ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Tarlley Jr

Tarlley Jr


Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Portelândia GO

Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Empty
MensagemAssunto: Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte   Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 10:55 am

Bom pessoal, sou novo no fórum e venho por meio dele buscar ajuda pra iniciar nesse esporte tão incrível e pelo qual sou apaixonado de coração. Adoraria que me indicassem lugares próximos a minha cidade que ministrem cursos, pq como andei lendo em diversos locais, o arco deve ser adequado ao biotipo do arqueiro para se obter o máximo de desempenho e precisão, e, logicamente o minimo de desconforto e/ou lesões por esforço inadequado.
Moro em uma cidadezinha pequena de Goiás: Portelândia cep:75835-000 que fica a 30 km de Mineiros GO cep 75830-000. O que souberem de cursos o mais próximo possível e se puderem me informar sobre os mesmos, ficarei grato.
No mais abraços, e caso tenha colocado o tópico no lugar errado, peço desculpas e que algum moderador mova-o para o adequado.

"O Homem nada mais é que a constante do equilíbrio entre a fé em Deus e a coragem de lutar por sua felicidade." T.J.G.B.
[b]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte   Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 10:57 am

O Samuel é de Goiás. Entre em contato com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Tarlley Jr

Tarlley Jr


Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Portelândia GO

Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte   Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 11:02 am

Vlew Brother, vou tentar entrar em contato com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte   Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 11:10 am

manda mensagem privada (uma aba "messages" no topo da página inicial do forum) que ele acessa quase todo dia

o nome dele é Samuel Ferreira Coutinho
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte   Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 5:45 pm

ola!
seja bem vindo ao esporte!

sua cidade fica a +780km da minha (Pires do Rio)
e +550km de goiania

é um pouco longe
hehehe

recomendo que pegue aulas em goiania com o Henrique Junqueira
caso queira ja comprar um arco
me diga a sua puxada (se souber)
quanto pretende gastar
e se é para caça, lazer ou competiçao


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tarlley Jr

Tarlley Jr


Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Portelândia GO

Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte   Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 6:37 pm

Bom amigo, o tamanho da minha puxada eu não sei te dizer, porque não tenho nem noção de como calculá-la.(Obs: Tenho 2,05m de Altura e peso 70kg). Quero um arco pra competição, claramente tbm vou utilizá-lo pra lazer, mas pretendo levar a sério. E o quanto estou disposto a gastar é variável, pois dependendo da indicação e do valor, caso seja necessário aguento mais um tempo e junto mais grana pra comprar algo melhor, e pelo que vi é isso que vai acontecer, pois só de ver um Bowtech fico arrepiado, pensando eu atirando com um desses. auhuehe
Vlew pela ajuda. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte   Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 8:17 pm

Tarlley, tem um tópico aqui no forum que mostra, com figuras, como calcular a puxada, mas não lembro onde está, mas vai como é sem figuras mesmo

o que define a puxada é o comprimento dos braços, e não a altura do arqueiro, portanto, medir a distância entre as pontas dos dedos médios com os braços bem abertos (em centímetro)

pegar essa medida e dividir por 2,5, o resultado é sua puxada em centímetro

dividir sua puxada em centímetro por 2,54, essa será a sua puxada em polegada

exemplo da minha puxada, minha envergadura é 197 cm

minha puxada em centimetro é --> 197 / 2,5 = 78,8 cm

minha puxada em polegada é ------> 78,8 / 2,54 = 31"

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Tarlley Jr

Tarlley Jr


Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 32
Localização : Portelândia GO

Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte   Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 9:00 pm

Bem mamute-sc ajudou e muito amigo. vlew mesmo, amanhã mesmo vou arranjar uma fita métrica pra medir minha envergadura. Vlew xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte   Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre onde encontrar cursos para iniciantes no esporte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cursos -video aulas para iniciantes
» Onde comprar - Dacron cor vermelha para fabricação de corda para arco composto
» Qual a opinião de vocês sobre carabinas para iniciantes?
» Bom vídeo sobre o recurvo Velox Sênior, para iniciantes
» Uma Conversa Séria, Franca e Aberta Sobre Cursos de Sobrevivência No Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: