ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como Começar?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 4:23 pm

Olá.

Esse final de semana tirei uma curiosidade que sempre tive mas nunca tive a oportunidade de praticar, atirei com um arco e flecha.

Adorei a sensação e gostaria de iniciar.

Comentei com o meu pai e ele também se interessou pelo esporte.

Gostaria da opinião de voces sobre qual arco comprar.

Vi no site da arqueria aquele Hoover, mas pelo que o pessoal falou ele não é muito bom.

Quero algo que não seja muito caro e que eu não precise trocar por um certo tempo. Andei vendo um da Velox, o Velox Buffalo, eles está num preço bom, mas não sei se o custo x benefício compensa. O que voces acham? Eu conseguiria equipá-lo também com uma mira, ou alguma outra coisa?
Senão, qual arco vcs indicam? Não queria passar os 600 reais, se fosse possivel.

Eu meço 1,75.. peso mais ou menos 110Kg mas não sei sobre envergadura nem nada. Tenho 23 anos.
Meu pai tem mais ou menos as mesmas medidas e tem 60 anos.

Gostaria muito da ajuda de vcs.

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 4:31 pm

Um bom começo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

depois o pessoal mais experiente dá opinião sobre a questão de altura e peso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 6:55 pm

Lokinha, seja bem-vinda ao esporte.

Se for começar com um Búfalo da Velox, só pede pro Jair fazer com uma libragem mais baixa.
Pra iniciar é melhor e não precisa mutias libras pra aprender.


abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Mnaldi




Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 56
Localização : Capivari

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 7:07 pm

Além do arco você deve comprar umas 6 flechas, dedeira e protetor de braço. Se você decidir pela compra de um Velox acho melhor você ligar para o Jair, ele vai orienta-la na compra.
Ir para o topo Ir para baixo
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 7:10 pm

Fly escreveu:
Lokinha, seja bem-vinda ao esporte.

Se for começar com um Búfalo da Velox, só pede pro Jair fazer com uma libragem mais baixa.
Pra iniciar é melhor e não precisa mutias libras pra aprender.


abcs


Fly

Mas Fly, se eu pedir pra ele fazer com uma libragem um pouco menor.. não vou precisar trocar daqui um tempo? Tava querendo algo que durasse um bom tempo, e que depois de um certo periiodo de pratica eu não precisasse substituir por um mais forte.
Ir para o topo Ir para baixo
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 8:05 pm

Mnaldi escreveu:
Além do arco você deve comprar umas 6 flechas, dedeira e protetor de braço. Se você decidir pela compra de um Velox acho melhor você ligar para o Jair, ele vai orienta-la na compra.

Muito obrigada Mnaldi, vou conversar com o meu pai sobre os arcos e ligar para o Jair.

Mas quanto a marca, Velox não tem problema nenhum né?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 9:22 pm

Lokinha, o problema maior seri avocê nãoi atirar mais daqui um tempo por culpa de uma lesão, ou mesmo por achar dificil a pratica.

O Bufalo é um arco feito para caça, por isto tem uma libragem alta para quem quer começar.

Pode pedir com uma libragem mais baixa que vcs não irão se arrepender.
Quanto a trocar de arco daqui algum tempo ou comprar outro, isso faz parte da doença...kkkkk

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 9:26 pm

Fly escreveu:
Lokinha, o problema maior seri avocê nãoi atirar mais daqui um tempo por culpa de uma lesão, ou mesmo por achar dificil a pratica.

O Bufalo é um arco feito para caça, por isto tem uma libragem alta para quem quer começar.

Pode pedir com uma libragem mais baixa que vcs não irão se arrepender.
Quanto a trocar de arco daqui algum tempo ou comprar outro, isso faz parte da doença...kkkkk

abcs

Fly

Pois é xD.

Vou dar uma conversada com o Jair, ver o que ele me indica, qual a libragem e tudo mais!

Caso tenha alguma outra dica de arcos não tão caros, estou aceitando sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 9:33 pm

Pra começar com bom custo benefício vai de Velox mesmo.

Os arcos recurvos é que têm um custo menor, mas nem por isso darão menos prazer ao atirar...até pelo contrário....rsrsrs e como lhe disseram acima vai precisar dos acessórios: pelo menos 1/2 dúzia de flechas(na velox prefira as de aluminio), aljava, dedeira ou luva e protetor de braço.

O alvo vc dá uma pesquisada e verá que dá pra fazer de várias formas, até um saco com roupas velhas ja dá um excelente anteparo pras flechas.

Qualquer dúvida pergunte a vontade.


abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 9:38 pm

Fly escreveu:
Pra começar com bom custo benefício vai de Velox mesmo.

Os arcos recurvos é que têm um custo menor, mas nem por isso darão menos prazer ao atirar...até pelo contrário....rsrsrs e como lhe disseram acima vai precisar dos acessórios: pelo menos 1/2 dúzia de flechas(na velox prefira as de aluminio), aljava, dedeira ou luva e protetor de braço.

O alvo vc dá uma pesquisada e verá que dá pra fazer de várias formas, até um saco com roupas velhas ja dá um excelente anteparo pras flechas.

Qualquer dúvida pergunte a vontade.


abcs

Fly


Sobre a dedeira e o protetor de braço eu já ia comprar mesmo, acabei machucando o braço quando fui atirar no final de semana xD. E no começo acaba machucando um pouco o dedo, fica meio dolorido.

Conversei com o rapaz que estava no stande de arco e flecha e o alvo foi feito com EVA por baixo no papel com o alvo, pensei em fazer da mesma forma.. dá pra amortecer legal o tiro.
Pensei também em começar com umas 10 flechas mais ou menos, pra não ficar muito "monótono" e chato ficar indo e vindo buscando as flechas.

A aljava realmente influencia na prática do esporte? E qual a diferença das de alumínio para outros modelos de flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 9:50 pm

A aljava vai te facilitar na hora de transportar as flechas. Imagina você como arco e mais 10 hastes dançando na tua mão...rsrsr

Lá na Velox tem flechas de madeira ou alumínio, as alumínio são bem mais duráveis.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
lokinha




Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP

Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 10:05 pm

Fly escreveu:
A aljava vai te facilitar na hora de transportar as flechas. Imagina você como arco e mais 10 hastes dançando na tua mão...rsrsr

Lá na Velox tem flechas de madeira ou alumínio, as alumínio são bem mais duráveis.

abcs

Fly

Bom, isso é verdade xD.

Entendi!

Obrigada pelas respostas. Só preciso ver com o meu pai e vamos ver se compramos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como Começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Começar?   Como Começar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Começar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas de como começar
» Como começar no ramo de caça
» INICIANTE - PRIMEIRO ARCO E FLECHA - COMO COMEÇAR
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....
» Como popularizar o arco e flecha como esporte?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: