ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda a escolher equipamento (LOL)

Ir para baixo 
+12
Galego
ALAN VITOR ANDRADE
Temujin
Furadan
Mamute-sc
Lincoln
Saulo Cunha
rfarj
Fly
mateusw
fabio carneloci
macaeh
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 8:27 am

macaeh escreveu:
Quero agradecer a todos que me ajudaram! Vcs sao fodas Smile

Fui hoje na edleo e atirei com algumas carabinas e escolhi a minha...
Gamo royal cfx 5,5 com luneta gamo...
Linda! Macia! Precisa!

Em breve posto fotas! Ainda to em RP e to doido pra chegar em casa e atirar!

Abrass a todos!

Não podia ter escolhido melhor, uma linda arma com o cano fixo. vai ser feliz com ela, pode ter certeza!

Mas pode ter certeza Lincon, nao sou dono de nenhuma concorrente, quem me dera, podia ganhar muito dinheiro com isso, pois as fábricas nacionais tem um projeto antigo que até hj tá aí, só que agora com materias ainda mais baratos. É atirando que se aprende.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 9:32 am

Tranquilo, Saulo. Eu tava te sacaneado. É que você escreveu pouco, e deixou um monte de dúvidas no ar. Mas depois você esclareceu.
Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 3:56 pm

Saulo Cunha escreveu:
Não compre hatsan! Essa é a única dica que tenho pra te dar!
Boa tarde a todos!

Peço licença para ser aquele novato abelhudo que quer pegar o avião o meio do vôo, sentar na poltrona da janela e dar palpites ao comandante!

Possuo uma carabina de pressão HATSAN 95 e participo (leio muito e posto pouco – é aquela idéia de 2 ouvidos e apenas 1 boca) de 3 fóruns de armas de pressão. Leio os poust´s diariamente e pesquisei durante uns 6 meses antes de comprar uma HATSAN que é tão injustamente criticada.

Antes que surjam comentários, não sou representante comercial, não sou acionista da fabrica e nem da importadora e nem ganho comissão nenhuma.

Mas vamos falar sério.
Creio que na arqueria também seja assim, e não é diferente com as armas de pressão. Antes de escolher uma arma e efetuar uma compra, existem n variáveis e se considerar, como por exemplo, o emprego que o atirador dará a carabina, as características do atirador (características físicas – altura, força, envergadura..., o poder aquisitivo do atirador, além de preferências pessoais), o que cada modelo de carabina tem a oferecer, a proposta a que cada modelo se presta, entre outros fatores.

Dessa forma, se o atirador tem 13 anos (com supervisão de um adulto é claro), com altura pouco superior a 1,50 e um porte físico de jogador de palito, não adianta ele querer uma CBC Nitro-X, ou uma BAM B22, ou as Hatsan´s 125, 135, 150 ou 155. Essas armas também não são recomendadas para o atirador, mesmo que tenha 2 metros de altura, caso este procure uma arma para alvos de papel a 10 metros.

Cada arma tem uma proposta diferente, para atiradores diferentes, com poderes diferentes e utilizações diferentes!

Não quero fazer apologia a praticas proibidas, mas as Hatsan´s são armas originalmente desenvolvidas para a caça, sem compromisso de conseguir um agrupamento sub-moa a 100 jardas, porém se prestando bem a caça.
Como disse, possuo uma Hatsan 95 desde 2010 e, juro que não foi eu, mas já soube notícias de uma Hatsan 95 que abateu alguns paturis a aproximadamente 60 metros em uma lagoa LÁ NA ARGENTINA, utilizando chumbo Gamo Pro Hunter, algumas cutias até 30 metros com Gamo Pro Magnum e grandes porcos a 15 metros!

Saulo Cunha escreveu:
Vc diz além da dica informar a razão.
E que são tantas.......

Acabamento muito a desejar
Gatilho que pesa 1kg
Comprar uma luneta por mês...

Essas são algumas!

O acabamento deixa a desejar? Sinto muito mas a beleza e o acabamento da HT 95 só tem recebido elogios pelos fóruns a fora.

O gatilho pesa 1 kg? As Hatsan´s à tempos contam com os SAS – sistema de absorção de choques e vibrações, e com o gatilho Quattro Trigger, com regulagem de peso e curso do 1° e do 2° estágio, possibilitando uma regulagem muuuuuuuito fina.
Comprar uma luneta por mês? Infelizmente, aqui no Brasil não temos acesso fácil e barato a bons equipamentos assim como se vê em outros países. As Hatsan´s realmente exigem boas lunetas, e vocês sabem como é complicado e caro ter acesso a bons arcos, boas balestras, boas flechas, ..., boas lunetas com o retículo gravado nas lentes não são diferentes. Mas existem mount´s com sistema de absorção de impactos que dão conta do recado.


macaeh escreveu:
Quero agradecer a todos que me ajudaram! Vcs sao fodas Smile

Fui hoje na edleo e atirei com algumas carabinas e escolhi a minha...
Gamo royal cfx 5,5 com luneta gamo...
Linda! Macia! Precisa!

Em breve posto fotas! Ainda to em RP e to doido pra chegar em casa e atirar!

Abrass a todos!


Fica tranqüilo que vc ta pra lá de bem servido, excelente arma!
ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
fez muito bem sai fora de hatsa, tive uma torpedo 150th... crendeuspai, qui peso du cara... precisão... 10 tiro para acertar no alvo...




Quem procura uma arma para caça e ainda não pode comprar ou manter uma Sumatra 2500, tem nas hatsan´s 125, 135, 150 e 155 uma excelente opção, muito potentes e precisas dentro da sua proposta, basta dar atenção a coroa do cano, ao oring e a bucha.


Em fim, que compra Hatsan sabendo o que quer, só tem alegria!


Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 5:18 pm

É....... pessoal aqui ama mesmo as hatsans.

Galego discordo e muito de vc qdo vc fala que ela não tem o compromisso de ser precisa por ser de caça. Isso realemnte é um equívoco seu. Qdo um caçador atira no animal ele que ter certeza que acertou no lugar certo, não? Lembrando que a caça no Brasi é restríta em certos estados e proibida em outros.
Outra, comprar uma luneta cara só pq a arma exige isso, tb não acho vantagem. Muito menos ter que achar e pagar por mouth com sistema anti impacto, que são logicamente mais caros.
Acabamento pra uma arma importada é fraca comparada com norica, gamo e outras......
Nosso amigo acabou comprando um CFX Royal, quero saber qual a arma da hatsan que chega aos pés dessa no quesito acabamento. Nem a at44......quem sabe a Linx.



Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 8:47 pm

Saulo Cunha escreveu:
É....... pessoal aqui ama mesmo as hatsans.

Galego discordo e muito de vc qdo vc fala que ela não tem o compromisso de ser precisa por ser de caça. Isso realemnte é um equívoco seu. Qdo um caçador atira no animal ele que ter certeza que acertou no lugar certo, não? Lembrando que a caça no Brasi é restríta em certos estados e proibida em outros.
Como disse, ela não tem compromisso de ter o mesmo desempenho de uma Air Wolf MCT, mas abater paturis NA ARGENTINA, a aproximadamente 60 metros, eu particularmente considero uma precisão satisfatória pela proposta da arma.


Saulo Cunha escreveu:

Nosso amigo acabou comprando um CFX Royal, quero saber qual a arma da hatsan que chega aos pés dessa no quesito acabamento. Nem a at44......quem sabe a Linx.
Com certeza, são armas de padrões diferentes, e como postei antes o amigo Macaeh está pra lá de bem servido de carabina. A CFX Royal é uma arma e tanto!


Saulo Cunha escreveu:

Acabamento pra uma arma importada é fraca comparada com norica, gamo e outras......
Quanto ao acabamento da HT95, não fica devendo nada para a Norica Dragon que é da mesma faixa de preço. Quanto a Norica Storm (quase 2,5 vezes o valor da HT95), aí já não posso opinar, pois não a conheço pessoalmente. Sem falar que minha HT95 já facinou donos de Noricas. Sem falar que a HT é um trator de resistente, a minha já arrebentou a bandoleira enquanto eu andava de moto, já caí de moto com ela nas costa algumas vezes e ela continua firme, forte e precisa (mas com algumas marcas na coronha).


Saulo Cunha escreveu:

Outra, comprar uma luneta cara só pq a arma exige isso, tb não acho vantagem. Muito menos ter que achar e pagar por mouth com sistema anti impacto, que são logicamente mais caros.
Não falei que isso é vantagem, mas da mesma forma que existem flechas especificas para suportarem a potência de certos arcos e bestas sem causarem os efeitos de um tiro seco, por exemplo, existem lunetas de mais R$4.000,00 que se dão bem para PCP´s, e não suportam armas de mola, principalmente com alto recuo, e existem lunetas especificas para essas armas. Lunetas como Leapers e Center Point 4-16x40 são compradas no Walmart nos EUA em embalagens tipo blister por 100 dolares, lá é barato, vai comprar uma luneta dessa de lojas aqui no Brasil! Agora imagina uma BSA Contender com o retículo gravado na lente. A Shilba Safari é uma boa pedida para as Hatsan´s.

Quanto ao mount anti-recuo, se não me engano está por R$170,00, é o trabalho do cara, por preço no serviço dos outros é fácil, só vale lembrar que o mount único na falcon armas sai por R$132,00. Prefiro o de R$170,00. Se é gasto ou investimento, cada um faz sua avaliação!


Comparar armas é complicado pois cada arma tem suas peculiaridades, e gosto e nariz, cada um tem um diferente. Uns dirão: se vc quer potencia vai de Air Force Condor, Sumatra..., outros dirão que sem autonomia e precisão extrema não adianta, então melhor uma Air Wolf MCT. Outros dizem que se for efetuar muitos disparos sem um cilindro ou sem ter como recarregar o cilindro, é melhor uma arma de mola pois a bomba manual mata um!


Galego escreveu:

Em fim, que compra Hatsan sabendo o que quer, só tem alegria!

Quem compra uma Hatsan sabendo o que está comprando quer um pistão mais pesado para evitar a desaceleração no final do percurso. O recuo nem é tanto igual falam, é apenas uma peculiaridade da arma, da mesma forma que quem opta por uma espingarda cal. 12 não está nem um pouco preocupado com o recuo.

Então torno, cada arma é uma arma diferente, para atiradores diferentes, com usos diferentes.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 9:06 pm

Bem Galego, seja feliz com sua hatsan aí que eu tb estou satisfeito aqui.

Vc gosta, ama e não troca por nada, tudo bem. Mas mesmo assim, não vou deixar de achar que as hatsans de mola são uma verdadeira furada pra quem quer competir mesmo que informalmente no clube. Agora se vc quer atirar em lata no quintal de casa aí tá bom demais!

Fica na paz!
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 10:39 pm

primeiramente parabens galego pelos seus comentarios... muito bem argumentados

mas eu concordo com o ponto de vista do saulo,

É....... pessoal aqui ama mesmo as hatsans.
Galego discordo e muito de vc qdo vc fala que ela não tem o compromisso de ser precisa por ser de caça. Isso realemnte é um equívoco seu. Qdo um caçador atira no animal ele que ter certeza que acertou no lugar certo, não? Lembrando que a caça no Brasi é restríta em certos estados e proibida em outros.
Outra, comprar uma luneta cara só pq a arma exige isso, tb não acho vantagem. Muito menos ter que achar e pagar por mouth com sistema anti impacto, que são logicamente mais caros.
Acabamento pra uma arma importada é fraca comparada com norica, gamo e outras......
Nosso amigo acabou comprando um CFX Royal, quero saber qual a arma da hatsan que chega aos pés dessa no quesito acabamento. Nem a at44......quem sabe a Linx.


kra pelo menos a minha hatsan ht 150torpedo sas original não prestava... so quebrava luneta, nikko gold crow, tasco 6-24x50aoe, nao era precisa, acabamento deixa a desejar,
muito tranco... muito mesmo... peso então... se ela foi feita pensando para caça tinham que levar em consideração o peso, pois em uma caminhada vc cansa muito segura-la, muito mesmo

obs: ela era original, nao tinha bucha de pu, nem gas ram.
se a sua e boa deve ser pq vc mexeu na mesma, pois estou te dizendo da minha que era original, so se a minha foi a unica torpedo do lote que nao era precisa...
a experiencia que tive com a hatsan é de nunca mais possuir uma... ignorante eu??? não... simplesmente a 1ª impressão é a que fica, e a minha não foi nada boa.



Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 12:54 am

Cês estão viajando na maionese. Uma arma de caça não requer a mesma precisão de uma arma de target. Uma arma de target não requer a mesma potência de uma arma de caça. Imagine que com um agrupamento do tamanho de um limão consegue-se abater qualquer ave. Num campeonato, que posição consegue-se com um agrupamento do tamanho de um limão?
Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 6:01 am

Lincoln escreveu:
Cês estão viajando na maionese. Uma arma de caça não requer a mesma precisão de uma arma de target. Uma arma de target não requer a mesma potência de uma arma de caça. Imagine que com um agrupamento do tamanho de um limão consegue-se abater qualquer ave. Num campeonato, que posição consegue-se com um agrupamento do tamanho de um limão?

Até que enfim alguém entendeu o que eu estou tentando explicar!
Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 6:17 am

Saulo Cunha escreveu:

Vc gosta, ama e não troca por nada, tudo bem. Mas mesmo assim, não vou deixar de achar que as hatsans de mola são uma verdadeira furada pra quem quer competir mesmo que informalmente no clube. Agora se vc quer atirar em lata no quintal de casa aí tá bom demais!
Concordo com você em gênero, número e grau!

Como disse anteriormente, as Hatsan´s não são armas para papel a 10 metros e para silhuetas também existem armas melhores.

Agora para quem vai a campo, a Hatsan é show! Quanto ao peso, é só providenciar uma bandoleira para carregá-la sem se dar conta do peso.

Minha HT 95 está com Gás Ram de 60 KG, pistão aliviado e bucha de PU, mas fiz a alteração para que a arma ficasse armada por horas, afinal com a mola convencional armada por horas durante horas a fio nem TX 200 ou HW aguenta! Mas o feito dos paturis (mais ou menos do tamanho de um frango pequeno para quem não conhece) abatidos a 60 metros foi com a arma original, e para isso, as Hatsan´s atendem bem. Não pretendo me desfazer da HT95, mas uma HT125 com Gás Ram de 75kg, pistão aliviado e bucha de PU deve ser um arraso nas esperas da vida, lembrando que nessa situação os disparos são efetuados normalmente até 15 metros!
Quanto ao acabamento, sou suspeito para falar, mas a HT95 tem sido amplamente elogiada pelos fóruns a fora.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 8:30 am

Lincoln escreveu:
Num campeonato, que posição consegue-se com um agrupamento do tamanho de um limão?

Dependendo da distancia eu faço de pé! Apoiado não tem graça!


E viva as hatsans, assim o pessoal de cbc tem alguma chance nos campeonatos! pirat
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 1:46 pm

Saulo Cunha escreveu:

Dependendo da distancia eu faço de pé! Apoiado não tem graça!



Você faz isso com uma Hatsan? Faz com uma cbc Nitro? Eu acho que você não entendeu a colocação do Lincoln, ele quis dizer que se uma arma forte, voltada pra caça fizer um agrupamento do tamanho de um limão já é o suficiente para a sua finalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 3:23 pm



[/quote]


Você faz isso com uma Hatsan? Faz com uma cbc Nitro? Eu acho que você não entendeu a colocação do Lincoln, ele quis dizer que se uma arma forte, voltada pra caça fizer um agrupamento do tamanho de um limão já é o suficiente para a sua finalidade.[/quote]

Eu não, prefiro um fuzil 308 do que uma hatsan! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 3:25 pm

Eu nunca recomendei Hatsan para campeonato, pelo contrario, deixei bem claro que esta não é a proposta dessas armas!
Galego escreveu:


...

Cada arma tem uma proposta diferente, para atiradores diferentes, com poderes diferentes e utilizações diferentes!

Não quero fazer apologia a práticas proibidas, mas as Hatsan´s são armas originalmente desenvolvidas para a caça, sem compromisso de conseguir um agrupamento sub-moa a 100 jardas, porém se prestando bem a caça.

...

Quem procura uma arma para caça e ainda não pode comprar ou manter uma Sumatra 2500, tem nas hatsan´s 125, 135, 150 e 155 uma excelente opção, muito potentes e precisas dentro da sua proposta, basta dar atenção a coroa do cano, ao oring e a bucha.

...



Galego escreveu:


...

Como disse, ela não tem compromisso de ter o mesmo desempenho de uma Air Wolf MCT, mas abater paturis NA ARGENTINA, a aproximadamente 60 metros, eu particularmente considero uma precisão satisfatória pela proposta da arma.

...


Então torno, cada arma é uma arma diferente, para atiradores diferentes, com usos diferentes.

...

Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 3:33 pm

I I love you hatsans!


Desculpe Galego, mas preciso fazer essa pergunta.

Se ela não serve pra campeonato, serve pra cair de moto com ela e continuar atirando!?

Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 3:43 pm

Saulo Cunha escreveu:

Eu não, prefiro um fuzil 308 do que uma hatsan! Very Happy

Dessa vez eu tenho que concordar!

Em tempo, boa sorte no processo de aquisição e no transporte, pois acho que você vai precisar!

Mas voltando ao mundo real, eu, mero mortal que sou, continuo me divertindo muito com minha Hatsan, colhendo bons frutos e conquistando meus "troféus não convencionais"!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 3:59 pm

Saulo Cunha escreveu:
I I love you hatsans!


Desculpe Galego, mas preciso fazer essa pergunta.

Se ela não serve pra campeonato, serve pra cair de moto com ela e continuar atirando!?

Como eu já disse, NÃO RECOMENDO HATSAN PARA CAMPEONATO.

Respondendo a sua pergunta, a HT95 serve para ir a campo e voltar para casa com a capanga cheia!

A CBC 245 é uma excelente arma para papel a 10 metros. Leva ela pro campo e me fala depois.

EXISTEM ARMAS DIFERENTES, PARA FINALIDADES DIFERENTES, PARA ATIRADORES DIFERENTES COM PRETENSÕES DIFERENTES!

Desculpem-me os demais, mas essa discussão já está ridícula.
Passarei a recomendar apenas a Air Wolf MCT para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Galego

Galego


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/10/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 4:04 pm

A propósito, deveria exterminar as Benjamin Rogue .357, afinal ninguém compete com esse calibre!
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 11:06 pm

Galego escreveu:
Saulo Cunha escreveu:

Vc gosta, ama e não troca por nada, tudo bem. Mas mesmo assim, não vou deixar de achar que as hatsans de mola são uma verdadeira furada pra quem quer competir mesmo que informalmente no clube. Agora se vc quer atirar em lata no quintal de casa aí tá bom demais!
Concordo com você em gênero, número e grau!

Como disse anteriormente, as Hatsan´s não são armas para papel a 10 metros e para silhuetas também existem armas melhores.

Agora para quem vai a campo, a Hatsan é show! Quanto ao peso, é só providenciar uma bandoleira para carregá-la sem se dar conta do peso.

Minha HT 95 está com Gás Ram de 60 KG, pistão aliviado e bucha de PU, mas fiz a alteração para que a arma ficasse armada por horas, afinal com a mola convencional armada por horas durante horas a fio nem TX 200 ou HW aguenta! Mas o feito dos paturis (mais ou menos do tamanho de um frango pequeno para quem não conhece) abatidos a 60 metros foi com a arma original, e para isso, as Hatsan´s atendem bem. Não pretendo me desfazer da HT95, mas uma HT125 com Gás Ram de 75kg, pistão aliviado e bucha de PU deve ser um arraso nas esperas da vida, lembrando que nessa situação os disparos são efetuados normalmente até 15 metros!
Quanto ao acabamento, sou suspeito para falar, mas a HT95 tem sido amplamente elogiada pelos fóruns a fora.

Abraços!
Saulo e Galego,

Cada um tem a sua preferência bem como a finalidade de suas carabinas.

PS: o assunto Caça é limitado aos locais onde se é permitido no Brasil.

Abraços e bons tiros,
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 11:11 pm

Coé Virgílio, tú conhece as hatsans de mola e sabe! Comprarias uma, meu amigo????

To querendo ir aí na sua terra dar uns tiros!!!! E cortar minhas flechas! Qdo é melhor pra tí?

Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 5:58 pm

Com o preço de uma hatsan bt65 eu compro uma air arms s410, s510 ou Pro Sport que são 1 quatrilhao de vezes melhor. Depende do modelo.

O custo beneficio de uma AT44 10 é bom mas ainda prefiro a Talon/Condor que custa o mesmo. Tudo depende da finalidade da arma de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 10:46 pm

Saulo Cunha escreveu:
Coé Virgílio, tú conhece as hatsans de mola e sabe! Comprarias uma, meu amigo????

To querendo ir aí na sua terra dar uns tiros!!!! E cortar minhas flechas! Qdo é melhor pra tí?

Abração!!
Coe, Bro!!! Eu as conheço bem e tenho a mais problemática: a Mula-preta ou HT-80 modelo antigo e com coronha rachada que continua acertando "fundo de latinha" a 25~30 m com Gamo Match.... Very Happy Very Happy Very Happy
PS: Eu ficarei o feriadão aqui, avisa quando vc pretende vir a Valença, atirar e cortar flechas. Twisted Evil


Calil,
Das Airforce, preferiria a Talon SS pois o frame é o mesmo da Condor e quando quiser fazer um upgrade dá para trocar cano e válvula de ar da Condor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
conceptaudio




Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: escolha de arma   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 9:34 am

cara a hatsan hoje esta entre as 3 melhores armas do mundo, sem duvida um dos melhores gatilhos, precisao impecavel nesta potencia, eu desaconselharia a cbc , gatilho pesado, tranco exagerado, precisao duvidosa, as gamos sãp precisas , porem caras e com baixa potencia , salvo algumas exeçoes, seriam mais para cmpetir, mas a gastar o valor de uma da pra colocar mais um pouco e ir de cometa ( cerca de 2500,00 para cima)
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 9:55 am

a cometa é boa ???

pq pelas experiencias que tive com hatsan... não quero nem de graça, sem desmerecer... mas achei péssima, muito potente, rainha dos trancos... uma verdadeira britadeira na mão...
Ir para o topo Ir para baixo
Saulo Cunha




Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/09/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 2:12 pm

conceptaudio escreveu:
cara a hatsan hoje esta entre as 3 melhores armas do mundo, sem duvida um dos melhores gatilhos, precisao impecavel nesta potencia, eu desaconselharia a cbc , gatilho pesado, tranco exagerado, precisao duvidosa, as gamos sãp precisas , porem caras e com baixa potencia , salvo algumas exeçoes, seriam mais para cmpetir, mas a gastar o valor de uma da pra colocar mais um pouco e ir de cometa ( cerca de 2500,00 para cima)


affraid Eu posso te falar 3 armas, quem sabe até 5 muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhores que as hatsans! Como ela está entre as melhores!???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher equipamento (LOL)   Ajuda a escolher equipamento (LOL) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda a escolher equipamento (LOL)
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Equipamento doado, AJUDA.
» Ajuda a escolher um arco.
» Ajuda para escolher um PSE
» Ajuda pra escolher meu primeiro arco!!!
» Ajuda em qual arco escolher !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: