ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Gaudério




Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2013

Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher?   Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 7:49 pm

bom pessoal eu sou iniciante nesse ramo de arcos e balestra, mas sempre tive interesse desde criança e queria comprar minha primeira Balestra ou meu primeiro arco, e gastar até 500 reais, e no maximo dos maximos 550 reais que é o caso dessa balestra recurva da hoover que achei:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas arco eu não pesquisei nenhum por desconhecer a diferença entre recurvos e compostos e a preguiça de procurar hehe.
mas gostaria de dicas de arcos de boas marcas com um bom preço e até outras bestas com as mesmas qualidades

mas enfim eu gostaria de saber, qual vale mais a pena um arco ou uma besta?
minhas finalidades comprando um dos dois é: diversão, talvez pesca, caçar(essa opção só se for em territorio permitido) e ter o famoso custo x beneficio.
E eu não quero um arco ou balestra profissional carissimos, basta um arco ou balestra com preço bom e que me ocupe a mente e me faça me divertir

gostaria também de dicas sobre manutenção e cuidados com a besta e o arco

só pra constar que eu irei fazer 15 anos, tenho 1,63 cm de altura e peso 60 kg. Não sei se arcos e balestras tem haver com o tamanho e a força da pessoa mas só pra constar ai...

e minha ultima pergunta é: um arco ou uma besta consegue matar um javali?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher?   Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 8:08 pm

Se a sua intenção é ocupar a mente é melhor um arco tradicional.
O arco tradicional, sem janela, sem rest é bem mais complicado de atirar.
Os arcos sofisticados usam a tecnologia para amenizar as fraquezas humanas.
O arco tradicional exige muita concentração e técnica para atingir o alvo com consistência.

Dá uma olhada no arco Mongol e no Ba-guá do Arcos Velox
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acredito que mesmo um pouco mais do que você pretende gastar, esses arcos te atenderão muito bem.
Antes de mais nada, leia esses tópicos do começo ao fim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher?   Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 8:12 pm

Não da pra te dizer qual vc deve comprar, vc deve comprar o que vc mais gosta, outra coisa, se vc ficou com preguiça de pesquisar desista, não acha que faremos isso pra vc né?
Sim, tanto um arco quanto uma besta com a potência certa e pontas adequadas pode matar um javali, porém a caça no Brasil desses animais só é permitida no Rio Grande do Sul...
Se a sua finalidade é diversão eu recomendaria um arco, pois na minha opinião a besta tem grandes chances de vc comprar e dps largar ela de lado...
Pra ADIANTAR sua pesquisa(vc ainda vai ter que pesquisar muito), com essa grana procure pelos arcos da velox, que vc terá um ótimo custo x benefício...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Gaudério




Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2013

Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher?   Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:21 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Se a sua intenção é ocupar a mente é melhor um arco tradicional.
O arco tradicional, sem janela, sem rest é bem mais complicado de atirar.
Os arcos sofisticados usam a tecnologia para amenizar as fraquezas humanas.
O arco tradicional exige muita concentração e técnica para atingir o alvo com consistência.

Dá uma olhada no arco Mongol e no Ba-guá do Arcos Velox
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acredito que mesmo um pouco mais do que você pretende gastar, esses arcos te atenderão muito bem.
Antes de mais nada, leia esses tópicos do começo ao fim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


muito obrigado, você me ajudou muito com a duvida, e eu vou juntar mais um dinheiro e comprar um desses arcos que decidirei qual deles mais pra frente, muito obrigado mesmo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gaudério




Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2013

Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher?   Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:25 pm

Simba escreveu:
Não da pra te dizer qual vc deve comprar, vc deve comprar o que vc mais gosta, outra coisa, se vc ficou com preguiça de pesquisar desista, não acha que faremos isso pra vc né?
Sim, tanto um arco quanto uma besta com a potência certa e pontas adequadas pode matar um javali, porém a caça no Brasil desses animais só é permitida no Rio Grande do Sul...
Se a sua finalidade é diversão eu recomendaria um arco, pois na minha opinião a besta tem grandes chances de vc comprar e dps largar ela de lado...
Pra ADIANTAR sua pesquisa(vc ainda vai ter que pesquisar muito), com essa grana procure pelos arcos da velox, que vc terá um ótimo custo x benefício...
Abraços

agradeço a você também, e sei que eu vou ter que decidir o que mais gosto, é que eu postei rapidinho porque tava ocupado e por isso não pesquisei, além da preguiça mas eu vou pesquisar sim euaheuahueha
olha que coincidência eu sou Gaúcho Very Happy
mas minha cidade ainda nao é permitido a caça de javali por enquanto, mas os javalis estão extinguindo os porcos aqui, além de estarem acabando com o porco puro, deixando assim só a cruza de javalis e porco e acredito que logo logo liberam a caça
se eu for caçar vou ter que treinar no minimo 1 ano pra conseguir acertar um javali certeiramente euaheuaheua
muito obrigado também cara, abraços ^^
Ir para o topo Ir para baixo
LucasF

LucasF


Mensagens : 27
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher?   Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 1:34 am

Gaudério, depende do que você gosta mais, como já disseram.

são duas coisas semelhantes mas com diferenças marcantes a balestra e o arco. A balestra é mais "moderna" e tecnológica e, na minha visão, mais fácil de atirar que um arco, principalmente o arco tradicional.

Nesse sentido, considero que o arco e flecha seja mais divertido e difícil de praticar. Além disso, no Brasil eu entendo que o arco e flecha é mais difundido, há boas lojas e fábricas nacionais de arco, como a Velox, Master e a RD, além dos bowyers. Particularmente, não conheço lojas de BALESTRA especificamente. Com 500 reais você pode se divertir bastante com um arco e acessórios. Antes de você ter as respostas para dúvidas sobre a manutenção de arcos ou balestras e e antes de você vislumbrar pesca, caça ou diversão em geral, decida se gosta mais de arco e flecha ou de balestra. Em ambos os casos, é um investimento bem considerável, então decida bem para mais tarde gastar o dinheiro com sabedoria. Pesquise aqui no fórum, veja o catálogo de produtos da RD (disponível no site), assista vídeos de gente atirando com balestras e com arcos (veja tb bowfishing e caça). Corra atrás. Eu levei meses pesquisando e definitivamente não me arrependo (não que vc tenha que levar meses pra pesquisar)

Uma vez tendo decidido entre arco e flecha ou balestra, se familiarize com o assunto, porque mesmo dentro do mundo dos arcos existem diversos tipos, técnicas e gostos (sem rest, com rest, longbow, recurvo, composto, etc), assim como no mundo das balestras.

É isso. Espero ter ajudado.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher?   Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira balestra ou primeiro arco? Qual devo escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco devo escolher entre esses dois?:
» Iniciante!
» Primeiro arco recurvo tradicional duvida qual escolher?
» Qual arco escolher?
» Qual flecha pra qual arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: