ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Por eventos como esse a caça não é legalizada

Ir para baixo 
+12
andrepimenta
YURI TAMAGI
carlos ferreira
TRC
iurisodre
Mamute-sc
fontes
rfarj
mateusw
jorge_wiendl
Lincoln
SujoO
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:23 pm

Vejam que este animal estava fazendo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:29 pm

A inversão do título também seria verdade. "Se a caça fosse legalizada, eventos como esse aconteceriam menos."

Na verdade a caça esportiva só está suspensa porque tem muito ativista vegano nos órgãos responsáveis pelo controle.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:46 pm

Essa é a famosa .22Short que derruba avião, acerta a mais de 2.000Km e é exclusiva....

Eu diria, que somente preserva quem tem interesse, e com a porcaria da legislação que temos, fica desinteressante para qquer um preservar, portanto acho que tá na hora de modificarmos alguns conceitos...
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:50 pm

Agora, vamos falar serio caçar pomba bem que eu queria que fosse legalizado, mas caçar tucano? Caçador de verdade não faz isso!
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:54 pm

mateusw escreveu:
Agora, vamos falar serio caçar pomba bem que eu queria que fosse legalizado, mas caçar tucano? Caçador de verdade não faz isso!

Abre teu olho mateus tu e o próximo da lista a cair.

Kra e por causa de uns F D P como este que temos uma restrição absurda, agora mesmo que fosse liberado e como Mateus citou caçador não mata este tipo de ave, isso ta mais para um espirito de porco que para caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:12 pm

rfarj escreveu:
mateusw escreveu:
Agora, vamos falar serio caçar pomba bem que eu queria que fosse legalizado, mas caçar tucano? Caçador de verdade não faz isso!

Abre teu olho mateus tu e o próximo da lista a cair.

Kra e por causa de uns F D P como este que temos uma restrição absurda,
agora mesmo que fosse liberado e como Mateus citou caçador não mata este tipo de ave, isso ta mais para um espirito de porco que para caçador.


Lamento discordar, mas não é por causa de FDPs desse naipe que temos essas restrições, e sim porque tem um bando de "funcionario publico" no IBAMA e demais orgãos correlatos que não tem culhão para tomar decisões que impliquem em algum tipo de desgaste politico (vide problema de javalis e similares).

Temos em certas posições pessoas que se omitem de tomar posição devido a possibilidade de serem "queimadas" por ONGs de -_- que tem como unico objetivo causar arruaça e ferrar com o que sobrou da nossa fauna e flora, ou melhor ainda: bio-pirataria.

Mas vou parando por aqui, senão o Calil me manda embora, que vou começar a xingar e xingar muito...


PS: Tucano, para quem não sabe é um dos animais que mais estrago causa em outros passaros.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:20 pm

jorge_wiendl escreveu:
rfarj escreveu:
mateusw escreveu:
Agora, vamos falar serio caçar pomba bem que eu queria que fosse legalizado, mas caçar tucano? Caçador de verdade não faz isso!

Abre teu olho mateus tu e o próximo da lista a cair.

Kra e por causa de uns F D P como este que temos uma restrição absurda,
agora mesmo que fosse liberado e como Mateus citou caçador não mata este tipo de ave, isso ta mais para um espirito de porco que para caçador.


Lamento discordar, mas não é por causa de FDPs desse naipe que temos essas restrições, e sim porque tem um bando de "funcionario publico" no IBAMA e demais orgãos correlatos que não tem culhão para tomar decisões que impliquem em algum tipo de desgaste politico (vide problema de javalis e similares).

Temos em certas posições pessoas que se omitem de tomar posição devido a possibilidade de serem "queimadas" por ONGs de -_- que tem como unico objetivo causar arruaça e ferrar com o que sobrou da nossa fauna e flora, ou melhor ainda: bio-pirataria.

Mas vou parando por aqui, senão o Calil me manda embora, que vou começar a xingar e xingar muito...


PS: Tucano, para quem não sabe é um dos animais que mais estrago causa em outros passaros.


jorge, blz politicamente o que você esta informando pode ser a verdade, o problema que qnd um caso deste aparece e e noticiado, este pessoal que citou ganha base para defender a tese deles perante opinião publica, isso e o que mais ocorre, pode ver o F D P que entrou no cinema e apagou geral falou que foi por causa do duke nuken, o que aconteceu, proibiram a venda, outro acéfalo chacinou uma penca nos EUA, e falou que jogava GTA, o que rolou cancelaram a venda. e a mesma coisa acontece nestes casos, qnd um imbecil usa algo como não deveria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 4:54 pm

Raphael, e a solução é proibir tudo? É para onde estamos caminhando, a passos rapidos diga-se de passagem...

Será que mais leis vão resolver? É isso que o pessoal defende?

Será que o controle de tudo por parte do estado funciona tão bem? Não está parecendo.

O acefalo que entrou em um cinema, aqui em SP, somente foi parado porque existiam pessoas armadas (se não me engano um PC e um CIVIL com porte) na plateia que evitaram coisa pior.

Hoje tá uma festa, qquer coisa a midia solta os cães em cima, e a grande parte da população se encolhe, se acovarda, afinal: "lei é lei...".

Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 8:55 pm

jorge_wiendl escreveu:
Raphael, e a solução é proibir tudo? É para onde estamos caminhando, a passos rapidos diga-se de passagem...

Será que mais leis vão resolver? É isso que o pessoal defende?

Será que o controle de tudo por parte do estado funciona tão bem? Não está parecendo.

O acefalo que entrou em um cinema, aqui em SP, somente foi parado porque existiam pessoas armadas (se não me engano um PC e um CIVIL com porte) na plateia que evitaram coisa pior.

Hoje tá uma festa, qquer coisa a midia solta os cães em cima, e a grande parte da população se encolhe, se acovarda, afinal: "lei é lei...".


jorge não estou indo contra o que você fala, o que estou falando e que estes casos ajudam a queimar a visão da não proibição das armas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 9:08 pm

Esse caso não tem nada a ver com a proibição. O contraventor viola a lei, e faz isso independente de ser proibido ou não. A proibição só afeta o cidadão cumpridor da lei. Infelizmente, boa parte dos nossos políticos pensam igual o Rafael. Por algum motivo, ou trauma de infância - vai ver não ganharam bonecos Comandos em Ação ou Pogobol - os políticos acham que a proibição e o endurecimento da lei terão algum efeito positivo na redução do crime. Esquecem que é proibido matar, roubar, fazer piada das minorias, etc. Quando foi que deixaram de cometer crimes porque é proibido?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 9:15 pm

Lincoln escreveu:
Esse caso não tem nada a ver com a proibição. O contraventor viola a lei, e faz isso independente de ser proibido ou não. A proibição só afeta o cidadão cumpridor da lei. Infelizmente, boa parte dos nossos políticos pensam igual o Rafael. Por algum motivo, ou trauma de infância - vai ver não ganharam bonecos Comandos em Ação ou Pogobol - os políticos acham que a proibição e o endurecimento da lei terão algum efeito positivo na redução do crime. Esquecem que é proibido matar, roubar, fazer piada das minorias, etc. Quando foi que deixaram de cometer crimes porque é proibido?

eu não acho que deva ter proibição sou a favor do armamento, o que eu falei foi que casos como este fazem a opinião publica ficar do lado de quem quer o desarmamento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 9:19 pm

rfarj escreveu:
Lincoln escreveu:
Esse caso não tem nada a ver com a proibição. O contraventor viola a lei, e faz isso independente de ser proibido ou não. A proibição só afeta o cidadão cumpridor da lei. Infelizmente, boa parte dos nossos políticos pensam igual o Rafael. Por algum motivo, ou trauma de infância - vai ver não ganharam bonecos Comandos em Ação ou Pogobol - os políticos acham que a proibição e o endurecimento da lei terão algum efeito positivo na redução do crime. Esquecem que é proibido matar, roubar, fazer piada das minorias, etc. Quando foi que deixaram de cometer crimes porque é proibido?

eu não acho que deva ter proibição sou a favor do armamento, o que eu falei foi que casos como este fazem a opinião publica ficar do lado de quem quer o desarmamento.


O problema é que a opinião publica SEMPRE fica do lado da Rede Globo e demais empresas....(sic).
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 9:20 pm

Mas por que Rafael? O cara tá desarmado. A arma dele é uma carabina de pressão. É uma Air Arms S410

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 9:52 pm

Lincoln escreveu:
Mas por que Rafael? O cara tá desarmado. A arma dele é uma carabina de pressão. É uma Air Arms S410

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

lincoln nos sabemos disso, mais quem não conhece acha que e uma senhora arma, e igual você pegar um Air Soft tirar a ponta e mostrar para um leigo de cara ele ira achar que e uma arma de verdade.

qnd eu morava no Rio tinha um traficante que tinha uma espada de colecionador, kra voce tinha de ver a manchete de como foi anunciado o fato(O Globo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 9:55 pm

Se a coisa fosse séria um animal bonito como o tucano poderia ser caçado simplismente por TROFÉU!! não vejo problema nenhum nisso!! que que tem colecionar ?? Vc gostou do bicho , paga a taxa e abate o lindo troféu !! daria uma bela obra de Taxidermia com certeza!! agora seria como em paises onde a coisa é bem feita!! a liberação é por cota ( e não a lá vontê) , seria liberado em período não reprodutivo do bicho, e o imposto pago seria convertido no manejo desta e de várias espécies!
Para mim o URSO é um animal lindíssimo ( mais que o tucano) e nem por isso ele não pode ser abatido!! tudo é bem manejado em países com política ambiental de primeira linha como EUA e CANADÁ por exemplo!
Concordo que cara como este QUEIMA quem gosta de caçar e de armas! mas queima por não fazer a coisa bem feita!! o cara é IGNORANTE! começa por aí! onde ele estava com a cabeça de sair com uma arma dando tiro em passarinho em região urbana, perto de outras residências?? será que ele não sabia que a caça é PROIBIDA no Brasil e com certeza que dedos duros de plantão iam fritar ele??
Aqui certa vez teve um que foi ao parque municipal com uma carabina de pressão fazer a mesma coisa que esse coitado e foi preso na hora e teve a carabina apreendida e quase foi LINCHADO pela pessoas que passavam no local!! Quer caçar, vai no local certo, na hora certa, no período certo!!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 10:51 pm

por isso que sempre digo, a questão de permitir ou não a caça é cultural, aposto que tem muita gente aqui que é a favor da liberação quando pensam num delicioso javali, ou algo parecido, mas torcem o nariz se permitirem caçar um tucano por exemplo, é verdade ou não é?

do mais vou fazer como o Jorge, vou ficar com a minha boca fechada
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 10:59 am

Mamute-sc escreveu:
por isso que sempre digo, a questão de permitir ou não a caça é cultural, aposto que tem muita gente aqui que é a favor da liberação quando pensam num delicioso javali, ou algo parecido, mas torcem o nariz se permitirem caçar um tucano por exemplo, é verdade ou não é?

do mais vou fazer como o Jorge, vou ficar com a minha boca fechada

Eu vejo a caça como um prazer imenso, mas sinceramente eu só caço o q vou comer! e ja vi varias vezes pessoas que atiram num animal pelo prazer de matar, isso pra mim é errado,na minha humilde opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: pesca   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 11:28 am

A classe de pescadores é muito mais inteligente que a de caçadores.
Estabeleceram a pesca esportiva: PESQUE e SOLTE!
Porque os caçadores não establecem o CACE e SOLTE ? ? ? ? ? ? KKKKKK rsrsrsrsr có có có ! ! !
Eu sou a favor do armamento.
Aqui, nas minhas previsões do futuro - não sou vidente, não! - eu digo uma coisa: chegará o tempo que todo cidadão vai portar um 45 na cintura.
Igual, tal e qual, como mesmo, igualemente, o velho oeste norte americano. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 11:42 am

Mamute-sc escreveu:
por isso que sempre digo, a questão de permitir ou não a caça é cultural, aposto que tem muita gente aqui que é a favor da liberação quando pensam num delicioso javali, ou algo parecido, mas torcem o nariz se permitirem caçar um tucano por exemplo, é verdade ou não é?

do mais vou fazer como o Jorge, vou ficar com a minha boca fechada

caros amigos, eu pessoalmente penso exatamente assim! quando penso em caça imagino a cervejada com a carne! na emoção de rastejar e esperar certa caça, na reunião com os amigos para uma farra boa! com carne de caça e muita cerva!!! e cinceramente quando vejo caras matando esse tipo de passaro me da vontade de bater! ate entendo que tem gente que gosta de colecionar trofeús, mais pq n trofeús que se possam comer??? no caso que o amigo citou o urso, reamente é lindo porem tbm se come e pelo que andei lendo tem uma carne muito saborosa! mais alguem aki ja comeu tucano?? ou gavião? ou arara sei la! sou totalmente a favor da caça e gostaria muito que fosse liberada e fiscalizada para n ter absurdos acontecendo mais!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: tucano   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 11:57 am

A caça do tucano precisa ser abolida, na minha opinião.
É uma opinião particular, claro!
Eu não quero ninguém atrás de mim cu ... tucano.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 12:44 pm

carlos ferreira escreveu:
Mamute-sc escreveu:
por isso que sempre digo, a questão de permitir ou não a caça é cultural, aposto que tem muita gente aqui que é a favor da liberação quando pensam num delicioso javali, ou algo parecido, mas torcem o nariz se permitirem caçar um tucano por exemplo, é verdade ou não é?

do mais vou fazer como o Jorge, vou ficar com a minha boca fechada

caros amigos, eu pessoalmente penso exatamente assim! quando penso em caça imagino a cervejada com a carne! na emoção de rastejar e esperar certa caça, na reunião com os amigos para uma farra boa! com carne de caça e muita cerva!!! e cinceramente quando vejo caras matando esse tipo de passaro me da vontade de bater! ate entendo que tem gente que gosta de colecionar trofeús, mais pq n trofeús que se possam comer??? no caso que o amigo citou o urso, reamente é lindo porem tbm se come e pelo que andei lendo tem uma carne muito saborosa! mais alguem aki ja comeu tucano?? ou gavião? ou arara sei la! sou totalmente a favor da caça e gostaria muito que fosse liberada e fiscalizada para n ter absurdos acontecendo mais!

claro que eu não teria coragem de matar um tucano, ou arara ou seja o bicho que for que não sirva para comer

mas vamos pensar por outro lado; imaginamos que hoje em dia a caça só se sustente em locais sérios, onde caçadores conscientes caçam apenas o que foi "liberado" por orgão competente, isso é que esteja além da capacidade de equilíbrio do ambiente local; pois bem, imagine então que ocorra uma superpopulação de tucanos, ou de araras ou seja lá do bicho que for, que esteja colocando em desequilíbrio local; a gente faz o que nesse caso? apedreja quem se propuser a caçar esses animais?

pesno que o mesmo deva acontecer com animais "comíveis", imagina um vegã que nem chega perto de um "bifão" de javali, mas tem a consciência de que os javalis estão em excesso em determindada região, ele ajuda a caçar e pronto (vixe, acho que comi alguma coisa estragada no café da manhã, estou tendo alucinações, uauauauauauaua)

entendeu o "X" da questão? se pensamos na caça como equilíbrio não pode haver limites culturais, o que orgãos competentes colocarem a disposição de caça por buscar o equilíbrio de determinada região deve ser feito e pronto, claro que ninguém é obrigado a caçar o que não quiser, mas deve aceitar as regras do jogo, se começar a acontecer excessões vai tudo por água abaixo, ou todos tem direitos, seja para comer, como troféu ou simplismente caçar por caçar ou ninguém tem direito e fica esse fingimento generalizado

eu fico imaginando o exemplo do urso Kodiak, é uma pequena fortuna caçá-lo, mas e se alguém na região do urso se dispuser a preservar uma grande área de mata nativa para permitir sua sobrevivência, o sujeito não pode tirar algum proveito disso e buscar compensar os gastos ou algo que o valha permitindo a caça dos que tiverem "a mais"

claro que colocando dessa maneira pareço um cara frio e assassino, só que nunca tive coragem de caçar, mas creio que só serei a favor da liberação da caça se for nesses termos; ou tudo é tratado com respeito (aos animais e ao gosto de cada um) ou não libera
Ir para o topo Ir para baixo
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 12:46 pm

Mamute-sc escreveu:
por isso que sempre digo, a questão de permitir ou não a caça é cultural, aposto que tem muita gente aqui que é a favor da liberação quando pensam num delicioso javali, ou algo parecido, mas torcem o nariz se permitirem caçar um tucano por exemplo, é verdade ou não é?

do mais vou fazer como o Jorge, vou ficar com a minha boca fechada

psé... Um delicioso javali.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 1:17 pm

Mamute, você ta certo... o problema eh que aqui nego acha mais fácil proibir do que regularizar e controlar, acham que eh so proibir tudo que ngn vai fazer... por isso que eh tudo proibido e ta a zona que ta....
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 3:22 pm

Mamute-sc escreveu:
claro que eu não teria coragem de matar um tucano, ou arara ou seja o bicho que for que não sirva para comer

mas vamos pensar por outro lado; imaginamos que hoje em dia a caça só se sustente em locais sérios, onde caçadores conscientes caçam apenas o que foi "liberado" por orgão competente, isso é que esteja além da capacidade de equilíbrio do ambiente local; pois bem, imagine então que ocorra uma superpopulação de tucanos, ou de araras ou seja lá do bicho que for, que esteja colocando em desequilíbrio local; a gente faz o que nesse caso? apedreja quem se propuser a caçar esses animais?

pesno que o mesmo deva acontecer com animais "comíveis", imagina um vegã que nem chega perto de um "bifão" de javali, mas tem a consciência de que os javalis estão em excesso em determindada região, ele ajuda a caçar e pronto (vixe, acho que comi alguma coisa estragada no café da manhã, estou tendo alucinações, uauauauauauaua)

entendeu o "X" da questão? se pensamos na caça como equilíbrio não pode haver limites culturais, o que orgãos competentes colocarem a disposição de caça por buscar o equilíbrio de determinada região deve ser feito e pronto, claro que ninguém é obrigado a caçar o que não quiser, mas deve aceitar as regras do jogo, se começar a acontecer excessões vai tudo por água abaixo, ou todos tem direitos, seja para comer, como troféu ou simplismente caçar por caçar ou ninguém tem direito e fica esse fingimento generalizado

eu fico imaginando o exemplo do urso Kodiak, é uma pequena fortuna caçá-lo, mas e se alguém na região do urso se dispuser a preservar uma grande área de mata nativa para permitir sua sobrevivência, o sujeito não pode tirar algum proveito disso e buscar compensar os gastos ou algo que o valha permitindo a caça dos que tiverem "a mais"

claro que colocando dessa maneira pareço um cara frio e assassino, só que nunca tive coragem de caçar, mas creio que só serei a favor da liberação da caça se for nesses termos; ou tudo é tratado com respeito (aos animais e ao gosto de cada um) ou não libera
grande mamute, entendo perfeitamente oq vc quer dizer, mais pela minha criação n entendo como alguem pode matar um bixo por matar! fui criado caçando e oq me encinaram é que "oq se mata se come, oq n se come n se mata" claro que ja fui um muleque com com um estilingue na mão, e todo mundo sabe a merd... que isso da né! kkkkkkkkkk!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 3:26 pm

carlos ferreira escreveu:
Mamute-sc escreveu:
claro que eu não teria coragem de matar um tucano, ou arara ou seja o bicho que for que não sirva para comer

mas vamos pensar por outro lado; imaginamos que hoje em dia a caça só se sustente em locais sérios, onde caçadores conscientes caçam apenas o que foi "liberado" por orgão competente, isso é que esteja além da capacidade de equilíbrio do ambiente local; pois bem, imagine então que ocorra uma superpopulação de tucanos, ou de araras ou seja lá do bicho que for, que esteja colocando em desequilíbrio local; a gente faz o que nesse caso? apedreja quem se propuser a caçar esses animais?

pesno que o mesmo deva acontecer com animais "comíveis", imagina um vegã que nem chega perto de um "bifão" de javali, mas tem a consciência de que os javalis estão em excesso em determindada região, ele ajuda a caçar e pronto (vixe, acho que comi alguma coisa estragada no café da manhã, estou tendo alucinações, uauauauauauaua)

entendeu o "X" da questão? se pensamos na caça como equilíbrio não pode haver limites culturais, o que orgãos competentes colocarem a disposição de caça por buscar o equilíbrio de determinada região deve ser feito e pronto, claro que ninguém é obrigado a caçar o que não quiser, mas deve aceitar as regras do jogo, se começar a acontecer excessões vai tudo por água abaixo, ou todos tem direitos, seja para comer, como troféu ou simplismente caçar por caçar ou ninguém tem direito e fica esse fingimento generalizado

eu fico imaginando o exemplo do urso Kodiak, é uma pequena fortuna caçá-lo, mas e se alguém na região do urso se dispuser a preservar uma grande área de mata nativa para permitir sua sobrevivência, o sujeito não pode tirar algum proveito disso e buscar compensar os gastos ou algo que o valha permitindo a caça dos que tiverem "a mais"

claro que colocando dessa maneira pareço um cara frio e assassino, só que nunca tive coragem de caçar, mas creio que só serei a favor da liberação da caça se for nesses termos; ou tudo é tratado com respeito (aos animais e ao gosto de cada um) ou não libera
grande mamute, entendo perfeitamente oq vc quer dizer, mais pela minha criação n entendo como alguem pode matar um bixo por matar! fui criado caçando e oq me encinaram é que "oq se mata se come, oq n se come n se mata" claro que ja fui um muleque com com um estilingue na mão, e todo mundo sabe a merd... que isso da né! kkkkkkkkkk!!!!!
Fui criado exatamente assim também Carlos, eu sinceramente sou contra uma pessoa que mata um animal por matar, acho que existe todo um respeito, na minha humilde opniao.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Por eventos como esse a caça não é legalizada Empty
MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Por eventos como esse a caça não é legalizada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por eventos como esse a caça não é legalizada
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» receitas de caça ( legalizada)
» Como os EEUU encaram a caça
» Troféu de caça - Como funciona?
» Caça ao hipopótamo (com arco)
» Como se caça em Pelotas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: