ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rest para Martim Jaguar

Ir para baixo 
+3
fabio carneloci
Furadan
rubensrw
7 participantes
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 9:49 am

Edit,,, trouxe a pergunta aqui pra cima... hehehe

Alguem sabe indicar um bom rest para instalar nesse arco????

Rapaziada,

um amigo comprou um Martim Jaguar 60" 40#@28 e trouxe ontem para eu montar e fazermos os primeiros tiros.
O Arco me surpreendeu, pois o sistem Take Down é um tanto "burocratico", ja que existem tres arruelas e a porcao na é fixa no Riser.
A janela tem um "recorte" bem profundo, acho que seja inviavel atirar do Shelf com ele, e para alinhar e centralizar a flecha o rest tem que ser posicionado bem para fora do riser, ai vem a questao... Ja tinha ouvido comentarios que o rest que vem de fabrica é ruim, e pude comprovar... ele é feito todo de plastico e a haste roscavel de plastico bem mole com porcas de metal, é obvio que aquilo nao vai resistir muito e a rosca vai espanar rapidinho.

Depois de montado achei bem macio, e gostoso de atirar, me parece ser bem preciso tambem, em geral gostei, mas me pareceu ser um arco para se montar e deixar montado, e so desmontar se for necessario uma viagem e embala-lo no case.
Ah... sobre o case, achei bem legal, rigido com suporte para prender as flechas, mas é necessario adaptar uma espuma pois o riser e as laminas ficam soltas, mas nada que um pouquinho de boa vontade e criatividade nao resolva.

BOM.. O MOTIVO DO POST É....

Alguem sabe indicar um bom rest para instalar nesse arco????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:18 am

Rubens, o Martin Jaguar Takedown é um hibrido, usa riser de composto com características e conceito de recurvo.

Se não me engano, ele nasceu do antigo arco composto Martin Jaguar Magnum:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como o riser é de um composto, tem todas as furações padrão, então aceita praticamente qualquer acessório. Já vi muitos videos do pessoal usando todo o tipo de rest de composto, entre eles o Biscuit ou outros mais.

Mas se não deseja rest de composto, se não me engano, o Jorge um dia me recomendo um, acho que foi um tal de NAP Centerest Flipper.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas acho que não tem segredo, qualquer rest conhecido poderia servir nele.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 2:51 pm

Muito interessante a evolucao, eu estranhei mesmo o furo atras do rest, sera que ainda se encontra laminas e cams a venda?

Interessante esse rest tambem, parece bem mais robusto, mas como fica bem afazstado do riser, sera que nao precisa de algum tipo de apoio vertical? ...

Alguem tem mais alguma sugestao?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 4:02 pm

vai de basicão mesmo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 4:08 pm

rubensrw escreveu:
Muito interessante a evolucao, eu estranhei mesmo o furo atras do rest, sera que ainda se encontra laminas e cams a venda?

Interessante esse rest tambem, parece bem mais robusto, mas como fica bem afazstado do riser, sera que nao precisa de algum tipo de apoio vertical? ...

Alguem tem mais alguma sugestao?

Esse rest (quiktune centerest) é ótimo para recurvo tradicinal. Já usei e recomendo.

Muito resistente, simples e tem pelo menos a regulagem lateral.

A foto do link mostra a vista superior do rest. A flecha apoia na haste branca e a lateral apoia na base de plástico preto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 3:39 am

rubensrw escreveu:
Muito interessante a evolucao, eu estranhei mesmo o furo atras do rest, sera que ainda se encontra laminas e cams a venda?

Bisbilhotando no eBay, encontrei as limbs de composto do Jaguar, logo pensei na sua pergunta Rubens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que era desse riser aqui, pois é o mesmo vendedor:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acredito que funcionaria muito bem, o riser é feito de metal e tem as mesmas furações.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 7:57 am

Tai...

Se eu tivesse um Martim Jaguar, acredito que investiria nessas laminas, é legal ter a alternativa de atirar de composto ou recurvo apenas trocando as laminas.

e obvio que a trabalheira de montar, bow press, sincornizacao de cams e etc.. da o que pensar, mas eu investiria sim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 12:16 pm

Nossa Rubens, acho que valeria a pena comprar um composto e manter o Jaguar com as lâminas de recurvo.

Imagina só a trabalheira pra montar e desmontar o composto!!! Regular rest, peep, mira...

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 12:22 pm

ainda mais qu eprovavelmente esta obsoleto...

pensando bem...rs

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
diegoniero

diegoniero


Mensagens : 297
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 41

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 3:20 pm

Fala Rubens, td bem.
Como já deve ter visto nas provas, eu tenho o mesmo arco à aproximadamente 2 anos, aliás, gostei da dica de poder colocar laminas do composto, não tinha percebido que era o mesmo riser, excelente percepção.

Olha segue o link dos equipamentos que uso neste arco, são da altservices.co.uk:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alem destes, tambem uso estabilizador Octane, da Bowtech, se não me engano de 12".

A Martin não recomenda o uso de corda Fastflight neste arco, porem eu uso por conta propria (teimosia) e não tive nenhum problema até o momento, pelo contrario, tornou o arco muito mais rapido, alem de não ter que precisar ajustar o brace constantemente.
Na ultima medição, na Argentina, atingiu 216FPS, com flechas Easton ST Excel Epic 500 e pontas de 75grs.

Bom, se precisar, creio que posso ajudar.

Abç.

Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 3:27 pm

Diego, você pode dizer os nomes dos rest que você usa da Alternatives? Os links que você mandou não abrem diretamente no produto.

Pelo visto, também vou ter que comprar outro rest, esse que acompanha o Jaguar tem cara de ser muito ruim mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
diegoniero

diegoniero


Mensagens : 297
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 41

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 3:34 pm

Furadan escreveu:
Diego, você pode dizer os nomes dos rest que você usa da Alternatives? Os links que você mandou não abrem diretamente no produto.

Pelo visto, também vou ter que comprar outro rest, esse que acompanha o Jaguar tem cara de ser muito ruim mesmo...

Opa, segue nomes:

Arco Sport Spigarelli Pressure Button, custa $16,57;

Arco Sport Spigarelli Z/T (Zero Tolerance) Rest - Model A (INNO), custa $22,29.

Aproveita para comprar outras coisinhas (alvos, pins, arrow pullet, ferramentas), pois o frete deles é bem barato.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 3:52 pm

diegoniero escreveu:
Furadan escreveu:
Diego, você pode dizer os nomes dos rest que você usa da Alternatives? Os links que você mandou não abrem diretamente no produto.

Pelo visto, também vou ter que comprar outro rest, esse que acompanha o Jaguar tem cara de ser muito ruim mesmo...

Opa, segue nomes:

Arco Sport Spigarelli Pressure Button, custa $16,57;

Arco Sport Spigarelli Z/T (Zero Tolerance) Rest - Model A (INNO), custa $22,29.

Aproveita para comprar outras coisinhas (alvos, pins, arrow pullet, ferramentas), pois o frete deles é bem barato.

Abç.

Obrigado pela dica Diego.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:00 pm

Oww... valeu o Historico Diego...

Meu amigo pra quem eu indiquei esse arco vai se divertir.. heheh

pior que agora fiquei com vontade de brincar com o menino... O ARCO>...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
diegoniero

diegoniero


Mensagens : 297
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 41

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:12 pm

Opa, se precisar, estamos aí.

O Paulo Duarte está vendendo um de 40lbs. Parece ser novo.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
diegoniero

diegoniero


Mensagens : 297
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 41

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:13 pm

Furadan escreveu:
diegoniero escreveu:
Furadan escreveu:
Diego, você pode dizer os nomes dos rest que você usa da Alternatives? Os links que você mandou não abrem diretamente no produto.

Pelo visto, também vou ter que comprar outro rest, esse que acompanha o Jaguar tem cara de ser muito ruim mesmo...

Opa, segue nomes:

Arco Sport Spigarelli Pressure Button, custa $16,57;

Arco Sport Spigarelli Z/T (Zero Tolerance) Rest - Model A (INNO), custa $22,29.

Aproveita para comprar outras coisinhas (alvos, pins, arrow pullet, ferramentas), pois o frete deles é bem barato.

Abç.

Obrigado pela dica Diego.

Abraço.


Nada, se precisar é só chamar.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:33 pm

Aquele preto que parece fibra de carbono...

tirei uma fotos dele la em Braganca Paulista, no primeiro contato que eu tive com a brincadeira
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
diegoniero

diegoniero


Mensagens : 297
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 41

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 4:38 pm

rubensrw escreveu:
Aquele preto que parece fibra de carbono...

tirei uma fotos dele la em Braganca Paulista, no primeiro contato que eu tive com a brincadeira

Este mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 5:00 pm

ai meu deus... e la vamos nos de novo.. hahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 6:58 am

Para 2013 a Martin esta querendo lançar outro takedown que utiliza as laminas do Jaguar, o Martin Diablo Take-Down.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostei do novo riser, parece ser mais tecnológico, também aparenta ter regulagens semelhante a um arco recurvo olímpico. É 2" maior que o Martin Jaguar TD, somando 62", mesmo tendo mais "aparatados", segundo a própria Martin, ele continua pesando o mesmo que um Jaguar, 2,7 libras.

Estou tentado a comprar um, só meu falta descobrir aonde arrumar só o riser, espero que o preço continue agradável. rs

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 9:34 am

Belo arco! lemba aquele Hoyt...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rest para Martim Jaguar Empty
MensagemAssunto: Re: Rest para Martim Jaguar   Rest para Martim Jaguar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rest para Martim Jaguar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Martim Jaguar
» CAÇAR COM MARTIM JAGUAR ELITE
» martim para caça
» Rest para canhoto - Spot Hogg Golden Key Infinity Rest
» Red dot para jaguar 175

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: