ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ESSA FLECHA FICARÁ BOA?

Ir para baixo 
+6
marcelocasanova
quark
miojox
dmjuca
Aleex
rfarj
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 5:13 pm

Alumínio.
Carbono barato é fria e fibra de vidro é gelada...
Você está mesmo agrupando bem pra quem começou agora...
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 5:23 pm

Bom galera.. me intrometendo um pouco..
mas o custo de uma flecha easton jazz, que é a mais barata de alumínio tem um valor aproximado destas flechas velox ou qualquer outra.
Então se a pessoa tem paciência para esperar chegar, acho que seria melhor opção sim.
Pois cada flecha sairia por menos de 17 reais (já considerando o imposto).. a velox esta R$14,00.. 3 reais de diferença por uma de qualidade muito superior.

Tirando a pressa de tê-las em mãos, não vejo outro motivo para não comprar as Jazz.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 5:38 pm

Pra mim, o grande problema de comprar easton é ter que ficar calculando spine pra um arco xuleta. As velox já vem num spine razoável. Mas cadum cadum... Se vc quer abastecer seu golzinho 1.0 com gasolina de alta octanagem e botar rodas folheadas a ouro, não sou eu que vou te impedir...
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 5:42 pm

tb acho isso, vou comprar meia duzia de nacionais (enquanto nao chega) e 1 duzia de importadas

quark, eu moro no parana, mas esse mes estou aqui em Varzea Grande - MT
quanto as flechas easton, fui no site da alternativeness e eles me recomendaram a jazz 1816 kkk, estou realmente muito confuso agora
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 5:46 pm

Aleex escreveu:
tb acho isso, vou comprar meia duzia de nacionais (enquanto nao chega) e 1 duzia de importadas

quark, eu moro no parana, mas esse mes estou aqui em Varzea Grande - MT
quanto as flechas easton, fui no site da alternativeness e eles me recomendaram a jazz 1816 kkk, estou realmente muito confuso agora

Velox 3 x 0 Easton
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 5:49 pm

Concordo com o que o quark falou, eu creio ser mais vantajoso sim usar as easton pois 3,00 e uma dose de paciencia no recebimento compensa, mesmo porque; quando for trocar de arco , se as easton não servirem pro arco novo, elas poderão ser vendidas, o que vc não conseguiria com as da Velox.
Assim vc ainda recupera um cascaiozinho.
Boa sorte .
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 6:15 pm

miojox escreveu:
Pra mim, o grande problema de comprar easton é ter que ficar calculando spine pra um arco xuleta. As velox já vem num spine razoável. Mas cadum cadum... Se vc quer abastecer seu golzinho 1.0 com gasolina de alta octanagem e botar rodas folheadas a ouro, não sou eu que vou te impedir...

Duvido que se a gasolina fosse um preço aproximado você n abasteceria, até pq sabe que seria melhor.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiabá - MT

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 6:17 pm

Aleex escreveu:

quark, eu moro no parana, mas esse mes estou aqui em Varzea Grande - MT

O rapaz.. legal eim.. faz o que por aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 6:25 pm

quark escreveu:
Aleex escreveu:

quark, eu moro no parana, mas esse mes estou aqui em Varzea Grande - MT

O rapaz.. legal eim.. faz o que por aqui?

passeio hehhe
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 2:02 am

bom, continuo com a ideia de pegar uma flecha importada mas agora mudei o modelo
de acordo com o arror shart da EASTON eu pude escolher na clase T2 e a opçao de shaft mais barata ficou a Jazz 1716

entao usei o programinha pra ver como ficaria, o spine ficou dentro da barrinha verde entao achei que seria uma boa escolha e o custo total da flecha inteira no alternativess.com ficou por US$ 4.5 ( bom preço)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

oque acham?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 6:30 am

As Jazz são boas. Mas por que não as Platinum Plus? Meia dúzia não é tão mais cara e o nock é melhor.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
dmjuca

dmjuca


Mensagens : 98
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte-MG

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 11:54 am

Havia respondido por mensagem, mas resolvi postar aqui para outras pessoas verem e ajudarem também Wink

Parâmetros errados:

Teu grupo no chart da Easton é T4 e não T2! - 28" no arco recurvo com #30-35
com esse spine vai ficar muito mole

Por que Draw Length: 28.20 ? é apenas 28

Fletching Weight Each: 6.1
Esse peso está correto?

Nock Bushing / Pin: 7
inclua esse valor do UNI BUSHING, é um mecanismo pra você acoplar o nock (já vem instalado no shaft)

Não sei se você já deu uma olhada no F.O.C., mas do jeito que está o valor deu 5.26% - significa que tem mais peso na parte de trás da flecha do que na frente.
Seria interessante o F.O.C. ficar entre 8 a 12%
Com esse dado fica fácil notar que você escolheu uma flecha muito mole e pra corrigir você tirou peso da ponta e colocou na parte de trás.

Resumindo: flecha com spine incorreto para o seu arco.
Recomendo rever o chart.

No grupo T4 não existe shaft Jazz, pois não tem shaft Jazz 1913, portanto, tá na hora de você buscar outro shaft.

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 2:07 pm

Sei nao...
mas entre flechas de Aluminio da Velox (ou qualquer outra que nao seja Easton) e uma boas flechas de madeira, fico com as de madeira....

Nao por acaso tenho algumas para vender... hehhe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 2:27 pm

Rubens, só acho que pra quem atira a menos de 1 mes com um velox, tá taveirando.
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 2:52 pm

por exemplo , meu grupo é o T4, entao quer dizer que eu posso escolher qualquer shaft desse grupo? e qual o peso adequado para uma flecha 430 gr é muito pesado?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 2:57 pm

miojox escreveu:
Rubens, só acho que pra quem atira a menos de 1 mes com um velox, tá taveirando.

Quanta maldade nesse coracazinho... e tu nem conhece o cara.. e fez coisa parecida...rs...

aprender sobre como selecionar suas flechas e otimo...
eu mesmo, em 9 meses de tiro com arco ja comprei 7,5 duzias de flechas diferentes... tentando achar o ideal, é bem verdade que foram 4 arcos e dois arqueiros diferentes, mas....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Flecha    ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 9:09 pm

Como a tua puxada é curta (28") e o arco leve (30#) vc pode escolher as de madeira que são baratas e duras o suficiente (spine adequado). Se mora no paraná pode encomendar na RD Arqueria de Curitiba tanto madeira como carbono.

Vc vai usar o arco pra quê? Zumbi ou javaporco? Dependendo do uso as pontas mudarão e terão influencia no spine (na moleza da flecha) e na precisão da flecha
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 10:27 pm

As flechas Jazz usam um alumínio mais resistente que as XX75 Platinum. É flecha para aguentar porrada de iniciante. Elas são diferentes das XX75 1916. Cuidado.

Para iniciantes, a flecha ser um pouco mais dura do que deveria não é tããão problemático assim.

Muito cuidado com esses programas para calcular spine de arcos tradicionais. Eu me ferrei comprando material errado por conta disso. O OnTarget2 é ótimo para recurvos e compostos. Para longbows, esquece.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 10:33 pm

Collaco, você não está confundindo com as X7?

As Platinum e as Jazz usam o mesmo alumínio 7075.



Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 10:35 pm

usa isso aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

só jogar os valores
Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 11:30 pm

valeu pessoal, mas esse post é velho, meu arco nem é mais um Senior #30, to com um horsebow #50 e usando flechas de madeira 55-60. Mas obrigado pela atençao!


kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:29 am


Tem sempre um arqueólogo no fórum que gosta de ressuscitar posts velhos. Necrofilia. Essas bizarrices.
Ir para o topo Ir para baixo
Codename Dakota

Codename Dakota


Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/11/2012
Idade : 41
Localização : Curitiba PR

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 2:04 pm

Assunto: ESSA FLECHA FICARÁ BOA? Seg Jan 14, 2013 ... velho?!

Ir para o topo Ir para baixo
Aleex

Aleex


Mensagens : 256
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : Medianeira - PR

ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 3:20 pm

Codename Dakota escreveu:
Assunto: ESSA FLECHA FICARÁ BOA? Seg Jan 14, 2013 ... velho?!


eu considero velho, ja que quem criou o tópico foi eu e eu ja sanei minhas duvidas! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESSA FLECHA FICARÁ BOA?   ESSA FLECHA FICARÁ BOA? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ESSA FLECHA FICARÁ BOA?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» alguem conhece essa flecha?
» Essa flecha é boa para este arco?
» Alguém ai gostaria de comprar uma flecha?? Babem para essa loja..
» Flecha rubber blunt ou outra para prática de "paintball" com arco e flecha?
» qual flecha devo comprar e onde encontrar tal flecha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: