ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida quanto a idade mínima

Ir para baixo 
+10
LucasF
pedrobrx
Bayker
rubensrw
Fly
jorge_wiendl
RafaelMorgan
Mário Sérgio
rfarj
Salgarello
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Salgarello

Salgarello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 27
Localização : Barbacena MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 1:40 pm

Eu tenho 16 anos e ontem tive uma discussão acalorada com meus pais.
Eu quero muito comprar um arco, pois admiro muito o esporte e seus praticantes, minha ideia seria comprar um Velox Sênior e algumas flechas de carbono no mercado livre, porém papai e mamãe, principalmente a ultima não concordaram de jeito nenhum, alegando que era uma ARMA e que eu poderia acertar alguém acidentalmente ou pior, acertar alguém com intenções maliciosas ou algo do tipo.
Revirei os olhos e tentei explicar que o arco é um equipamento e que seguindo regras explicitas de segurança nenhum acidente ocorreria, falei que treinaria no campo de futebol que tem na minha escola e que quase ninguém vai lá. Até tentei uma finta dizendo que os arqueiros olímpicos começam a treinar bem cedo. Ela rebateu todos os meus argumentos dizendo que acidentes se chamam assim porque não podemos prever e no final eu apelei e comecei a gritar as leis da física que impõe uma trajetória reta a flecha e que se nada estivesse no caminho a flecha não faria uma curva acentuada para acertar um possível errante, mas ela falou que eu atiraria com colegas do lado e que esses ignóbeis poderiam entrar na frente, finalmente meu pai se expressou, disse que eu poderia gastar meu dinheiro com algo mais útil e que mesmo que eu comprasse o arco, sou menor de idade e se algo ocorresse eles seriam os responsáveis, sem meios de discutir com isso eu apelei para "Eu sempre quis isso" e nem com esse argumento irrefutável eles deixaram, no final meu pai me falou: "pesquise a respeito das leis e se um menor pode praticar, se não houver problemas ou se você puder driblar as leis, agente conversa."
Por isso estou aqui meus amigos, no meu primeiro tópico, IMPLORANDO que me ajudem a convencer os meus velhos.
Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:02 pm

Salgarello, a idade mínima em relação a maturidade desde que acompanhado de um adulto pode começar aos 5 amos de idade.

porem isso quem cabe julgamento são os responsáveis eu por exemplo nunca tive apoio por parte dos meus pais e sempre gostei de esporte de tiro, e armas medievais, ou seja somente quando completei meus 18 anos comecei com carabinas e nos últimos anos a pois pesquisas, leituras e por conta própria embarquei na arqueria. eu diferente dos meus pais assim que meu filho completar uma idade que eu veja a possibilidade de incentivá-lo no esporte eu irei, particularmente não gosto de caça logo não irei incentivá-lo neste aspecto (salve discussão sobre assunto para outro post), agora o arco pode ser sim ser considerado uma "arma" por uns e um equipamento esportivo por outros, cabe a você saber o que pretende realmente com ele, lembrando não e só arco que mata quando se ha a intenção de matar, brinco com amigos dizendo que se você enfiar uma colher na goela de alguém você poderá matá-la por asfixia, logo uma colher também mata. sobre acidentes assim como qualquer esporte poderá ocorrer novamente caberá a você tomar as precauções para que isso não ocorra, seja equipamento de segurança para o arqueiro como o local do tiro, e a forma de armar o arco. agora na verdade se você tem um interesse converse com seus pais, peça para que frequentem o fórum sempre que for possível, pois aqui já tem pais com filhos que atiram, e melhor convide seu pai ou mãe para começar o esporte com você, nos finais de semana ate todos estarem adaptados com o esporte, afinal não tem pai que leva o filho para o futebol por que não para das uns tiros e tomar umas lambadas no braço =].

você morando em Barbacena, as vezes ate mesmo poderá combinar com o pessoal daqui de JF para se encontrar e conhecer o esporte, o único problema que aqui não temos local próprio, logo tem de marcar com antecedência para arrumar o local

Duvida quanto a idade mínima Ant%25C3%25B4nio+Carlos+Pires

ps. declaro este o post que mais escrevi ate hoje devo estar doente =].
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Salgarello

Salgarello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 27
Localização : Barbacena MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:07 pm

Obrigado rfarj.
Eu falei com eles que QUALQUER coisa é uma arma, mas não adiantou nada.
Chamá-los para o esporte pode dar certo, mas não sei...
Existe alguma lei que diga isso dos 5 anos para cima acompanhado?
Obrigado pelo tempo e pelo post grande Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:13 pm

Tô dando uma olhada mas não achei nada por enquanto.
Mas me pareceu que o problema é falta de confiança e receio dos seus pais.
Vc tem um local seguro pra atirar?


Última edição por Mário Sérgio em Ter Dez 11, 2012 2:38 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Salgarello

Salgarello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 27
Localização : Barbacena MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:24 pm

Mário, o problema é realmente esse, falta de confiança.
Quanto ao lugar, eu estudo em um Instituto federal que ocupa 4 bairros aqui da cidade, é ENORME, muito verde, e com lugares "inóspitos".
Mas tem um campo de futebol perto de casa e aqui na escola também.

Se um policial me para com o arco, e eu estou sozinho, sem os responsáveis, oque acontece?
Ele apreende?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:27 pm

Tecnicamente, abaixo de 18 anos precisaria sim da autorização dos pais para praticar.

Além disso, para praticar na escola, precisaria do aval do professor de educação física, autorização da diretoria e sabe-se lá o que mais.

Talvez se conseguir a autorização da escola antes, pode dar mais segurança aos seus pais. Afinal de contas, eles não querem levar um baita de um processo caso ocorra um acidente.

Olha se acha uns videos no youtube de escolhas de arco e flecha para jovens da sua idade, mesmo que seja um vídeo gringo. Vai ver isso muda a imagem que seus pais tem do esporte.

Se um policial te parar você diz que arco e flecha é um esporte olímpico e que não existe nada na R-105, que é a lei que especifica e regulamenta armas, que proíba o porte e prática livre do esporte. Se não tem lei proibindo é pq é permitido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Salgarello

Salgarello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 27
Localização : Barbacena MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:38 pm

Obrigado, vou tentar convence-los, mas ainda há um problema:
O juiz aqui da cidade, ele é bem rígido quanto as leis das crianças e adolescentes.
E se ele encrencar comigo? Será que vale a pena eu tentar falar com ele a respeito?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:40 pm

Oque o caro colega acima bem respondeu, mas tem outro aspecto.
O da segurança;

Tiro com é seguro? Sim!!
Alguns argumentos:

http://www.macqarchery.com/risk.html

http://www.azgfd.gov/pdfs/i_e/archery/ArcherySafetyInsight.pdf

http://www.wired.com/geekdad/2011/06/archery-inherently-cool-or-irresponsibly-dangerous/


Perceba que vc está em "guerra" ainda que ideológica com seus pais, e vc sendo a parte mais fraca vai ter que ser extremamente perspicaz para vencer essa batalha!
De maneira nenhuma vc deve ter outro enfrentamento com seus pais como esse que vc relata. Eles são a parte forte, não adianta bater de frente. Se vc expressar agressividade vai dar ainda mais argumento pra sua mãe te negar essa "arma". Ela vai se sentir segura que está fazendo a coisa certa. Faça o contrário , fique doce e amoroso com ela. " Um arco e flecha nas mão de um anjo não vão fazer mau a ninguém", Entende?
Seu pai que deu abertura, então invista em convence-lo! Uma vez que ele estiver do seu lado vai ser fácil dobrar a Mamis.
Não se desespere, não grite. Controle sua ansiedade. De mansinho vá mostrando pro chefe que o tiro com arco beneficia funções mentais importantes para os estudos tais como concentração e perseverança. Seja bom, obedeça-os cegamente, faça por merecer!
E uma fez que eles te derem esse voto de confiança, não os decepcione, né...
"Com amor e carinho enfia-se até o cotovelo no c* do passarinho"

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:41 pm

Salgarello escreveu:
Obrigado, vou tentar convence-los, mas ainda há um problema:
O juiz aqui da cidade, ele é bem rígido quanto as leis das crianças e adolescentes.
E se ele encrencar comigo? Será que vale a pena eu tentar falar com ele a respeito?

Quanta complicação! Vc não tem um sítio pra ir treinar?
Desmonta o bixo, põe numa mochila e procura um loca tranquilo pra atitar!
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:48 pm

Depois de ler alguns comentarios cheguei a conclusão que realmente deviam criar uma lei como o Estatuto do Desarmamento pra arco e flecha e foder de vez com o esporte.

Pombas quanta complicação! Daqui a pouco vão proibir de vender mamona na rua porque algum imbecil metido a legislador sonhou que uma guerra de mamonas pode aleijar alguem.

Ir para o topo Ir para baixo
Salgarello

Salgarello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 27
Localização : Barbacena MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:53 pm

Minha geração está muito protetora e mimada, mas nada de mamonas proibidas!! kkkk
Um sitio seria o exemplar. Vou tentar argumentos aveludados agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 2:59 pm

Salgarello escreveu:
Minha geração está muito protetora e mimada, mas nada de mamonas proibidas!! kkkk
Um sitio seria o exemplar. Vou tentar argumentos aveludados agora.

Esse é o caminho, seduzir para vencer...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:04 pm

Salgarello escreveu:
Minha geração está muito protetora e mimada, mas nada de mamonas proibidas!! kkkk
Um sitio seria o exemplar. Vou tentar argumentos aveludados agora.

Aproveito e te parabenizo por ser o único membro dessa faixa etária que não "iskreve thudo erhado komo sih istivesse noh chat do face".

Bom saber que tem gente da sua idade que sabe a importância de se comunicar claramente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:05 pm

Sódioemexcesso,
faz o seguinte:

Procure videos de arqueria, principalemnte infanto-junvenil da net e convide seus pais para asssitir com vc, se eles se recusarem clame por dialogo entre pais e filhos.
Feito isso, convide-os para praticarem junto com você, ou assistirem sua prática.
Peça ajuda ao seu pai, afinal como ele te botou no mundo ele te deve essa, ajudar um filho sempre é prazeroso.
Ele pode praticar com vc e supervisionar seus treinos, com isso cai por terra a falta de confiança deles em você. Esta falta de confiança é até normal com filhos aborrescentes, visto que estes costumam querer ter razão em tudo, e acabam contrariando muito os pais o que gera uma encheção de saco dos infernos.

Vê se não vai sentir vergonha de ter seu pai junto de vc né.kkkkkkkkkk

Se nada disso funcionar, lamento te informar mas tu ta fuuuu


abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
Salgarello

Salgarello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 27
Localização : Barbacena MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:11 pm

Obrigado Rafael, sempre procuro escrever certo, e o corretor ortográfico sempre ajuda Razz
Fly, vou tentar de tudo, mas a verdade é que nossa relação pai-filho e mão-filho está um pouco conturbada...
Se Deus quiser eu consigo comprar e meu pai vai treinar comigo. TOMARA!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:18 pm

Salgarello,

qql relação de filhos adolescentes com os pais é difícil.
Os 2 lados devem ceder, ainda mais o seu lado. Adultos tem trocentas preocupações e adolescentes não estão nem aí.
Tenha bom senso e veja sempre o lado das outras pessoas também.

Procure no mínimo não atrapalhar a trepada deles....

clown

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:21 pm

Salgadinho...

procura ai nus topicos meus.. tem meu filho atirando comigo.. ele tem 16 anos tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Salgarello

Salgarello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 27
Localização : Barbacena MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:29 pm

Puts fly, podia dormir sem essa kkkkkkkkk
rubensrw, você poderia mandar os links? sou novo aqui Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:31 pm

Pois bem, ao conversar com minha prima (delegada), ela disse para eu dar uma olhada na constituição e não achei lei alguma que restrinja de qualquer forma o uso de arco e flecha.
Em minha óptica, para praticar esse tipo de esporte, você precisa de 4 coisas: 1º Responsabilidade. 2º Um arco. 3º Saber como manuseá-lo. 4º Um lugar amplo para treino.
Se por alguma ventura algum policial se dirija até você no intuito de confiscar seu arco ou até mesmo te repreender de alguma forma, existe alguns trechos (incisos) no artigo 5º de nossa constituição que devem ser citados neste tópico - apenas a nivel de conhecimento - :
"TÍTULO II Dos Direitos e Garantias Fundamentais. CAPÍTULO I DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º
"II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;"
"V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;"
"XXXIX - não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal;"

Visto esses trechos da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988, não haverá motivos cabíveis para que confisque ou faça qualquer coisa à você e/ou à seu arco - claro que isso só será válido, desde que você esteja em um local apropriado para treino, em área particular, ou que não ofereça risco aos demais civis -.
Agora, mesmo com todos esses argumentos que restrinjam ou não o manuseio de tal instrumento (arco e flecha), sendo por sua idade, ou por algum outro fator legal, cabe apenas ao seus pais deixar ou não você possuir esse material, até mesmo porque ele são responsáveis por você legalmente. No entanto, não vejo motivos para não deixarem. Volto a re-saltar: Tenha extrema cautela ao manusear seu arco em locais públicos, mesmo que não movimentados, tais como bosques, campos de futebol, ou qualquer outro local que use para treinar. Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços,
Bayker.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
Salgarello

Salgarello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 27
Localização : Barbacena MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:40 pm

Ajudou MUITO Bayker.
Com trechos de leis e seus conselhos meus argumentos ficam aveludados por fora mas extremamente duros por dentro.
Obrigado a todos por todos os conselhos.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:43 pm

Lembre-se que o mais importante no local de treinamento é ter um anteparado muuuuito grande atrás do alvo, algo como um muro bem alto ou um barranco.

As flechas não se desviam lateralmente, mas podem ser disparadas para cima em um erro de largada. Quando a flecha vai pro alto por acidente é impossível de prever aonde ela irá cair.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Salgarello

Salgarello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 27
Localização : Barbacena MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:44 pm

Rafael, um barranco seria o ideal então?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 3:50 pm

Salgarello escreveu:
Rafael, um barranco seria o ideal então?

Seria. Aqueles barrancos de erosão ou resultantes de terraplanagem são ideais, pois não danificam as flechas tanto quanto um muro, caso alguma acerte fora do alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Salgarello

Salgarello


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 27
Localização : Barbacena MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 4:00 pm

Certo. Com tanta informação acerca de leis, princípios familiares e de anteparos acho que posso começar uma campanha para a compra do arco. Obrigado a todos pelo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrobrx

pedrobrx


Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 26
Localização : Ubá - MG

Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 12:50 pm

Cara, comigo é assim: Minha mãe fala que não, eu posso ter o argumento mais foda do mundo que ela não vai deixa mesmo assim. O segredo é: Convence seu pai, na mesma hora que eu vi que meu pai não ligava muito, eu comecei a falar mais sobre arco e flecha perto dele, e comecei a falar sobre fazer eu mesmo um arco e flecha, aí ele viu como ele tava doido com o arco e disse que até me ajudava. Daí minha mãe parou de brigar tanto, e eu fiz um arco de pvc por que não tinha material pra fazer um de madeira, aí ela achou que aquilo ali era mais um brinquedo e nem ligou, mas se eu pedir para comprar flechas de verdade ela nem entra na discussão, é não e pronto. Mas se eu falo que vou fazer minhas flechas, é so eu não mecher muito com faca que ela não liga ( se bem que complica muito a minha vida sem faca... )

Agora as dicas: Faça igual a mim, convence seu pai, tenta fazer um arco de pvc pra poder mostrar pra sua mãe que não tem risco nenhum, e caso não consiga use argumentos do tipo "vou tirar a ponta da flecha". Só mais uma coisa: se prometer que vai fazer algo, faça. Do contrario ela vai confiar ainda menos em você.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida quanto a idade mínima Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida quanto a idade mínima
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida quanto a importação
» Dúvida quanto a pena
» Dúvida quanto a mira!!!
» Dúvida quanto ao estabilizador
» Dúvida quanto a compra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-
Ir para: