ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Skytian Horsebow

Ir para baixo 
+4
v.b.-s.j.r.preto
Rigli
bitohc
Mathyz
8 participantes
AutorMensagem
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 9:52 pm

Eai, galera!?

Tava na escolha do primeiro arco (recurvo) e me deparei com essa beleza aqui Smile
Procurei uns reviews na interwebs e num encontrei nada... mas alguém pode me dizer se vale a pena, o que sabe sobre ele e talz?

abs..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Detalhes:
Potências: 20, 25 e 30 lbs
Empunhadura: acabamento em
madeira
Braços: fibra de vidro envolto
em couro
Altura da corda: 7 a 7 1/2
Puxada recomendada até 27cm
Disponibilidade:
25# e 30#
Preço: R$ 699,90

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

vi ele no catalogo da RD
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:09 pm

está ciente que é um horse bow ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:17 pm

sim, mas pra tiro instintivo, q é o q eu quero, acho q tá bom...

mas to na duvida entre ele e o mongol da velox eu viajei nesses modelos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:22 pm

são lindos, mas acho que são específicos para tiros montados, então não sei se é recomendo comprar para tiro em pé.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:27 pm

bitohc escreveu:
são lindos, mas acho que são específicos para tiros montados, então não sei se é recomendo comprar para tiro em pé.

O nome do arco é horsebow porque no passado ele foi criado para ser utilizado montado, por isso ele é menor e muito recurvo (para compensar o tamanho pequeno), mas isso não significa que um arco desse tipo tem que ser obrigatóriamente atirado de uma montaria, é só o nome dado a esse tipo de arco pequeno com curvas fechadas.

Por exemplo, tem um na RD (mesma loja desse preto) que tem apenas 121 cm e pode ser comprado com 35# de força, mesmo pequeno, ele causa estrago.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:36 pm

Uma coisa que eu não intendi quando li no catalogo da Rd é esse "puxada recomendada até 27cm". Acho que eles quiseram dizer 27"porque 27cm até um recém-nascido consegue puxar.

Se for mesmo 27" (liga na RD pra confirmar) tem que tomar cuidado porque em arcos pequenos puxadas grandes (para o arco) podem danificar o arco e o dedo do arqueiro porque a corda vira um "V" muito fechado que pode esmagar os dedos do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 11:17 pm

Rigli escreveu:
Se for mesmo 27" (liga na RD pra confirmar) tem que tomar cuidado porque em arcos pequenos puxadas grandes (para o arco) podem danificar o arco e o dedo do arqueiro porque a corda vira um "V" muito fechado que pode esmagar os dedos do mesmo.
Esqueceu de ressaltar o risco de o arco quebrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 12:26 am

Gabriel Hideki escreveu:
Rigli escreveu:
Se for mesmo 27" (liga na RD pra confirmar) tem que tomar cuidado porque em arcos pequenos puxadas grandes (para o arco) podem danificar o arco e o dedo do arqueiro porque a corda vira um "V" muito fechado que pode esmagar os dedos do mesmo.
Esqueceu de ressaltar o risco de o arco quebrar.

Exato.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 8:44 am

A diferença entre o Scythians para o Magyar e o Mongol é a curvatura da lâmina.
O Scythians é um arco com uma curvatura mais delicada e dispara de forma suave.

Mais sobre o povo Sita ou Scythian aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os arcos Scythians, Magyar e Mongol são completamente diferentes sem a corda.
Mas depois de encordoados ficam bem parecidos um com o outro.

Scythian [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Magyar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mongol [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse tipo de arco é feito para um tamanho de puxada ótima. Por isso é necessário escolher o arco de acordo com a sua puxada.
Se a puxada é maior ou menor do que o ideal para aquele modelo de arco perde a eficiência, perde velocidade da flecha.

Se interessar em ver outros tipos de arco tradicionais do oeste europeu e ásia clique aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

.
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 9:27 am

Esses arco são muito bonitos.


Ainda quero comprar um para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:39 pm

Na minha opinião são os arcos mais bonitos. Por isso tenho um.kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:45 pm

Também acho eles lindos, tenho interesse em ter um no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 8:01 pm

Amo esse estilo de arco, é pequeno, bonito e mais veloz que os longbows e recurvos comuns, alguns dizem que ele é mais agressivo, então sendo mais difícil atirar, mas em alguns desenhos é relatado que existe até um pequeno let-off que pode facilitar a vida do atirador.

Um que ainda pretendo adquirir é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
PedroAlencar




Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/12/2012
Localização : Fortaleza/CE

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 9:01 pm

Existe uma arte marcial chamada Pa-Kua que entre outras atividades, pratica arqueria, o modelo é de arco recurvo chinês, como o Ba-Gua da Velox, eles tem uma loja on-line que vende bem em conta. Se você quer um arco oriental, pode experimentar esse ou o Ba-Gua. Se quiser importar, pode procurar no ebay por Chinese Bow ou handmade bow que, segundo um membro aqui do fórum, o vendedor é confiável (eu mesmo não comprei) e os preços são baixos.

Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 9:46 pm

Esses arcs chineses também são finos demais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 10:07 pm

Mathyz, eu gostei muito desse da RD, se você comprar ele, tira umas fotos, grava uns vídeos e mostra pra gente como ele é.
Ir para o topo Ir para baixo
Mathyz

Mathyz


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Bahia

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 9:44 am

Tô com muita duvida entre ele e o Mongol da velox, mas minha puxada eh de 28" então acho melhor o da velox mesmo mas to precisando de opiniões...
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 11:25 am

Mathyz escreveu:
Tô com muita duvida entre ele e o Mongol da velox, mas minha puxada eh de 28" então acho melhor o da velox mesmo mas to precisando de opiniões...

Liga na RD e na Velox, conversa com os caras que eles sabem bastante!
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 4:39 pm

Um fato interessante sobre tiro montado.

Acabei de ver um episódio de Mythbusters que eles testam o mito de que Tiro de Arco e Flecha a cavalo penetra mais do que um tiro disparado na terra parado.

O tiro montado penetra mais pois se eu atirar uma flecha a 100km/h num cavalo a 50km/h, a flecha vai ficar com 150km/h e consequentemente penetra mais do que um tiro a 100kmh disparado do chão.

Talvez esse seja mais um motivo, além da habilidade e precisão dos arqueiros e da qualidade dos arcos, para esses atiradores terem ficado tão famosos, afinal, suas flechas eram bem mais letais do que flechas atiradas de maneira convencional.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Skytian Horsebow  Empty
MensagemAssunto: Re: Skytian Horsebow    Skytian Horsebow  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Skytian Horsebow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas - Horsebow
» impressionado com meu horsebow
» DUVIDA ENTRE DOIS ARCOS
» Scythian horsebow
» Qual eu escolho ???? Horsebow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: