ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ponteira de flecha para caça

Ir para baixo 
+3
lubisomem01
Lincoln
ildo johann
7 participantes
AutorMensagem
ildo johann

ildo johann


Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : toledo PR

Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: Ponteira de flecha para caça    Ponteira de flecha para caça  Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 2:21 pm

Ja faz algum tempo que fiz essas ponteiras a partir de uma faca de cozinha.
Vou mostrar como voçê pode fazer a sua, a partir de fotos a seguir.
Aki uma foto que mostra a faca q usei
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aqui uma fodo da marcação feita na faca
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Apos marcar a faca, vem o corte, feito com um esmeril
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois afiar a ponteira no esmeril e depois na lima e na pedra
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E o resultado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estou aberto a criticas e sujestoes. Essa foi a primeira que fiz e ja fal algum tempo (2 anos)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de flecha para caça    Ponteira de flecha para caça  Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 2:36 pm

É isso ai mesmo. Uma ponta larga para caça.
Ir para o topo Ir para baixo
ildo johann

ildo johann


Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : toledo PR

Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: Outro modelo   Ponteira de flecha para caça  Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 2:52 pm

Outro modelo q tambem fiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de flecha para caça    Ponteira de flecha para caça  Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 3:49 pm

Gostei, esperimenta fazer uma com laminas de suspensão de kombi fica um espetaculo ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
ildo johann

ildo johann


Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : toledo PR

Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de flecha para caça    Ponteira de flecha para caça  Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 5:58 pm

O problema é consegui as laminas. faca de cozinha velha eu tenho um monte em casa
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de flecha para caça    Ponteira de flecha para caça  Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 8:52 pm

quem mexe e recupera suspensão de fusca kombi sempre tem umas laminas quebradas
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Bandzenho

Bandzenho


Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 26
Localização : Santa Catarina

Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de flecha para caça    Ponteira de flecha para caça  Icon_minitimeDom Out 21, 2012 1:44 pm

Po cara parabens...vlwzao pela ideia
Ir para o topo Ir para baixo
https://ueitairsoft.com
Vittor Santos

Vittor Santos


Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 29
Localização : Resende-RJ

Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de flecha para caça    Ponteira de flecha para caça  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 5:39 pm

Isso aí,

Também me amarro em fazer pontas de caça, ao todo axo q já fiz, desde o começo, umas 30, de tudo quanto é material, até de vergalhão, kkkk
as melhores até hoje, foram:

De ferro, feito daquelas pontas de grade,
Aço, feito do restinho da mola de jeep que eu usei no arco.

Digo as melhores pois ambas, no arco de 40 libras, foram capazes de ultrapassar ( a ponta) uma chapa de ferro daquelas que recobre microondas (pouco + de 1mm de espessura)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de flecha para caça    Ponteira de flecha para caça  Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 8:42 am

Vittor Santos escreveu:
Isso aí,

Também me amarro em fazer pontas de caça, ao todo axo q já fiz, desde o começo, umas 30, de tudo quanto é material, até de vergalhão, kkkk
as melhores até hoje, foram:

De ferro, feito daquelas pontas de grade,
Aço, feito do restinho da mola de jeep que eu usei no arco.

Digo as melhores pois ambas, no arco de 40 libras, foram capazes de ultrapassar ( a ponta) uma chapa de ferro daquelas que recobre microondas (pouco + de 1mm de espessura)

Eu fiz um monte delas a partir da mola de porta de buteco - aquelas de enrolar. Qualquer serralheiro lhe dara de graça umas delas. Uma mola da montão de pontas além de facas etc - excelente aço carbono.
Botei no fogo , abri e meti o martelo - serrei com segueta e depois fiz o acabamento como o amigo acima.
Dai - evolui um pouco - descobri que as farpas não funfam - então arredondei para parar de enroscar na saida
Então - por sugestão do meu mentor JW - encastoei uns estojos de 38, 380, 357 na ponta da flecha, abri com a segueta e encaixei as pontas -m desgastei o pé do cartucho e pronto - ferrule de primeira e bonito - colei com epoxi.

Dai, por sugestão de meu compadre Bento, do MatoGrosso Sul - furei o bolso do cartucho com broca de 3,5mm e passei macho de 4mm - feita a rosca, soldei pedacinho de barra rosqueada no pé sa ponta - e melhorou muito - ficou 'de rosquear'...

Sou da teoria do meu cumpadre Pirito (amigo do JW tbem) - SE POSSO ME FUDER FAZENDO OU TENTANDO, PORQUE IREI COMPRAR ALGO
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: pontas de flechas   Ponteira de flecha para caça  Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 8:08 pm

Olá Marcio, ficaram legais as pontas. Fiz algumas flechas de bambu, postadas aqui no fórum, com pontas de folhas de serra de serraria e ficaram boas também.
Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ponteira de flecha para caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Ponteira de flecha para caça    Ponteira de flecha para caça  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ponteira de flecha para caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» metodo simples para fabricação de ponteira de aço! super simples! (tutorial)
» ponteira de flecha caseiras
» Ponteira saiu da flecha
» PONTEIRA ROSQUEÁVEL P/FLECHA COM 3 LÂMINAS DE INOXBH3125
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: