ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?

Ir para baixo 
+14
Fred
Cenoura
cristiano
ENIO MONTARDO
Mário Sérgio
DJALMA
jorgegalatas
Gaia
fontes
Mamute-sc
CALIL
SeniorViking
Lincoln
Vinícius-Sniper01
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vinícius-Sniper01




Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 36

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 12:04 pm

Gostaria de saber quais equipamento podem auxiliar na caça noturna com bestas , carabinas de pressão , arco compostos ou recurvos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 12:18 pm

Caça noturna é proibido em quase todo o mundo. Mas, se fosse permitido, um nightvision superaria qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinícius-Sniper01




Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 36

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 12:31 pm

Miras telescópicas de visão noturna são proibidas a qui no Brasil?
Ir para o topo Ir para baixo
SeniorViking




Mensagens : 62
Data de inscrição : 28/01/2012

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 12:54 pm

Lincoln escreveu:
Caça noturna é proibido em quase todo o mundo. Mas, se fosse permitido, um nightvision superaria qualquer coisa.
Então como se caçam os animais noturnos?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 1:29 pm

Lincoln escreveu:
Caça noturna é proibido em quase todo o mundo. Mas, se fosse permitido, um nightvision superaria qualquer coisa.

nao nao meu caro Lincoln. THERMAL vision supera qualquer coisa Smile

Vicius cuidado da maneira como posta as coisas sobre caça. deixe bem claro que é a titulo de informação. tem vários peta lovers mandando queixas no fórum já. Eles não têm cerebro então eles não compreendem que discutir sobre caça não é incentivar à mesma e eles também, como muitos, não leem as regras já postadas há muito tempo dizendo que o fórum é contra qualquer incentivo e apologia a crimes.

Não estou dizendo que é o que você está fazendo, não é isso, é que aproveitei o tópico pra falar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 1:33 pm

Vinícius-Sniper01 escreveu:
Miras telescópicas de visão noturna são proibidas a qui no Brasil?

Sim, é proibido pra um civil sequer comprar um night vision. ou seja, vc nao pode nem ter um em casa.

Eu explico o porque. O pessoal que decide sobre isso pensa assim:

"Somos incapazes de fiscalizar e controlar. Melhor proibir tudo e a população que se foda, isso aqui nao é e nunca foi uma democracia. Vamos gastar o dinheiro deles com putas e cocaina."
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 11:18 pm

Durante a noite dependendo do tipo de caçada(mais comum é a espera), 90% da caça é feita com os ouvidos, e os outros 10% com a lanterna na mão esquerda e a arma ( pingarda, besta)na direita (logicamente para destros). Com arco seria necessário um suporte de lanterna no arco para usar as duas mãos. Esses 10% não duram 5 segundos!!!! Existe a pongada que é feita descendo rios com cilibim e procurando presas nos barrancos (segura-se cilibim e arma da mesma forma que na espera). E existe a "varrida"....que é quando o sujeito faz um trieiro na mata, as veze mais de 1 KM, limpando galhos e folhas e deixando um caminho para ele ficar ir e voltando durante a noite....essa ele anda com a lanterna...pára um pouquinho, desliga a lanterna.....escuta.....anda mais um pouco....e assim vai até pelas madrugadas. pig mas essas são técnicas estrangeiras affraid .... elephant aqui no brasil ninguém manja muito disso! scratch e aprendi isso lendo por ai, não sei se são fatos ou só mitos. pirat
Night vision e thermal vision entaum......só em lendas! Basketball
Escrevo isso aqui apenas com fins didáticos e filosóficos......nunca tentem fazer isso em terras tupiniquins.
Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 11:40 pm

esse Gaia comeu cogumelo no café da manhã, esse tempo todo afastado do Forum, agora sei, tava lendo sobre o assunto e se informando né Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 11:49 pm

Mestre mamute, a piracema faz isso comigo....rsrsrs.....se a água tivesse limpa e fosse de março a novembro.....eu dificilmente estaria nessa cadeira aqui......aff.....a ESPERA é dura! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 8:23 am

Prezado colega! se for do seu interesse , leia o livro "ESPERADOR" de autoria de Cristiano Lopes Furtado e todas suas perguntas sobre a caça noturna e muitas outras modalidades de caça , serão sanadas!! este Brasileiro entende bem do assunto e o livro é FANTÁSTICO e muito divertido ao mesmo tempo!!
Vc vai ler ele mais de 1 x com certeza!kkkkkkk!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 12:01 pm

Obrigado pela indicação, assim que tiver oportunidade vou comprar.
Vc mora numa cidade bem bacana, só passei por ai uma vez, pra ir numa pescaria mais ao norte, mas fiquei admirado com essa cidade. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:23 am

Obrigado Gaia!! Sorriso é uma das mais belas cidades do MT realmente!! mas Goiania é para mim o sonho de consumo para se viver !! morei ai por 4 anos
e tenho muita saudade!! fiz grandes amizades por aí!! povo muito SIMPLES , HOSPITALEIRO e que faz uma boa comida como ninguém!!
Ainda de quebra tem as mulheres mais belas do centro-oeste!!

Tenho uma inveja BOA de quem mora aí! kkkkkkkk!


Abração


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 48
Localização : Goiânia

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:44 am

Realmente aqui tem muita morena bonita mesmo....rsrsrs! Mas eu não moro mais em GYN, moro numa fazenda a 180Km da capital e pra falar a verdade não suportaria mais viver lá, o trânsito está insuportável....tudo que vc precisa fazer vc leva no mínimo meio dia pra ir e voltar.....nem.....isso não é pra mim não....kkk! Uma boa espera de 3, 4 horas sozinho no escuro, só com a luz das estrelas eu aguento....mas ficar 30 minutos rodeando um quarteirão pra achar um estacionamento......me dá uma tremura!!!!! afro
Ruim do MT só a cota zero.....mas é para o bem de todos (principalmente dos ilegais)!!!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:51 am

as Pouzadas e pesqueiros vão ter sérios problemas, mas para o pescador de fim de semana que pesca em sua ceva , de sua propriedade, para consumo próprio, isto nunca acabou e não acaba!!!
Quando eu morava em GYN o transito já era complicado!!! coisas da cidade grande!!rsssss
Por aqui ainda não tem trânsito , nem fila, nem engarrafamento! ainda bem ! Interior tem suas vantagens!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: transito loko   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 7:48 pm

Gaia escreveu:
Realmente aqui tem muita morena bonita mesmo....rsrsrs! Mas eu não moro mais em GYN, moro numa fazenda a 180Km da capital e pra falar a verdade não suportaria mais viver lá, o trânsito está insuportável....tudo que vc precisa fazer vc leva no mínimo meio dia pra ir e voltar.....nem.....isso não é pra mim não....kkk! Uma boa espera de 3, 4 horas sozinho no escuro, só com a luz das estrelas eu aguento....mas ficar 30 minutos rodeando um quarteirão pra achar um estacionamento......me dá uma tremura!!!!! afro
Ruim do MT só a cota zero.....mas é para o bem de todos (principalmente dos ilegais)!!!

Abraço.

kkkkkkkkk... concordo gaia goiania e brasilia estão insuportáveis to pra ficar louco e ir morar no mato mesmo...hehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:56 pm

[quote="CALIL"]
Vinícius-Sniper01 escreveu:
Miras telescópicas de visão noturna são proibidas a qui no Brasil?

Sim, é proibido pra um civil sequer comprar um night vision. ou seja, vc nao pode nem ter um em casa.

Eu explico o porque. O pessoal que decide sobre isso pensa assim:

"Somos incapazes de fiscalizar e controlar. Melhor proibir tudo e a população que se foda, isso aqui nao é e nunca foi uma democracia. Vamos gastar o dinheiro deles com putas e cocaina."[/quote]
vc sabe de quem é esta célebre frase ?? conta pro nois !!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:59 pm

[quote="DJALMA"]
CALIL escreveu:
Vinícius-Sniper01 escreveu:
Miras telescópicas de visão noturna são proibidas a qui no Brasil?

Sim, é proibido pra um civil sequer comprar um night vision. ou seja, vc nao pode nem ter um em casa.

Eu explico o porque. O pessoal que decide sobre isso pensa assim:

"Somos incapazes de fiscalizar e controlar. Melhor proibir tudo e a população que se foda, isso aqui nao é e nunca foi uma democracia. Vamos gastar o dinheiro deles com putas e cocaina."[/quote]
vc sabe de quem é esta célebre frase ?? conta pro nois !!!

Não é de ninguém não, é o que provavelmente eles dizem ou fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 10:04 pm



Não é de ninguém não, é o que provavelmente eles dizem ou fazem. [/quote]
ohhhh ja tava prontinho p xingar aqueles .....................''.amiguinhos'' !!!!
o pior que é por ai mesmo .
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 10:16 pm

Olha esse equipamento, que louco! É um Night Vision de 4º geração.
Funde no mesmo aparelho visão de calor e intensificação de luz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ATN Fusion Image Intensification Thermal System FIITS14 TIFSFI1440
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 10:47 am

Pessoal,havia um blog na internet chamado "Tino coisas do Mato" onde ele, o tino compartilhava estórias de caçadas e pescarias que "OUVIRA" falar,dava dicas de como fazer o que e onde,bastante interessante para quem se familiariza com o assunto,eu era assíduo ledor das façanhas e contos relatados ali,pois bem o tal blog foi removido do ar e pior, o tino está se icomodando um bocado para explicar as ESTÓRIAS de caçadas e tudo mais,embora adepto da caça penso que o mesmo pode acontecer com nosso fórum,pq como o calil disse tem tem ecochato pra caramba em tudo que é lugar não vai demorar nada pra aparecer um "DEFENSOR DAS MINHOCAS COM SINDROME DO PÂNICO DE ANZOL" para acender o estopim, recomendo cautela nos posts caça e conservação, primeiro que caça é quase crime hediondo em nosso amado país e segundo que conservação eles não tem a mínima idéia do que e como fazer. para pensar: países pequenos na europa e até américa do sul tem caça de quase todas as espécies nativas ou não,em nenhum deles estes animais estão ou serão extintos e a caça ocorre há anos,aqui como diz o REI "tudo é ilegal é imopral ou engorda"
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:09 am

Pois eh Enio sabias palavras eu falo que essas ongs que so servem para lavar dinheiro entao precisam justificar arrumando com quem implicar. Essa eh a verdade
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 11:30 am

Alias bou restringir um pouco esse assunto por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
cristiano

cristiano


Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Formosa- GO

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 11:44 am

Fico Muito grato pela indicação dos meus livros amigo, o primeiro "COISAS DO MATO" já acabou faz tempo, mas do segundo... ESPERADOR.... ainda tenho alguns exemplares, quem quiser receber via correios. só entrar em contato pelo e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tino
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 12:14 pm

e aquela história do spectro da luz...
me parece que se a luz foi vermelha, o javali não vê.
um colega forista me relatou que filtrou a luz da lanterna com selofane vermelho com sucesso!

alguém poderia complementar?

a propósito, eu fiz uma gambiarra pra lanterna no arco, com um desses suportes de lanterna para bikes...
na besta, instalei a lanterna no mount 20mm a frete da telha.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitimeQui Fev 14, 2013 5:39 pm

Na Argentina se caça javalí à noite... em noite de lua cheia. Melhor lanterna não há!

O povo das cidades não sabe como é legal andar em noite de luar. Recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?   Quais equipamentos auxiliam na caça noturna? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais equipamentos auxiliam na caça noturna?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quais os equipamentos que podem ser usados em um arco composto .
» Quais equipamentos adquirir para começar no tiro com arco
» CAÇA NOTURNA É PROIBIDA NOS EUA
» loja de equipamentos de caça e roupas camufladas.
» Quais seriam os melhores arcos composto para caça???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: