ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Terceiro Tiro, primeiro defeito.

Ir para baixo 
+2
Andrius Louis
TiagoMS
6 participantes
AutorMensagem
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:18 pm

Galera, acabei de dar meu terceiro tiro, e a madeira, que segura as cordas que dão suporte, soltou o.O

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Essa madeirinha soltou)

não tenho nenhuma camera (ou celular) por perto (para bater a foto de como ela está), mas, apenas essa madeirinha soltou.

E ai? Eu faço o que?
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:29 pm

TiagoMS escreveu:
Galera, acabei de dar meu terceiro tiro, e a madeira, que segura as cordas que dão suporte, soltou o.O

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Essa madeirinha soltou)

não tenho nenhuma camera (ou celular) por perto (para bater a foto de como ela está), mas, apenas essa madeirinha soltou.

E ai? Eu faço o que?
Puxou além da conta ( puxou umas 30 polegadas e este arco é feito para puxade de 28 polegadas) e o slide soltou, coloque-o de volta da maneira correta. E aperte por igual os parafusos das laminas ( aumente a potencia do arco ) que talvez não aconteça mais isto, tenho o meu Bufalo da Velox há mais de 3 anos e isso nunca ocorreu, mas a minha puxada é de 28 polegadas. Até.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 7:33 pm

pronto, coloquei novamente e fiz outro tiro =D (essa porra é viciante o.O)

Diga-me uma coisa, essa madeira fica escorregando na base de ferro mesmo? (frente e traz)



*********Edit******

Apertar? Shocked
A potencia que está, eu to achando boa XD
Qual o objetivo em apertar? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:00 pm

TiagoMS escreveu:
pronto, coloquei novamente e fiz outro tiro =D (essa porra é viciante o.O)

Diga-me uma coisa, essa madeira fica escorregando na base de ferro mesmo? (frente e traz)



*********Edit******

Apertar? Shocked
A potencia que está, eu to achando boa XD
Qual o objetivo em apertar? Question

Essa madeirinha é chamada de slide e realmente ela se movimenta quando você arma o arco, esse é papel dela. Nela vão os cabos do composto ( cabo feito de dracon no Bufalo e não de aço como alguns acusam).Toma cuidado de não puxar muito mais que 28 polegadas que daí ela irá se soltar da barrrinha de ferro. Se voce apertar mais os parafusos das laminas por igual, voce terá que fazer um pouco mais de força para armar o arco e isto fará com que dificilmente passe das 28 polegadas na puxada e assim o slide não mais sairá ( isso é uma hipótese). QUAL A SUA PUXADA AFINAL DE CONTAS???? SE FOR MAIS DE 28" AÍ DANÇOU! Por acaso voce não está puxando a corda até a sua orelha está??? Por que se for isto com certeza o slide sairá ( puxada maior que 28"). O ponto de ancoragem normalmente para tiro com os dedos sem usar o gatilho é o dedo indicador que segura a corda estar localizado na junção dos lábios ou no canto da boca para não passar do ponto! Logico que existe outros pontos de ancoragem, mas este é bem facil de realizar, tente aí e não leve a corda quando retesada até a orelha e leia muito sobre os detalhes técnicos do tiro com arco.Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:43 pm

as coisas q andrius falo é muito imprtante, no começo eu puxava a corda ate onde ela ia e sempre escapava, depois do andrius me explicar começei a fazer a puxada correnta, porem um amigo uso meu arco e puxo alem da conta e a madeira quebro, fiz uma de nilon e atirando corretamente ela ñ escapa
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 12:21 am

Andrius Louis escreveu:
TiagoMS escreveu:
pronto, coloquei novamente e fiz outro tiro =D (essa porra é viciante o.O)

Diga-me uma coisa, essa madeira fica escorregando na base de ferro mesmo? (frente e traz)



*********Edit******

Apertar? Shocked
A potencia que está, eu to achando boa XD
Qual o objetivo em apertar? Question

Essa madeirinha é chamada de slide e realmente ela se movimenta quando você arma o arco, esse é papel dela. Nela vão os cabos do composto ( cabo feito de dracon no Bufalo e não de aço como alguns acusam).Toma cuidado de não puxar muito mais que 28 polegadas que daí ela irá se soltar da barrrinha de ferro. Se voce apertar mais os parafusos das laminas por igual, voce terá que fazer um pouco mais de força para armar o arco e isto fará com que dificilmente passe das 28 polegadas na puxada e assim o slide não mais sairá ( isso é uma hipótese). QUAL A SUA PUXADA AFINAL DE CONTAS???? SE FOR MAIS DE 28" AÍ DANÇOU! Por acaso voce não está puxando a corda até a sua orelha está??? Por que se for isto com certeza o slide sairá ( puxada maior que 28"). O ponto de ancoragem normalmente para tiro com os dedos sem usar o gatilho é o dedo indicador que segura a corda estar localizado na junção dos lábios ou no canto da boca para não passar do ponto! Logico que existe outros pontos de ancoragem, mas este é bem facil de realizar, tente aí e não leve a corda quando retesada até a orelha e leia muito sobre os detalhes técnicos do tiro com arco.Até mais.


Concordo com o Andrius no ponto em que diz que a ancoragem fica melhor com a mão perto dos lábios, mas quanto ao fato da madeirinha escapar quando se puxa demais não. Pelo menos no meu Búfalo isso não acontece, você chega no fim da puxada antes da madeirinha escapar do cable slider. Em todos os outros Búfalos em que eu atirei na Velox é a mesma coisa, nunca escapa por puxar demais, pois quando chega no fim da puxada ainda não escapou. A não ser que isso esteja ocorrendo só com o arco do Andrius.


Agora vamos a outro ponto. Qual é o real benefício dessa madeirinha? Sinceramente eu não sei. Explico...

Quando eu comprei o meu Búfalo, 6 anos atrás, eles não vinham com essa madeirinha. Os cabos delisavam diretamente no ferro. Meu arco funcionou assim por anos, sem nenhum problema de desgaste dos cabos e só foi ganhar a madeirinha depois de uma visita à Velox, onde o Ailton me deu uma. Sabem, o intuito dessa peça seria reduzir o atrito entre os cabos e o separador, e isso funciona quando a peça é de material polimérico, como nos arcos importados. Mas no caso desse de madeira, eu acho que o atrito acaba ficando ainda maior do que com os cabos direto no ferro.

Além disso, por afastar um pouco mais os cabos, acaba gerando um esforço maior no separador. Daí ocorre outra coisa chata que começou a acontecer comigo. No tiro, a corda principal acabava parando para o lado direito do separador, junto com os cabos.

Sabem o que eu fiz? Dei um kick nessa pecinha, deixei os cabos direto no separador de ferro. E acho que ficou muito melhor. O problema da corda do lado direito do separador sumiu.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 8:16 am

jsati escreveu:

Concordo com o Andrius no ponto em que diz que a ancoragem fica melhor com a mão perto dos lábios, mas quanto ao fato da madeirinha escapar quando se puxa demais não. Pelo menos no meu Búfalo isso não acontece, você chega no fim da puxada antes da madeirinha escapar do cable slider. Em todos os outros Búfalos em que eu atirei na Velox é a mesma coisa, nunca escapa por puxar demais, pois quando chega no fim da puxada ainda não escapou. A não ser que isso esteja ocorrendo só com o arco do Andrius.


Agora vamos a outro ponto. Qual é o real benefício dessa madeirinha? Sinceramente eu não sei. Explico...

Quando eu comprei o meu Búfalo, 6 anos atrás, eles não vinham com essa madeirinha. Os cabos delisavam diretamente no ferro. Meu arco funcionou assim por anos, sem nenhum problema de desgaste dos cabos e só foi ganhar a madeirinha depois de uma visita à Velox, onde o Ailton me deu uma. Sabem, o intuito dessa peça seria reduzir o atrito entre os cabos e o separador, e isso funciona quando a peça é de material polimérico, como nos arcos importados. Mas no caso desse de madeira, eu acho que o atrito acaba ficando ainda maior do que com os cabos direto no ferro.

Além disso, por afastar um pouco mais os cabos, acaba gerando um esforço maior no separador. Daí ocorre outra coisa chata que começou a acontecer comigo. No tiro, a corda principal acabava parando para o lado direito do separador, junto com os cabos.

Sabem o que eu fiz? Dei um kick nessa pecinha, deixei os cabos direto no separador de ferro. E acho que ficou muito melhor. O problema da corda do lado direito do separador sumiu.


A função dessa pecinha é preservar os cabos. Explico: o atrito com o guarda cabos (esse ferrinho que fica para tras do arco) com o tempo acaba danificando os cabos (mesmo porque o guarda cabos não é muito polido), o que leva a necessidade de trocar os cabos. Outra coisa que pode ser feita para preservar os cabos é aplicar um serving neles no local onde existe a fricção com o guarda-cabos.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:04 am

jsati a madeirinha ñ escapa quando vc puxa de mais e sim quando vc dispara com a puxada bem longa, pois quando vc faz o disparo esta pecinha vibra e vai para traz escapando do guarda cado e vindo a quebrar com o tempo, sem ela as venis da flecha vao ficar raspano nos cabos e desgastando os mesmo e os proprios cabos vao ficar raspando no guarda cabos e tb desgastando eles
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:26 am

Entendi, obrigado mais uma vez =]

Hoje eu perdi minha primeira flexa aehuaeuahuaehuae
em um tiro de 5 metros, em um saco, com pano dentro, depois de 8 tiros, o 9º pegou onde nao tinha pano... bem... a flexa sumiu aeyhueauhaeuhaeu

acho que ela pegou o caminho para Nárnia =f
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:39 am

TiagoMS escreveu:
Entendi, obrigado mais uma vez =]

Hoje eu perdi minha primeira flexa aehuaeuahuaehuae
em um tiro de 5 metros, em um saco, com pano dentro, depois de 8 tiros, o 9º pegou onde nao tinha pano... bem... a flexa sumiu aeyhueauhaeuhaeu

acho que ela pegou o caminho para Nárnia =f

Espero que voce tenha resolvido seu problema! O slide continua saindo ???
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:49 am

Andrius Louis escreveu:
TiagoMS escreveu:
Entendi, obrigado mais uma vez =]

Hoje eu perdi minha primeira flexa aehuaeuahuaehuae
em um tiro de 5 metros, em um saco, com pano dentro, depois de 8 tiros, o 9º pegou onde nao tinha pano... bem... a flexa sumiu aeyhueauhaeuhaeu

acho que ela pegou o caminho para Nárnia =f

Espero que voce tenha resolvido seu problema! O slide continua saindo ???

Negativo, muito provavelmente, deve ter saido devido a flexa ter caido na hora XD (A largada acabou sendo sem flexa)

esqueci de comentar esse detalhes =x

ai arrumei o slide (era esse o nome né? =x) como foi falado acima, e fiz a ancoragem como foi recomendado =]
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:50 am

to impressionado como a flexa evaporou aqui o.O
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:59 am

TiagoMS escreveu:


Negativo, muito provavelmente, deve ter saido devido a flexa ter caido na hora XD (A largada acabou sendo sem flexa)

esqueci de comentar esse detalhes =x

ai arrumei o slide (era esse o nome né? =x) como foi falado acima, e fiz a ancoragem como foi recomendado =]

Então voce deu um tiro dryfire ( tiro seco - sem flecha) ??? E foi por isso que o slide saiu??? Deveria ter falado antes deste detalhe. Voce observou se as laminas racharam devido ao dryfire? fique esperto e sempre atento aos detalhes. É perigoso atirar com laminas rachadas, pode e deve dar cáca!.Até.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 11:26 am

Andrius Louis escreveu:
TiagoMS escreveu:


Negativo, muito provavelmente, deve ter saido devido a flexa ter caido na hora XD (A largada acabou sendo sem flexa)

esqueci de comentar esse detalhes =x

ai arrumei o slide (era esse o nome né? =x) como foi falado acima, e fiz a ancoragem como foi recomendado =]

Então voce deu um tiro dryfire ( tiro seco - sem flecha) ??? E foi por isso que o slide saiu??? Deveria ter falado antes deste detalhe. Voce observou se as laminas racharam devido ao dryfire? fique esperto e sempre atento aos detalhes. É perigoso atirar com laminas rachadas, pode e deve dar cáca!.Até.


sim, mas foi acidente o.O
na hora que larguei, a flecha desprendeu da corda e caiu.

as laminas estão normais o.O
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 11:57 am

jorge_wiendl escreveu:
A função dessa pecinha é preservar os cabos. Explico: o atrito com o guarda cabos (esse ferrinho que fica para tras do arco) com o tempo acaba danificando os cabos (mesmo porque o guarda cabos não é muito polido), o que leva a necessidade de trocar os cabos. Outra coisa que pode ser feita para preservar os cabos é aplicar um serving neles no local onde existe a fricção com o guarda-cabos.

Sim Jorge, mas na verdade eu acho que o atrito dos cabos com o guarda-cabos é bem menor do que com a madeira viu. Eu acho que os cabos terão uma durabilidade maior sem essa madeirinha. No caso de arcos importados, com essa peça de material polimérico, muda tudo e aí sim o atrito diminui.

tallyst escreveu:
jsati a madeirinha ñ escapa quando vc puxa de mais e sim quando vc dispara com a puxada bem longa, pois quando vc faz o disparo esta pecinha vibra e vai para traz escapando do guarda cado e vindo a quebrar com o tempo, sem ela as venis da flecha vao ficar raspano nos cabos e desgastando os mesmo e os proprios cabos vao ficar raspando no guarda cabos e tb desgastando eles

Agora entendi, escapa no disparo. Aí pode ser mesmo.

Mas quanto às vanes ficarem raspando nos cabos, é só você regular o guarda-cabos mais virado que não raspa não.

Já quanto aos cabos raspando no guarda cabos, bem, eles raspam na madeira de qualquer maneira, não raspam? Então a melhor eficiência é a do material com menor atrito, que eu imagino ser o metal do guarda-cabos.

TiagoMS escreveu:

Negativo, muito provavelmente, deve ter saido devido a flexa ter caido na hora XD (A largada acabou sendo sem flexa)

esqueci de comentar esse detalhes =x


Cara, sempre encaixe a flecha muito bem encaixada, ela nunca pode escapar!!! Disparar sem a flecha pode danificar o seu arco gravemente

Andrius Louis escreveu:

Então voce deu um tiro dryfire ( tiro seco - sem flecha) ??? E foi por isso que o slide saiu??? Deveria ter falado antes deste detalhe. Voce observou se as laminas racharam devido ao dryfire? fique esperto e sempre atento aos detalhes. É perigoso atirar com laminas rachadas, pode e deve dar cáca!.Até.

As lâminas do Búfalo aguentam uns dois Dry-Fires sem rachar. Descobri vendo dois amigos fazendo a proeza, em dias diferentes.... Mad Nos dois casos eles deixaram a corda escapar "sem querer" depois da puxada....mas ainda assim: Mad

Sempre que algum amigo de vocês for tentar puxar o arco, coloquem uma flecha nele e virem o artista pro alvo...se ele soltar vale mais perder uma flecha do que as lâminas.

TiagoMS escreveu:

sim, mas foi acidente o.O
na hora que larguei, a flecha desprendeu da corda e caiu.

as laminas estão normais o.O

Tenta não repetir, vai saber quantos desaforos o Búfalo aguenta... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 9:41 pm

esta do tiro seco ñ sabia, o meu é gerreiro entao, acho q ja foram mas de 10 e ta inteiro ainda
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 10:08 pm

tallyst escreveu:
esta do tiro seco ñ sabia, o meu é gerreiro entao, acho q ja foram mas de 10 e ta inteiro ainda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Terceiro Tiro, primeiro defeito. Empty
MensagemAssunto: Re: Terceiro Tiro, primeiro defeito.   Terceiro Tiro, primeiro defeito. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Terceiro Tiro, primeiro defeito.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PRIMEIRO TIRO
» primeiro tiro
» primeiro campeonato sergipno de tiro esportivo
» Alinhamento do terceiro eixo
» Terceiro Falco - agora o Force

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: