ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jvprado




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 28
Localização : Aquidauana,Ms,

Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Empty
MensagemAssunto: Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático    Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Icon_minitimeTer Set 11, 2012 12:27 am

[b]Estou montando uma besta no caso vou usar um galho de goiabeira bem resistente como o arco e um sistema bem prático de gatilho usando freio de bicicleta, qual corda eu posso usar e como posso fazer o trilho ? Ajudem pf!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo.Oliveira

Paulo.Oliveira


Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 33

Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático    Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Icon_minitimeTer Set 11, 2012 7:56 am

EU JA USEI LINHA DE SAPATEIRO ESSA AQUI: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É SO VOCE TERCER UMA CORDA COM VARIAS PERNAS DE LINHA, ESSA LINHA É MUITO MAIS MUITO REISTENTE MESMO, EU JA USEI DELAS E FICOU BOM
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático    Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:08 am

Boa leitura e pesquisa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jvprado




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 28
Localização : Aquidauana,Ms,

Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático    Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Icon_minitimeTer Set 11, 2012 12:57 pm

wpurgatto escreveu:
Boa leitura e pesquisa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

então quanto ao trilho como eu posso fazer e tipo o arco da balestra vai ser de madeira bem resistente ! tem alguma sugestão ! pf
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático    Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Icon_minitimeTer Set 11, 2012 5:27 pm

O trilho é vc que tem que escolher, pois ainda não tens um projeto (ou tem?), pois ele pode ser esculpido na propria madeira do corpo ou de aluminio como alguns aqui do forum já fizeram.

O arco é só testando e tilerando mesmo, para se chegar se chegar a um resultado satisatória para o que vc quer (???recurvo, long, laminado, com backing ou sem????), veja fabricação de arcos aqui no forum, o principio é o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
jvprado




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 28
Localização : Aquidauana,Ms,

Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático    Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Icon_minitimeTer Set 11, 2012 8:13 pm

wpurgatto escreveu:
O trilho é vc que tem que escolher, pois ainda não tens um projeto (ou tem?), pois ele pode ser esculpido na propria madeira do corpo ou de aluminio como alguns aqui do forum já fizeram.

O arco é só testando e tilerando mesmo, para se chegar se chegar a um resultado satisatória para o que vc quer (???recurvo, long, laminado, com backing ou sem????), veja fabricação de arcos aqui no forum, o principio é o mesmo.

Então vou fazer um recurvo não manjo muito de balestra mais sei o básico,vou fazer o trilho de hates de cerca elétrica,acho que vai quebrar o galho!
obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
blisszero




Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/06/2011

Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático    Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Icon_minitimeQua Set 12, 2012 4:39 pm

voce pode usar linha de pesca e fazer uma trança de 5 cordas e bem resistente tem esse video que mostra como fazer

ou usar um cabo de aço de bicicleta mesmo so e ruim prq agente se empolga e quebra o arco(experiencia propria) vc pode usar pro arco uma barra de aço de 2cmx2mm não sei na sua regiaão mais uma barra de 2 metros aqui custa 6 reais ela e bem facil de arquiar e com uma lima vc consegue fazer o encaixe da corda
Ir para o topo Ir para baixo
jvprado




Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 28
Localização : Aquidauana,Ms,

Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático    Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:06 pm

blisszero escreveu:
voce pode usar linha de pesca e fazer uma trança de 5 cordas e bem resistente tem esse video que mostra como fazer

ou usar um cabo de aço de bicicleta mesmo so e ruim prq agente se empolga e quebra o arco(experiencia propria) vc pode usar pro arco uma barra de aço de 2cmx2mm não sei na sua regiaão mais uma barra de 2 metros aqui custa 6 reais ela e bem facil de arquiar e com uma lima vc consegue fazer o encaixe da corda

o balestra ficará com uns 66+- cm de comprimento, de quantos cm ou m faço o arco e vou fazer o arco com o aço então xD !
vlw a ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático    Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Icon_minitimeQua Out 10, 2012 11:46 pm

amigo eu fiz uma balestra fico até boa com mola de kombi voce vai no ferro velho que voce acha o trilho eu fiz com haste de cerca eletrica que a flecha serve certinho,a corda eu comprei numa lojei esqueci o nome mais é bem ressitente, se quizer me add no msn que te explico como fazer
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Empty
MensagemAssunto: Re: Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático    Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda para balestra! vou usar um sistema bem prático
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» acessorios para corda: usar ou nao usar?
» corda auxiliar para armar balestra?
» Balestra Recurva Hoover Pistol-Grip Camel 50 Lbs [Ajuda o Iniciante]
» corda para balestra 225 lbs - modelo ZXXL/225
» É necessário retirar a corda da balestra para guardar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: