ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas para Velox Senior 30#

Ir para baixo 
+2
rfarj
glaucosamaral
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 1:45 pm

Pessoal é o seguinte, eu estou querendo importar algumas easton, eu li aqui no fórum que as jazz são recomendadas pra início, como eu ainda não entendi como se calcula a flecha ideal, gostaria da ajuda de vocês para isso, tenho um velox senior de 30#, puxada de 28", o cara da RD Arqueria tinha dito por telefone que seria um spine de 800, e pelo que li aqui no fórum a flecha tem que ser uma polegada maior que minha puxada então no caso seria uma flecha de 29", e pelo que li em um tópico do mamute se não me engano o tamanho da flecha conta o nock, se puderem me ajudar quanto a compra na alternativess, seguem as descrições dos itens

Arizona Elite Plastifletch - $ 0.20 cada
Easton Jazz shaft - $ 2.65 cada
Easton One Piece Point for Jazz - $ 1.03 cada
Arizona Plastinock -$ 0.17 cada

Dica do Rafrj Very Happy, e mais uma coisa sera que não tenho que comprar um insert para o nock?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:13 pm

glaucosamaral escreveu:
Pessoal é o seguinte, eu estou querendo importar algumas easton, eu li aqui no fórum que as jazz são recomendadas pra início, como eu ainda não entendi como se calcula a flecha ideal, gostaria da ajuda de vocês para isso, tenho um velox senior de 30#, puxada de 28", o cara da RD Arqueria tinha dito por telefone que seria um spine de 800, e pelo que li aqui no fórum a flecha tem que ser uma polegada maior que minha puxada então no caso seria uma flecha de 29", e pelo que li em um tópico do mamute se não me engano o tamanho da flecha conta o nock, se puderem me ajudar quanto a compra na alternativess, seguem as descrições dos itens

Arizona Elite Plastifletch - $ 0.20 cada
Easton Jazz shaft - $ 2.65 cada
Easton One Piece Point for Jazz - $ 1.03 cada
Arizona Plastinock -$ 0.17 cada

Dica do Rafrj Very Happy, e mais uma coisa sera que não tenho que comprar um insert para o nock?

não esta shaft não precisa de insert para nock desde que compre as indicadas pelo próprio site da alternative.

você devera ver o spine da flecha e na tabela ver qual o tamanho do nock
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:33 pm

rfarj escreveu:
glaucosamaral escreveu:
Pessoal é o seguinte, eu estou querendo importar algumas easton, eu li aqui no fórum que as jazz são recomendadas pra início, como eu ainda não entendi como se calcula a flecha ideal, gostaria da ajuda de vocês para isso, tenho um velox senior de 30#, puxada de 28", o cara da RD Arqueria tinha dito por telefone que seria um spine de 800, e pelo que li aqui no fórum a flecha tem que ser uma polegada maior que minha puxada então no caso seria uma flecha de 29", e pelo que li em um tópico do mamute se não me engano o tamanho da flecha conta o nock, se puderem me ajudar quanto a compra na alternativess, seguem as descrições dos itens

Arizona Elite Plastifletch - $ 0.20 cada
Easton Jazz shaft - $ 2.65 cada
Easton One Piece Point for Jazz - $ 1.03 cada
Arizona Plastinock -$ 0.17 cada

Dica do Rafrj Very Happy, e mais uma coisa sera que não tenho que comprar um insert para o nock?

não esta shaft não precisa de insert para nock desde que compre as indicadas pelo próprio site da alternative.

você devera ver o spine da flecha e na tabela ver qual o tamanho do nock

Ok muito obrigado Rfarj, esta tabela consigo no site da easton ou no da alternativess? e qual vc me aconselha quanto as medidas?
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:36 pm

e não sei como evo preencher no site da alternativess ali na parte onde diz "Cutting Length", devo colocar as 29" que seria o tamanho para minha flecha ou desconto o tamanho do nock? E onde diz "Meassured With nock" coloco o comprimento total da flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:46 pm

glaucosamaral escreveu:
e não sei como evo preencher no site da alternativess ali na parte onde diz "Cutting Length", devo colocar as 29" que seria o tamanho para minha flecha ou desconto o tamanho do nock? E onde diz "Meassured With nock" coloco o comprimento total da flecha?

calca kakaroto.

a tabela e no site da alternative, dentro da pagina da shaft da jazz.

1. escolha o tamanho e o spine de acordo com seu arco
2. apos a escolha do spine voce escolhera o nock de acordo com esta tabela que esta no site da alt

Component Specifications
Jazz Shaft Nock Size Nibb Point (gns) Bullet Point (gns)
Jazz 1214 (accepts G nock) - 45
Jazz 1413 1/4 - 35
Jazz 1416 1/4 46 52
Jazz 1516 1/4 48 54
Jazz 1616 1/4 56 63
Jazz 1716 1/4 60 68
Jazz 1816 1/4* 63 74
Jazz 1916 9/32 72 82

3. sabendo o tamanho do nock ex. para spine 1916 o tamanho da boca do nock e de 9/32 e o da 1616 e 1/4
4. na escolha do tamanho da shaft onde esta "Measured with" voce colocara Arizona Plastinocks, e o tamanho de corte, NORMALMENTE e 1"(ou 2") a mais do que seu draw length ex. sua puxada e de 29" sua flecha tera 30"(caso queira ser mais preciso e minucioso existe o programa para calculo de flecha chamado OnTarget).

captche
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:52 pm

Muito obrigado mesmo Rfarj, vou ver como que fica aqui e posto pra ver se acertei Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 3:42 pm

Utilizei o Shaft Selector do próprio site da easton e deu o seguinte:

Shaft Selector - Site Easton
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E quanto ao pedido ficaria assim então:

Pedido Fechas Easton
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 3:46 pm

kra o tamanho da flecha no pedido foi 29" e sua puxada e de 29"? se for como falei sempre compre 1" maior

outra dica compre o dobro de nock pois eles podem quebrar com facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 3:49 pm

Não não minha puxada é de 28" ^^, e tava pensando nisso pois ja havia visto isso em algum lugar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 3:51 pm

pode me aconselhar alguma cera para corda? que tenha na alternativess achei três, mas acho q a melhor seria esta Bohning Tex-Tite Wax
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 3:53 pm

e qual o método de envio aconselhável o primeiro mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 4:17 pm

Dexa eu fazer um comentário..
esse foi o pedido que eu fiz ano passado quando pedi minhas flechas:

12 x Arizona Plastinock Flu Orange 9/32
1 x Cartel Points for Junior shaft (doz) 1916
12 x Arizona Elite Plastifletch Sunset Gold EP40
12 x Arizona Elite Plastifletch Red EP40
12 x Arizona Elite Plastifletch Flu Yellow EP40
10 x Easton Jazz shaft 1916 31

Só digo uma coisa, eu achei os nocks 9/32 pequenos para esse spine (não se encaixaram completamente)..
depois comprei uns 5/16 e se ajustaram perfeitamente..
se quiser eu posto umas fotos de noite com os dois nocks instalados e você tira suas conclusões..

editado.. pois errei a medida dos nocks.. x)


Última edição por quark em Seg Jan 14, 2013 4:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 4:19 pm

Pode ser agradeço se puder!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 4:24 pm

No site da Easton voce seleciona o medelo de shaft (haste) e vai na aba componentes, ele relaciona para cada size (1916 por exemplo) as medidas corretas de cada componente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 4:35 pm

para mim estes nocks se encaixam como uma luva. não tive problemas com eles

cera para mim qualquer uma serve
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 4:40 pm

rfarj escreveu:
para mim estes nocks se encaixam como uma luva. não tive problemas com eles

cera para mim qualquer uma serve

Se tem alguma foto da sua flecha ai? pois pra mim a 9/32 n chegou a cobrir todo o local de encaixe do nock, achei bem estranho.. agora.. encaixar ela realmente encaixa.
agora n tenho nenhuma foto delas aqui, como disse, só a noite..
:/
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 4:47 pm

quark escreveu:
rfarj escreveu:
para mim estes nocks se encaixam como uma luva. não tive problemas com eles

cera para mim qualquer uma serve

Se tem alguma foto da sua flecha ai? pois pra mim a 9/32 n chegou a cobrir todo o local de encaixe do nock, achei bem estranho.. agora.. encaixar ela realmente encaixa.
agora n tenho nenhuma foto delas aqui, como disse, só a noite..
:/

qnd chegar em casa vejo isso
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 4:55 pm

Postem ai que eu tenho que ter certeza xD, pq meu cartão ta quase sem limite jah cheers ! kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 10:45 pm

Como havia prometido.

Hastes Easton Jazz 1916
a laranja é a 9/32
a Preta é a 5/16
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isto que disse que não ficaram perfeitamente encaixadas, mas servem..
tirem suas conclusoes.
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 11:43 pm

Wow vou pegar as duas pra garantir Very Happy, mas acho q a 5/16 é melhor mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 12:08 am

as minhas ficam iguais as laranjas e para mim esta ok pois a parede interna delas ficam certinho no shaft
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 8:54 am

Muito obrigado a todos Very Happy agora é só comprar, e mais uma dúvida, andei olhando aquele tal de quickfleth, sera que vale a pena comprar ou é melhor comprar as vanes mesmo e fazer a colagem?
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 1:04 pm

Qual dos tamanhos de vanes eh o mais indicado? O EP23 ou EP26? Eu não quero tão grande nem tão pequeno aro um meio termo agradeço desde jah!
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 2:28 pm

glaucosamaral escreveu:
Qual dos tamanhos de vanes eh o mais indicado? O EP23 ou EP26? Eu não quero tão grande nem tão pequeno aro um meio termo agradeço desde jah!

kra eu comprei vanes de 4" porem atualmente as cortei para 2", e tenho dado preferencia a elas.

agora já li em um post informando que uma vane maior corrige o erro da flecha (não me lembro se e de uma flecha mal calculada ou mal disparada)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 2:43 pm

rfarj escreveu:
glaucosamaral escreveu:
Qual dos tamanhos de vanes eh o mais indicado? O EP23 ou EP26? Eu não quero tão grande nem tão pequeno aro um meio termo agradeço desde jah!

kra eu comprei vanes de 4" porem atualmente as cortei para 2", e tenho dado preferencia a elas.

agora já li em um post informando que uma vane maior corrige o erro da flecha (não me lembro se e de uma flecha mal calculada ou mal disparada)

Muito obrigado rfarj e sabe se o quickfletch eh bom?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas para Velox Senior 30# Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas para Velox Senior 30#   Flechas para Velox Senior 30# Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas para Velox Senior 30#
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas para Velox Senior?
» Flechas para o Velox Senior
» Flechas para Velox Senior, puxada 28"
» Duvidas sobre flechas Easton St Exel 340 para uso em arco Velox Senior e Bufalo
» Acessórios para o velox senior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: