ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe
 

 Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12

Ir em baixo 
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL

Mensagens : 5109
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 38
Localização : SP

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 12:11 pm

Retirado do fórum Carabinas de ar com permissão dos administradores e do envolvido:

Raphael katayama:
"Venho através desta passar a vocês uma historia que aconteceu com
Um novo membro do fórum a pouco tem o Kerton Fernandes me adicionou
No face book perguntando se eu sabia alguém que tivesse pra venda uma mola hw então
Sabendo do anuncio do Edu Macedo logo e prontamente indiquei os fóruns
Então agora após umas semanas ele postou o lamentável acidente que aconteceu no ultimo dia 2 de dezembro ele atirando e testando seu novo gatilho não sei que arma foi
Segundo ele mesmo ao basculhar o cano escorregou da Mao antes de travar voltando direto em seu olho direito esmagando seu globo ocular que teve de ser retirado...
Fato lamentável pediu a auto-rezarão para publicas sua historia e seu diário alem de sua foto

Diário de quem perdeu um olho

Essa é minha historia que sirva de alerta para as pessoas que não sabe o valor de um olho.
Meu nome é kerton Fernandes sempre fui um aventureiro desde pequeno sempre preservei meus olhos tenho 18 parafusos no meu braço decorrente as minhas aventuras , praticava trilha.bumerangue,pesca sub,futebol,arquearismo,vôlei e outros que agora n;ao me recordo mas atualmente minha paixão era o tiro esportivo.
Domingo 2 de dezembro 2012
Ainda me lembro como se fosse hoje daquele trágico domingo ,Acordei feliz pois no sábado tinha feito trilha de jipe com uns amigos e ainda arrumado um tempo para comemorar o aniversario da esposa de meu cunhado; me recorde fazer o de sempre lavar as louças e ansiosos para testar meu novo gatilho minha namorada me diz que queria ir para chácara de minha cunhada maldita hora que não fui disse a ela que ia para minha casa descansar chegando fui logo testar o novo gatilho ficou perfeito lá pelas seis horas minha namorada me ligou dizendo que estava na casa dela ,falei para ela que ia pedi um lanche para nos e já estaria indo assim foi feito na hora que fui sair olhei para carabina e quis ver ela funcionar ,Pust ouvi um estralo só vi estrelinhas era tanto sangue escorrendo na hora some lembrava que tinha que estancar como só enxergo 30% do olho esquerdo mal via meu quarto consegui achar uma toalha e em seguida liguei para minha namorada e disse a ela:venha logo que sofri um grave acidente ,nossa momentos angustiante ela não chegava logo o desespero de morrer era grande na hora que a vi foi um luz prosseguimos para o hospital.
O medico plantonista sem longa demora me falou :não sou especialista mas vc perdeu seu olho imagina meu desespero as lagrimas correu pelo meu rosto logo meu olho direito eu pensava porque não o esquerdo esperamos o especialista chegar outra faze angustiante sozinho esperando o especialista chegar o desespero correu solto a falta de ar toma conta de mim a ânsia de vomito não sumia tudo que eu queria era minha namorada perto de mim depois s de 3 horas o oftomologista chegou depois de analisar pediu um raios-X da cabeça para saber se afetou o cérebro mas não deu nada ele me disse que teria que me operar falou que faria tudo o possível me fez assinar um termo dando o direito de arrancar-me olho se fosse necessário dai já daria pra ver que ele ia arrancar mesmo não via a hora de levar a anestesia geral pois era a única hora que descansaria e isso já era 23:00 hs.a injeção geral já sentia em minhas veias gelada que nem a morte.

Segunda feira 3 dezembro 2012
02:00 uma voz falava baixinho em meus ouvidos :infelizmente tivemos que arrancar seu olho nem me dei conta pois ainda estava meio passado de madrugadinha vomitei coisa que detesto mas pelo menos passou aquela vontade.
07:00 acordo achando que tinha tido um pesadelo mas logo vejo que tudo era real ansioso para ver um rosto conhecido só queria saber que horas que era a hora de visita para poder ver minha mãe e me aconchegar nos braços de minha namorada que se mostra uma guerreira tirando forças de nem sei onde para passar comigo essa faze terrível.
As horas não passa o tempo parece parar minha mãe aparece do nada com seu jeitinho tímido mas dava para ver o sofrimento em seu olhar faço o possível para confortá-la e em seguida ela se despede volto a ficar com meus pensamentos não consigo fugir do momento da tragédia só nisso que eu penso e repenso como fui descuidado.sonhos conquistas tudo temporariamente pausado.
13:00 hs enfim a hora mas esperada escuto um visitar chegando mas não era ela era minha irmã mas tudo bem alguém que eu conhecia passado das 14:00 ela chega foi uma felicidade que só vendo passou a tarde toda comigo só me restava esperar o medico passar para me dar alta, meu celular não parava de tocar e a resposta era a mesma to bem to forte mas na verdade a ficha ainda não tinha caído 19:00 hs o médico me libera fiquei aliviado pois tudo que eu queria é um lugar aconchegante .
Aliviante estar em um lugar conhecido algumas visitas estiveram comigo mas na realidade queria dormi esperando que tudo não passasse de um sonho ruim.

Terça feira 4 dezembro 2012
O a realidade vai se tornando mais real o desespero de tentar abrir o olho é grande pois sempre tive pesadelo de estar no escuro sem ver nada e sempre acordava desesperado agora meu pesadelo se torna real ,as lagrimas percorre meu rosto toda vez que me lembro de sonhos minha amada câmera fotográfica que tanto sonhei em conseguir nem tenho coragem de olhar para ela ,penso nas coisas que gostava de fazer tipo jogar bumerangue me gabar de ser um bom goleiro um bom piloto de moto e agora estou dependente de um olho cansado que não enxerga nem o teclado ,meu celular não para de tocar as mensagens de força são muitas amigos novos que colecionei amigos fora de franca que me dão muita força nessas horas que vale a pena ter plantado a amizade pois agora estou colhendo todo esse fruto de ter sido um bom amigo.
Mas tudo isso só ajuda a minimizar o desespero pois a força maior tem que vir de mim mesmo ,mas uma coisa eu falo não é fácil tem horas que dá uma vontade de sair correndo e não parar mais ou de dormir e acorda só daqui uns anos .televisão,internet nada mais me agrada pois não consigo ver direito ,Deus podia ter aliviado e levado o olhos esquerdo ai eu estaria rindo a toa mas fazer oque ele deve ter um plano ,ta quase na hora de dormi faço questão de responder as mensagem ao amigos que dão força mas o sono ta forte outra vez vou dormi na esperança de acorda bem.

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Mr8s92

_________________
Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 5umzpi

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 108
Localização : Belo Horizonte

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 12:38 pm

Que isso Calil! Que história trágica!

Desejo ao amigo uma ótima recuperação.

Garanto que daqui uns seis meses ele estará enxergarndo muito melhor com o outro olho. O cérebro precisa de um tempo para "recalibrar" e dependendendo do problema que reduziu sua visão para 30%, ele pode até retroceder.

Pois é pessoal...óculos de segurança são sempre uma boa.

Eu uso óculos corretivos no dia-a-dia e garanto que já me salvaram pelo menos umas cinco vezes. Numa das vezes foi a corda do arco que arrebentou e chegou a arranhar a lente dos meus óculos e machucar meu nariz.

_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL

Mensagens : 5109
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 38
Localização : SP

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 12:47 pm

Sim oculos de segurança sempre! E pior que a maioria das vezes esqucemos!

Tive boas noticias dele, parece-me que ele vai passar por uma cirurgia no outro olho que deve melhorar em 80 a 90% sua visão. Não sei que tipo de problema ele tem no olho remanescente mas que bom que será possivel!!

_________________
Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 5umzpi

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 108
Localização : Belo Horizonte

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 1:02 pm

CALIL escreveu:
Sim oculos de segurança sempre! E pior que a maioria das vezes esqucemos!

Tive boas noticias dele, parece-me que ele vai passar por uma cirurgia no outro olho que deve melhorar em 80 a 90% sua visão. Não sei que tipo de problema ele tem no olho remanescente mas que bom que será possivel!!

Ainda bem! Nem conheço o cara, mas fico feliz em saber disso!

Com um olho bom pode-se levar uma vida completamente normal.

Além do mais, pelo menos em relação a estética, hoje existem próteses oculares que são idênticas a um olho normal. Inclusive, dependendo do estado de preservação dos nervos, a prótese até se move em sincronia com o outro olho.

Olha essa prótese, por exemplo:


_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL

Mensagens : 5109
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 38
Localização : SP

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 1:05 pm

Sim inclusive são feitos sob encomenda!!!

_________________
Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 5umzpi

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://arcobrasil.forumeiros.com
Temujin

Temujin

Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 52
Localização : Valença/ RJ

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 8:56 am

Calil,

Desejo que o seu amigo recupere bem e logo deste trauma.

Acidentes acontecem, segurança acima de tudo.


_________________
+++ PSE Stinger 2010 - 56#@27"+++
+++ Samick Sage Take down 40# e 55#+++
+++ Jandao 30#@28"+++
+++Flechas quebrei quase todas  lol! : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

           Shinmen Musashi
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
fontes



Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 46
Localização : SORRISO-MT

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeSab Dez 29, 2012 2:12 pm

Lamentável isso com o colega!!!

Se sevir para alguma alerta, sempre fiquem com o rosto longe da mangueira de pressão ao carregar o cilindro pois por mais que esteja bem conectado, pode escapar a mangueira da PCP e o chicote da mangueira numa pressão de 200 BAR pode fazer um grande estrago!! desde cortes até detonação do globo ocular!!

Isso aconteceu comigo e só não deu coisa pior porque a mangueira que uso é bem curta e eu estava de óculos que foi minha salvação!

Fontes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
sgfnroger

sgfnroger

Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 51
Localização : Três Rios - RJ

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Paz meu amigo...   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 6:26 pm

De quem passou por uma perda muito semelhante...
Eu tb perdi meu olho direito, só que num descolamento de retina derivado de uma hemorragia vítrea. Operei quatro vezes mas nao adiantou e nunca mais colou de novo minha retina. Pra efeitos práticos, estou cego do olho direito. A sorte da coisa é que o processo foi completamente indolor. Lamentável mas corriqueiro, pq acontece com frequencia assustadora.E sorte das sortes, sou ambidestro.
À guisa de consolo, posso dizer que faço de tudo , só que com mais cuidado, pq agora só tenho um olho. A visão monocular não atrapalha muito, e eu sou fuzileiro naval, instrutor de tiro e arqueiro por hobby. Fica meu depoimento e abraço. Sorte pra vc meu amigo e não se deixe abater ok?
Voltar ao Topo Ir em baixo
CALIL
General
General
CALIL

Mensagens : 5109
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 38
Localização : SP

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 6:44 pm

Poxa lamento muito sgfnroger, sei como é retina, minha irma é oftalmo e especialista em retina. Infelizmente mesmo quando a retina cola existe ainda uma perda, nunca fica 100% como era. No seu caso não colou.

O problema de um olho só é que voce deve ter perdido um pouco a noção de profundidade, certo?

_________________
Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 5umzpi

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://arcobrasil.forumeiros.com
jorgegalatas

jorgegalatas

Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 40
Localização : Brasília

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Atitude de homem   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 7:40 pm

Sinto muito por vc amigo kerton Fernandes, sou amante das carabinas de pressão e a gente nunca imagina que isso possa acontecer. Fico grato por sua coragem e força pessoas como vc faz a diferença sua atitude alerta milhares de pessoas e vou sempre lembra de vc.

Fique em paz e uma ótima recuperação,

Jorge Volnei
Voltar ao Topo Ir em baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE

Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeSab Fev 09, 2013 9:52 pm

sinto muito, DEUS É MAIS ELE VAI TE DAR FORÇAS...

REALMENTE NUNCA ACHAMOS QUE ISSO POSSA ACONTECER...

SEMPRE USO OCULOS TBM NUNCA DEIXO ELES DE LADO...

FUNDAMENTAL
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sttiv

Sttiv

Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 46
Localização : Barra Mansa - RJ

Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 6:29 am

Bom dia,

Eu me solidarizo com o cara ae, a menos de um mês, eu passei por algo parecido.
Havia encomendado meu arco e ele nada de chegar,
Estava saindo para ir na casa da minha irmã e ao abrir o portão, olhei para a caixa de correios e pensei.

- A campainha tá estragada, quem sabe já não estiveram aqui para entregar o arco, chamaram e ninguém ouviu.
Fechei o portão e voltei lá dentro para pegar a micro retífica para cortar o cadeado da caixa de correio(pois é, perderam a chave).

Com pressa, para variar, nem me dei ao trabalho de procurar o óculos de proteção, fui lá no portão fiz uma gambiarra na caixa de luz para ligar a microretífica.

Estava cortando com o maior cuidado, já no finalzinho, quando só falta aquela rebarbinha para terminar o corte... tive uma sensação ruim, olhei para a ponta da retifica e não havia mais disco nela... nisso senti como se tivesse com um cílio arranhando meu olho... na hora pensei ummmm fudeu...... meu olho!
podia sentir o estilhaço fincado, mas a princípio achei que fosse proximo do olho e não no globo ocular.
segurei ele e puxei, ele estava com a ponta umida, só aí que fui me dar conta que realmente havia sido no globo.

corri no banheiro para olhar no espelho, mas não consegui ver nada, chamei minha tia para me acompanhar até a UPA e lá tive que esperar mais de uma hora, só para me receitarem um colírio e dizerem que não tinha oftalmo e que eu deveria ir em outro lugar para procurar um.

sai de lá fui para o hospital e o atendente disse que o oftalmo não viria, só em caso de emergência eles o chamariam em casa

Bom moral da história, se eu dependese deles eu tava cego.

Não sei explicar o porque, mas, não tive dano algum. continuo enxergando perfeitamente, mas fiquei com um pequeno traço de cicatriz no globo ocular e só.

Acho que minha sorte é que não foi na íris, foi na lateral do globo, na área branca.

_________________
"Leve o esporte a sério, ele diverte sim, mas não é brincadeira." (Sttiv)

#Arco Composto BARNETT BANCHEE REALTREE
#Flechas:..... 02 flechas de fibra que vieram com o kit de arco(fuleiragem)
................. 01 flecha de fibra Poe Lang ponta fixa 1916
................. 06 flecha de alumínio Kantas com ponta de metal rosqueável
#Mira (feita de anel de tampa de garrafa pet, com palito de pirulito e fio de cobre...rs)

<----------<<< um dia, flechas artesanais <----------<<<
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12   Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12 Icon_minitime

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Acidente horrível com amigo atirador dia 02-12-12
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: