ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 quanto a distância

Ir para baixo 
+3
v.b.-s.j.r.preto
Rafael_Votorantim
silentcry
7 participantes
AutorMensagem
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 2:42 pm

estou atirando a 10m de distância,se eu aumentar para 15 devo mirar para um poco a cima,para baixo ou continuar mirando no alvo???????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: Re: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 2:57 pm

silentcry, boa tarde

qual o seu arco? pois, dependendo da velocidade dele o tiro entre 10 e 15 metros ainda continua retilíneo

e você continua usando ainda o mesmo ponto de mira, isso acontece normalmente com arcos acima de 280 fps


abraço
Rafael

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: Re: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 2:59 pm

Mais fácil mandar a flecha e ver o que acontece..... Cool

Você joga um objeto qualquer para frente. A gravidade puxa para baixo.
O objeto recebe uma força horizontal e por isso se desloca paralelo ao chão.
A gravidade puxa o objeto para baixo e cria um segundo movimento para baixo.
Portanto a soma vetorial da sua força com a gravidade aponta para baixo e o objeto faz uma parábola.
Quanto maior a velocidade da flecha maior a distância que se movimenta para cair 1 cm, por exemplo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Portanto quanto mais longe, mais alto tem que mirar para compensar esse movimento para baixo da gravidade.
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: Re: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 8:32 pm

Rafael_Votorantim escreveu:
silentcry, boa tarde

qual o seu arco? pois, dependendo da velocidade dele o tiro entre 10 e 15 metros ainda continua retilíneo

e você continua usando ainda o mesmo ponto de mira, isso acontece normalmente com arcos acima de 280 fps


abraço
Rafael

o meu é um velox búfalo!!!! vc disse que entre 10 e 15 a mira continua praticamente retilínea. se eu aumentar para 25 exemplo,muda muita coisa no ajuste da mira????? obrigado pela a atenção!!!!!! abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
rubens.galvan

rubens.galvan


Mensagens : 176
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 46
Localização : Cuiabá, MT

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: Re: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 8:38 pm

silentcry escreveu:
Rafael_Votorantim escreveu:
silentcry, boa tarde

qual o seu arco? pois, dependendo da velocidade dele o tiro entre 10 e 15 metros ainda continua retilíneo

e você continua usando ainda o mesmo ponto de mira, isso acontece normalmente com arcos acima de 280 fps


abraço
Rafael

o meu é um velox búfalo!!!! vc disse que entre 10 e 15 a mira continua praticamente retilínea. se eu aumentar para 25 exemplo,muda muita coisa no ajuste da mira????? obrigado pela a atenção!!!!!! abraço.

A sua mira tem quantos pontos para regulagem?
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: Re: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 8:50 pm

rubens.galvan escreveu:
silentcry escreveu:
Rafael_Votorantim escreveu:
silentcry, boa tarde

qual o seu arco? pois, dependendo da velocidade dele o tiro entre 10 e 15 metros ainda continua retilíneo

e você continua usando ainda o mesmo ponto de mira, isso acontece normalmente com arcos acima de 280 fps


abraço
Rafael

o meu é um velox búfalo!!!! vc disse que entre 10 e 15 a mira continua praticamente retilínea. se eu aumentar para 25 exemplo,muda muita coisa no ajuste da mira????? obrigado pela a atenção!!!!!! abraço.

A sua mira tem quantos pontos para regulagem?
na verdade ainda não tenho mira,pois vi uns poster recomendando não utilizar mira no inicio. Então o meu arco veio com uma palheta q serve como uma,aí de acordo com os tiros que venho dando fiz umas marcações,essas são apenas horizontal!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: Re: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:51 am

silentcry escreveu:
estou atirando a 10m de distância,se eu aumentar para 15 devo mirar para um poco a cima,para baixo ou continuar mirando no alvo???????

Depende... A trajetória da flecha é um arco de parábola. Se estiver na ascendência, e suponha que você tenha regulado a mira para 5 jardas, como no desenho, e que o ângulo de lançamento e a velocidade inicial sejam idênticas ao do gráfico, a 10 jardas você deverá mirar um pouco abaixo. A 25 jardas, você não precisará compensar porque dizemos que a mira está "zerada". A 30 jardas, como a flecha estará numa trajetória descendente, você deverá fazer a tal da compensação, ou seja, mirar um pouco acima. Observe que mirar um pouco acima significa que se for MEXER na mira, ABAIXAR A REGULAGEM.

Reeditando porque esqueci de algo muito importante. No caso que falei, a linha de visada situa-se acima da posição de lançamento da flecha. Como você disse que não está utilizando a mira, supondo que a sua linha de visada coincida com a posição de lançamento da flecha, a seu arco de parábola será descendente e então deverá compensar sempre para cima.

No desenho, arrow trajectory significa trajetória da flecha e line of sight significa a linha da visada.
Existem softwares que calculam a trajetória e a compensação.
É possível calcular teoricamente a trajetória da flecha e nesse caso, quanto você deve subir ou abaixar. Artigo em inglês:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: Re: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 9:04 am

nessa diferença de distância mira no alvo.. há não ser que o arco seja fraco de mais..
Ir para o topo Ir para baixo
silentcry

silentcry


Mensagens : 105
Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 42
Localização : Carira-Sergipe

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: Re: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 10:33 pm

Ruy escreveu:
silentcry escreveu:
estou atirando a 10m de distância,se eu aumentar para 15 devo mirar para um poco a cima,para baixo ou continuar mirando no alvo???????

Depende... A trajetória da flecha é um arco de parábola. Se estiver na ascendência, e suponha que você tenha regulado a mira para 5 jardas, como no desenho, e que o ângulo de lançamento e a velocidade inicial sejam idênticas ao do gráfico, a 10 jardas você deverá mirar um pouco abaixo. A 25 jardas, você não precisará compensar porque dizemos que a mira está "zerada". A 30 jardas, como a flecha estará numa trajetória descendente, você deverá fazer a tal da compensação, ou seja, mirar um pouco acima. Observe que mirar um pouco acima significa que se for MEXER na mira, ABAIXAR A REGULAGEM.

Reeditando porque esqueci de algo muito importante. No caso que falei, a linha de visada situa-se acima da posição de lançamento da flecha. Como você disse que não está utilizando a mira, supondo que a sua linha de visada coincida com a posição de lançamento da flecha, a seu arco de parábola será descendente e então deverá compensar sempre para cima.

No desenho, arrow trajectory significa trajetória da flecha e line of sight significa a linha da visada.
Existem softwares que calculam a trajetória e a compensação.
É possível calcular teoricamente a trajetória da flecha e nesse caso, quanto você deve subir ou abaixar. Artigo em inglês:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
muito obrigado mesmo Ruy,muito esclarecedora suas dicas,fico te devendo essa.Abraços.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.musicaematematica.blogspot.com
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: Re: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 11:54 am

Por nada.

Dê uma olhada nestes softwares:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O primeiro é free. Ajuda bastante e enteder a balística do tiro com arco.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Olhos de Águia

Olhos de Águia


Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 47
Localização : MG

quanto a distância Empty
MensagemAssunto: quanto a distância...   quanto a distância Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 5:46 pm

O melhor a se fazer é treinar sempre !!! pois comecei a 20m e agora estou querendo aumentar para 30m
não sei como vc faz para mirar, mas a potencia do arco se for recurvo
ou se for composto, quanto a sua puxada, vento,de cima para baixo, de baixo para cima, tudo deve ser levado em conta!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





quanto a distância Empty
MensagemAssunto: Re: quanto a distância   quanto a distância Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
quanto a distância
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PIO PARA CATETO (pio javelina )
» Bear Strike, alguém conhece?
» Duvida quanto a importação
» Dúvida quanto a compra
» Quanto vale um Faisão?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: