ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 iniciante em tiro com arco ( duvida )

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 11:54 am

vou medir de nvo aqui pra tirar essa duvida!
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 12:31 pm

galera eu fiz o cauculo aqui fiz 183 cm dividido por 2,5 e depois por 2,54 e deu 28,4e poucos ... isso ta certo:? isso quer dizer q minha puxada é de 28 ?
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 12:36 pm

Essa puxada faz mais sentido
Pra ser mais exato a sua puxada é de 28,5"

Ramon (Qui Dez 16, 2010 12:31 pm) escreveu:
galera eu fiz o cauculo aqui fiz 183 cm dividido por 2,5 e depois por 2,54 e deu 28,4e poucos ... isso ta certo:? isso quer dizer q minha puxada é de 28 ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 12:37 pm

e se eu ocmprar o arco de 27 la faz diferença ou é minima?
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 12:42 pm

183 dividido por 2,5, e dividido por 2,54 fica em 28,8. Então sua puxada é de 29"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 12:57 pm

Eu cometi um erro quando passei a medida da puxada do arco pro Ramon, errei na digitação da polegada, botei 2,24 em vez de 2,54, por isso que deu 32 polegadas... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:05 pm

nao da nada! sussegado! entra chat la arqueiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:19 pm

pessoal, só para eclarecer, não é altura que define a puxada, é o comprimento dos braços e isso se chama envergadura, vou postar novamente o calculo da minha puxada para ficar claro aos que ainda tem dúvida

minha envergadura (distância entre os deods médios com oas braços bem esticados) é 197cm
minha puxada em centímetros é ---->197/2,5 = 78,8 cm
minha puxada em polegadas é -------->78,8/2,54 = 31"

com isso ningué comprar arco errado pois fica quase impossível fazer a ancoragem para o tiro, você precisa acostumar com a posição da mão em alguma parte do rosto e sempre atirar da mesma maneira, se não um tiro sai diferente do outro, sendo assim, fica impossível melhorar seus tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:20 pm

se for de sua envergadura ta certinho o ideal e joga pra menos pra nao perde na potencia do arco
vc e bem jovem pense em compra um arco pra vc ja visando o futuro vc ainda vai crecer boa sorte
e so minha opiniao logo alguem que entenda vai esclarecer pense bastante
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:23 pm

pelo contrário, ele tem que comprar um arco que tenha possibilidade de aumentar o comprimento de puxada (todos os arcos tem variação nos módulos), para poder ajustar quando crescer mais um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:29 pm

eo que quis dizer o que falei de joga pra menos foi os numeros depois da virgula ex 28.33333 considera 28 ou to errado kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:30 pm

isley79 (Qui 16 Dez - 13:29) escreveu:
eo que quis dizer o que falei de joga pra menos foi os numeros depois da virgula ex 28.33333 considera 28 ou to errado kkkkkkkkkk
se for menos que 0,5 sim
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:36 pm

se for acima de 0,5 joga para cima, mas no caso ele já deve comprar 1 arco quue tenha possibilidade de mudar para 29" ou mesmo 30", caso contrário corre o risco de ter que trocar de arco em breve se mudar a sua envergadura pois ainda está em fase de crescimento
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:41 pm

daqui uns dias posto as fotos do meu arco, assim que ele chegar!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:44 pm

boa sorte em sua compra
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:45 pm

Estavamos comentando da altura pois geralmente existe uma certa relação entre a altura e o comprimento dos braços.
Salvo raras exceções.


mamute-sc (Qui Dez 16, 2010 1:19 pm) escreveu:
pessoal, só para eclarecer, não é altura que define a puxada, é o comprimento dos braços e isso se chama envergadura, vou postar novamente o calculo da minha puxada para ficar claro aos que ainda tem dúvida

minha envergadura (distância entre os deods médios com oas braços bem esticados) é 197cm
minha puxada em centímetros é ---->197/2,5 = 78,8 cm
minha puxada em polegadas é -------->78,8/2,54 = 31"

com isso ningué comprar arco errado pois fica quase impossível fazer a ancoragem para o tiro, você precisa acostumar com a posição da mão em alguma parte do rosto e sempre atirar da mesma maneira, se não um tiro sai diferente do outro, sendo assim, fica impossível melhorar seus tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Ramon

Ramon


Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 30
Localização : Ponta grossa

iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 5:04 pm

Galera resumindo, procuro um arco composto pode ser usado ou novo,que se encaixe na minha puxada ( eu puxo 29 ) qualquer coisa manda um mp ou posta aqui a foto as especificaçoes e o mais importante o preço e as formas de pagamento. quero um arco pra caça!
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em tiro com arco ( duvida )   iniciante em tiro com arco ( duvida ) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
iniciante em tiro com arco ( duvida )
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida na compra do arco composto (iniciante)
» [Ajuda] Arco Longo e Arco Pequeno, Duvida! [Iniciante]
» Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..
» Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo.
» Curso de Tiro com Arco Nivel 1 ( Iniciante ) 27 e 28 de Julho POA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: