ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida: Comprimento das flechas.

Ir para baixo 
+5
Gaia
Hunter
Henrique Junqueira Campos
Roberio
CALIL
9 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeDom Ago 30, 2009 11:38 pm

Estou com uma dúvida sobre o comprimento de algumas flechas que chegaram para mim essa semana.
Elas tem pelos menos, as mais curtas umas 31" e a puxada do meu arco é de 27".
Minha dúvida é: devo cortá-las pouco mais que a puxada ou posso deixá=las como estão?
O que muda em uma flecha mais curta?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeTer Set 01, 2009 1:06 pm

UP!!!
Desculpem estar "xaropeando" mas estou com as novas flechas "na mão" e não sei se corto ou deixo do comprimento que vieram.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeTer Set 01, 2009 4:24 pm

E ai Kako

To gostando de ver, você tem participado ativamente no fórum e eu agradeço por isso.

Tem alguma foto do quanto está sobrando de flecha no arco? O que eu sei, sem falar tecnicamente, é que não deve haver sobra. Tire uma foto por gentileza (peça pra alguem tirar) enquanto voce puxa o arco e posiciona.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Roberio

Roberio


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeTer Set 01, 2009 5:06 pm

Tb não sou o mais indicado pra te ajudar, mas é isso mesmo, vc tem que usar as flechas levando em consideração o tamanho da tua puxada, mas espera que vai aparecer alguém mais qualificado que eu pra te explicar em detalhes como de se proceder.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeQua Set 02, 2009 12:31 am

Se possivel me informa algumas coisas
Nome do arco
Potencia do arco
Medida a full draw , quando vc puxa me passa a medida quando vc puxa ate no rest ( peça alguem para medir para vc , use uma caneta para marcar , depois meça do ponto mais fundo aonde a corda encosta no nock ate no ponto que vc marcou.
Nome da flecha
Spine da flecha
Peso ponta

Ai vou te falar quanto vc deve cortar ok
Espero resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeQua Set 02, 2009 12:34 am

Só para deixar claro enquanto vc nao me responde os dados , quanto menor a flecha mais dura ela fica , por isso tenho que calcular para vc o tanto que vc pode cortar para ter um spine mais adequado para seu equipamento ok
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeQua Set 02, 2009 1:58 pm

As informações que tenho dele são apenas essas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeQua Set 02, 2009 2:10 pm

Pontas de caça de 100gr e 125gr, e pontas de tiro tbm de 125, 100 e 85gr.

As flechas que possuo no momento são essas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeQua Set 02, 2009 2:30 pm

CALIL escreveu:
E ai Kako

To gostando de ver, você tem participado ativamente no fórum e eu agradeço por isso.

Tem alguma foto do quanto está sobrando de flecha no arco? O que eu sei, sem falar tecnicamente, é que não deve haver sobra. Tire uma foto por gentileza (peça pra alguem tirar) enquanto voce puxa o arco e posiciona.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeQua Set 02, 2009 3:37 pm

É o Martin Cheetah né?

Vai precisar diminuir sim. O problema é como o Henrique já disse, a dureza da flecha vai mudar. Vamos esperar ele postar sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeQua Set 02, 2009 9:16 pm

CALIL escreveu:
É o Martin Cheetah né?

Vai precisar diminuir sim. O problema é como o Henrique já disse, a dureza da flecha vai mudar. Vamos esperar ele postar sobre isso.

Exato.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeQui Set 03, 2009 9:29 pm

Pimeira flecha Black hawk
vc so vai ter regulagem usando o arco com 70# e com flecha com 31" , com as outras pontas fica com spine muito ruim

Segunda 300 bullseye
Mesma coisa da primeira , não pode cortar e tem que usar suas pontas mais pesadas, arco a 70#

Terceira -Carbon express , tambem use a ponta com maior peso, 125,e no tamanho maximo mesmo , mesmo assim ai esta dura para seu spine

Quarta
Gold tip
Com esta flecha vc pode usar ela no tamanho que veio com as pontas de 125 porem pode abaixar a libragem para 60 libras ok

Minha opinião a todos do site e para vc tambem , quando for comprar pergunte alguem com mais experiência pois neste caso , por exemplo, todas as flechas estão duras para nosso amigo , e nem por isso vai impedir ele de treinar com estas flechas porem estando mais dura ela pode ter erros no vôo e não perdoar erros , fiz os calculos mesmo sem os dados que eu pedi para ele , olhando as fotos da para perceber que o arco dele esta no maximo com umas 53-54 libras e que ele deveria comprar flechas bem mais moles para o setup dele .
Usei o programa Ontarget2 para fazer os cálculos ok
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: HENRIQUE   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 12:43 am

Será que vc poderia postar um tutorial tentando explicar para nós leigos sobre esse esquema de flecha mais mole ou mais dura?
ou mesmo explivcando como se faz os cálculos para chegarmos a uma flecha perfeita para nossos arco.
Li , mas não entendi...hehhehehhe...ta vendo!

Aposto que não somente eu, mas a maioria estão por fora. Pode criar um tópico novo e colocamos como fixo. Vc explica e conforme a galera vai postando duvidas vc vai respondendo, sei que é trabalhoso, mas seria de grande utilidade para todos.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 8:01 am

Muito obrigado Henrique.
Para aumentar para 70# é só apertar os dois parafusos na ponta das lâminas? Question
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 8:04 am

Henrique ou algum outro membro...
Outra dúvida, qual flecha vc recomendaria para mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Roberio

Roberio


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 10:30 am

Tb acho relevante o que o Haroldo colocou, vai ajudar muito pessoas como eu e muitos outros que ainda não estão habituados aos arcos (por enquanto possuo uma balestra).
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeSex Set 04, 2009 9:23 pm

Essa questão da flecha correta me interessa muito também!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeDom Set 06, 2009 10:09 pm

Vou fazer um texto e postar aqui explicando como se deve fazer para ter uma melhor escolha das flechas ok
Ir para o topo Ir para baixo
Hunter

Hunter


Mensagens : 35
Data de inscrição : 20/09/2009

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeQui Out 15, 2009 10:10 pm

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Vou fazer um texto e postar aqui explicando como se deve fazer para ter uma melhor escolha das flechas ok

Estamos no aguardo amigo Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Gaia

Gaia


Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 47
Localização : Goiânia

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Arrow lenght   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 6:04 pm

Olá pessoal, como iniciante também estou atrás de informações, e como o Henrique pareceu saber muito, gostaria também de uns toques sobre esse assunto .Lendo o manual de flechas de carbono da Hunter's friends, o que eles recomendam (não sem antes dizer que essa é uma recomendação geral, que serve para a maioria dos casos, mas não todos os casos) sobre o tamanhao da flecha (arrow lenght) é que o método mais fácil é de se medir sua puchada com uma flecha inteira (stock-lengths ) do jeito que vieram de fábrica e marcar com um lápis o lugar onde se deverá cortar, sendo esta marca feita a 1 polegada adiante do rest .Não recomendam cortar pela puxada do arco (informação de fábrica) porque simplesmente existem rest posicionados em diferentes posições , cada modelo de rest tem seu mount com posicionamento próprio .Sobre o tipo de flecha, vai variar com a recomendação de cada fabricante, pois cada um tem uma forma de medir (uma escala própria) o Spine deflection e formulam suas tabelas de recomendações de acordo com o Draw Weight do arco, lenght of arrow e o peso das pontas .
Essa recomendação é válida mesmo ou é furada?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafique

Rafique


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 30
Localização : Itapetinga

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: penas   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeTer maio 10, 2011 9:54 am

Geralmente uma flecha tem que ter o tamanho certo para o arco, muitas flechas tem 77 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeTer maio 10, 2011 11:55 am

Gaia, é isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
victor santos




Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/04/2011

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: flexa básica para treino   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeTer maio 10, 2011 8:41 pm

ok amigos do fórum , qual flexa básica para treino de 30" vcs recomendam?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitimeTer maio 10, 2011 9:16 pm

Victor, posta informações sobre teu arco, que será mais fácil de te passarem uma orientação. Cada arco precisa de uma flecha diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida: Comprimento das flechas. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida: Comprimento das flechas.   Duvida: Comprimento das flechas. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida: Comprimento das flechas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas
» Dúvida quanto ao comprimento do recurvo
» Dúvida sobre comprimento de arco recurvo
» Dúvida sobre flechas Flu-flu
» Duvida Sobre Flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: