ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Empty
MensagemAssunto: Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca   Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 7:55 pm

Olá pessoal, tudo bem?!

Pois bem, hoje arrumei 3 "molas de fusca" para fazer as hastes do meu arco. No entanto, as que eu arrumei são de 24mm de largura e gostaria de saber, se com essa medida da certo ou não.
Se sim, a espessura do Riser dever acompanhar a largura das "molas"?
Se não, daria certo se eu colocar as duas, uma paralela a outra, e interligar elas com um rolamento ou uma roldana? (a princípio o rolamento)

Aguardando ansiosamente,
Obrigado.


Última edição por Bayker em Seg Nov 26, 2012 8:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca   Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 8:35 pm

velho vc posto isto no lugar errado, teria q ser no faça vc mesmo
e sua duvida sobre as laminas, etes 24mm seria de espessura ou largura???
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca   Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 8:52 pm

Desculpe pelo lugar errado...

E me expressei mal no post... Sim, é a largura da lâmina (já corrigi)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca   Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 9:08 pm

Dá certo sim. A largura do riser não precisa acompanhar as molas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca   Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 9:24 pm

Ótimo! Então seguirei o projeto inicial do Riser, e as lâminas eu as centralizarei bem e quando achar novas lâminas, ou fazer uma de madeira mesmo, eu troco!!

Obrigado mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca   Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:11 pm

Bayker escreveu:
Olá pessoal, tudo bem?!

Pois bem, hoje arrumei 3 "molas de fusca" para fazer as hastes do meu arco. No entanto, as que eu arrumei são de 24mm de largura e gostaria de saber, se com essa medida da certo ou não.
Se sim, a espessura do Riser dever acompanhar a largura das "molas"?
Se não, daria certo se eu colocar as duas, uma paralela a outra, e interligar elas com um rolamento ou uma roldana? (a princípio o rolamento)

Aguardando ansiosamente,
Obrigado.

O que realmente pretende? Arco recurvo não tem roldanas!!! Arcos compostos tem algo parecido com roldanas, mas tbm não são roldanas... então??
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca   Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 10:54 pm

A ideia é fazer um recurvo...
No entanto, como encontrei sérias dificuldades em achar alguém para laminar a madeira para mim - para fazer o Riser -, resolvi colocar por hora uma mola de fusca... Mas as molas são muito estreitas, e pensei em colocar talvez algo parecido com um rolamento só para diminuir o peso... Mas visto que da certo fazer sem e seguindo o projeto inicial do meu Riser, apenas alinharei bem as hastes de aço e quando achar o material adequado, eu mudo!

P.S. Estou aberto a sugestões de como fazer esse processo da melhor forma possível!!

Até lá,
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca   Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro arco, um recurvo com molas de fusca.
» Arco recurvo artesanal (molas de fusca)
» Duvidas na montagem de arco recurvo com mola de fusca
» Dúvidas sobre construção do arco recurvo com molas de kombi
» AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: