am

"Catch Dog" (algo como "cão de prender" ou "cão de agarrar", em português) é um cachorro, geralmente de raças grandes e musculosas (pit bulls, dogos argentinos, mastiffs, etc.), usado para imobilizar um animal selvagem de grande porte (normalmente javalis ou cervos), simplesmente mordendo-o e impedindo-o de se mover. Deve-se notar que a diferença entre catch dogs e outros cães de caça é que seu papel pricipal não é farejar nem indicar o local da presa, e sim atacá-la diretamente.

Em alguns lugares, esses cães usam coletes especiais para protegê-los dos animais que caçam, como os da foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nos últimos tempos, muitas pessoas vêm dizendo que esse método deveria ser abandonado, afirmando que ser atacado pelos cães é mais doloroso e estressante para os animais do que outros meios de caçar, e que não há necessidade de fazer isso, uma vez que javalis e outras criaturas semelhantes podem ser simplesmente caçadas com armas de fogo, consideradas mais "humanas", por matarem os animais rapidamente.

Eu pessoalmente não acho que usar catch dogs seja algo tão mau. Qual é a opinião de vocês a respeito disso?

Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 11:56 am

Bom se for pro cachorro caçar em vez de eu caçar, eu nem vou.....kkkkk

Sei lá, não é pelo animal ...ele que se foda vai morrer mesmo, mas pelo meu prazer em caçar , este é meu objetivo: eu caçar, testar minhas habilidades, meu limites.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio Andrade

Cláudio Andrade


Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Fortaleza, CE

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:42 pm

É que esses cães são mais usados no contexto de controle de pragas do que em caça esportiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:45 pm

O bom é, que se você não encontrar a caça, é só fazer o tradicional churrasco coreano, e boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 1:51 pm

Eu não sou fã desse tipo de caça, acho que principalmente no caso dos javalis, isso acaba espalhando mais ainda a praga, mas isso não quer dizer que não deva ser usado. Os cães correm risco, mas também se divertem muito caçando, assim como quem caça.
Nos lugares onde conheço, e alguns que tive a oportunidade de caçar, usar a ceva as vezes não é eficiente, pois há muita comida disponível, e os javalis, que são muito espesrtos, acabam vindo a ceva com uma frequencia muito pequena, vejo principalmente nisso a vantagem de usar cães, se o objetivo é abater um animal, os cães são mais eficientes. Se o objetivo fo caçar, vejo a ceva como algo melhor.
Quanto a rastrear o bicho, é uma coisa que eu gostaria de conseguir fazer um dia, sozinho já topei com alguns porcos, mas ir atrás e conseguir chegar a uma distância adequada de tiro é bem complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 3:02 pm

Interessante que eles matam na faca, não tem armas. Como eles tem cara de muito novo talvez não tenham idade para portar armas, a legislação nos EUA é por estado, cada um tem as suas limitações. Eu vi uma empresa que é especializada em levar caçadores amadores para caçar porcos a noite. Pelo visto os porcos são um problemas no interior dos EUA, assim como os javalis são por aqui.

Em todo caso, a presa está muito mais pela natureza selvagem com os cães porque ela tem uma chance de fugir, de atacar, de se defender. Diferente de um grupo armado com rifles, visor noturno, laser verde, disparando a longa distância. Qualquer animal predador quando ataca uma presa provoca um processo estressante e doloroso e ninguém defende o fim da natureza para evitar que isso ocorra.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 3:11 pm

Tiago,
igual naquela reportagem do
Globo Repórter, os caras com os cães sairam gritando: olho lá ....lá esta o javali...., isto mais os cães, o javali ainda deve estar correndo uma hora destas....kkkkkkk

abcs

Fly

Tiago.Pacheco escreveu:
Eu não sou fã desse tipo de caça, acho que principalmente no caso dos javalis, isso acaba espalhando mais ainda a praga, mas isso não quer dizer que não deva ser usado. Os cães correm risco, mas também se divertem muito caçando, assim como quem caça.
Nos lugares onde conheço, e alguns que tive a oportunidade de caçar, usar a ceva as vezes não é eficiente, pois há muita comida disponível, e os javalis, que são muito espesrtos, acabam vindo a ceva com uma frequencia muito pequena, vejo principalmente nisso a vantagem de usar cães, se o objetivo é abater um animal, os cães são mais eficientes. Se o objetivo fo caçar, vejo a ceva como algo melhor.
Quanto a rastrear o bicho, é uma coisa que eu gostaria de conseguir fazer um dia, sozinho já topei com alguns porcos, mas ir atrás e conseguir chegar a uma distância adequada de tiro é bem complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 3:38 pm

Fly escreveu:
Tiago,
igual naquela reportagem do
Globo Repórter, os caras com os cães sairam gritando: olho lá ....lá esta o javali...., isto mais os cães, o javali ainda deve estar correndo uma hora destas....kkkkkkk

abcs

Fly


Exatamente, não sei se aquilo foi para mostrarem na TV, mas nas oportunidades que tive de acompanhar caçadas com cães, nem chegar correndo no bicho se chegava, quanto mais fazer gritaria. Esse javali provavelmente não volte para aquela área, por isso vejo como uma forma de espalhar mais ainda a praga.
Ir para o topo Ir para baixo
MAICON JAVALI




Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 37
Localização : CAXIAS DO SUL - RS

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: SOU CAÇADOR DE JAVALI NO RS E SOU ADEPTO A ESSA PRÁTICA DE CAÇA, SÓ QUE NÃO É COMO FOI MOSTRADO NA TV NÃO... AGENTE SAI COM 10 A 12 CÃES (ALGUNS DE AGARRE E ALGUNS DE RASTRO) DIVIDE O PESSOAL NAS ESPERAS COM AS ARMAS E VAI 1 OU 2 MATILHEIROS COM OS CÃES    Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 2:53 pm

SOU CAÇADOR DE JAVALI NO RS E SOU ADEPTO A ESSA PRÁTICA DE CAÇA, SÓ QUE NÃO É COMO FOI MOSTRADO NA TV NÃO... AGENTE SAI COM 10 A 12 CÃES (ALGUNS DE AGARRE E ALGUNS DE RASTRO) DIVIDE O PESSOAL NAS ESPERAS COM AS ARMAS E VAI 1 OU 2 MATILHEIROS COM OS CÃES (NESSE CASO SOU EU) VAI NO MAIOR SILÊNCIO POSSIVEL E QUANDO OS CÃES DE RASTRO ACHAM O LOTE DE JAVALIS E ACOAM, OS CÃES DE AGARRE SAEM EM DISPARADA E AGARRAM O JAVALI, DEPOIS DISSO O CAÇADOR CHEGA BEM DEVAGAR E SEM BARULHO E ESPERA A HORA EM QUE O ANIMAL ESTEJA BEM IMOBILIZADO E DA A FACADA CERTEIRA.
NÃO ACHO QUE SEJA SOFRIMENTO PRO ANIMAL POIS AFINAL QUANDO NÃO SE ACERTA UM TIRO FATAL NO ANIMAL E O MESMO SAI BALEADO ACABA SOFRENDO MUITO MAIS E MUITAS VEZES MORRENDO A MINGUA... E NESSE CASO O JAVALI JAMAIS ESCAPA FAQUEADO OU FERIADO. OS CÃES CHEGAM E PEGAM OU SIMPLISMENTE NÃO CHEGAM.
TAMBÉM USO ARMA DE FOGO MAS ACHO MUITO MAIS EMOCIONANTE ESSE MODO DE CAÇA...
JÁ MATEI JAVALI DE VARIOS TAMANHOS MAS O MAIOR QUE MATEI ASSIM PESOU 195KG E ERA UM CACHAÇO QUE PEGAMOS NO MEIO DO MILHO...
ABRAÇOS A TODOS...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 9:36 am

Maicon, se Deus quiser ainda vou na lida atras de um navalheiro!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio Andrade

Cláudio Andrade


Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Fortaleza, CE

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 5:35 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Em todo caso, a presa está muito mais pela natureza selvagem com os cães porque ela tem uma chance de fugir, de atacar, de se defender. Diferente de um grupo armado com rifles, visor noturno, laser verde, disparando a longa distância. Qualquer animal predador quando ataca uma presa provoca um processo estressante e doloroso e ninguém defende o fim da natureza para evitar que isso ocorra.

Concordo, usar esses cães parece bem mais "natural" que a maioria das técnicas que usamos. Se pensarmos em piranhas e hienas, que comem suas presas vivas, o que esses cachorros fazem é brincadeira de criança, certo? Só há alguns problemas nessa sua afirmação: diferente de nossos cães domésticos, predadores selvagens precisam fazer isso para viver, e diferente de nós, eles não têm (nem precisam ter) qualquer coisa parecida com princípios morais ou éticos.

Não estou com isso dizendo que sou contra esse tipo de caça (como falei no começo, não vejo nada de errado nisso). Mas é preciso ser imparcial, ver os dois lados da moeda. A ladainha desse monte de ambientalistas e defensores dos direitos dos animais pode ser um pouco irritante, mas muitas vezes temos que admitir que seus argumentos são válidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 8:25 pm

Eu acompanhava muito esse tipo de caça pelo youtube,assisti a muitos videos,principalmente onde são utilizados os Dogo Argentinos e no Texas onte os caras usavam Pit Bull`s,em um dos videos eles esperam os caes de faro espantarem os javalis ate uma linha de visão dos caes de agarre,é impressionante a velocidade com q os caes pegam os javalis,aparentemente os caes de agarre precisam ser meio"BURROS" nao podem ser caes como os de faro(NAO PARAM NA FRENTE DO PORCO,APENAS FAZEM O RODEIO LATINDO,SEM DAR MOLE PRA SEREM MORDIDOS),no video em questao o cao era um Pit Bull ,usando um colete vermelho,o cao corre e simplismente se joga em cima do porco,agarra e porco sacudindo e metento o dente,o cao sacode igual a um papel mas nao larga!Vou ver se acho o video de um Dogo Argentino q teve o pescoço rasgado,o cara chama o cachorro,manda deitar e mete a agulha costura e solto o cao outra vez!rsrsrs!Selvagem ate os ossos!rsrs!Que DEUS abençoe e proteja a nos e a nossas familias durante toda a vida!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 8:58 am

Eu caço direto no RIO GRANDE DO SUL dessa forma, sempre
vamos com uns 10 cães sem armas apenas
com a zagaia e a faca.


e para quem falou que
não da emoção esteja no meio do mato a noite ai começa o berreiro de cachorro
por ter acuado um porco ai vc sai no gás tentando achar os cães seguindo apenas
o som dos latidos, se apresando o Maximo para chegar primeiros que os amigos e
o mais rápido possível para o porco não rasgar tudo os cachorros, cortando
arame farpado no peito se enroscando em cipó, chegando lá vc vê um cachação
enorme com apenas 2 cão grudado nele, qual quer hora ele pode disparar e te
ferir ai vc tenta manter a calma com a respiração a mil farolete numa mão faca
na outra, vc calcula a distância e num belo movimento de esgrima desfere a
facada entre costela/inicio da paleta para atingir o coração, é pá pum em
1minuto o bicho já esta no chão, morto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 10:10 am

fabio carneloci escreveu:
Eu caço direto no RIO GRANDE DO SUL dessa forma, sempre
vamos com uns 10 cães sem armas apenas
com a zagaia e a faca.


e para quem falou que
não da emoção esteja no meio do mato a noite ai começa o berreiro de cachorro
por ter acuado um porco ai vc sai no gás tentando achar os cães seguindo apenas
o som dos latidos, se apresando o Maximo para chegar primeiros que os amigos e
o mais rápido possível para o porco não rasgar tudo os cachorros, cortando
arame farpado no peito se enroscando em cipó, chegando lá vc vê um cachação
enorme com apenas 2 cão grudado nele, qual quer hora ele pode disparar e te
ferir ai vc tenta manter a calma com a respiração a mil farolete numa mão faca
na outra, vc calcula a distância e num belo movimento de esgrima desfere a
facada entre costela/inicio da paleta para atingir o coração, é pá pum em
1minuto o bicho já esta no chão, morto.

Ai que eu me refiro !!
Chego a me arrepia so de lembrar!
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio Andrade

Cláudio Andrade


Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Fortaleza, CE

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 4:23 pm

Mais vídeos:










Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 11:58 pm

Opnião pessoal?

Eu acho mais legal a caça com ceva, com a necessidade da camuflagem, do silêncio...

Acho mais legal assim. Nos vídeos acima, digam a verdade...quem caça são os cachorros ou o dono deles? Eu só consigo ver o cara levando os dogs pra caçar....

Isso aqui sim que é caçar porco pra mim:



Claro que é só uma opnião pessoal. Respeito quem leva os dogs pra caçar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Empty
MensagemAssunto: Re: Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?   Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» isso sim eh video... para quem curte uma boa cacada de dogs...
» Curtir couro
» Método diferente para encordoar
» Novo método de controle de feral hogs (EUA)
» Método Alternativo de Busca do fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: