ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!

Ir para baixo 
+8
sampaioas
Gaia
gpalatnic
Mamute-sc
EVC
collaco
laccal
Lincoln
12 participantes
AutorMensagem
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 8:47 pm

Boa noite Prezados colegas do Forum!

Gostaria de ajuda e dicas de qual ferramenta vcs usam para cortar flechas de carbono adequadamente , sem danificalas!
Acho que serrar diretamente não vai ficar bom! sei que existe máquinas especiais para isso! gostaria que postassem as mais indicadas e de boa qualidade no mercado se for possível!

Desde já agradeço


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 9:14 pm

Existem serras específicas pra cortar flechas. Pra flechas de carbono é recomendado uma ferramenta com no mínimo 5000 rpm. Dá uma olhada nos links

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na falta, dá pra improvisar usando uma micro-retífica

Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeSáb Dez 15, 2012 11:33 pm

Boa noite. Fontes.

Caso necessite eu tenho uma micro retifica.

Possivelmente está semana terei que subir para sorriso.

Se quiser emprestada me avisa.

Att.
Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 5:24 am

Não é qualquer retifica que chega a essa velocidade. So a Dremel da Bosh e a da Black and Deker. E tem que usar o disco especial de corte rapido. Porque alem de ser reforçado é maior. O tamanho da retifica atrapalha o corte perpendicular.

Fixe a retifica em uma prancha. E use um anteparo movel para amparar a traseira da flecha. E corte na velocidade maxima girando a haste.

Eu corto 1cm acima de onde vou cortar sem precisao. E depois corto na risca bem perpendicular ao disco. Fica perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 8:28 am

Muito obrigado a todos pelas informações preciosas !! Lincoln dos 02 qual é melhor pois o preço também é igaul !! eu achei no ebay por 140 dólares!! e não achei caro!! outra dúvida?? Para as serras do link vou ter que mandar fazer uma mesinha ou plataforma para apoia-la ou posso colocar em qualquer superfície plana??

Valeu!

Laccal muitíssimo obrigado pela oferenda! no momento todas minhas flechas estão cortadas, mas é que de agora em diante não vou mais comprar flecha pronta não! eu mesmo vou cortar e montar! e por isso eu tô atras de informações de equipamentos para montar minha mini oficina em casa ok!rssss!
Quando vier para Sorriso com tempo , tras seu arco para fazermos um treino no Clube de Tiro daqui! só eu tenho arco aqui! pessoal
gosta mais de armas de fogo! kkkkk!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:17 am

Aproveitando a experiência de vcs , qual FLECTHING JIG e cola de vanes vcs me recomendam?? favor não quero colar vanes helicoidais ok! gosto de vanes retas!!


Obrigado



Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:25 am

Olha que eu achei! serviria para cortar adequadamente as flechas??


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Fontes
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 9:35 am

fontes escreveu:
Aproveitando a experiência de vcs , qual FLECTHING JIG e cola de vanes vcs me recomendam?? favor não quero colar vanes helicoidais ok! gosto de vanes retas!!


Obrigado



Fontes.

Jig: o Cartel é bem decente.

Cola: Bohning Fletch-tite. O pessoal também usa bastante a super bonder com razoável sucesso (a versão gel parece que funciona melhor). Eu pessoalmente não gosto.

Eu tenho usado a fita dupla face da Bohning para colar minhas vanes e penas. Limpando bem os tubos e as próprias vanes com álcool isopropílico, a adesão é excelente
e, caso a vane solte (devido a impacto de outra flecha) ou estrague, você substitui facilmente. Eu aplico uma gota de fletch-tite nas pontas das vanes para reforçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 11:49 am

eu tenho um de aluminio que é pau para toda obra (não lembro a marca e não está aqui perto para olhar, mas acho que é Jo-Jan), tem as opções de helicoidal (ambos os lados) e paralelas

quando comprei o meu indicaram-me o Bitzenburger (é o melhor do mercado), ai vai do bolso e da facilidade de encontrar um ou o outro

montar as próprias flechas é o último passo no aprendizado do arqueiro (no meu ponto de vista), com cuidado e capricho vai ter surpresas agradáveis, no caso das hastes de carbono (só vi videos seus usando as de carbono, mas as dicas servem para todos os materiais de shafts) você procura o lado mais rígido do tubo (sempre tem) e orienta a pena guia nessa direção, verifica se os pesos das flechas estão iguais, se tiver um medidor de spine verifica se o spine não tem muita diferença, etc, etc, etc; e o principal, vo~cê ajusta o spine dinâmico da maneira que quiser, já que pode fazer o teste do papel e cortar o excesso até chegar na pinta; no final vai ter uma flecha montada com todo esmero necessário a um tiro perfeito

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
gpalatnic

gpalatnic


Mensagens : 421
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : rio de janeiro

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 1:59 am

Para cortar flechas (carbono,alumínio, híbrido ou fibra de vidro) uso uma serra Weston 8000RPM. Fica perfeito !
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 7:01 pm

Para quem quiser uma mini retífica usável e baratinha: (para dar um upgrade é só comprar pelo ebay os discos de corte reforçados da dremel)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E adesivo epoxi bom e barato:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Existem diversos adesivos de cianoacrilato, tem um genérico muito barato que ainda tenho em casa e que vou testar nas minhas vanes e depois conto o resultado. ( tudo que comprei lá foi com fim de aeromodelismo, mas a epóxi e a retífica, sei que servem também para arqueria).O site é de confiança.já comprei muita coisa lá, só tem um ponto negativo......pra quem tiver um fraco por aeromodelismo ou helimodelismo, é altamente recomendável não visitá-lo. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:24 pm

como eu sou dentista, pra mim ficou fácil: eu pego uma caneta de alta rotação de prótese, que eu não uso mais e tem de 6000 à 200.000 rpm! aí fica fácil, pois corta que nem manteiga.


Última edição por sampaioas em Qui Jan 03, 2013 1:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:28 pm

Prezados colegas!

Comprei uma microretifica da Dremer, e vou fazer uma bancada de madeira
Para apoiá-la e começar a cortar !! hehehe.

Valeu a todos pelas dicas.

Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 10:51 pm

Gaia escreveu:
Para quem quiser uma mini retífica usável e baratinha: (para dar um upgrade é só comprar pelo ebay os discos de corte reforçados da dremel)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E adesivo epoxi bom e barato:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Existem diversos adesivos de cianoacrilato, tem um genérico muito barato que ainda tenho em casa e que vou testar nas minhas vanes e depois conto o resultado. ( tudo que comprei lá foi com fim de aeromodelismo, mas a epóxi e a retífica, sei que servem também para arqueria).O site é de confiança.já comprei muita coisa lá, só tem um ponto negativo......pra quem tiver um fraco por aeromodelismo ou helimodelismo, é altamente recomendável não visitá-lo. Abraço.


Vou palpitar tarde pois não vi o tópico a tempo...
Comprei uma mini retifica a tempoos n PY paguei uns 40 reais... marca Capeta e de alta rotação.... corto as flechas a tempos com ela e até agora ta nota 10! Não precisa gasta o preço do arco na ferramenta pessoal!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:09 pm

Jean Roos escreveu:



Vou palpitar tarde pois não vi o tópico a tempo...
Comprei uma mini retifica a tempoos n PY paguei uns 40 reais... marca Capeta e de alta rotação.... corto as flechas a tempos com ela e até agora ta nota 10! Não precisa gasta o preço do arco na ferramenta pessoal!

Abraços

Foi o que eu fiz.

Comprei uma micro retifica aqui no camelo em Cuiabá por R $ 60, 00. Da marca igual a sua.

Tem ajuste de controle de rotação.

Também comprei um jogo de acessórios para ela por mais $ 40 dilmas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:12 pm

laccal escreveu:
Jean Roos escreveu:



Vou palpitar tarde pois não vi o tópico a tempo...
Comprei uma mini retifica a tempoos n PY paguei uns 40 reais... marca Capeta e de alta rotação.... corto as flechas a tempos com ela e até agora ta nota 10! Não precisa gasta o preço do arco na ferramenta pessoal!

Abraços

Foi o que eu fiz.

Comprei uma micro retifica aqui no camelo em Cuiabá por R $ 60, 00. Da marca igual a sua.

Tem ajuste de controle de rotação.

Também comprei um jogo de acessórios para ela por mais $ 40 dilmas.


Essa mesmo... regula a velocidade do 1 ao 10.. no 10 ela chega a vibrar a mão, kkkkkk
Opa a minha veio com acessórios e maletinha inclusa... Santo PY
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 12:42 pm

Para fins de hobby, muitas destas genéricas são suficientes. Tenho uma dremel que deve ter uns 15 anos pra mais....das primeiras importadas, a única reclamação que tenho, é dela ser 110V, de resto, nunca me deixou na mão. São carinhas e hj eu não compraria mais a original.
Os disquinhos reforçados da dremel são os de ref.: 426 e vem com 5 unidades. Pro meu uso, duram uma eternidade.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 1:43 pm

A minha Dremer chega a 30.000 rpm!! Ficou perfeito o corte!!
Ainda vem com estojo completo com vários acessórios!!
Vai dar para usar em várias coisas, inclusive para polir caixas da minha esposa
Que faz estas peças para presente!! Está veio com 2 anos de garantia!!

Obrigado mais uma vez a todos!

Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 5:48 pm

Como diz o ditado:Quem nao tem cao,caça com gato...

Eu sempre cortei minhas flechas de carbono,com um canivete de lamina lisa.
Antes eu afio a lamina na pedra e com a lamina molhada,vou cortando aos poucos a haste,depois,costumo arrematar passsando uma lixa para metal,ou até a própria pedra de afiar...
com certeza demora muito mais que uma micro retífica,mas o resultado é perfeito ,sem arestas nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 11:12 am

To pensando em comprar uma mini retifica tbm para futuras flechas de carbono, e ai veio a pergunta, qual o disco vcs usam para corte?! Vi uma da Dremel aki na cidade mesmo por 240, achei meio salgado. Tentei achar essa Capeta que o pessoal falou ai mas nao achei.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 11:44 am

Bandoleiro escreveu:
To pensando em comprar uma mini retifica tbm para futuras flechas de carbono, e ai veio a pergunta, qual o disco vcs usam para corte?! Vi uma da Dremel aki na cidade mesmo por 240, achei meio salgado. Tentei achar essa Capeta que o pessoal falou ai mas nao achei.
Existem diversos vendedores no ebay, que negociam tanto as mini retíficas, quanto os acessórios. Só um exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Empty
MensagemAssunto: Re: FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!   FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cortar flechas de carbono
» Balestra projetada em etapa de construção (usinada).Composta Reversa.
» Site para comprar flechas de carbono.
» Instrumento para cortar flechas
» inserts para flechas de Carbono

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: