ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão

Ir para baixo 
+2
jorge_wiendl
Shelbidhan
6 participantes
AutorMensagem
Shelbidhan

Shelbidhan


Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 48
Localização : Votuporanga

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 1:09 pm

Saudações companheiros.

Estou adquirindo meu primeiro arco. Optei por alguns motivos por um Arco Primitivo. Este inclusive virá com 5 camadas, incluisve com lâminas de fibra de vidro. Lembra os da Brasilbows, mas infelizamente não o é, até por conta do orçamento.

No entanto eu pedi para altera-lo para primitivo, tirando o apoio da flecha.

Minha pergunta: Tem algo sobre quando se usa a própria mão como apoio da flecha? Tenho visto inclusive malabarismos com uns doidos europeus.

Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 2:01 pm

Shelbidhan escreveu:
Saudações companheiros.

Estou adquirindo meu primeiro arco. Optei por alguns motivos por um Arco Primitivo. Este inclusive virá com 5 camadas, incluisve com lâminas de fibra de vidro. Lembra os da Brasilbows, mas infelizamente não o é, até por conta do orçamento.

No entanto eu pedi para altera-lo para primitivo, tirando o apoio da flecha.

Minha pergunta: Tem algo sobre quando se usa a própria mão como apoio da flecha? Tenho visto inclusive malabarismos com uns doidos europeus.


Obrigado desde já.

Sim, use um protetor para a mão que apoia a flecha, sob pena de ter sua mão perfurada/cortada pelas penas. E se possivel amarre as pontas das penas usando linha de costura, ou aplique espagueti termo-contratil, a modi evita que acabe soltando.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 2:19 pm

Por acaso é esse arco ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se puder comentar sobre o desempenho do arco... pq estou pensando em compra-lo... mas antes queria ler alguns reviews
Ir para o topo Ir para baixo
Shelbidhan

Shelbidhan


Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 48
Localização : Votuporanga

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 2:34 pm

Epa, valeu a resposta, jorge_wiendl.
Não sabem o tanto que ajudam por mais simples que possam ser as respostas.

Sim, é esse arco, vai chegar ainda. Será de 50 lb. Eu pedi para fazer um deste como primitivo. Ou seja, é ESTE DAÌ, só que sem o descanso.
O tiozinho me atendeu bem (ponto que considero em qualquer compra).

Agora estou pensando em comprar essas flechas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com 7mm para esse arco. Acho que tá bom.

Tem essas também: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mais baratas, mas com 6mm.

Não sei o spine de nenhuma das duas acima. E são as mais em conta.
Devo investir em madeira? O fabricante do arco que comprei também faz, mas de eucalipto (pensando em fazer eu mesmo).
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 4:05 pm

Tem que ver como, vc nao vai usar nenhum tipo de rest, as flechas obrigatoriamente tem que vir com penas naturais (de aves) pq essa de uretano (borracha) vai bater na sua mao ou arco e vai desviar....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 4:39 pm

Essas flechas de fibra de vidro tem 52,5 gramas affraid São pesadas demais. O normal seria algo menor que 32 gramas.

Você escolheu o caminho mais difícil pra começar. Nem todo arqueiro experiente consegue manejar um arco de 50 libras com eficiência, imagine o primeiro arco!? Torço pra que você se adapte e consiga seu objetivos.
Ir para o topo Ir para baixo
Shelbidhan

Shelbidhan


Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 48
Localização : Votuporanga

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 5:27 pm

A questão é a longo prazo mesmo, Lincoln.
Não é um esporte barato e já que vou gastar, que seja em um que não tenha que comprar outro dentro de 6 meses ou 1 ano.

Quanto às flechas... será que fibra de vidro leves não são perigosas para esse arco?
E madeira? Talvez seja até mais pesada, apesar de mais barata. Só tenho medo do spine, já que não terá rest nem nada. o_o (acho que compliquei pro meu lado rsrsrs).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 5:35 pm

Shelbidhan escreveu:
Epa, valeu a resposta, jorge_wiendl.
Não sabem o tanto que ajudam por mais simples que possam ser as respostas.

Sim, é esse arco, vai chegar ainda. Será de 50 lb. Eu pedi para fazer um deste como primitivo. Ou seja, é ESTE DAÌ, só que sem o descanso.
O tiozinho me atendeu bem (ponto que considero em qualquer compra).

Agora estou pensando em comprar essas flechas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com 7mm para esse arco. Acho que tá bom.

Tem essas também: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mais baratas, mas com 6mm.

Não sei o spine de nenhuma das duas acima. E são as mais em conta.
Devo investir em madeira? O fabricante do arco que comprei também faz, mas de eucalipto (pensando em fazer eu mesmo).
Além de não haver indicação de spine, elas possuem vanes (penas artificiais). Imagina na hora de soltar a corda com a flecha apoiada na sua mão. Mesmo com proteção, machuca, e o desempenho do tiro é lastimável.
Compre (ou faça) uma com penas. Madeira, carbono ou fibra de vidro é você quem escolhe, basta que ela seja apropriada para o seu arco. A propósito, por mais forte que você seja, talvez você desanime de arqueria nos primeiros tiros com um longbow dessa força.
Abraço

Obs: nunca vi flechas de eucalipto, será que são boas?
Ir para o topo Ir para baixo
Shelbidhan

Shelbidhan


Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 48
Localização : Votuporanga

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 5:42 pm

Então penso em reduzir (ainda dá tempo) para 40 lb. Sim?
Acho que vou acabar fazendo minhas flechas mesmo, de madeira. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 5:47 pm

Shelbidhan escreveu:
A questão é a longo prazo mesmo, Lincoln.
Não é um esporte barato e já que vou gastar, que seja em um que não tenha que comprar outro dentro de 6 meses ou 1 ano.

Quanto às flechas... será que fibra de vidro leves não são perigosas para esse arco?
E madeira? Talvez seja até mais pesada, apesar de mais barata. Só tenho medo do spine, já que não terá rest nem nada. o_o (acho que compliquei pro meu lado rsrsrs).

Cara, esse é um pensamento muito errado. Infelizmente não temos como tirar isso da cabeça dos iniciantes. Precisaríamos ter escolas de tiro com arco em todas as cidades, para os iniciantes testarem os arcos. Assim teriam a noção que dá pra atirar com 35 lbs pro resto da vida. O ideal seria atirar com arco que serve pra você hoje. Mais peso não implica mais qualidade, nem fará você acertar mais o alvo. Muito pelo contrário, por não conseguir acertar, nem treinar muito, pode acabar se desmotivando.

Madeira é muito mais leve. Flechas de madeira tem em torno de 30 gramas ou menos. Imagine que os ingleses venceram os franceses com arcos de cerca e 80 lbs e flechas de madeira. O Howard Hill caçou elefantes com arco de 115 lbs e flechas de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 5:53 pm

Shelbidhan escreveu:
Então penso em reduzir (ainda dá tempo) para 40 lb. Sim?
Acho que vou acabar fazendo minhas flechas mesmo, de madeira. xD
Melhor do que 50 libras. Mas como o Lincoln falou, o ideal para qualquer um começar (adultos, pelo menos) é 35 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
Shelbidhan

Shelbidhan


Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 48
Localização : Votuporanga

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 6:27 pm

Lincoln, fica bravo não! Sou inocente, puro e besta! RUN! rsrsrsrsrs

Então, companheiro, eu liguei lá e já pedi para reduzir para 40 libras. Mas acho que posso mesmo reduzir para 35 lb, por que não, afinal, estou perguntando a vocês não à toa, e o que falarem dou o crédito que me motiva a agir.
40 lb seria muito pesado ainda? Eu sou bem resistente mas prezo mais para a praticidade, mas se 35 é o DEVE ser, então farei. ^^

O arco é ambidestro, daí meu zelo, acredito que minha mão estará mais desprotegida, daí o medo de qual flecha usar (lembro que vi aqui umas fotos de acidente de release que deu até frio na espinha Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 6:45 pm

Shelbidhan escreveu:
A questão é a longo prazo mesmo, Lincoln.
Não é um esporte barato e já que vou gastar, que seja em um que não tenha que comprar outro dentro de 6 meses ou 1 ano..................


A economia é a base da porcaria!


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Shelbidhan

Shelbidhan


Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 48
Localização : Votuporanga

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 7:34 am

Será pouco mais de 35 lb, então.

Agora, como será primitivo, o curioso é que vi ontem a foto de um arco com rest duplo, para destro e canhoto. O primitivo não tem rest. Vantagens e Desvantagens?
Talvez a única vantagem do primitivo sobre o ambidestro com rest´s seria o fato de ter mais facilidade para manobras em modalidades como Fast Shooting.
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 7:36 am

eu comprei o longbow do fabio carneloci ele tem 55# a alguns dias e ja to começando a ficar bom.
Eu acho assim vc tem q ver o quanto voce da conta de segurar pq uma libra e igual 453 gramas entao em um arco de 50# vc vai ter q ancorar 22 kilos e 600 gramas e pesado e pode te atrapalhar a mirar .
Teve um amigo meu que tentou atirar com o meu e tremia igual vara verde e olha que ele faz academia todo dia .kkkkkkkkkk
quanto ao apoio da flecha(sua mao)usa uma luva porque aquelas peninha corta que e uma beleza digo por experiencia propria.rsrsrsrss
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão   Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu primeiro arco (longbow, rústico e primitivo)
» "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"
» Duvida sobre arco!! longbow
» Arco primitivo
» Arco Primitivo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: