ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras

Ir para baixo 
+9
coletto
Paulo Nardes
henrique40
dbc785
Furadan
JUNIORCASJ
CALIL
pauliano
charlesdias
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
charlesdias

charlesdias


Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 52
Localização : São Paulo (Capital)

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 10:57 am

Senhores, criei esse tópico fixo a fim de postarmos e discutirmos aqui o uso moderno de balestras principalmente por forças de segurança e resgate.
Ir para o topo Ir para baixo
charlesdias

charlesdias


Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 52
Localização : São Paulo (Capital)

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Exército chinês usa balestras como arma de controle de multidões   [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:04 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Apesar das lunetas e gatilhos como os utilizados em armas de fogo, o que lhes dão um aspecto muito parecido com modernos rifles sniper, as balestras utilizadas por membros de unidades militares chinesas não deixam de lembrar aquelas utilizadas por exércitos chineses milênios antes.

Essas unidades chinesas, geralmente empregadas no controle de tumultos, usam em conjunto com modernos capacetes de fibra de carbono e escudos a prova de balas, balestras a fim de fazerem seu trabalho.

Ir para o topo Ir para baixo
pauliano

pauliano


Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Minas

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 3:45 pm

Realmente amigo, até mesmo exercito Brasileiro usa besta como arma em táticas de guerrilha é eficaz, mortal e silenciosa muito eficiente contra sentinelas principalmente e depois da descoberta do fogo, arqueria arco e flecha balestra uma das maiores descobertas de todos séculos, veja esse tópico um soldado do exercito brasileiro com uma besta nacional Microshok velox homologada; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 3:53 pm

pauliano escreveu:
Realmente amigo, até mesmo exercito Brasileiro usa besta como arma em táticas de guerrilha é eficaz, mortal e silenciosa muito eficiente contra sentinelas principalmente e depois da descoberta do fogo, arqueria arco e flecha balestra uma das maiores descobertas de todos séculos, veja esse tópico um soldado do exercito brasileiro com uma besta nacional Microshok velox homologada; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


kkkkkkkkkkkkkkk mas são piadistas esse pessoal dessa pagina heim???
"A besta usada pelas tropas de selva brasileiras é precisa e tem alcance de 700 metros, sendo capaz de atravessar um corpo humano a cerca de 100 metros (Foto: CIGS)."
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 4:15 pm

CALIL escreveu:
pauliano escreveu:
Realmente amigo, até mesmo exercito Brasileiro usa besta como arma em táticas de guerrilha é eficaz, mortal e silenciosa muito eficiente contra sentinelas principalmente e depois da descoberta do fogo, arqueria arco e flecha balestra uma das maiores descobertas de todos séculos, veja esse tópico um soldado do exercito brasileiro com uma besta nacional Microshok velox homologada; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


kkkkkkkkkkkkkkk mas são piadistas esse pessoal dessa pagina heim???
"A besta usada pelas tropas de selva brasileiras é precisa e tem alcance de 700 metros, sendo capaz de atravessar um corpo humano a cerca de 100 metros (Foto: CIGS)."
CALIL acho q ela é uma velox modificada,700 m é um monstro.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 4:18 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 4:20 pm

JUNIORCASJ escreveu:
CALIL escreveu:
pauliano escreveu:
Realmente amigo, até mesmo exercito Brasileiro usa besta como arma em táticas de guerrilha é eficaz, mortal e silenciosa muito eficiente contra sentinelas principalmente e depois da descoberta do fogo, arqueria arco e flecha balestra uma das maiores descobertas de todos séculos, veja esse tópico um soldado do exercito brasileiro com uma besta nacional Microshok velox homologada; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


kkkkkkkkkkkkkkk mas são piadistas esse pessoal dessa pagina heim???
"A besta usada pelas tropas de selva brasileiras é precisa e tem alcance de 700 metros, sendo capaz de atravessar um corpo humano a cerca de 100 metros (Foto: CIGS)."
CALIL acho q ela é uma velox modificada,700 m é um monstro.

não por isso, 700 metros alcança facil, até os longbows conseguem. estou dizendo da maneira como falam, como se fosse a ultima tecnologia em besta.

pode ver pela foto, o arco dela é inclinado, igual besta medieval, essa corda raspa pra caramba no trilho, perde muita energia. duvido e muito que isso atravesse um corpo a 100 metros.

se fosse uma besta composta, cheia de tecnologia, aí sim!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 4:28 pm

de tecnologia ela n tem nada, deve ser um peso pra arma


Última edição por JUNIORCASJ em Dom Jan 27, 2013 4:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 4:38 pm

CALIL escreveu:
pode ver pela foto, o arco dela é inclinado, igual besta medieval, essa corda raspa pra caramba no trilho, perde muita energia. duvido e muito que isso atravesse um corpo a 100 metros.

Não, eu não duvido, uma besta medieval podia ter um alcance efetivo de até uns 300m, e como muito bem foi conhecida, foi largamente utilizada para penetrar armaduras tanto de infantaria quanto de cavalaria. Mas nesse caso a ponta ajudava muito, usavam esse estilo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mesmo ela não sendo a besta mais moderna do mundo, é bem eficaz para o EB, é barata, simples, sem dizer a logística, coisa que o EB preserva bem devido a verba curta. Foi dito que ela seria utilizada para neutralizar sentinelas, então acredito que os tiros nem chegam a ultrapassar os 100 metros.


Última edição por Furadan em Dom Jan 27, 2013 4:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 4:52 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesse site traz nomes de alguns países que usam a besta em suas FA's e alguns comentários entre seus usos. Alguns países que utilizam essa arma são:

* Russia (Spetsnaz)
* Índia
* Peru
* Brasil (CIGS)
* Sérvia
* China
* Grécia
* Turquia

Foto de militares peruanos utilizando a besta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pauliano

pauliano


Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Minas

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 5:11 pm

Realmente essa besta é uma microshok, pelo que soube na velox ela tem 200 lbs mas como Jair me disse a precisão tiro ultil é 30 a 40 mts ou pouco mais depende da seta tambem, e mesmo grandes marcas 100 mts sem luneta ja ta puxado, dificil, mas quem descreveu realmente aumentou !!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 5:33 pm

Furadan escreveu:
CALIL escreveu:
pode ver pela foto, o arco dela é inclinado, igual besta medieval, essa corda raspa pra caramba no trilho, perde muita energia. duvido e muito que isso atravesse um corpo a 100 metros.

Não, eu não duvido, uma besta medieval podia ter um alcance efetivo de até uns 300m, e como muito bem foi conhecida, foi largamente utilizada para penetrar armaduras tanto de infantaria quanto de cavalaria. Mas nesse caso a ponta ajudava muito, usavam esse estilo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mesmo ela não sendo a besta mais moderna do mundo, é bem eficaz para o EB, é barata, simples, sem dizer a logística, coisa que o EB preserva bem devido a verba curta. Foi dito que ela seria utilizada para neutralizar sentinelas, então acredito que os tiros nem chegam a ultrapassar os 100 metros.

Mas eles no site que estão dizendo que atravessa um corpo a 100metros, e eu sei que isso é uma viagem total. Só as bestas medievais, com arcos de AÇO, que não podiam ser armadas a mão, que chegaram a perfurar um pouco as armaduras. E elas era absurdamentes mais fortes que essa microshock aí.

Nesse video eles mostram bem isso embora




Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 6:59 pm

CALIL escreveu:
Mas eles no site que estão dizendo que atravessa um corpo a 100metros, e eu sei que isso é uma viagem total. Só as bestas medievais, com arcos de AÇO, que não podiam ser armadas a mão, que chegaram a perfurar um pouco as armaduras. E elas era absurdamentes mais fortes que essa microshock aí

As bestas e arcos do vídeo não me pareceram tão realistas em potencia comparadas as antigas utilizadas em combate, com certeza aquilo não era os famosos warbows de 100lbs ou mais, ou as poderosas besta medievais (o cara conseguiu armar tranquilamente uma besta recurva, mas não conseguiu armar a horton). clown

Acredito também que a eficiência de um arco de fibra de vidro seja melhor que a de um arco de aço, digamos que essa Microshock é feita a pedido para o EB, quem sabe pode ser fabricada com um arco mais potente, como por exemplo um de 225lbs, por ai.

Conseguir varar um corpo humano a 100 metros é difícil de acreditar sim, mas não duvido, algum motivo a CIGS tem de utilizar essa besta.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 7:44 pm

furadan,tbm acho q o EB pode ter pedido para ser feito uma exclusiva da Microshock
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 9:01 pm

Pessoal uma excalibur matrix 355, tem 240 libras, 12,2 " de power stroke, e lança uma flecha a 355 fps, e acho que para 100 metros ainda é fraca, pois nunca vi um tiro na mosca como a da tac 15 a essa distancia, ai vem uma microshock com suspostas 225 lbs e power stroke de 6", pois pela fotos as dimensões parecem as mesmas, eu realmente não consigo acreditar, ja testei ela a 40 metros com uma flecha de 350 grains, ela caiu demais, e com certeza não seria eficiente, pois eu até acertei mirando muito para cima e a flecha quase não entrou no alvo, e a minha micro é de 180 lbs, a flecha perdia muita força e ia meio virando de lado, ( e eram flechas novas) na minha opinião esse aumento do peso do arco, a tornaria eficiente na distancia que falei, mas a 100 metros nao da, amanhão vou testar a jaguar com a mesma flecha e distancia e comparar ja que a libragem e quase a mesma e muda o power stroke, mas isso é outro assunto, mas a microshock varando um corpo a 100 metros pra mim nao.

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 9:36 pm

bem se atravessa um corpo a cem metro eu não sei, mas fiquei impressionado com essa balestra medieval de “3000 lb”, espantoso né!!! bem ela atravessou um escuto também medieval a quarenta metros , mas não o suficiente para matar o oponente, mas deve ser um impacto violento, sem falar que deve ser muito divertido participar de um evento como este, onde as pessoas vão caracterizada.

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Nardes




Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/01/2013

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 10:06 pm

Vocês estão achando que o corpo humano é resistente? rsrsrsrs O ser humano só tá no topo da cadeia alimentar porque sabe matar e tem um pouco mais de inteligência, porque além de FRÁGIL, perde até pras galinhas no quesito "defesas naturais" (é, elas tem esporão, nós, não!)
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:01 pm

Cara atirei em camadas de papelao e a flecha quase nao entrou sendo que a 20 metros tinha que usar caixa com roupas, ja q o papelao nao segurava, nao digo que a flecha nao vai entrar, pois e bem provavel q perfure mas varar o corpo e perfurar a pele dos dois lados e a flecha sair, acho que nao, mesmo atirando a 40 metros, quanto mais a 100, eu queria ver alguem acertar com ela a cem metros, tao fazendos confusao com a tac 15 ( tecnologia a vontade, e R$ 5.400,00) com a microshock ( tecnologia identica a usada a mais e 20 anos, e R$ 680,00) kkkk, a bestinha é boa, gosto muito dela e é bem eficiente a 20 e até 30 metros, mas achar que é tao potente assim pq exercito ou qualquer outro usa é besteira, já que todos sabemos que pro governo o importante e economizar para que eles possam roubar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:15 pm

DBC, não adianta comparar uma besta cara igual a Tac 15 com a Microshock Velox, qualquer um sabe que a Tac vai ser superior, mas e pras FA? Eles tem que pensar em tudo, utilidade, eficiência e principalmente em logística, tudo que o EB compra é primeiramente pensando em logística, EB não tem o mesmo luxo de outras FA's de países ricos e sérios que sempre compram do melhor equipamento. Alguma utilidade ela tem, pois esta lá.

E repito, não vou afirmar que a Microshock consegue varar uma pessoa a 100 metros, mas também não duvido.

Acredito também que não exista nenhuma porcagem do governo envolvida, acho que os próprios militares testaram e viram alguma finalidade para essa besta.
Ir para o topo Ir para baixo
pauliano

pauliano


Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Minas

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:24 pm

Acho que o JUNIORCASJ disse possa ser possível, pois a microshok que o soldado tá na foto ela parece ser acima do padrão normal e bem mais robusta acredito sim 225lbs a 200lbs se for modelo exclusivo é possível 30 a 40 mts tenha boa precisão, o exercito homologou essa besta é oficial!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:27 pm

Furacam concordo com vc quanto ela ter alguma utilidade, ja que com 225 lbs ( se eles fabricarem ) e uma flecha mais pesada, ela vai ser muito eficiente, mas para distancias menores, e outra para cem metros deve-se usar rifles, kkk.

Só que quando um reporter está envolvido é f@#$, vou contar uma pequena história:

Meus primos tem um Apiário e foi feito uma reportagem local, e foi colhido cerda de 8 litros de mel durante a filmagem, AI NA HORA DE IR EMBORA A REPORTER SIMPLISMENTE PERGUNTOU: POSSO POR QUE FORAM 80 LITROS. po meu ai é demais neh!!! 10 vezes!!

Então, talves isso não tenha nada a ver com a finalidade da besta, e sim com um exagero de que comentou as fotos e escreveu o texto.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:29 pm

acho leviano fala q o EB e ferrado,eles tem tecnologia sim ja exportaram armamento ate pra israel q é um potencia bélica,e aquela foto ta na cara q é a Comando Militar da Amazônia
la tem seus motivos pra usa la,n pq são ferrado
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:32 pm

pauliano escreveu:
Acho que o JUNIORCASJ disse possa ser possível, pois a microshok que o soldado tá na foto ela parece ser acima do padrão normal e bem mais robusta acredito sim 225lbs a 200lbs se for modelo exclusivo é possível 30 a 40 mts tenha boa precisão, o exercito homologou essa besta é oficial!!!!!!!

Tudo bem o exercito homologar, ela realmente é boa, ainda mais para treinamento na mata onde ela seria muito util, já que nos treinamentos eles costumas dificultar a vida dos soldados, tirando as armas e etc... então o que quero dizer é que ela é realmente muito boa, mas os cem metros que me encomodaram.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:34 pm

JUNIORCASJ escreveu:
acho leviano fala q o EB e ferrado,eles tem tecnologia sim ja exportaram armamento ate pra israel q é um potencia bélica,e aquela foto ta na cara q é a Comando Militar da Amazônia
la tem seus motivos pra usa la,n pq são ferrado

eu não falei que o EB é ferrado, eu falei que a Microshock usa uma tecnologia ultrapassada, e mesmo assim continua sendo umas das melhores balestras de entrada.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:37 pm

dbc785 escreveu:
mas achar que é tao potente assim pq exercito ou qualquer outro usa é besteira, já que todos sabemos que pro governo o importante e economizar para que eles possam roubar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Empty
MensagemAssunto: Re: [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras    [TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[TÓPICO FIXO] - Uso moderno de balestras
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tópico fixo sobre ocorrências policiais envolvendo arco, balestras e carabinas
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» carabina bam ar+ 5.5 cano fixo
» CAÇA E SUAS VARIÁVEIS
» O Hobin Hood moderno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: