ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MOrty




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/11/2012

iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas Empty
MensagemAssunto: iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas   iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 9:53 pm

o meu perfil anatômico é o seguinte:
altura: 1.75 m
peso: 75 K
envergadura: 1.70 m
físico: tipo chassi de grilo (pareço o puro-osso) No

bom estou começando no esporte e apos ler alguns tópicos aqui no fórum decidi começar comprado um velox búfalo mas ainda tenho algumas duvidas:
1-tenho 1.70 de envergadura logo isso daria uma puxada de 26.77 ' , arrendo para mais ou para menos ou seja fica em 27 ' ou 26.5 ', 26 ;ainda sobre a puxada isso vale na hora de encomendar o arco ou somente na hora da compra das flechas;
2-pretendo comprar um de 50 lb ( não sei se a potencia tem a ver com o peso do praticante ou com a habilidade/experiencia ), visto que pretendo usa-lo durante um bom tempo; isso esta correto afirmar ou a potencia tem a haver com a puxada (falando de composto);
3-li em algum tópico aqui no fórum que este arco vem com a janela "curta" prejudicando o bom funcionamento dos acessórios como rests e miras, fazendo com que as penas (esqueci o nome técnico delas) raspem nas janelas; minha duvida e isso prejudica a pratica ou o uso de acessórios específicos para ele resolveria a situação;
4-avisto q estou começando não sei quais o acessórios devo comprar primeiramente, quais vocês que tem experiencia me indicam;
5-o comprimento da flecha e o mesmo da puxada; e certo dizer isso;
6-tenho o olho dominante esquerdo e sou destro mas como Mamute disse em um tópico testei como era puxar um garrote (aquelas borrachas de bodoque) amarado em cabo de vassoura em me senti conforto tanto puxando com com a esquerda com "pegada" com a direita, quanto com puxando com a direita com "pegada" com a esquerda, minha duvida e o seguinte pelo o que eu li a grande maioria dos arcos são para destros pensado assim e melhor comprar de acordo com meu olho predominante que é esquerdo ou com a maior oferta de mercado logico visando futuros arcos;
vlw pela atenção meu povo
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas   iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 11:59 pm

Eu atirei com um arco tradicional sem janela, flecha apoiada no dedo, tanto com a mão direita como com a mão esquerda. Uma dúzia de flecha com uma mão e uma dúzia com a outra a sensação é que é a mesma coisa, apenas uma questão de treino e preferência. Na arqueria japonesa não existe o canhoto, todas as pessoas puxam a corda com a mão direita. O problema é que no arco que tem janela é necessário atirar do lado que está a janela, por isso tem essa questão de ser canhoto ou destro. O arco composto então é bem mais complexo porque toda a engenharia é feita para pegar a corda com uma mão ou com a outra.

A vantagem de comprar um arco canhoto é o preço dele. Veja esses dois que o Sandro está vendendo. O Bear completo com flechas ele te entrega no Brasil por 1.600 reais, o que é uma pechincha. Mas como é canhoto não vende fácil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E se for procurar no eBay arcos usados de canhoto os preços serão muito menores que os destros.

50 lbs em um arco recurvo você simplesmente não vai conseguir puxar. Mas em um arco composto é diferente porque o pico de força se dá no meio da puxada e não no final, nesse caso vale muito mais a conta de let-off versus lbs do arco. O ideal seria procurar alguém que tenha um arco composto para sentir a puxada e calcular corretamente o seu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas   iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:13 am

Bom dia MOrty

Entao vamos la aos numeros das suas perguntas na qual posso te ajudar a sanar suas duvidas.
1. Sim a puxada tem haver com o tamanho das flechas, mas claro q tbm a outros fatores como vou explicar, bom quanto ao encomendar o Bufalo vem a 28" de draw lenght, verifique corretamente sua envergadura e refaça os calculos, vc eh mais alto que eu, tenho 1.71m de altura e consigo perfeitamente ancorar o arco. Quanto ao comprimento da flecha nao so o tamanho da puxada mas sim o rest tbm conta, se vc usar o rest no riser a flecha tem q ser suficiente para ser utilizado nele, se usar rest parecidos, nao em formato mas em instalaçao, ao rest Whisker Biscuit vc pode reduzir algumas polegadas da flecha.
2. Bom quanto aos 50lbs de potencia do arco eh correto afimar q isso eh a força necessaria para puxar a corda ate a posiçao final, a arco composto tem um recurso(let-off) que quando se ancora o arco, em full draw, vc nao sente o peso total da puxada, ficando mais facil fazer a mira pois o peso eh reduzido. O Bufalo pode ser regulado de 40 a 50 lbs de potencia.
3. Quanto a janela curta, eu participei desses posts, quanto a isso notei q realmente raspam na janela, a soluçao que tive foi comprar flechas com penas, e nao vanes plasticos. E nao prejudica em nada, ate creio eu que se usar vanes plasticos tbm nao vai alterar em mt a sua precisao dos disparos a curta distancia, a longas seria outro caso.
4. O que posso dizer quanto a isso, compre primeiramente um rest novo, pois o bufalo vem com o rest "colado" no riser, como se fosse um rest de arco recurvo. Uma mira de 3 a 5 pinos, peep sight tbm eh recomendado caso for utilizar mira, utilizo o meu arco sem gatilho, disparo com a mao mesmo ai pra isso, vai precisar de uma luva.
5. A resposta se encontra na 1

Qualquer erro que os mais experientes me corrijam por favor.
No mais espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas   iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
iniciando com um velox bufalo mas tenho duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bufalo - Velox (dúvidas)
» duvidas na compra do velox bufalo puxada de 31"
» MIRA E REST PARA VELOX BUFALO (DUVIDAS)
» Duvidas sobre flechas Easton St Exel 340 para uso em arco Velox Senior e Bufalo
» Primeira Compra Realizada ( Velox Bufalo + Velox Senior )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: