ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo de feno?

Ir para baixo 
+9
Garcia_Cowboy
DJALMA
rafadepc
guischalch
v.b.-s.j.r.preto
Mdiego
P@ulo Oliveira
tallyst
ildo johann
13 participantes
AutorMensagem
ildo johann

ildo johann


Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : toledo PR

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeDom Out 14, 2012 12:55 pm

Alguem ai ja pensou em fazer um alvo de feno?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeDom Out 14, 2012 1:37 pm

aqui em casa eu tenho um alvo feito com 5 cm de papelao, uma camada de bloco de feno e na frente eva com +\-2cm.
uso um arco composto velox bufalo regulado para 50lb, muitas vezes a flecha so chega a parar na camada de papelao.
Ir para o topo Ir para baixo
ildo johann

ildo johann


Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 26
Localização : toledo PR

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeDom Out 14, 2012 2:18 pm

E só o feno para um arco de 30 lb sera que aguenta?
Ir para o topo Ir para baixo
P@ulo Oliveira




Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - Maranhão

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeDom Out 14, 2012 3:25 pm

EU ACABEI DE FAZER UM DE ISOPOR COMPREI 5 FOLHAS DE 2,5 CM DE ESPESURA COM 100CM DE COMPRIMENTO E 50 CM DE LARGURA DIVIDI NO MEIO E FICOU 50/50 CM, NO CASO 10 FOLHAS DEPOIS FUI COLOCANDO UM ISOPOR E UM PAPELÃO E ASSIM POR DIANTE, DE APREGUEI COM FITA DIUREX, FICOU NOM É CAPAZ DE SEGURAR VELOX BUFALO DE 50LBS E PODE TAMBEM SEGURAR UM ARCO DE 60 LBS
Ir para o topo Ir para baixo
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeDom Out 14, 2012 3:37 pm

P@ulo Oliveira escreveu:
EU ACABEI DE FAZER UM DE ISOPOR COMPREI 5 FOLHAS DE 2,5 CM DE ESPESURA COM 100CM DE COMPRIMENTO E 50 CM DE LARGURA DIVIDI NO MEIO E FICOU 50/50 CM, NO CASO 10 FOLHAS DEPOIS FUI COLOCANDO UM ISOPOR E UM PAPELÃO E ASSIM POR DIANTE, DE APREGUEI COM FITA DIUREX, FICOU NOM É CAPAZ DE SEGURAR VELOX BUFALO DE 50LBS E PODE TAMBEM SEGURAR UM ARCO DE 60 LBS

O mal de fazer só de isopor é que logo logo você vai ter que fazer outro. O Isopor se desgasta muito rapido.
Fiz um novo esses dias e estou gostando bastante.

Peguei dois pedaços de espuma de um colchão velho, de mais ou menos 8 cm de profundidade cada uma.
Entre as duas espumas coloquei uma camada de EVA.
Na frente e no fundo das espumas coloquei uma camada de borracha de camará de ar de caminhão.
Embrulhei tudo isso com uma "Tela de sombreamento" que mandei costurar em formato de saco.

O resultado ficou ótimo. A tela é extremamente resistente, as fibras não cortam, só se afastam.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
P@ulo Oliveira




Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - Maranhão

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeDom Out 14, 2012 3:41 pm

ESQUECI DE FALAR, SOBRE O ARCO DE ISOPOR NA FRENTE EU TAMBEM COLOQUI EVA ISSO EMPEDE QUE NÃO SUJA MUITA O AMBIENTE ONDE VC ESTÁ TREINANDO
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeDom Out 14, 2012 5:19 pm

De javu

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dependendo da potência do arco a flecha pode enterrar no monte de feno e estragar o empenamento. O fardo de feno tem que estar muito bem compactado. Tem um estilo de "alvo de feno" chamado makiwara que é usado no kyudo. Nesse sistema você enrola hastes de arroz ou outra planta fibrosa e vai amarrando bem apertado, vai enrolando e amarrando tipo um rocambole.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeDom Out 14, 2012 5:44 pm

um dos melhores alvos é um saco com ropa velha, é um alvo eterno, é so trocar o saco as vezes
Ir para o topo Ir para baixo
guischalch




Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeQui Out 25, 2012 7:23 pm

Feno é bom sim.....tenho um arco com 55 libras.Coloco 2 fardos em "U" invertido.....ele atravessa o primeiro e para no segundo....fico bom e barato,afinal 1 fardo custa R$ 8,00.......e depois ainda dou pros cavalos...fica bom pra todo mundo!!!

Sds

Guilherme
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeQui Out 25, 2012 8:55 pm

ildo johann escreveu:
E só o feno para um arco de 30 lb sera que aguenta?
Dependendo da espessura da camada de feno, aguenta tranquilamente, e dura bastante. Sugiro algo como 50 cm ou mais. Lembre-se de prensar bem!
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 7:47 am

Rocambole de papelao tb e mto bom.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 12:30 am

guischalch escreveu:
Feno é bom sim.....tenho um arco com 55 libras.Coloco 2 fardos em "U" invertido.....ele atravessa o primeiro e para no segundo....fico bom e barato,afinal 1 fardo custa R$ 8,00.......e depois ainda dou pros cavalos...fica bom pra todo mundo!!!

Sds

Guilherme
ja usei feno p arco bufalo que deve dar uns 240fps ai aquenta um bom tempo sim ,usei muito ate começar usar retalhos de tecido , o retalho é bem melhor e permanente ,vc tera que trocar só a embalagem ,caixa ,saco etc de vez em quanto e é de graça ,custo zero .mas como vc tem cavalos ai agrada os dois lados .hj dei uns tiros com meu bukcmaster a 57 lbs a 12 mts ,nao vasa uma e é facil de retirat as flechas ,mas tudo é valido
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 2:06 am

bom acho que vou tentar fazer um com papelao e feno,
e eu tenho bastante jornal, da pra forrar uma caixa de 50x50 cm de comprimento
acham que só com jornal eu posso fazer um alvo legal... e que dure um tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 2:18 am

Tem uns 10 tópicos mostrando os alvos com retalhos de tecido ou roupa velha.
São os melhores na minha opinião, se estiver com pressa é só jogar os retalhos em um saco e sair atirando!!!
Se quiser caprichar um pouco, pode fazer uma caixa de madeira e colocar EVA na frente para deixar o alvo plano e poder colar alvos; O meu fiz dentro de uma caixa de papelão, apenas troco a caixa de papelão 1x por mês, enquanto não crio vergonha para fazer uma de madeira...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielpcguimaraes




Mensagens : 25
Data de inscrição : 10/04/2011
Localização : Betim - MG

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 7:09 pm

Comprei um fardo de feno para tentar fazer de alvo, mas não foi muito bom não. O feno é pouco compactado, arcos fortes a flecha vara fácil. Mas se juntar c EVA ou papelão até dá pra usar, mas faz muita sujeira porque o feno vai soltando e ficando menos compacto, enfim, um porre!
Ir para o topo Ir para baixo
ejmj151

ejmj151


Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/05/2013

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:22 pm

Tem como fazer um alvo de papelão ? Mas assim, eu digo Várias camadas uma do lado da outra como lllllllllllll
lllllllllllll

papelao de lado .. já pensei nisso, teria como ?
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitimeTer maio 14, 2013 8:31 pm

Recomendo FORTEMENTE que voces leiam o tópico INTEIRO abaixo, todas as duvidas para confecção de alvos serão mortas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Conteúdo patrocinado





Alvo de feno? Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de feno?   Alvo de feno? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo de feno?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Feno para aparar as flechas
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Compro EVA para alvo ou alvo pronto
» Alvo feito com edredom velho segura flecha de Barnett Crossbow 375fps ?
» Alvo Eterno - Como construir

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: