ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada

Ir para baixo 
+7
Fly
TRC
Jean Roos
Mamute-sc
Lincoln
Guaraci Fiorini F. Neto
Bruno Garcia
11 participantes
AutorMensagem
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 2:00 pm

Olá amigos, depois de muito "estudar" aqui no fórum, estou prestes a adquirir um Samick Sage, na lancaster. A única dúvida que me resta no momento, é o seguinte:
Minha puxada é de 31''. Nas especificações do arco, está relatado que o ideal para ele é 28''.
Será que ele aguenta ser puxado até 31''? Não há perigo de se danificar as lâminas?
Se houver, alguém me indicaria um arco mais adequado (com um valor máximo, do arco, de 150 obamas)?

Obs: Eu usei a busca aqui do forum, e não encontrei nada a esse respeito. Se já houver, me desculpem!
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 2:05 pm

Amigo, o Sage é um arco de 62". Um dos maiores recurvos de caça disponível (os outros tamanhos mais comuns são 58" e 60"). Esse arco aguenta tranquilamente a sua puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 2:58 pm

Em nenhum lugar está escrito que a puxada ideal é 28". Os valores descritos nas especificações dizem qual o peso em 28 polegadas de puxada. Se puxar menos que 28" o peso será menor, se puxar mais que 28" o peso será maior. É como uma mola.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 12:23 am

minha puxada também é de 31" e já atirei com um Sagem, foi show de bola, fiz um review nesse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 12:27 am

Tenho um! recomendo de olhos fechados, arco muito bacana mesmo... vale apena sem dúvida ainda mais por ser barato!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 2:18 pm

Barbaridade, seu Bruno Garcia.
Que puxadona, hem?
O Mamute, está certo ter uma puxada de 31 polegadas ... veja o tamanhão dele nas fotos do Encontro Arco Brasil em Itú.
Foi muito apropriado, o tamanhão, lá em Itú tudo é grande mesmo.
Meça a puxada em posição de tiro, como se estivesse retesando um arco.
Para DESTRO, meça do indicador da mão esquerda até o queixo, isso dá uma estimativa de puxada.
Medi a minha, dá entre 27,5 a 28 polegadas.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: esqueci   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 2:19 pm

Esqueci de mencionar, aqui existem tópicos de "como medir a puxada".
Tópicos muito instrutivos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 3:01 pm

Pode ir tranquilo de Sage que aguenta sim.

abcs
Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 8:00 pm

E ae pessoal, obrigado pelas respostas até agora.
No site da lancaster estava escrito: "takedown recurve bow up to 28'' draw", daí minha interpretação.
De toda forma, entrei no chat da lancaster e o camarada lá me disse que a puxada máx de segurança do Sage é 30''. Acima disso a vida útil do arco diminui, de acordo com o colega do site.
O rfarj aqui do forum me indicou o Samick Polaris, que é similar, mas tem de até 70''. O que acham desse? Uma boa escolha também?
No momento, pretendo usar o arco principalmente para lazer, então acho que esse me atenderá perfeitamente (só não gostei tanto da cor mais clara dele, prefiro arcos escuros, mas essa é a menor das minhas preocupações rsrsrs)
O pior que minha puxada é 31'' mesmo, já medi no arco, com as formulas também, tudo. Tenho 1,97 de envergadura.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: altura   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 11:24 pm

Barbaridade,chê!
Um metro e noventa e sete é altura prá mais de metro.
Parabéns ao papai e mamãe, alimentaram bem o seu rebento. rsrsrs
Eu tomei mamadeira com leite e nescau, se me tivessem dado chá de bambu eu teria mais do que os meus um metro e setenta e dois.
Menos ainda, acho que pela idade eu encolhi um pouco. kkkkk
A questão da puxada 28 polegadas é padrão, os arcos geralmente trazem a libragem (potência) medida na puxada de 28".
Quem puxa mais que 28", aumenta a potência do arco.
Os arcos compostos têm mecanismos para adequar a potência e a puxada.
Os longbow não tem.
Tenho a impressão, pensando cá com os meus botões, que uma forma de compensar a puxada maior do arqueiro seria aumentar um pouco o comprimento da corda dos longbows, dos recurvos.
Vamos supor um arco recurvo que tenha 60 libras com 28 polegadas, com a corda original de fábrica ... se colocar uma corda maior, ele vai atingir as 60 libras com 29, 30, 31 polegadas.
Não????????


Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 7:45 am

TRC escreveu:

Vamos supor um arco recurvo que tenha 60 libras com 28 polegadas, com a corda original de fábrica ... se colocar uma corda maior, ele vai atingir as 60 libras com 29, 30, 31 polegadas.
Não????????

Vai dar m.... O brace height do arco vai ser menor do que o recomendado, você vai ter mais vibração, desperdiçando energia e provavelmente detonando o arco aos poucos.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 9:07 am

o brace vem definido pelo fabricante, eles dão um intervalo (no sage se não me engano é de 7,5" a 8,5") NÃO PODE SAIR DESSA FAIXA DE BRACE, caso contrário irá danificar seu arco

como disse, tenho 31" de puxada e já atirei uns dias com um sage de 62", não notei nada que o desabone, tenho um Bear Cub e um El Tronador de 62" e nunca deram problema, lembrem-se que são para lazer ou competição Field
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 9:26 am

Mamute, quantas vezes você atirou com o arco?

Qualquer arco está sujeito a quebras, inclusive se usado dentro dos limites recomendados pelo fabricante. Creio que usar o arco além da puxada recomendada pelo técnico da Lancaster (ou seja, 30") pode reduzir a vida útil das lâminas. Aquela polegada extra de puxada não vai quebrar o arco de uma hora para outra (salvo se houver algum defeito de fabricação) mas irá submeter as lâminas a maior estresse, causando a eventual quebra antes do que ocorreria se fosse usado dentro da faixa recomendada. No caso dele, como no seu, usar um arco de 64" ou 66" seria mais seguro (a verificar com o fabricante ou vendedor, claro).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 9:46 am

meu Bear Cub (como o próprio nome diz) é para pessoas "menores", nunca olhei a puxada limite recomendada, mas duvido que seja para puxadas de 31", nele acho que já dei mais de 10000 tiros e não há nenhum sinal de alteração, e o arco foi fabricado em 1967

no El Tronador, devo ter dados uns 300 a 400 tiros, eu só comecei a atirar com ele a pouco tempo, ele também tem 62" de AMO e está como no diz que o recebi

no Sage acho que dei uns 100 tiros, eu ajudei um colega a comprá-lo e só atirei durante a regulagem, o arco não mostrou sinais de que estava sem "forçado, mas como já relatei no tópico citado acima, descrevendo o arco, o acabmento dele não é espetacular, parece ser um arco feito em sério, sem muito controle de qualidade, PODE ser que isso sim deixe o arco sofre com qualquer coisa que saia da normalidade, mas de quando comecei a atirar SEMPRE usei arcos de 62", inclusive tive um de 30", e nunca notei nada de diferente por ter 31" de puxada

esse é um quesito que muita gente confunde, comprimento de arco auxilia muito na maciez do tiro, claro que quanto maior o arco mais "gostoso" é o tiro e mais ele perdoa os erros, mas para lazer um arco de 62" serve muito bem para uma puxada de 31" a não ser que o arco não tenha qualidade suficiente para garantir ao propósito para a qual foi fabricado, essa é a minha opinião pessoal, de algum tempo atirando com recurvos tradicionais

PS esqueci de mencionar, meu Hoyt para FITA é de 72",´mas ái, como já relatei, é outra história
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: corda   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 11:00 am

A minha colocação sobre o tamanho da corda, vejam os amigos, é uma questão puramente matemática.
Se o tamanho e o brace height alteram o sistema vibratório do arco, é uma questão física.
Para absorção física de vibrações, existem dispositivos apropriados que os fabricantes jogam, no mercado, aos montes.
Um arqueiro de belo porte, como o amigo Bruno, se fosse fabricar um arco para seu uso próprio, certamente faria um arco com maior comprimento, que lhe desse mais comodidade e atingisse uma marca de potência menor nas 28 polegadas ... para atingir a potência maior nas 31 polegadas.
Melhor seria, eu imagino, que adquirisse um arco maior, mais resistente.
Não?????
Quanto à matemática, o arco retesado é um triângulo isósceles, onde o arco é a base, as duas metades das cordas são os dois lados iguais e a altura é a puxada.
Ao ser aumentado o tamanho da corda, os lados iguais do triângulo aumentam, e ... lógicamente ... aumenta a altura ... ou seja ... aumenta a puxada.
Quanto à física, não creio muito que a alteração do comprimento da corda vá arruinar o arco devido à vibração ocasionada, fosse assim, os arcos caseiros, que são mostrados aqui no forum, precisariam ser enviados para a hoyt, samick, pse ... ou para tantas outras fabricantes de longbows ... para medição de vibração e calculo do comprimento da corda.
No entanto, como isso não acontece, o forumeiro bowthier coloca no arco a corda com o tamanho que mais lhe convém.
Mas ... por outro lado, sempre é mais satisfatório usar o arco comprado nas medidas originais.
É a minha opinião de físico e matemático.
Não é opinião de arqueiro, pois não possuo longbow.
Entre ... o sim ... e ... o não ... fico na dúvida. rsrssrs
Fabricante de longs são como lojistas de roupas e calçados, colocam na vitrine o tamanho de pés pequenos e de manequins magrelas ... para os grandalhões, pouca roupa se fabrica.
No composto, afianço com convicção que a corda pode ser aumentada ou diminuida sem problemas, pois estou fazendo isso num nacional que, cá, tenho. rsrsrs
Mas, justa também é a opinião do amigo EVC, que lá tem os seus motivos para emití-la.
Bom seria, também, ouvir a opinião de quem fabrica longbows, dos nossos bowthiers forumeiros.
Dois, são os que me lembro no momento, o Brasilbow e o Barci.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 2:27 pm

1,97 é a distância entre a ponta dos meu dedos com o braço aberto, não a minha altura! Talvez tenha me expressado mal kkkk minha altura é mais humilde, "singelos" 1,88m rsrs
quanto ao aumento do tamanho da corda, faz sentido, mas como os colegas colocaram, não sei até que ponto a variação do brace height iria alterar a eficiência do arco... será que existe alguma formula que permita calcular o brace height ideal?
Eu tenho um recurvo com mola, já usei duas cordas de diferentes tamanhos; Quando usava a maior (consequentemente com o brace menor) a puxada ficava bem mais leve, porem o tiro fica, digamos, mole. Já com a corda menor (e o brace maior) o tiro ficava mais preciso, mas um pouco mais desconfortável. Acho que isso não é novidade pra ninguém, mas fica minha experiencia.
No momento, tenho atirado com um Longbow beeem comprido (2,10 aprox), e é bem confortável.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 2:58 pm

Por que não mede sua puxada com o longbow? Faça a puxada e peça pra alguém marcar a flecha com uma caneta, e depois faz a medição. Acho que sua puxada real deve ser em torno de 30". Esses cálculos com a envergadura não devem ser levados muito a sério. São apenas uma dica para comprar o primeiro arco.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: altura   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 4:48 pm

De 1,88 para 1,97, são apenas 9 cm.
De qualquer forma, é uma altura para ninguém colocar defeito. rsrs
Eu, do alto dos meus 1,72, vou ficar com torcicolo num bate papo mais longo, afinal, são 16 centímetros a menos. rsrs
Do ponto de vista de arqueiria, confesso, não sei qual a seria melhor solução.
Temos arqueiros aqui, forumeiros, que sabem sobre o assunto.
Da forma como o Lincoln aventou, com o longbow, poderia mesmo ser medida a sua puxada, com precisão.
Quanto a aumentar o comprimento da corda, corre-se um risco, eu acho ... se ficar muito comprida ... após o tiro, ela poderia bater na mão que segura o riser. kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 6:24 pm

Bruno,

Tenho um Samick Sage que tem lâminas de 40# mas a medida real deu 45#@28" parece que isto é o normal pois acabei de receber minhas lâminas de 55# e deram 62#@28" apesar destes "detalhes" gosto muito dele e quando fui escolher um recurvo pesquisei bastante sobre o melhor custoxbenefício devido ao frete e nosso "sobre-impoRto brazuca"...e não lembro de nenhum comentário a respeito do Sage não tolerar DL/puxadas maiores que 28".

Ps: A minha puxada calculada deu uns 27,25" mas devido a postura que o Manni ensinou chega a 28"...daí tive que recalcular todas as flechas de novo...hehehehe.

Abraços e bons tiros,
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: opinião   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 7:28 pm

Eis aí uma opinião muito válida, a do Temujim.
Ele é o feliz proprietário de um arco dessa marca Samick Sage.
Aqui no forum existem mais forumeiros que também possuem o SSage.
Boa!
Muito boa, a opinião, bastante esclarecedora, pois ele usa o arco.
Esse Samick Sage deve ser um belo arco.
Se o Temujin ressaltou a questão custo x benefício, isso significa, também, que, além de ser bom, o arco tem preço não exorbitante.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 11:21 pm

Então, minha puxada no longbow varia entre 31 '' e 30 1/2'' (quando já estou mais cansado). Na média fica em 31 mesmo, de acordo com os cálculos.
Também olhei muito o custo benefício, e vi que muitos daqui do fórum falavam bem do Sage (inclusive cheguei até a ver alguns vídeos do próprio Temujim rsrs), por isso me atraiu. Só esse lance da puxada mesmo que me deixou encucado scratch
Mas e quanto ao Samick Polaris, ninguém saberia me dar uma opinião a respeito? Acredito que devo ficar com este.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:09 am

Apenas para ilustracao,

Tenho 50 anos, 1,65 de altura, 1,72 de envergadura, peso atualmente 84 KG (gordo), ja pratiquei muuuuuiiito surf, mas a mais de 10 anos nao remo uma prancha, pratiquei Karate dos 17 aos 35 e varios outros esportes...

Pelo calculo minha puxada seria 27,08 porem com a pratica, a correcao de postura, alinhamento do tronco, posicionamento de braco, cabeca, cotovelo, Back tension correto (tudo isso acessorado pelo Raul da RD Arqueria e o Fabio Matos no encontro de Itu) minha puxada chegou a 29", com um recurvo BearPaw Hard Hunter de 35# do meu filho, que é mais facil e suave de puxar.

No dia a dia com o LongBow Bodnick Dakota de 45#, nao consigo reproduzir integralmente tudo que aprendi naquele evento, mas a minha puxada REAL passa um pouco dos 28".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: opinião   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:10 am

Minha opinião, além do bate papo, foi a respeito da puxada e da corda.
Os grandalhões são exceções, não?
Os arcos compostos têm uma grande variação de configuração de puxada.
Não conheço o Samick, Sage ou Polaris.
Boa sorte amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:19 am

Ah proposito....
sobre a pergunta do topico.. hahaha...

O Mario Sergio acabou de vender um Sege de 25#, e o Fly tem um Sege de 40# (se nao me engano), ambos estava no encotro JS que fizemos e tivemos oportunidade de atirar com os dois...

É um arco com otimo acabamento, um excelente custo beneficio, com boa oferta e possibilidade de troca das laminas, e a puxada do Mario Sergio é 30", se nao me engano, entao, esse arco tranquilamente aceita puxadas ate 31"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:07 am

Pois é, eu tb tenho uma puxada de aproximadamente 31'' (1,95m de envergadura) e tive medo na hora de comprar meu Samick Red Stag 60'' , 35#28''.
Porém, gostei tanto do arco que ignorei essa parte EAHUAEHUAEHUAEHUAEEAH
Agora é esperar chegar e torcer pra não quebrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada   Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida - Samick Sage e comprimento da puxada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chegou meu Arco Recurvo Samick Sage
» Como Selecionar seu Arco Composto
» Samick Sage
» samick sage
» Vendo Samick Sage 35# (VENDIDO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: