ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Legislação sobre lunetas

Ir para baixo 
+6
rfarj
O Pimenta
Mário Sérgio
rafadepc
Lincoln
Vinícius-Sniper01
10 participantes
AutorMensagem
Vinícius-Sniper01




Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 36

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeDom Out 28, 2012 10:35 pm

Aqui no Brasil existe alguma restrição quanto os tipos lunetas e sua aquisição?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeDom Out 28, 2012 11:16 pm

Existe sim. Tá no R-105.
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 10:34 am

Lunetas com aumento superior a 6X e objetivas superiores a 32mm são consideradas de uso restrito e precisa de CR para compra-las (mas vc acha facilmete essas lunetas a venda em foruns).
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 11:10 am

rafadepc escreveu:
Lunetas com aumento superior a 6X e objetivas superiores a 32mm são consideradas de uso restrito e precisa de CR para compra-las (mas vc acha facilmete essas lunetas a venda em foruns).

E em lojas fisicas e online, tb.
Maior bagunça...


Última edição por Mário Sérgio em Sáb Dez 22, 2012 11:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vinícius-Sniper01




Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 36

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 8:31 pm

c
Quais loja seriam essas ? E oque preciso para conpra-las legalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 11:41 pm

Pesquisa aí no Mr. Google, que vc vai achar um monte dessas lojas.
Não precisas e nada especial pra comprar essas lunetas, só dinheiro já basta.
Ir para o topo Ir para baixo
O Pimenta




Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/12/2011

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 1:20 pm

Se eu encomendar uma dessas P & G mira 3-9x50 é certeza que vai ser vetada a minha compra né???O exército vai me barrar?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 1:31 pm

O Pimenta escreveu:
Se eu encomendar uma dessas P & G mira 3-9x50 é certeza que vai ser vetada a minha compra né???O exército vai me barrar?

Vai sim. No brasil , permito por lei só até 6x. E mesmo que voce compre uma 4x32 vai ser barrada pois sem CR e CII você não pode importar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 1:41 pm

O Pimenta escreveu:
Se eu encomendar uma dessas P & G mira 3-9x50 é certeza que vai ser vetada a minha compra né???O exército vai me barrar?

Pior. Se você não tiver autorização pra importar, pode dar como perdido. É perder dinheiro à toa.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 3:05 pm

CALIL escreveu:
O Pimenta escreveu:
Se eu encomendar uma dessas P & G mira 3-9x50 é certeza que vai ser vetada a minha compra né???O exército vai me barrar?

Vai sim. No brasil , permito por lei só até 6x. E mesmo que voce compre uma 4x32 vai ser barrada pois sem CR e CII você não pode importar.

Calil importei ano passado esta luneta chegou sem problemas e sem taxa

link luneta

http://dx.com/p/4x32-gd-rifle-scope-6294?item=1

link rastreio

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RA396774192CN

pode ser que eu tive sorte mais quando eu tentei importar uma 4-7x foi barrada pelo fato de ser acima de 6x agora esta que e 4x32mm passou.


me deu ate esperança de um dia pegar uma desta

http://dx.com/p/designer-s-waterproof-4x-monocular-telescope-black-128233

pois o ajuste e direto sem precisar de uma moeda

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 3:22 pm

Infelizmente nao da para ter a minima ideia doque vai acontecer qdo o pacote chegar na receita federal, existe a lei, mas os fiscais e funcionarios dos correios nao tem a menor ideia doque estao fazeno ali.
para ter uma ideia, esta semana um comprador vai receber um arco sem ter que pagar impostos, mesmo com o invoice e tudo mais esse pacote passou batido pela receita federal
da para entender????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 4:30 pm

SANDRO PENZENTE escreveu:
Infelizmente nao da para ter a minima ideia doque vai acontecer qdo o pacote chegar na receita federal, existe a lei, mas os fiscais e funcionarios dos correios nao tem a menor ideia doque estao fazeno ali.
para ter uma ideia, esta semana um comprador vai receber um arco sem ter que pagar impostos, mesmo com o invoice e tudo mais esse pacote passou batido pela receita federal
da para entender????

entender não mais que o comprador ganhou na loteria da RF, ah isso ganhou.

a RF poderia ser que nem casas bahia.

este mês qualquer item importado com taxa 0
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 5:58 pm

rfarj

Até uma arma de verdade pode passar. Agora o que eu quis dizer é que se a fiscalização pegar a luneta não passa.

É uma loteria.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:07 pm

CALIL escreveu:
rfarj

Até uma arma de verdade pode passar. Agora o que eu quis dizer é que se a fiscalização pegar a luneta não passa.

É uma loteria.

de fato como Sandro informou estarão recebendo um arco em 0800 nos impostos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:10 pm

Pela RC-105, até 4x32 não teria problema importar, não tem restrição nenhuma...mas o próprio EB às vezes barra a importação de lunetas menores...vai entender..
e ao mesmo tempo temos lojas de respeito vendendo lunetas acima dessas características, sem problema nenhum..Brasil é o país da bagunça mesmo!

Mas resumindo: acima de 4x32, tem que ter CR (pelo menos na teoria, porque tem muitas encomendas que passam batidas..)
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:17 pm

Lembrando que as punições variam de acordo com o tipo de falta e a reincidência..a primeira por falta leve (importação de luneta de tamanho além do permitido, por exemplo), é punição por escrito (eles enviam uma carta informando que a luneta não pode ser comprada e falando para vc ver a RC-105, além da destruição da mesma)..
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 9:40 pm

Posso dar uma sugestão?
Compre uma num site nacional e corre pro abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:26 pm

Não recomendo comprar nada fora da lei, não vale a pena a dor de cabeça fora que é crime.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:53 pm

A mesma premissa que contempla um sortudo que tem um objeto de valor significativo importado sem taxas de importação, também contempla azarentos como eu. Mesmo enviando ou recebendo via correios, dentro do BR, uma luneta com especificações acima do permitido, você corre o risco de perdê-la. Eu por exemplo tive o desprazer de perder uma luneta por ter uma operação pente fino da receita federal nos correios de Goiânia. Resultado: perdi a luneta e ainda tive que ir na PF dar explicações. Não deu em nada, mas fica a chateação e a perda material.
Outra coisa, para usar(dentro do limite de aumento e tamanho da objetiva permitidos por lei) não existe restrição, mas para importar existe sim. É o mesmo que acontece com carabinas de mola nos calibres até 6mm, para venda interna, não existe restrição, pois o controle é feito nas fábricas ou importadores, basta ter a idade necessária para poder comprar, mas isso muda quando importa-se uma carabina como pessoa física, sendo necessário uma CII deferida pelo exército para importar e legalizar a entrada da arma no Brasil. Até pouco tempo não se expedia CII sem CR, mesmo a lei autorizando, mas hoje isso já acontece para armas a mola para importação na modalidade bagagem acompanhada, para PCP é necessário ter CR para importar em qualquer modalidade.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:07 am

é isso mesmo, é o que falamos mas algumas pessoas confundem, acham que por ser permitida eles podem importar.

mesmo dentro das restriçoes a importação é vetada a somente quem tem CII, nao importa se é 4x32 ou carabina de pressão de calibre permitido, sem autorização nao importa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Legislação sobre lunetas  Empty
MensagemAssunto: Re: Legislação sobre lunetas    Legislação sobre lunetas  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Legislação sobre lunetas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LEGISLAÇÃO SOBRE IMPORTAÇÃO DE BESTAS
» Lunetas - Escolha
» Dúvida Na Legislação Sobre Estilingues
» Legislação sobre aportagem em rios
» Duvidas com lunetas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: