ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas

Ir para baixo 
+3
Lincoln
Furadan
victordurco
7 participantes
AutorMensagem
victordurco




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2012

Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas   Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Icon_minitimeTer Set 25, 2012 10:36 pm

Olá , sou iniciante e inexperiente na prática do arco e flecha , logo tenho algumas dúvidas . Qual seria o melhor e mais adequado local para adquirir o primeiro arco e flecha ? Qual seria a libra adequada para uma pessoa de 18 anos ( homem ) , 55 lbs estaria bom ?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este arco composto seria bom para começar a praticar esse esporte ?
Quais acessórios são fundamentais ( releases , protetor , etc ) ?
Obrigado pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas   Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Icon_minitimeTer Set 25, 2012 11:03 pm

Depende também para qual finalidade você quer o arco, se é pra lazer, caça, pesca, etc.

Não sei muito, mas a potencia mais recomendada para iniciar seria de 40 a 50 libras no arco composto, acho eu.

Sobre essa marca que você citou, se trata de uma marca chinesa (kantas, hoover, buffalo river, etc), muito comentado aqui no fórum como uma marca que tem produtos com peças de difícil disponibilidade para manutenção, sem dizer o preço alto em questão do arco em si.

Para arcos nacionais, os produtos mais recomendados são os da Velox:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Preço justo, eficientes, e à agradável garantia de 5 anos.

Quando se trata de arcos compostos, o Bufalo Velox é o mais recomendando entre os nacionais.

Se também tem preferência por tradicionais One Pice (peça unica) ou Takedowns (desmontaveis) a Velox tem alguns bons arcos, mas se quer algo com mais "tradicionalismo" temos a Brasilbows que fazem lindos arcos ou o Fabio Carneloci (aqui do fórum) que é o representante oficial da Falco aqui no Brasil, uma empresa que também faz lindos longbows.

Agora se tem preferencia por arcos compostos, e pode e esta afim de comprar um arco com melhor qualidade e potencia, vá de arcos compostos estadunidenses. Não são tão baratos, mas são arcos que não tem arrependimento na compra.


Última edição por Furadan em Qua Set 26, 2012 2:18 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas   Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Icon_minitimeTer Set 25, 2012 11:36 pm

Olha esse arco pra vender aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas   Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Icon_minitimeQua Set 26, 2012 2:42 am

Iniciante:

30 Libras (tradicional ou recurvo)
40 libras (Composto)


Se não sabe atirar ainda, não adianta nada pegar um arco forte, só irá fazer besteira (perder flecha, se machucar e talvez até quebrar o arco)

95% do forum vai recomendar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (todos os arcos são bons)
5% poderá achar um arco legal nos classificados aqui do forum, e poderá lhe indicar.

Se for inteligente, siga esses conselhos.

Não vou me extender, pois tenho aula em exatamente 4 horas. =x
Ir para o topo Ir para baixo
victordurco




Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2012

Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas   Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Icon_minitimeQua Set 26, 2012 2:32 pm

Pessoal obrigado por tudo mas, ja fiz perguntas e ja dei uma grande olhada no forum mas tenho algumas perguntas pessoais . Primeiramente estava querendo comprar um arco Hoover na arqueria.com , mas após inspecionar o forum vi que o melhor arco para iniciantes era o nacional Velox Bufalo, porém o mesmo nao vem com mira , nem rest e muito menos release . Certamente irei comprar meu arco ainda esse ano mas nao sei qual devo comprar . Arqueria.com oferece um tipo de release , mas gostaria de saber qual site voce mais recomenda para compra de acessorios e tudo mais. Gostaria de saber sua opiniao sobre um release , mira e rest e quais devo comprar , considerando que sou iniciante nesta pratica . O velox bufalo é um bom arco ? e quais acessorios sao recomendados para eles ? Ahh , e sobre o loop para a utilizacao do release ? Ele já vem ou tem que ser feito ? Obrigado.

E aqui eu vou utilizar meu arco para lazer , logo nao precisa ser algo muito sofisticado mas tbm nada que nao vá durar 1 dia , vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas_dula

Douglas_dula


Mensagens : 66
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 37
Localização : Uberlândia/MG

Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas   Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Icon_minitimeQua Set 26, 2012 2:34 pm

Vamos la cara deixas esses xing ling de lado e compra um velox...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Douglas-Pires-Ataide/271620979534
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas   Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Icon_minitimeQua Set 26, 2012 2:36 pm

Douglas_dula escreveu:
Vamos la cara deixas esses xing ling de lado e compra um velox...

Eu tenho um xing ling e assino em baixo, de fato o único problema e se um dia precisar de laminas e cams para ele, agora em acabamento ele da de 100x0 no velox, cuidado com o preconceito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas   Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Icon_minitimeQua Set 26, 2012 2:44 pm

rfarj escreveu:
Douglas_dula escreveu:
Vamos la cara deixas esses xing ling de lado e compra um velox...

Eu tenho um xing ling e assino em baixo, de fato o único problema e se um dia precisar de laminas e cams para ele, agora em acabamento ele da de 100x0 no velox, cuidado com o preconceito.

Raphael, no meu caso é pós-conceito mesmo! What a Face What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas   Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Icon_minitimeQua Set 26, 2012 2:54 pm

jorge_wiendl escreveu:
rfarj escreveu:
Douglas_dula escreveu:
Vamos la cara deixas esses xing ling de lado e compra um velox...

Eu tenho um xing ling e assino em baixo, de fato o único problema e se um dia precisar de laminas e cams para ele, agora em acabamento ele da de 100x0 no velox, cuidado com o preconceito.

Raphael, no meu caso é pós-conceito mesmo! What a Face What a Face What a Face

Jorge beleza, pelo visto você teve 1 e não gostou, aceito isso, a mesma coisa no meu caso tive um velox e não gostei, porem evito queimar, agora você nunca ter posto mão em um e falar pelos outros acho errado.

o meu arco e um Hoover como já falei e de 3 linha sim, porem tem um ótimo acabamento, e para o que espero dele que e me distrair a cabeça esta ótimo.

agora outra coisa que acho muito bacana e o seguinte se você pegar o PSE Deer Hunter S3 Compound Bow tem as mesmas características do meu obviamente so trocando o design do riser pois a PSE tem sua assinatura própria, agora o sistema de cams e cable e idêntico, ou seja PSE e foda e china um -_- mesmo sendo as mesmas coisas.


Para mim como já dito antes o Problema dos genéricos(China) e o fato de não ter as especificações, tipo em relação ao tamanho da puxada e outros e falta de peça para uma possível manutenção, do mais não tenho o que reclamar.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Conteúdo patrocinado





Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas   Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando ao arco e flecha - Dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciando na pesca com arco e flecha - Alto Mar
» Duvidas sobre pesca com arco e flecha
» Iniciando no arco
» INICIANDO - Algumas Dúvidas
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: