ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cuidados com um arco de madeira.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jaxbriggs




Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2012

Cuidados com um arco de madeira. Empty
MensagemAssunto: Cuidados com um arco de madeira.   Cuidados com um arco de madeira. Icon_minitimeDom Nov 18, 2012 1:15 am

E ai galera,
Hoje eu venho pedir para vocês algumas dicas para se cuidar bem de um arco de madeira.

Coisas que já ouvi por ai que eu não tenho certeza se é verdade ou não e/ou o por quẽ:

- O arco perde a potência com o passar do tempo.
- Se molhá-lo irá danificar o arco.

E quais outros cuidados, que devemos tomar com um arco de madeira?

Bem, eu não conheço ninguém próximo de mim que tenha alguma experiência com arcos de madeira e também não achei muita coisa na internet (pelo menos em português, eu sou péssimo no inglês) e nem aqui no fórum, talvez aqui no fórum eu não tenha pesquisado tão bem. Se não, alguém me aponte algum tópico que já fale sobre isso. obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Andy.'

Andy.'


Mensagens : 107
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 24
Localização : Ponta Porã, MS

Cuidados com um arco de madeira. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com um arco de madeira.   Cuidados com um arco de madeira. Icon_minitimeSeg Nov 19, 2012 3:21 pm

jaxbriggs escreveu:
E ai galera,
Hoje eu venho pedir para vocês algumas dicas para se cuidar bem de um arco de madeira.

Coisas que já ouvi por ai que eu não tenho certeza se é verdade ou não e/ou o por quẽ:

- O arco perde a potência com o passar do tempo.
- Se molhá-lo irá danificar o arco.

E quais outros cuidados, que devemos tomar com um arco de madeira?

Bem, eu não conheço ninguém próximo de mim que tenha alguma experiência com arcos de madeira e também não achei muita coisa na internet (pelo menos em português, eu sou péssimo no inglês) e nem aqui no fórum, talvez aqui no fórum eu não tenha pesquisado tão bem. Se não, alguém me aponte algum tópico que já fale sobre isso. obrigado.

Ele só vai perder a potência se você guardar ele sempre encordado, então sempre que for guardar tire a corda. Dê uma pesquisada sobre o assunto para entender melhor. Mas lembre-se isso só serve para arcos/bestas recurvas jamais tire a corda de um arco composto.

Me corrijam se eu estiver errado, mas pelo oque sei o arco só danifica dependendo a maneira na qual ele foi construído, então um arco laminado pode sim desgrudar nas laminas. Uma vez eu vi aqui mesmo no fórum um arco que não foi envernizado nas lâminas e o dono tinha medo de que ele desmontasse.

Tire suas conclusões
Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados com um arco de madeira.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidados ao manusear um arco
» Manutençao / cuidados com o arco e equip.
» Cuidados com o Arco (vida útil)
» recurvo caseiro
» Arco de madeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: