ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CORDA PARA ARCO RECURVO

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

CORDA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: CORDA PARA ARCO RECURVO   CORDA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 12:28 am

Sou novo na pratica de arqueria e estou querendo saber como eu compro uma corda para meu arco. Eu escolho qualquer uma? Eu compro pelo tamanho do meu arco? ( meu arco mede 54", então eu compro a corda de 54"?)

Tambem aceito sugestoes sobre cordas boas ( internacionais e nacionais, se forem boas)

Att,
Alex
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

CORDA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO RECURVO   CORDA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 1:08 am

Adoro perguntas que se respondem.

sim se você tem um arco de 54" você comprara uma corda para o arco de 54"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

CORDA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO RECURVO   CORDA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 7:39 am

Aleex...

tem que comprar corda PARA arco de 54", nao corda de 54"

Agora tem certeza que sao 54"?/ to achando pequeno demais? que arco é esse??

na RD Arqueria tem cordas prontas, alguns usuarios do Forum tambem fazem e vendem cordas, o Henrrique Junqueira, o Ronaldo Nacaxe, o Azanias...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

CORDA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO RECURVO   CORDA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 11:58 am

rubens, é um Velox Senior, e no site do fabricante diz q o arco mede 54"


Última edição por Aleex em Seg Jan 14, 2013 12:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

CORDA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO RECURVO   CORDA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 12:00 pm

rfarj escreveu:
Adoro perguntas que se respondem.

sim se você tem um arco de 54" você comprara uma corda para o arco de 54"


é que ouvi falar que a corda do arco tem 4" a menos que o tamanho do arco, entao fiquei na duvida. hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

CORDA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO RECURVO   CORDA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 12:08 pm

Aleex escreveu:
rfarj escreveu:
Adoro perguntas que se respondem.

sim se você tem um arco de 54" você comprara uma corda para o arco de 54"


é que ouvi falar que a corda do arco tem 4" a menos que o tamanho do arco, entao fiquei na duvida. hehehe

sim no final quando você comprar uma corda para arco de 54" ela sera menor do que 54", por isso se pede corda para arco de 54" e não corda de 54".

esta sua duvida só sera levada em consideração no caso de você mesmo fazer sua própria corda. tirando o tipo de corda flemish que tem um bastidor, na forma tradicional de se fazer corda usando o string jig e você quem estipula o tamanho, logo você devera saber quantas polegadas a menos terá de ter a sua corda para o arco em questão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

CORDA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO RECURVO   CORDA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 12:14 pm

e sobre tipos de corda, a vi varias marcas e modelos. ha alguma diferença no material, durabilidade, algo que influencie no disparo ou sao somente detalhes?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

CORDA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO RECURVO   CORDA PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 12:19 pm

Aleex escreveu:
e sobre tipos de corda, a vi varias marcas e modelos. ha alguma diferença no material, durabilidade, algo que influencie no disparo ou sao somente detalhes?

Kra tipo tem as com corda de dracon(b50) que são mais pesadas e lentas, e as Fast Flight que são mais leves e rápidas porem nem todo arco pode-se usar as FastFlight.

existe outros tipos de corda mais os citados são os mais usados.

e modelo ate onde vai minha "ingnorança" tem a flemish e a tradicional
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Conteúdo patrocinado





CORDA PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: CORDA PARA ARCO RECURVO   CORDA PARA ARCO RECURVO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CORDA PARA ARCO RECURVO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corda para arco recurvo
» Cera para corda, arco recurvo.
» Comprimento da corda para arco recurvo
» Preciso de corda para arco recurvo (dacron)
» Fazendo a própria corda para arco recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: