ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre Regulagem da Mira

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 1:21 pm

Boa tarde amigos, estou com um certo problema a respeito da regulagem da minha mira, comprei uma Mira Trophy Ridge de 4 pinos, bacana, instalei no meu velox bufalo, o arco tem 2 furos para colocar a mira, sendo assim não tem erro, eu atiro normalmente em uma distancia de 12 metros, o problema é:

- eu subi o maximo a minha mira e subi o primeiro pino o mais alto possivel e mesmo assim quando eu atiro a flecha acerta o teto praticamente. Para que de para brincar com a mira eu tenho que usar apenas um burado do arco para a mira, eu pego e parafuso apenas o buraco de baixo da minha mira no buraco de cima do meu arco, ai ela fica alta e eu consigo treinar, porem é muito ruim, pois se eu esbarrar sem querer na mira eu perco a regulagem.

tem alguma distancia minima para atirar com essas miras? ou tem como eu regular para a flecha do meu arco na subir TANTO como ela sobe?


obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 1:36 pm

é complicado dizer algo sem ver o arco, mas acredito que tenha algo errado com teu rest ou teu nock point está muito baixo. Procura aqui no fórum um tópico sobre o ajuste do papel, não é a solução definitiva, mas é um lugar para começar, com esse teste tu regula teu rest, a partir daí tu vai poder ajustar tua mira.
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 1:53 pm

Muito obrigado Tiago, porem o reste é o mais simples da velox, o que vem com o arco, e o nome aparentemente esta no meio da corda, pois tem uma marcação na corda que é onde o nock tem que ficar, pois nessa posição a flecha fica 90º com o arco!! mas agradeço a dica e vou ver o topico sim, acredito que vai ajudar!

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 3:55 pm

Rods21, eu posso estar falando besteira, os mais experientes no assunto que me corrijam. O arco que você esta tentando regular é o mesmo da foto no seu Avatar?

Se for, da a impressão que a sua regulagem da puxada esta curta (na foto), isto pode também gerar imperfeição no disparo.
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 4:01 pm

rubens.galvan escreveu:
Rods21, eu posso estar falando besteira, os mais experientes no assunto que me corrijam. O arco que você esta tentando regular é o mesmo da foto no seu Avatar?

Se for, da a impressão que a sua regulagem da puxada esta curta (na foto), isto pode também gerar imperfeição no disparo.


Ola Rubens, agradeço a atenção, mas não, este arco na foto é de um amigo meu, o meu é um bufalo velox, ele é maior e tem o tamanho ideal para minha puxada que é de 30 polegadas, o problema esta na hora de regular a mira mesmo, estou bem perdido!

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 4:19 pm

Neste caso concordo com o Tiago.Pacheco. Mas você pode checar algumas coisas:

- Verifique se a posição de encaixe da flecha esta a 90 graus em relação a corda. Dai pode ser subir mais o encaixa da flecha na corda, ou como o Tiago.Pacheco disse, seu rest está muito auto
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 4:36 pm

rods, você está usando peep?

se sim, tente regular ele mais para baixo
se não, tente alterar o ponto de ancoragem para cima

isso vai fazer com que tuas flechas voem mais baixo, e com isso você vai conseguir ajustar sua mira.
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 4:51 pm

mateusw escreveu:
rods, você está usando peep?

se sim, tente regular ele mais para baixo
se não, tente alterar o ponto de ancoragem para cima

isso vai fazer com que tuas flechas voem mais baixo, e com isso você vai conseguir ajustar sua mira.

Sim mateus meu caro, estou usando peep, eu coloquei ele praticamente no nock da flecha ja uaheuaheuaheau não adiantou a flecha esta realmente subindo muito, o reste esta em uma posição boa, depois posto fotos para vcs verem, oque resolveria o meu problema é colocar o nock da flecha um pouco acima da onde estou colocando, porem a flecha atualmente fica 90º com corda, se eu subir ela vai deixar se ficar alinhada, não corro o risco de quebrar a flecha fazendo isto? pois querendo ou não ela vai estar torta para cima (a parte traseira) e ao soltar a corda toda pressão da parte de cima da corda vai ser lançada na flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 4:56 pm

rods21 escreveu:
mateusw escreveu:
rods, você está usando peep?

se sim, tente regular ele mais para baixo
se não, tente alterar o ponto de ancoragem para cima

isso vai fazer com que tuas flechas voem mais baixo, e com isso você vai conseguir ajustar sua mira.

Sim mateus meu caro, estou usando peep, eu coloquei ele praticamente no nock da flecha ja uaheuaheuaheau não adiantou a flecha esta realmente subindo muito, o reste esta em uma posição boa, depois posto fotos para vcs verem, oque resolveria o meu problema é colocar o nock da flecha um pouco acima da onde estou colocando, porem a flecha atualmente fica 90º com corda, se eu subir ela vai deixar se ficar alinhada, não corro o risco de quebrar a flecha fazendo isto? pois querendo ou não ela vai estar torta para cima (a parte traseira) e ao soltar a corda toda pressão da parte de cima da corda vai ser lançada na flecha.

Não ha problema, na verdade é bem usual o nock point ficar até 1/4" mais alto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rods21

rods21


Mensagens : 48
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 34
Localização : Itu

Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 4:59 pm

mateusw escreveu:
rods21 escreveu:
mateusw escreveu:
rods, você está usando peep?

se sim, tente regular ele mais para baixo
se não, tente alterar o ponto de ancoragem para cima

isso vai fazer com que tuas flechas voem mais baixo, e com isso você vai conseguir ajustar sua mira.

Sim mateus meu caro, estou usando peep, eu coloquei ele praticamente no nock da flecha ja uaheuaheuaheau não adiantou a flecha esta realmente subindo muito, o reste esta em uma posição boa, depois posto fotos para vcs verem, oque resolveria o meu problema é colocar o nock da flecha um pouco acima da onde estou colocando, porem a flecha atualmente fica 90º com corda, se eu subir ela vai deixar se ficar alinhada, não corro o risco de quebrar a flecha fazendo isto? pois querendo ou não ela vai estar torta para cima (a parte traseira) e ao soltar a corda toda pressão da parte de cima da corda vai ser lançada na flecha.

Não ha problema, na verdade é bem usual o nock point ficar até 1/4" mais alto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

entendi, muito obrigado mateus, vou fazer o teste, abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre Regulagem da Mira Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Regulagem da Mira   Duvida sobre Regulagem da Mira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre Regulagem da Mira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida?? sobre regulagem de força do arco 60-70lbs
» Dúvida sobre a mira
» duvida sobre mira a laser
» Dúvida sobre mira p/ target (composto)
» Duvida sobre regular mira do arco composto!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: