ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida quanto a idade mínima

Ir para baixo 
+10
LucasF
pedrobrx
Bayker
rubensrw
Fly
jorge_wiendl
RafaelMorgan
Mário Sérgio
rfarj
Salgarello
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 1:03 pm

pedrobrx escreveu:
Cara, comigo é assim: Minha mãe fala que não, eu posso ter o argumento mais foda do mundo que ela não vai deixa mesmo assim. O segredo é: Convence seu pai, na mesma hora que eu vi que meu pai não ligava muito, eu comecei a falar mais sobre arco e flecha perto dele, e comecei a falar sobre fazer eu mesmo um arco e flecha, aí ele viu como ele tava doido com o arco e disse que até me ajudava. Daí minha mãe parou de brigar tanto, e eu fiz um arco de pvc por que não tinha material pra fazer um de madeira, aí ela achou que aquilo ali era mais um brinquedo e nem ligou, mas se eu pedir para comprar flechas de verdade ela nem entra na discussão, é não e pronto. Mas se eu falo que vou fazer minhas flechas, é so eu não mecher muito com faca que ela não liga ( se bem que complica muito a minha vida sem faca... )

Agora as dicas: Faça igual a mim, convence seu pai, tenta fazer um arco de pvc pra poder mostrar pra sua mãe que não tem risco nenhum, e caso não consiga use argumentos do tipo "vou tirar a ponta da flecha". Só mais uma coisa: se prometer que vai fazer algo, faça. Do contrario ela vai confiar ainda menos em você.


Hehehe... te falei!
Ir para o topo Ir para baixo
LucasF

LucasF


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 12:35 pm

eaí, Salgarello, conseguiu?
Ir para o topo Ir para baixo
pepemaster




Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/09/2012

Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 9:19 am

Meu carissimo e jovem companheiro de mesma idade ... O post vai ser longo mas deve ajudar.

Vim aqui contar minha história , a qual é parecida com a sua , e mostrar que o segredo é a responsabilidade e entender que mãe é mais difícil de convencer do que o pai ...

Primeiro , aos 15 anos , eu estudante de um instituto federal (assim como você) , ganhei uma bolsa de pesquisa da petrobras junto a alguns colegas que previa a construção de um biodigestor funcional . Essa bolsa destinada aos melhores alunos das turmas ligadas ao meio ambiente ( controle ambiental , geologia , etc...) me rendia 350 reais por mês , como eu não costumo gastar dinheiro , ao decidir comprar meu arco , antes mesmo de falar com meus pais , chequei minha conta , havia mais de mil reais se me lembro bem . Meu primeiro argumento , o arco será comprado com o meu dinheiro .

Meu pai eu já sabia que com ele seria limpeza , dono de um rifle winchester 1873 e outras 3 armas antigas, é um amante de armas e da história . Ponto importante , você precisa entender UM ARCO É SIM UMA ARMA , E (pode ser) PERIGOSA.

Como eu conheço meus pais , resolvi mostrar o meu interesse de maneira passiva e manipuladora . Não pedi o arco , comecei a , todos os dias , mostrar videos do esporte , e contar fatos históricos sobre o arco . Meu pai começa a se interessar .

Tendo em vista que eu estudava 8 horas por dia (mais uma vez , demonstração de responsabilidade) (decidi que iria passar em medicina no 2• ano e estou em vias de passar pelo enem ) e estava começando a ficar nervoso com a proximidade das provas , mostrei aos meus pais que a pratica de um esporte me ajudaria a me acalmar e a me concentrar , eles concordaram.

Depois disso foi só procurar o arco perfeito para mim e cometer meu erro , meu pai viajou e antes mesmo de pedir diretamente (eles ja imaginavam que eu queria) , encomendei meu arco online ... Minha mãe não gostou muito de eu ter feito isso , mas após mostrar que eu já havia pensado em tudo e conseguido 3 locais de treino (parte abandonada do meu prédio com permição do sindico , casa do meu avô com permição do velho e casa de um amigo que pratica tiro com arco ) ela gostou da ideia . Quando meu pai chegou , achou o arco a cojsa mais linda do mundo e gostou muito . Neste momento estou em paris em vias de comprar meu primeiro composto .

End of the history , espero ter ajudado . E não me desculpo pelo post longo , eu gosto de contar histórias em posts longos G.G ( just kiding , foi mal pelo long post , só queria mostrar pro garoto que responsabilidade e estratégia são mais eficazes do que um embate direto com a coroa) . Aah e uma dica , o pessoal do instituto federal não curte mto que você ande por ai com um arco e flechas no meio da escola ... nem o pessoal das universidades federais ... kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 2:25 pm

pepemaster escreveu:
Meu carissimo e jovem companheiro de mesma idade ... O post vai ser longo mas deve ajudar.

Vim aqui contar minha história , a qual é parecida com a sua , e mostrar que o segredo é a responsabilidade e entender que mãe é mais difícil de convencer do que o pai ...

Primeiro , aos 15 anos , eu estudante de um instituto federal (assim como você) , ganhei uma bolsa de pesquisa da petrobras junto a alguns colegas que previa a construção de um biodigestor funcional . Essa bolsa destinada aos melhores alunos das turmas ligadas ao meio ambiente ( controle ambiental , geologia , etc...) me rendia 350 reais por mês , como eu não costumo gastar dinheiro , ao decidir comprar meu arco , antes mesmo de falar com meus pais , chequei minha conta , havia mais de mil reais se me lembro bem . Meu primeiro argumento , o arco será comprado com o meu dinheiro .

Meu pai eu já sabia que com ele seria limpeza , dono de um rifle winchester 1873 e outras 3 armas antigas, é um amante de armas e da história . Ponto importante , você precisa entender UM ARCO É SIM UMA ARMA , E (pode ser) PERIGOSA.

Como eu conheço meus pais , resolvi mostrar o meu interesse de maneira passiva e manipuladora . Não pedi o arco , comecei a , todos os dias , mostrar videos do esporte , e contar fatos históricos sobre o arco . Meu pai começa a se interessar .

Tendo em vista que eu estudava 8 horas por dia (mais uma vez , demonstração de responsabilidade) (decidi que iria passar em medicina no 2• ano e estou em vias de passar pelo enem ) e estava começando a ficar nervoso com a proximidade das provas , mostrei aos meus pais que a pratica de um esporte me ajudaria a me acalmar e a me concentrar , eles concordaram.

Depois disso foi só procurar o arco perfeito para mim e cometer meu erro , meu pai viajou e antes mesmo de pedir diretamente (eles ja imaginavam que eu queria) , encomendei meu arco online ... Minha mãe não gostou muito de eu ter feito isso , mas após mostrar que eu já havia pensado em tudo e conseguido 3 locais de treino (parte abandonada do meu prédio com permição do sindico , casa do meu avô com permição do velho e casa de um amigo que pratica tiro com arco ) ela gostou da ideia . Quando meu pai chegou , achou o arco a cojsa mais linda do mundo e gostou muito . Neste momento estou em paris em vias de comprar meu primeiro composto .

End of the history , espero ter ajudado . E não me desculpo pelo post longo , eu gosto de contar histórias em posts longos G.G ( just kiding , foi mal pelo long post , só queria mostrar pro garoto que responsabilidade e estratégia são mais eficazes do que um embate direto com a coroa) . Aah e uma dica , o pessoal do instituto federal não curte mto que você ande por ai com um arco e flechas no meio da escola ... nem o pessoal das universidades federais ... kkkkkkkk
Gostei desse mlk! Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
therion.akkad




Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/02/2013

Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 10:35 am

Amigo, Uma coisa que você pode tentar, que eu acredito ser a melhor opção, é ver se tem algum clube na sua cidade, pois lá seus pais não poderão negar que é um esporte. Normalmente essses clubes tem até alguém responsável que possa falar com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 1:29 pm

Posso ate te dar algumas soluções.

Menor de idade precisa sim de acompanhamento. Existem regras obviamente para evitar acidentes mais regras tem que ser cumpridas.

Como alternativa, você pode utilizar flechas sem ponta.

Basicamente utiliza mesma flecha, so que em vez de uma ponta se utiliza um tampão de borracha. Isso não estraga a flecha e quando você mostrar que tem proficiência no tiro e arrumar um bom local poderá com certeza tirar elas e colocar as pontas no lugar.

Eu encomendei estes tampones de borracha, arco e flechas para meu filho que tem 5 anos (ele estava usando um cabide de ropa com um elastico como arco e todo dia me cobra quando chega o pedido dele kkkkkkkkkkk). O qual vou ensinar desde cedo. Como alvo você pode utilizar latas e qualquer outra coisa. A vantagem e que de fundo a área de tiro você só precisa estender um lençol velho ou um edredão as flechas que "fugirem" vão bater la e cair no chão.

Este tipo de tampão e muito utilizado na modalidade "tiro rapido" praticada em europa onde o arqueiro deve atirar as flechas em rápida sucessão. Também e utilizado para treinamento justamente de crianças.

Cuidado atirar a flecha com o tampão contra alguém vai doer pacaramba, vai quebrar vidro, espelho etc rs. Mais não vai produzir perfuração. Por tantos as mesmas regras se aplicam.

E assim que treinam os futuros arqueiros em Europa (os mirins mesmo!).

Aqui uma foto do dito tampão.

Duvida quanto a idade mínima - Página 2 113aco

Existem tambem flechas chamadas de segurança proprias para isso (não tem nem tem como colocar ponta nelas) mais elas costumam ser mais caras que comprar uma flecha tradicional e instalar este tampão.

Sem querer me meter se precisar pode passar meu email para seus pais sem problema nenhum! posso responder as duvidas que eles tiverem. Eu também sou pai então tem que lembrar bater contra uma decisão dos pais so vai fazer com que ele fiquem mais na defensiva. Conversa na boa, fala que colocou sua duvida no forum e teve uma pessoa que respondeu sobre esta alternativa que coloquei aqui. Eu sou arqueiro, praticante e tecnico por tanto conheço bastante essas limitações. Hoje no clube por exemplo idade minima e 12 anos justamente porque não tem este tipo de equipamento.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida quanto a idade mínima   Duvida quanto a idade mínima - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida quanto a idade mínima
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida quanto a importação
» Dúvida quanto a pena
» Dúvida quanto a mira!!!
» Dúvida quanto ao estabilizador
» Dúvida quanto a compra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Leis e Legislação-
Ir para: