ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
PreciseShot




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 45
Localização : Sabará - MG

COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 3:13 pm

Embarassed
Olá A todos do forum...

Sou o feliz proprietário de um PSE Vendetta XS com 30 de puxada e 70 lbs... entretanto sou muito pouco experiente... logo na minha primeira puxada com o danado do arco... só pra sentir o peso... disparei sem querer o gatilho!

Foi um desastre... as duas CAM se partiram... os pedaços me acertaram e a corda foi pro saco... e agora tô com água na boca pra arrumar logo esse arco e usá-lo...

alguém poderia me ajudar?

Obrigado....

Minha idéia é eu aprender a arrumar o equipamento... pq não quero mais ficar no aperto por falta de conhecimento....

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 3:22 pm

aki em minas sei ve co o rafael em bh deve ter ele e de la manda mp pra ele
Ir para o topo Ir para baixo
PreciseShot




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 45
Localização : Sabará - MG

COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 3:24 pm

Obrigado pela ajuda... mas não sei quem é Rafael... se puder me mandar o contato dele...

Obrigado,

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 3:25 pm

Olá amigo!

Bom, sinto muito pelo desastre. Fica aí a lição: NUNCA PUXE OU DISPARE UM ARCO SEM UMA FLECHA!

Ainda mais usando um gatilho!

Isso é regra. Todos os arcos compostos modernos tem grande chance de estourar se disparados sem flecha, o que chamamos de DRY FIRE.

Você deu sorte de não se ferir.

Com a pouca experiência que tem, não conseguirá arrumar o arco, primeiramente, pq os danos provavelmente foram maiores do que vc conseguiu identificar.

Agora, podem haver micro-fraturas nas lâminas e podem haver micro-fraturas no riser. Essas peças podem parecer perfeitas agora, mas, no futuro, podem romper-se durante o tiro, causando acidentes que podem até ferir o atirador seriamente.

A melhor coisa que pode fazer é entrar em contato com o Gilberto Américo aqui do forum, que é representante oficial da PSE aqui no Brasil. Envie o arco para ele, para que possa ser examinado e diagnosticado. Ele poderá importar as peças necessárias e reparar seu arco.

Vale a pena lembrar que mesmo o Gilberto fará apenas um exame superficial. Um arco que sofre um Dry Fire deste porte, sempre poderá apresentar micro-fraturas no riser invisíveis a olho nú, fazendo com que ele se quebre no futuro.

Ah, e se resolver vender esse arco no futuro, reporte aos possíveis compradores sobre o acidente e sobre quais peças foram trocadas e por quem foi efetuado o reparo.

Provavelmente o reparo ficará beeem caro.


Última edição por RafaelMorgan em Seg Nov 22, 2010 3:38 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 3:27 pm

ele e do forum rafael morgan vai em member e vc acha ele la

se tem alguem em bh con certesa ele sabe um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 3:34 pm

Bom, como expliquei na mensagem anterior, não há nada que eu possa fazer.

Dependendo de onde e com quem comprou o arco, pode haver garantia. Verifique.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
PreciseShot




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 45
Localização : Sabará - MG

COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 3:53 pm

De qualquer forma obrigado Rafael... Enviei uma msg pro Gilberto... vamos ver o que ele diz...


Valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 4:06 pm

Por nada! Espero que resolva isso logo.

Umas das desvantagens de se praticar arqueirismo no Brasil é essa. Mesmo nos representantes, existem poucas peças em estoque. Qualquer reparo não leva menos do que 30 dias.

Informe-nos depois sobre sua conversa com o Giberto, para procurarmos outra solução, se for preciso.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeSeg Nov 22, 2010 5:02 pm

Amigo, infelizmente nessa condiçao nao existe garantia, fabrica alguma concede garantia contra dryfire, eu particularmente nao mentirei para a fabrica para conseguir isso em hipotese alguma, o ideal seria entrar em contato com o vendedor q lhe vendeu o arco, no mais posso orçar o estrago pra vc, mas vou precisar do arco completo em maos pra ter noçao do danificou, se tiver q ser enviado para a fabrica tera q ter em maos a nts(nota de tributaçao simplificada) para fazer o processo de exportaçao temporaria, vamos ver o desenrolar desse babado, abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 11:44 am

Precise Shot

eu nao recomendo nunca um arco de 70lbs para um iniciante
ainda mais um importado de alta qualidade

tem certeza que sua puxada é 30"? o arco nao ficou grande?
o maior erro dos iniciantes sao estes:
comprar o arco sem saber a puxada (que nao sei se é seu caso)
e comprar um arco pensando que quanto mais potencia(LBS) melhor

arcos do nivel da PSE, Bowtech e Mathews nao precisam ter muitas lbs
eu msm usava um 82nd airborne com 55lbs (28")
ele fazia 326FPS
era mais rapido que muito composto de 30" e 70lbs

recomando que leve o arco a um profissional
de preferencia ao Henrique J C, que é o cara que mais entende de arcos compostos do brasil
compre as laminas de 50-60lbs
comece a atirar com 50~52lbs, dps vc vai aumentendo ate aprender

se vc iniciar com tanta potencia
vai causar lesoes musculares e romper alguns ligamentos
isso nao é brincadeira, ja aconteceu com muita gente!

lebrando que o Henrique fabrica cordas melhores exelentes e por um preço muito bom
ele pede tbm peças direto da fabrica

procura ele neste forum (nos "members")
qualquer coisa é so falar
abraço e bos sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
PreciseShot




Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 45
Localização : Sabará - MG

COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 12:48 pm

Bora devagar... que eu tô só começando...
70 lb é bastante mesmo... mas digamos que até tenho força pra puxar isso tranquilo... não testei ainda com repetições várias como ficaria...

com relação à puxada olhei em vários locais como medir minha puxada... e segui estas orientações... eu tenho 1,87 de altura e puxando meu vendetta senti que podia até ser mais um pouquinho... 30,5. Porque eu puxava e atingia o fim da puxada tranquilamente... sem me esticar todo sabe...

Se tiver danificado as laminas vou trocar por uma de 50 ou 60 mesmo... pelo menos por agora...

O indivíduo que você indicou para dar manutenção no arco é de onde? Porque todo mundo até agora é de muito longe...


obrigado pelas dicas... espero que o pessoal do forum continue me ensinando muito.

Sabe que uma coisa boa eu vi nisso tudo que me aconteceu: eu estava achando que o arco qu eu comprei era um brinquedo... e definitivamente não é... foi bom porque agora encaro o equipamento com muito mais responsabilidade...

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 1:03 pm

talves vc nao encotre alguem que tenha bom conhecimento para resolver seu poblema em aki em minas companheiro talves tenha e nao saibamos vc pode enviar pelo correio os caras desse forum todos endicados sao de confiança
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 2:22 pm

Bom, definitivamente um arco não é um brinquedo. É uma arma letal, que deve ser usada com responsabilidade. Teve muita sorte em não se machucar mesmo.

Como alternativa, você pode encomendar as cams e as ferragens de fixação, incluindo novos eixos, diretamente da PSE.

As cordas você pode encomendar de fora ou daqui do Brasil também.

Se você for muito habilidoso, pode até tentar reparar seu arco. Mas você já viu que o negócio não é brinquedo, não é?

Se optar por isso, estude bastante na internet e consulte os forums gringos, onde encontrará pessoas mais experientes que podem te mostrar o caminho.

Porém, só para começar, precisará de um bow press de bancada, estilo Ezpress, só para colocar a corda no arco. Somente com a construção desse bow press gastará mais de R$350,00.

Não tem ninguém em BH ou região que seja oficialmente qualificado para fazer esses reparos. Eu até poderia te ajudar, mas não tenho tempo mesmo.

O melhor que pode fazer é solicitar um orçamento com o Gilberto ou com o Henrique mesmo.

Acho que em ambos os casos, ficará pelo menos 45 dias sem usar seu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?   COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO OU ONDE CONSERTAR MEU VENDETTA XS?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante - Como Importar e onde praticar no RJ
» Ajudem a comrar(duvidas sob onde e como comprar)
» cams do vendetta xl
» Meu PSE Vendetta XL Zerado
» PSE Vendetta XS travada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: