ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Suporte de arcos

Ir para baixo 
+4
MaverickMCS
Mário Sérgio
Douglas_dula
rubensrw
8 participantes
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 12:44 pm

Ja ha algum tempo venho querendo montar uns suportes para pendurar os arcos em casa.
nesse FDS foi com a Patroa na C&C comprar uma sapateira, e achei um negocio que a principio achei que ia ficar legal, mas depois que preguei na parede ficou horrivel... ainda mais com a gambiarra do fio da antena pendurado... hhahaha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Deixei algumas flechas que nao vou usar, sao apenas recordacoes.
As pretas e amarelas foram as primeiras flechas que usamos a com marcacao prata é do meu filho David, e as com azul e vermelha minha.
A verde e rosa é do Jorge Windl, assinada pela galera que participou do JS. Depois do assalto na casa dele entao virou preciosidade, pelo menos para mim.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As amarelas sao artesanais, de bamboo pelo grande amigo Jose Luiz - Fast Arrow e foram e assinadas e me dadas de presente no I Encontro do Forum.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Douglas_dula

Douglas_dula


Mensagens : 66
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 37
Localização : Uberlândia/MG

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 5:18 pm

Ficou legal pra -_-, posta uma foto dele sem o arco pra gente ver, talvez acho algo parecido pra comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Douglas-Pires-Ataide/271620979534
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 6:04 pm

Ficou muito lindo! Muito bom, mesmo!

Que inveja .... Quem sabe com mais uns 10 anos de casado minha esposa deixa eu pendurar os meus na sala...
Ir para o topo Ir para baixo
MaverickMCS

MaverickMCS


Mensagens : 108
Data de inscrição : 10/10/2012

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 7:58 pm

Mário Sérgio escreveu:
Ficou muito lindo! Muito bom, mesmo!

Que inveja .... Quem sabe com mais uns 10 anos de casado minha esposa deixa eu pendurar os meus na sala...
A não ser que você esteja casado a mais de 40 anos, apenas 10 adicionais dificilmente funcionarão... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 8:03 pm

hahahha.. voces conhecem a estoria da vaca na sala????

entao.. eu deixava com case e tudo atras da porta.. e a porta nao abria direito... hahha.. dai ela liberou pra pendurar na parde porque atrapalha menos.....

tudo questao de estrategia....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 8:22 pm

Eu acho que não deveria ficar dois arcos um sobre o outro. Com certeza dois suportes desse, cada um com um arco ficaria muito bonito. Eu tomo base pelos suportes de parede que eu já vi. Eu penso em fazer um igual o do húngaro, o problema é que vai demandar uma habilidade especial com madeira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse aqui é mais complicado de fazer:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas esses são simples, dá para fazer com madeira de caixote de feira. O meu único problema é que a minha serrinha tico-tico que eu ganhei quando completei 12 anos quebrou algumas décadas atrás. Mas com uma tico-tico dá para fazer fácil esse tipo de suporte e tábua de caixote de feira (madeira branca e macia, acho que é pinus).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse aqui com arcos e flechas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 9:15 pm

nao estao um sobre o outro nao, exatamente isso que nao gostei e muito grande, comprei outro suporte mas nem instalei.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 9:31 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dos meus é mais simplim! Razz Razz Razz

Gostei desse, agora só falta eu arrumar uns arcos! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 9:54 pm

Muito bonito esse seu Jorge .... .e se é o mais simples, parabéns pelos outros Very Happy

Uma pergunta meia boba Embarassed quando coloca o arco nesse tipo de suporte qual é a melhor forma de guardar a corda? Deixa pendurado mesmo ou guarda em uma caixa, gaveta. Nos suportes gringos eu nunca vi a corda pendurada e no seu parece que tem uma no arco.

Eu tenho vontade (não sei se teria habilidade) para fazer um suporte parecido com esse seu, mas com as flechas em leque como esse e para variar não tem a corda do arco no suporte. Eu imagino que é bom sempre guardar a corda separada para não sujar o arco e nem o suporte com cera.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 10:09 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Muito bonito esse seu Jorge .... .e se é o mais simples, parabéns pelos outros Very Happy

Uma pergunta meia boba Embarassed quando coloca o arco nesse tipo de suporte qual é a melhor forma de guardar a corda? Deixa pendurado mesmo ou guarda em uma caixa, gaveta. Nos suportes gringos eu nunca vi a corda pendurada e no seu parece que tem uma no arco.

Eu tenho vontade (não sei se teria habilidade) para fazer um suporte parecido com esse seu, mas com as flechas em leque como esse e para variar não tem a corda do arco no suporte. Eu imagino que é bom sempre guardar a corda separada para não sujar o arco e nem o suporte com cera.

Nesse arco especificamente não tinha corda. Mas o que normalmente faço é montar o arco invertido, como na fota abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sobre deixar as flechas em angulo, não recomendo, principalmente se forem de madeira, elas pegam o pessimo habito de empenar (ficarem tortas).
Ir para o topo Ir para baixo
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 10:21 pm

Olá,
Que legal o suporte, o meu, está completamente feio e agora é usado para pendurar roupas asuhasuhas
Acho que vou fazer um novo,vou me inspirar no seu.
Jorge que desorganização!Tá do jeito que eu gosto!Meu quarto é do mesmo tipo ashuashuash
Que arco é esse ai no meio o com o riser cinza-branco ?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 10:26 pm

huunn... muito obrigado, duas ótimas dicas.

Agora entendi a razão dos japoneses usarem esse tipo de suporte para as flechas de 1 mt de comprimento

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dessa forma as flechas ficam retas e não empenam..... empenar para algo que usa penas e tem empenamento é um trocadilho engraçado de nossa língua. Laughing kkk ok, aas flechas não entortam se ficam armazenadas na vertical.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 10:26 pm

Lyke21 escreveu:
Olá,
Que legal o suporte, o meu, está completamente feio e agora é usado para pendurar roupas asuhasuhas
Acho que vou fazer um novo,vou me inspirar no seu.
Jorge que desorganização!Tá do jeito que eu gosto!Meu quarto é do mesmo tipo ashuashuash
Que arco é esse ai no meio o com o riser cinza-branco ?
Abraços

Os arcos são: PSE Mustang(in memorium), Martin Jaguar Takedown, X200(in memorium), e Ben Pearson.

Ocê acha que tá bagunçado? eu tinha dado uma arrumada pra tirar essa fota, ocê não faz ideia do resto da casa...
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 10:45 pm

jorge_wiendl escreveu:
......

Ocê acha que tá bagunçado? eu tinha dado uma arrumada pra tirar essa fota, ocê não faz ideia do resto da casa...

HAHAHAHAHHA... eu sou testemunha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rlarizzatti

rlarizzatti


Mensagens : 117
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo/SP

Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 2:40 pm

rubensrw escreveu:
hahahha.. voces conhecem a estoria da vaca na sala????

entao.. eu deixava com case e tudo atras da porta.. e a porta nao abria direito... hahha.. dai ela liberou pra pendurar na parde porque atrapalha menos.....

tudo questao de estrategia....


lol! perfeito !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suporte de arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de arcos   Suporte de arcos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suporte de arcos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suporte para Arcos
» ÁLBUM DO FÓRUM ARCO BRASIL - Poste aqui uma foto do seu equipamento!
» Suporte de madeira para guardar arcos
» Suporte para Arco e Balestra feito de Suporte de Bicicleta.
» (dúvida de iníciante) Arcos recurvos com rest plástico ou magnético ou arcos compostos e penas naturais?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: