ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre spine

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
giroflex96




Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/07/2012

Duvida sobre spine Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre spine   Duvida sobre spine Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 8:13 pm

ja li tudo e entendi mais ou menos o esquema de spine da flecha.
Mas ainda tenho uma duvida:

-Se eu usar uma flecha para arcos de 30# em um arco de 50# a flecha ira quebrar certo?

-Mas se eu usar uma flecha para arcos de 50# em um arco de 30# ira ter algum problema ou risco de acidente?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvida sobre spine Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre spine   Duvida sobre spine Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 8:51 pm

giroflex96 escreveu:
ja li tudo e entendi mais ou menos o esquema de spine da flecha.
Mas ainda tenho uma duvida:

-Se eu usar uma flecha para arcos de 30# em um arco de 50# a flecha ira quebrar certo?

-Mas se eu usar uma flecha para arcos de 50# em um arco de 30# ira ter algum problema ou risco de acidente?

1. quebrar Depende. o que acontecera que ela sera mais mole do que uma própria para o peso do arco, caso ela não danifique, seus tiros não serão precisos, poderão ir para cima ou para os lados.

2. como acima a flecha sera neste caso mais dura e possivelmente mais pesada. fazendo novamente que seus tiros não sejam precisos.

não se esqueça que o spine da flecha não e somente para a flecha não quebrar, mais elas influenciam na energia acumulada nas limbs também, logo mesmo que sua flecha não danifique pode ser que suas limbs possam.
Acredito que uma flecha muito mole que quebre no processo do tiro, possa ter o mesmo efeito de um dry-fire.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvida sobre spine Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre spine   Duvida sobre spine Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 9:18 pm

giroflex96 escreveu:
ja li tudo e entendi mais ou menos o esquema de spine da flecha.
Mas ainda tenho uma duvida:

-Se eu usar uma flecha para arcos de 30# em um arco de 50# a flecha ira quebrar certo?

-Mas se eu usar uma flecha para arcos de 50# em um arco de 30# ira ter algum problema ou risco de acidente?

Spine é a flexibilidade da flecha. Quando você atira, a flecha verga e começa ondular feito uma cobra em terra quente. Se o spine estiver muito incorreto, a flecha sai voando de lado, além de bater no arco e desviar a trajetória. Ao voar de banda, a flecha tem um voo instável, o que reduz a precisão e a capacidade de penetrar na carne do animal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As tabelas de spine foram criadas para a gente saber qual flecha usar para que ela não bata no arco, e que a energia seja transmitida no eixo da flecha, maximizando a performance. Eu não gosto de ver minhas flechas voando de banda, rabeando e dançando no ar. Da uma olhada no video do nosso colega Rubens (as flechas estão duras demais pro arco)



Aqui um video bem legal, com uma grande variedade de spines

Ir para o topo Ir para baixo
giroflex96




Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/07/2012

Duvida sobre spine Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre spine   Duvida sobre spine Icon_minitimeSáb Set 22, 2012 10:45 pm

vlw, ja responderam a minha pergunta Very Happy

Eu nem tenho o arco ainda , mas to querendo saber tudo sobre o esporte antes começar a praticar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre spine Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre spine   Duvida sobre spine Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre spine
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida!!! sobre spine
» Dúvida sobre Spine
» duvida sobre nock e spine
» dúvida sobre spine no composto
» Mais um topico sobre Spine

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: